Música | Playlist da semana #63:













Hey pessoal, demorei mais estou postando a playlist, mesmo sendo uma hora dessas. Passei o dia inteiro fazendo trabalho de matemática II e ainda não terminei o professor passou 38 exercícios de trabalho da faculdade e eu travei no 29, meu cérebro tá pifando.  Essa semana na faculdade vai ser muito tenso, cheio de provas e ainda no Domingo tenho que fazer mais dois trabalhos. Vou ver se consigo deixar umas postagens programadas no blog.

Lançamento | Raptada - Talita Vasconcelos:

Livro: Raptada
Autora: Talita Vasconcelos
Gênero: Romance
Editora: Desfecho
ISBN: 978-85-9512-083-9
Páginas: 342
Sinopse: Sarah está trancada numa casa no meio do nada; refém de um desconhecido que não pensa fazer contato com sua família, nem pedir resgate. Ele diz que a conhece, e, embora ela não tenha nenhuma lembrança sua, é fato inegável que ele parece conhecê-la melhor do que ninguém. Ela tem medo, porque não sabe exatamente o que ele quer, nem por quanto tempo está disposto a esperar que ela ceda por conta própria. Mas principalmente, porque seus sentimentos por ele estão se afastando do desespero pela liberdade, e ele está lentamente ganhando seu coração. Sobretudo porque só o que ele pede é que ela confie nele. Sarah não imagina a teia de mentiras que envolve os últimos dois anos de sua vida: uma trama criada por uma mente paranoica, supostamente para protegê-la. E a verdade lutando para se revelar. Da maneira mais tortuosa, ela reencontrará uma parte de sua vida que nem mesmo sabia que estava perdida, mas inexplicavelmente sentia falta. Porque a verdade é que talvez o coração tenha memórias que a própria memória desconhece...


Trecho do livro:
“Tudo isso é absurdo. Até a amnésia tem limite! Eu poderia ter esquecido quando tomei um Cosmopolitan pela primeira vez, mas não esqueceria alguém que eu tivesse amado. O amor não é uma lembrança, é um sentimento. O acidente poderia até ter apagado várias lembranças da minha cabeça, mas seria possível também ter apagado um amor do meu coração?
Não... Não me parecia possível. Eu não poderia ser a Sarah que lhe dera aquele livro, com uma dedicatória tão linda e tão apaixonada, embora E O Vento Levou fosse um dos meus livros favoritos, que eu certamente daria de presente a alguém que eu amasse. Eu não poderia ser a Sarah que ele tinha tatuado de uma maneira tão poética em seu braço. Eu não poderia ser a sua Sarah. Se fosse, eu certamente não teria esquecido o meu Enzo”. 

Lançamentos | Galera Record - Março:

Hey pessoal, segue os lançamentos do mês da editora




Sinopse: Lilly Caule seu bando acreditaram que a paz estava mais próxima. Uma velha ferrovia que ligava Woodburye Atlanta permitiu um projeto de reconstrução que acarretaria uma nova era de trocas, progresso e democracia. Isso até a cidade ser mais uma vez atacada e todas as crianças raptadas. Quem seria capaz submeter inocentes a tal violência gratuita, e por quê?
A franquia The Walking Dead começou nos quadrinhos e deu origem à bem-sucedida série de TV da Fox, além de games, websériese livros. Com milhões de fãs no mundo todo, a série é uma das mais assistidas da atualidade e a que tem um alcance mais abrangente entre os espectadores, com fãs de 14 a 60 anos.









Sinopse: Em uma sociedade onde jovens recebem uma visão de seu futuro quando completam 17 anos, todos têm uma carreira a qual dedicar seus esforços. Um campeão de natação, um renomado cientista, um chef de sucesso... ou, no caso de Callie, uma assassina. Em sua visão, a garota se vê matando a própria irmã. Antes que ela possa entender o que aconteceu, Callie é presa – e a única pessoa capaz de ajudá-la é Logan, uma paixonite de infância com quem não fala há cinco anos. Agora, Callie precisa descobrir uma forma de proteger sua irmã da pior das ameaças: ela mesma.



Parceria | Galera Record:

Hey pessoal, venho comunicar para vocês e super feliz que agora o blog MomentoCrivelli é parceiro da editora Galera Record.

Sobre a Editora:

No mercado desde 2007, a Galera Record foi criada para atender a um público jovem e ávido por novidades, livros que falem a sua língua e retratem temas com os quais se identifiquem. Mas o catálogo cresceu tanto e tantas são as novidades que o nosso barquinho precisou definir melhor suas rotas de navegação...
A Galerinha continua sendo a casa dos livros infantis, sempre tão coloridos e lúdicos. O nosso barquinho de papel vai seguir levando os pequenos leitores pelos mares da imaginação. De 10 a 14 anos as coisas ficam mais sérias – certo, nem tanto! Ainda é tempo de brincar, rir... mas quem sabe está chegando a hora do primeiro beijo? Aventura, fantasia, romance! Na Galera Junior os jovens podem assumir o timão e fazer as próprias escolhas. A Galera, irmã mais velha da turma, ganha uma nova cara, mas pode ter certeza que nossa âncora está firme num propósito: trazer para o jovem adulto os melhores livros! Thriller, fantasia, ficção científica e aquele livro da série, do filme e do jogo que você ama — tá tudo aqui!

