[Música] Playlist da Semana:

Hey pessoal, a playlist de hoje está praticamente toda com músicas coreanas e que a maioria é lançamentos da semana e que eu gostei muito de escutar, viciada em Liar Liar.


[Parceria] Editora D'Plácido:

Hey pessoal, hoje estou feliz em informar que o blog Momento Crivelli agora é parceiro da  Editora D'Plácido e fiquei muito feliz por ter passado na seleção, espero que essa parceria de muito certo.

A Editora:

A Editora D'Plácido (pronuncia-se Dêplácido, tudo junto! ;D) começou em 2013, com o objetivo de ser uma editora especializada em literatura jurídica, e assim foi até o final de 2013, quando se percebeu a necessidade de ampliar as áreas de atuação da editora. Como os livros Y.A estavam em pleno crescimento, decidimos entrar de cabeça neste nicho, mas com intenção de fazer diferente: publicar jovens autores brasileiros. Quem melhor para contar histórias para jovens do que os próprios?
Hoje com um catálogo com mais de 150 títulos, a Editora D'Plácido tem orgulho de ter ganhado, em 2015, o 1º lugar no Prêmio Jabuti de Literatura na categoria Direito, que deu uma visibilidade maior para a editora e fez com que mais autores confiassem na gente para publicar seus livros. E, para esse ano, decidimos ter um estande só nosso na Bienal do Livro de Minas, que é mais um grande passo pra gente e que vai fazer com que nossos autores e livros tenham mais visibilidade ainda. E, para isso, a gente também conta com você, blogueiro.

Livros:
Alguns livros publicados pela editora D'Plácido:


ENTRE 3 MUNDOS
Sinopse: Há algumas décadas, o Brasil vivia intensos conflitos entre pessoas normais e pessoas com dons extraordinários. Visando a paz no país, as autoridades o dividiram em dois territórios – o do Norte e o do Sul – e assinaram um contrato proibindo a migração de uma região para a outra. Alisa é de uma família do Norte, mas foi identificada como pertencente ao Sul e precisa esconder a verdade de ambos os mundos. Além de quebrar o contrato toda semana para visitar seus pais, Alisa enfrenta problemas comuns da adolescência: acha seu próprio nome bizarro, gosta do cara errado e é a única pessoa que não percebe o quanto seu melhor amigo é apaixonado por ela. A vida de Lisa (como prefere ser chamada) se transforma completamente com um grande acontecimento no colégio e, agora, ela se vê diante de um desafio envolvido pela descoberta do amor e da sua verdadeira identidade.

[Parceria] Renata Varela:

Hey pessoal, hoje estou aqui para anunciar a nova parceria do blog, já tinha lido um e-book da autora e gostei da escrita dela. Leiam o poste para conhecer um pouco mais da Renata Varela a nova parceira.

Biografia: Renata Varela nasceu em Recife, PE, 1996. Lançou seu primeiro livro, Paris no Dia dos Namorados, em 2015 e desde então vive para escrever e fazer sonhos - mesmo aqueles de personagens que só existem em sua cabeça - se realizarem. Não consegue ficar parada e, além de escrever romances, dedica parte do seu dia à um blog chamado Who's That Girl?, desde 2013. Atualmente lança livros digitais na amazon e algumas amostras grátis na plataforma independente Wattpad. 

Livros:
 AS LISTAS DE ELLEN
Sinopse: Se você não está com medo, você não está se arriscando. E se você não está se arriscando, então o que você está fazendo? Ellen Farley é jornalista de fofoca de uma revista não muito famosa, em Nova York. Nesse mundo onde tudo vira notícia, Ellen fica sabendo de uma que não lhe agrada muito: rolam boatos pela redação sobre um corte de custo e o pescoço de Ellen está quase sendo cortado. Para melhorar, Max, seu namorado há três anos decide que a química não está mais funcionando e termina tudo.  Com o emprego mais para lá do que para cá, Ellen - que tem mania de fazer listas - cria uma lista com possíveis empregos a quais se candidatar caso vá para o olho da rua. Um desses empregos é na revista Social Feminin, uma das poucas que cresceu no ano anterior. Num momento de insanidade, Ellen manda sua ficha para a revista, que logo a chama para uma entrevista. É aí que ela conhece Brandon Morgan, o novo redator-chefe da revista, o homem que pode mudar sua vida - em um sentido além do profissional.


