.

Resenha | Como Se Casar Com Um Marquês (Agentes da Coroa #2) - Julia Quinn

Título: Como Se Casar Com Um Marquês
Autora: Julia Quinn
Páginas: 320
Nota: 4/5
Skoob: Link

Sinopse: Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa. Então, quando encontra o livro Como se casar com um marquês na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa. Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual. É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente... Elizabeth Hotchkiss. Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada. Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês.

Opinião:
Elizabeth é uma jovem trabalhadora que vive com o dinheiro contato, ela é responsável por criar seus irmãos mais novos depois da morte de seu pai, inclusive seu irmão possui um título, porém não possui dinheiro. A reserva de dinheiro que a ajudava a manter as contas em dia está acabando e ela não sabe como vai conseguir cuidar das despesas da casa, a única solução seria se casar, porém o pretendente disponível no momento não é nada agradável.
Ela trabalha na casa de Lady Danbury e sempre lê para a mulher, um dia foi guardar um livro e encontro um chamado  "Como se casar com um marquês" uma manual para as mulheres conquistarem um marques, Elizabeth não tinha a intensão de agarrar um marques, só que o livro poderia ser útil na conquista de um marido,  inclusive ela pretendia encontrar um pretendente em uma das festas oferecidas pela Lady Danbury. A jovem pega o livro "emprestado", nesse mesmo dia ela conhece o novo administrador da casa o James Siddons, ele na verdade é o sobrinho de Danbury, que está fingindo ser contator a pedido da tia por conta de uma investigação.
A jovem Elizabeth precisa treinar algumas instruções que estão no livro e por influência da sua irmã usa James para a prática, depois que ele descobre o que ela planeja resolve ajudar Elizabeth a conquistar um marido. James apesar da ajuda oferecida também tinha interesse na jovem, o coração de ambos já estava comprometido porque a jovem também tinha interesse nele, só que pensava que James era um simples administrador, ela estava totalmente enganada com a profissão dele.
Elizabeth é uma jovem responsável que precisou cuidar dos seus irmãos, depois que sua mãe morreu seu pai tornou-se um bêbado que não ligava para os filhos e depois de sua morte a responsabilidade de cuidar de 3 crianças caiu sobre ela, suas escolhas sempre eram feitas pensando em seus irmãos. Eles não podiam se dar ao luxo de comprar livros, roupas, porque todo dinheiro era contato e ainda precisaram abrir mão de algumas coisas.
Gostei de ver a interação dela com a Lady Danbury, pois apesar de ser uma funcionária, ela tinha algumas liberdades com a Lady de falar o que pensava, e apesar de não aparecer Lady Danbury queria ajudar Elizabeth e seus irmãos.
James Siddons é sobrinho de Lady Danbury como falei inicialmente e um marquês, além disso trabalhava como agente da coroa. Ele é um personagem que aparece desde o livro Como agarrar uma herdeira e nesse é o mocinho atendendo aos pedidos da sua tia por conta de uma "investigação" solicitada por ela, James fingi ser o novo administrador, inicialmente considera Elizabeth suspeita do caso que está investigando, só que eles começam a se aproximar e o interesse surge, ele sabe que é errado mentir a respeito de quem realmente é, porém prefere esconder, já que ela se interessou por James sem ser pelo seu status ou dinheiro.
Eu gostei dessa leitura, a história é envolvente, só que penso que deveria ter um pouco menos de página para não ter enrolação, o que achei legal é que a protagonista não cresceu na alta sociedade e precisava trabalhar, então acaba que não é uma personagem fútil.
Atualmente estou viciada nesse gênero literário que foi me conquistando aos poucos e agora a maioria dos livros que ando comprando são romance de época.
Além do mais, ele não poderia agarrá-la e puxá-la para seus braços quando ela não estivesse esperando. Por mais tolo que isso pudesse parecer, os beijos dele teriam que permanecer apenas no campo acadêmico. Era a única forma de Elizabeth conseguir sair daquele episódio com a alma intacta.Quanto ao coração dela... bem, esse provavelmente já era uma causa perdida.
Então os lábios dele estavam sobre os dela, e fosse qual fosse a força hipnótica que o levara a beijá-la, desapareceu, e tudo o que restou foi ele – ele e uma necessidade avassaladora de possuí-la de todos os modos que um homem poderia possuir uma mulher.
Elizabeth sempre o deixava assim, ele percebeu. Se não estava rindo como um bobo, estava furioso. Se não estava furioso, estava dominado pelo desejo.
LIVROS
1 - Como Agarrar Uma Herdeira 
2- Como Se Casar Com Um Marquês 


6 comentários:

  1. Oi, Denise tudo bem? Eu li muito poucos livros da Julia Quinn, no entanto os poucos que li me agradaram. Que bom que a leitura foi boa para você. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, De!

    Ahh eu adoro esse livro e essa autora!! Esse gênero é maravilhoso mesmo, quando começamos a ler, somos fisgados e não queremos parar mais hahaha
    Ah, uma pergunta, você assistiu Nurses onde? Tentei ver online pelo site seu seriado mas a legenda tá péssima :(

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da premissa desse livro, porém, eu sempre acho romances de época muito clichês, mas de qualquer forma, ainda quero conferir a escrita de Julia Quinn.
    Beijo, http://www.apenasleiteepimenta.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da Julia, mas tenho vontade de experimentar algo esse ano. Quem sabe começo com essa série.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não sou de ler romances de época, porém esse parece ser bem interessante, tentarei procurar o primeiro para ler, já que gostei desse pela sua resenha.
    Beijinhos
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

TOP 5 | LIVROS DESEJADOS

Hey pessoal, hoje trago um poste de livros que desejo e tem até livro que ainda não foi lançado, mas que já está na pré-venda  e pretendo co...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.