.

Resenha | Dez Mil Céus Sobre Você (Firebird #2) - Claudia Gray

Título: Dez Mil Céus Sobre Você 
Autora: Claudia Gray
Páginas: 336
Nota: 3/5
Skoob: Link

Sinopse: MARGUERITE CAINE fez o impossível, viajando por dimensões alternativas com o Firebird — uma invenção brilhante criada por seus pais, seu namorado, Paul, e o amigo da família, Theo. Mas ela também chamou a atenção de inimigos poderosos, dispostos a seqüestrar, chantagear e até matar para usar os poderes do Firebird para propósitos escusos. Quando a alma de Paul é dividida em quatro fragmentos — que se encontram presos dentro de Pauls em outras dimensões —, Marguerite fará qualquer coisa e irá a qualquer lugar para salvá-lo. Mas o preço de seu retorno em segurança é alto. Se ela não sabotar os próprios pais em múltiplos universos, Paul vai continuar perdido para sempre. Mas Marguerite acredita que é possível salvar seu amor sem sacrificar a família, e para isso pede a ajuda do brilhante Theo. Os dois criam um plano para recuperar Paul e o Firebird, mas para que ele dê certo eles precisarão superar um concorrente genial e vão colocar em risco não só sua vida mas também a de todas as versões de si mesmos em várias dimensões. Desta vez a missão leva os dois aos universos mais perigosos até então: uma São Francisco dividida pela guerra, o submundo do crime de Nova York e uma Paris iluminada onde a outra Marguerite esconde um segredo chocante. Cada salto deixa Marguerite mais perto de salvar Paul — mas sua jornada revela verdades sombrias que fazem com que duvide da única constante que encontrou em todos os mundos: o amor que sentem um pelo outro.

Opinião:
Marguerite está de volta em Dez Mil Céus Sobre Você, dessa vez eles se envolvem em novos problemas por conta do Firebird, a organização ainda está atrás da jovem por ela ser uma viajante perfeita e precisam dela, porém ela não está disposta a ajudar os vilões, então eles resolvem dividir a alma de Paul o namorado da garota em quatro fragmentos que estão em 4 universos diferentes e também prometem um tratamento para Theo caso ela os ajude com o plano de destruir os universos.
Sem opção ela é obrigada a ajudar a organização (não lembro o nome, se não me engano é Tríade) e com isso visita novos universos e também lugares que já tinha viajado antes como o Londreverso.
Novas aventuras para os personagens nessa história, além disso Marguerite descobre que algumas escolhas dela nas viagens ao outros universos acabou trazendo consequências ao seus outros 'eu' e ainda encontra uma versão sua que é a vilã.
Bom nesse segundo livro Marguerite descobre o plano que a Tríade possui para os universos. Essa resenha vai ser mais um comentário do que uma resenha em si, pois não tenho muito o que falar e ainda pode sair algum spoiler.
Eu li o primeiro livro super empolgada, porém nesse segundo a animação caiu um pouco ainda mais porque a protagonista me irritou bastante nesse livro, sei que ela enfrentou muita coisa desde que passou a usar o Firebird, só que ela é muito emocional, não que isso seja ruim, só que para a situação que ela estava vivendo e com pessoas próximas correndo perigo a personagem precisava ser mais racional, porque os seus sentimentos acaba colocando eles em risco.
Paul e Theo coitados são os que sofrem em toda essa história, Paul teve sua alma dividida em quatro partes e ainda pode ficar com alguma sequela dessa fragmentação, pelo menos estava firme em seu relacionamento com Marguerite, já o Theo estava debilitado por conta de uma droga que o viajante de outro universo injetava nele e ainda nem tinha certeza se o "remédio" funcionária e a chance de viver deles estava nas mãos de Marguerite.
A empolgação ao terminar o primeiro livro não aconteceu ao finalizar esse, estou com o terceiro livro aqui, mas com desanimo de começar a ler, porque a história ficou um pouco cansativa, porém irei finalizar essa trilogia.
Essa resenha sinceramente ficou ruim, mas é o que tem para hoje, esse é um livro difícil de comentar, ainda mais por conta de spoiler e também porque não gostei tanto.

No meu peito, o peso do Firebird lembra que já tenho as informações que vim buscar. Quero aprender mais sobre este universo e sobre o que os fundadores da Tríade pretendem fazer. Pelo menos uma vez, eu gostaria que nossa dimensão não ficasse no escuro.
Existe uma força dentro de nós que não compreendemos até que ela seja necessária. Nós fomos, lá no nosso âmago, feitos para sobreviver.
Nunca entendi como alguém podia se apaixonar por duas pessoas ao mesmo tempo. O coração só canta uma música por vez. Mas o que aprendi é que estar apaixonada não deixa o resto do mundo invisível.
Dez mil céus e um milhão de universos e ainda seria pouco para viver com você. Nada menos do que o para sempre. 
Livros Anteriores:
1 - Mil Pedaços de Você
2 - Dez Mil Céus Sobre Você

4 comentários:

  1. Boa noite Denise,

    Não conhecia esse livro e nem essa trilogia, é muito ruim quando uma história não agrada a gente da maneira que gostaríamos, mas quem sabe o terceiro não anima mais.


    Beijos!


    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise como vai? Que chato a leitura não ter lhe agradado como deveria. Talvez melhore com os livros seguintes. Espero que os outros livros consigam lhe agradar. Sua resenha não está ruim não. Quando o livro não agrada quem lê fica difícil elaborar uma resenha dita bem feita por quem a escreve. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise,

    A trilogia é boa no geral, mas eu curti mais o primeiro livro tambem.
    Espero que você goste do último e finalize bem a história.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Uma pena que vc não tenha gostado do livro, eu amei a base de roteiro dele. Não sou muito fã de séries, mas estou motivada a dar uma chance a essa, pelo menos o primeiro livro, se eu gostar de lê-lo, continuo lendo o resto.
    Beijo, http://www.apenasleiteepimenta.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.