Alguns livros:


Links
Site: http://www.galerarecord.com.br/
Facebook:  https://www.facebook.com/GaleraRecord/



Resenha | Jardim de Escuridão - Bianca Carvalho:

Título: Jardim de Escuridão
Autora: Bianca Carvalho
Páginas: 308
Skoob: Link

Sinopse: Todo dom pode ser uma bênção ou uma maldição..." Quando Faith Connor recebe uma carta deixada por sua avó, após a morte da mesma, contendo um último pedido, ela não esperava que sua vida ganharia um rumo inesperado. Detentora de um dom especial de compreender as flores, cujos significados lhe fornecem visões de acontecimentos futuros, ela atende o pedido da avó, levando uma flor especial a seu túmulo e acaba conhecendo Rowan Allers, um homem atormentado pela morte da irmã, assassinada por um serial killer. Sentindo uma estranha conexão com aquela história, Faith o ajuda a investigar, sem nem saber que seus destinos estavam ligados de forma perigosa e até fatal.

Opinião:
Hey pessoal aqui estou com mais uma resenha de um livro da Bianca Carvalho, esse é o primeiro de uma trilogia que li fora da ordem, mas recomendo ler na ordem. Já resenhei os outros dois livros e contos  e os links se encontram no final do poste. Eu recebi o livro da autora e ele veio autografado.
Nessa história somos apresentados a Faith, ela foi escolhida para ser a primeira a receber a carta de sua falecida avó, contendo um desejo que pode mudar a vida da personagem. Todos dessa família possuem algum dom especial e do ela é conhecer todas as flores, inclusive fazer premunições do que pode acontecer através de seus sonhos com pessoas  e significado das flores.
Faith acaba conhecendo Rowan e se envolvendo na busca de um assassino colocando sua vida em risco.
“ (...) Preciso de uma atitude nobre para que algum dia você possa me perdoar - ele sabia que ela jamais o perdoaria, mas esboçou um sorriso.”
Faith acaba tendo uma visão com um túmulo e nisso conhece o Rowan e acabam tornando-se amigos, já que ela por curiosidade procura saber o que aconteceu com a irmã dele. mas conforme vão convivendo sentimentos começam a surgir, mesmo ela não se sentindo preparada no começo para um novo relacionamento e ainda tem medo dele achar ela louca por conta de seu dom.
Os dois estão mexendo com o perigo ao começarem investigar' o assassino das noivas, onde muitas jovens estão perdendo a vida e esse caso está mexendo com os policiais, pois não estão conseguindo chegar a lugar nenhum com essas investigações.
Em Jardim da Escuridão a protagonista dá uma de detetive por conta de seu dom e além do caso do assassino que acontece de plano de fundo na histórias, temos uma protagonista que no inicio é frágil e que começa a recuperar suas forças e se reaproximar do que resta de sua família.  Ela também precisa lidar com os problemas que sua irmã Cailey trás, inclusive a garota sofre um trauma nesse livro e acaba mudando, podemos perceber isso no segundo livro [por isso que é bom ler na ordem].

O Rowan foi muito bom com a Faith, ele se preocupava com ela, mesmo fazendo pouco tempo que se conheciam  se apaixonou e era direto a respeito dos seus sentimentos, falando que iria esperar ela estar pronta. Esse não é daqueles livros que no meio da histórias os personagens se separam por problemas, eles ficam a história firme e fortes e são sinceros um com o outro, acabam não escondendo nada; 

Os personagens são envolventes e os protagonistas do segundo livro aparecem bastante nesse,  cada capitulo começa com um nome de uma flor e o significado dela. A Faith é dona de uma floricultura que parece uma estufa, lendo fiquei imaginando um ambiente lindo. Eu ficava tentando descobrir quem era o culpado através de todos os suspeitos que a policia tinha entrevistado.
A resenha não ficou do jeito que queria, mas espero que consigam entender o que eu quis passar, pois vale a pena ler a história.

"Tudo na vida é passageiro... A dor, por mais insuportável que possa parecer, sempre tem um fim, e se transforma em aprendizado, em uma espécie de anticorpos para que fiquemos mais e mais fortes."

Resenhas dos outros livros:
Jardim da Escuridão
Versos Sombrios
Sabores Mortais
Conto Escrito nas Estrelas
Conto O Presente.


Denise Crivelli, 27 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e estudante de Administração, viciada em livros, doramas e séries.

Sorteio

Facebook

Facebook

Busca

Arquivos

Seguidores

Populares

Tecnologia do Blogger.