.

TOP 5 | Filmes inspirados em livros

Hoje o TOP  envolve filmes, espero que gostem, iria escrever uma resenha só que fiquei lendo e quando vi já era tarde e a preguiça bateu.

💙💙💙💙💙

Memórias de uma Gueixa

Sinopse: O filme começa nos anos que antecedem à Segunda Guerra Mundial, quando uma criança japonesa chamada Chiyo é vendida pelo seu pai, pescador de uma vila de pescadores, para uma casa de gueixas. Ela ficaria destinada durante os primeiros anos às tarefas domésticas, conforme ditava a tradição. Cresce na dúvida e na esperança de encontrar a família, sem compreender o sentido da vida que agora levava, até que, por obra do destino, conhece acidentalmente um dos homens mais poderosos do Japão, por quem se apaixona imediatamente e, para lhe conseguir chegar, reconsidera o rumo da sua vida para se tornar uma gueixa de sucesso. Chiyo, que passaria a ser conhecida por Sayuri — o seu nome de gueixa — recebe a sua formação de uma das mais conceituadas gueixas do Japão, Mameha, rival de uma outra (Hatsumomo) que vive na sua casa (okyia) e que, desde a sua chegada, lhe tem dificultado a vida.

Memórias de uma Gueixa eu assisti primeiro o filme inclusive várias vezes e depois que descobri que tinha livro lá para 2010 eu adquiri e é gosto muito do livro, já li ele duas vezes e super recomendo a leitura.


A Hospedeira

 Sinopse: Em The Host, o planeta Terra é invadido por um inimigo despercebido. Os humanos são transformados em hospedeiros dos invasores: passam a não ter mais sua própria consciência, enquanto o corpo permanece igual e a vida prossegue sem qualquer mudança aparente. A maior parte da humanidade não consegue resistir. Quando Melanie, um dos poucos humanos que ainda não haviam sido capturados, é encontrada, ela tem a certeza de que chegou o fim. Peregrina, a alma invasora a quem o corpo de Melanie é entregue, havia sido avisada sobre o desafio de viver no interior de um humano: emoções avassaladoras, excesso de sentidos, diversas recordações presentes. Mas existe uma dificuldade com que Peregrina não contava: a dona anterior do corpo combate a posse da sua mente. Peregrina esquadrinha os pensamentos de Melanie, na esperança de descobrir o paradeiro da resistência humana. Melanie inunda-lhe a mente com visões do homem por quem está apaixonada — Jared, um sobrevivente humano que vive na clandestinidade. Incapaz de se libertar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a sentir-se atraída pelo homem que tem por missão denunciar. No momento em que uma inimiga em comum, a Buscadora, transforma Peregrina e Melanie em aliadas involuntárias, as duas lançam-se numa busca perigosa e desconhecida pelo homem que amam.
Na minha opinião A Hospedeira é um bom livro e pouco valorizado por ser da mesma autora de crepúsculo e muitos acabam possuindo meio que uma discriminação por conta disso, o filme não é uma maravilha e prefiro o livro, mas o filme é uma distração interessante.


O Mundo de Sofia

Sinopse: Sofia Amundsen (Sofie Amundsen, na versão norueguesa) é uma garota de quatorze anos que vive na Noruega em 1990. Ela mora com sua mãe, Helene Amundsen pois, seu pai é capitão de um navio petroleiro e fica fora a maior parte do ano. Ele não aparece no livro. A vida de Sofia é chacoalhada no começo do livro, quando ela recebe duas mensagens anônimas, pela caixa de correio. Uma das mensagens era com a pergunta "Quem é você?" e a outra questionava "De onde vem o mundo?".Ela recebe também um cartão postal endereçado à "Hilde Møller Knag a/c Sofia Amundsen". A partir de então, ela passa a receber gradativamente um curso de filosofia por correspondência.Através dessas comunicações misteriosas, Sofia se torna aluna de um filósofo, Alberto Knox, de cinquenta anos. No começo, ele é totalmente anônimo, mas conforme a história se desenrola ele revela cada vez mais sobre si. É ele quem escreve os papéis e os pacotes, mas não os cartões postais, os quais são endereçados por Albert Knag, um major de uma unidade das forças de manutenção da paz da ONU no Líbano. Alberto ensina à Sofia a história da filosofia. Ele revisa de uma forma que fosse de fácil compreensão o que é de mais importante desde os Pré-socráticos, passando por Jean-Paul Sartre. Ao longo das lições filosóficas, Sofia e Alberto tentam lograr o misterioso Albert Knag. Albert aparenta ter poderes equiparados aos de Deus, deixando Alberto irritado. Sofia aprende filosofia medieval em uma igreja gótica com Alberto vestido como monge e aprende sobre Jean-Paul Sartre e Simone de Beauvoir em um café francês. Várias questões filosóficas e métodos de raciocínio são postos diante de Sofia, enquanto ela se esforça para resolve-los a sua maneira. Muitos dos pacotes filosóficos de Alberto são precedidos de perguntas diretas como "Por que o Lego é o brinquedo mais inteligente do mundo?"
O Mundo de Sofia uma professora da matéria de Filosofia da Comunicação da faculdade de Publicidade passou o filme e indicou ler o livro porque iria cair na prova , porém eu fui a única da sala que leu o livro aquela época, faz muito tempo que assisti o filme, só que lembro de ter achado interessante e ter ficado curiosa com a leitura.

E Se Fosse Verdade.


Sinopse: Quando David (Mark Ruffalo) alugou seu fantástico apartamento em São Francisco, a última coisa que esperava, ou queria, era dividi-lo com alguém. Ele só estava começando a arrumar sua nova casa quando uma jovem bonita e decididamente controladora, chamada Elizabeth (Reese Witherspoon), aparece de repente e insiste que o apartamento é dela. David imagina que houve um enorme mal entendido… até Elizabeth desaparecer tão misteriosamente como surgiu. Mudar a fechadura não detém Elizabeth, que começa a aparecer e desaparecer num passe de mágica, na maior parte do tempo para reprovar os hábitos de David dentro do apartamento dela. Convencido de que é um fantasma, ele tenta ajudar Elizabeth a atravessar para o "outro lado". Mas apesar de Elizabeth descobrir que tem uma qualidade etérea, a de atravessar as paredes, ela também está convencida de que ainda está viva e de que não vai fazer "travessia" nenhuma. Enquanto Elizabeth e David procuram a verdade sobre quem ela e como ela chegou à sua condição atual ambos acabam se apaixonando. Mas resta pouco tempo antes que seus planos para um futuro juntos desapareçam.
Esse é o mesmo caso de outros primeiro assisti o filme e depois que descobri que tinha um filme, que na minha opinião é um bom filme e com bons atores, até hoje só li um livro do autor Marc Levy, porém quero ler outros.

Para Sempre
Sinopse: Page (Rachel McAdams) e Leo (Channing Tatum) viviam uma linda história de amor, mas um grave acidente de carro provocou uma grande mudança em suas vidas. Afinal, mesmo estando casados, ela não consegue se recordar de nada e muito menos ter algum tipo de memória sobre o relacionamento deles. Agora, resta para Leo a missão de reconquistá-la novamente para que possam então viver o romance que sempre desejaram. Baseado em fatos reais.









O livro é fininho então é rápido de se ler e o filme é gostosinho, um filme tipico da sessão da tarde. Para quem curte romances envolventes super indico esse.


8 comentários:

  1. Nunca vi esses filmes e nem li os livros. Mas Memórias de uma Gueixa dizem que é incrível.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise tudo bem? Eu concordo plenamente com seu ponto de vista, quando diz que, "A Hospedeira" é um bom livro. Além de ser um bom livro, o mesmo é bastante deixado de lado por a maioria das pessoas preferirem "Crepúsculo". Os outros citados por você eu não assisti e nem li os livros. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    O único dos livros que eu li foi A Hospedeira, e estou simplesmente revoltada porque eu não sabia da existência do filme, afinal eu simplesmente amo o livro!
    Todos os outros eu só assisti ao filme. Adoro E se fosse verdade.
    Vou procurar agora A hospedeira pra assistir.
    Beeijo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise, tudo bem?
    Não conhecia "O Mundo de Sofia" e também não li e nem assisti "A Hospedeira".
    O livro e o filme de "Para Sempre" são bem diferentes, mas ambos são interessantes.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi De!
    Eu amo demais o filme 'E Se Fosse Verdade', mas não li o livro, meu contato com o autor não foi tão positivo... "Para Sempre" também é lindo!!!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise.
    Do seu Top 5, eu já assisti aos filmes A Hospedeira, E se Fosse Verdade? Para Sempre e Memórias de Uma Gueixa. Ler só li Para Sempre e nesse caso gostei dos dois.
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise,
    Agora você me animou a ler 'A Hospedeira'. Realmente tive preconceito em ler esse livro na época de 'Crepúsculo', mas isso foi birra infantil e hoje já até reli a série e gostei. Vou me aventurar nesse livro. O único da lista que assisti foi 'E se fosse verdade'. Já li 'O Mundo de Sofia', mas faz tanto tempo que nem lembro como era.

    Até mais;
    Mente Hipercriativa & Universo Invisível

    ResponderExcluir
  8. Olá, Denise.
    Dos citados só não li nem assisti O Mundo De Sofia. Os outros li e assisti e gostei dos livros bem mais do que os filmes de todos hehe. Para Sempre foi o que mais mudaram a história no filme.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

MÚSICA | PLAYLIST DA SEMANA #314

Hey pessoal, depois de muitos dias sumida eu resolvi aparecer por aqui para postar uma playlist e não vou mentir queria postar no blog, mas ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.