POR QUE ACEITEI AQUELE PEDIDO?
Sinopse: Lilly não quer se casar. Idealiza uma vida de viagens, liberdade e sem compromissos. Mas não precisa estar sozinha; Não. Don, seu namorado desde os tempos da faculdade, está em seus planos para o futuro, mas como um namorado tranquilo, conhecendo o mundo juntos e morando em apartamentos separados. Só que Don quer outra coisa.  Na noite de ano novo, com mais de cinqüenta pessoas de testemunha, Don se ajoelha e... pede Lilly em casamento. Em pânico, sem saber como rejeitar um pedido tão genuíno, ela acaba dizendo "sim", mas se arrepende profundamente quando percebe que a vida de casada não é para ela, e começa a se fazer a pergunta: Por Que Aceitei Aquele Pedido?




SÓ POR UMA NOITE
Sinopse: "Às vezes, tudo o que você tem que fazer é olhar em volta e perceber que tudo o que você precisa está bem ao seu lado."  O que você faria se o amor de sua vida morasse bem ao lado, mas vocês nunca tivessem se encontrado até o dia que ele está se mudando?
Alex e Alexia se encontram em circunstâncias não favoráveis, e o tempo que os resta para fazer alguma coisa acontecer é de, apenas, uma noite. Algumas horas serão determinantes para traçar o destino dos dois. Será só um laço de amizade criado em poucas horas, ou um romance apaixonado está sendo construído sem que eles percebam

Quotes da Semana:

Quotes, aqui é assim  as vezes trago o poste de quotes quando não tenho nenhum poste preparado no caso aconteceu comigo hoje, mas espero que gostem dos quotes escolhidos.

  “— Não é que eu não quero você. — Sua voz era suave, e ele não olhou para mim quando ele falou. — Eu menti, antes, quando eu disse que estava protegendo você. — Seu queixo subiu e olhamos um para o outro lado da sala. — Eu estou me protegendo.” (Easy - Tammara Webber)
 "Timidez. Uma das tantas emoções humanas que ela continuava incapaz de entender. Havia centenas delas, todas tão perigosas; sentimentos capazes de trazer-lhe tormenta. Ývela temia senti-los, mas era impossível não fazê-lo, estando tão sujeita ao mundo terrestre quanto estava." ( A Ondina - Denise Flaibam)

 "As maiores armas eram as do coração: ódio, dor, medo e amor. Esta, então, era a arma mais poderosa." (Filha da Profecia - Juliet Marillier)

 "... Sonhei que o amor era simples, a vida era doce e que o vento me levava para lugares maravilhosos, onde não havia dor." (Uma lição de amor -  Elysanna Louzada)
 "Era uma situação difícil de encarar, muito pior daquela que encontrei no hospital. Não era um trabalho fácil, mas, enfim, viver também não era fácil e mesmo assim eu vivia, apesar de tanto sofrimento e mortes de pessoas queridas que se acumulavam em minha história de vida." (Uma lição de amor -  Elysanna Louzada)

 "Ver TV. É a melhor coisa em não trabalhar. Ver TV.
Colocar as séries em dia.
Será que é isso que todas essas pessoas desempregadas fazem? É o que estou fazendo agora." (Por que aceitei aquele pedido? - Renata Varela)

[TAG] Recomendações Literárias:



Hey pessoal, fui indaca para essa tag pelo Daniel do blog Irmãos Livreiros e resolvi responder.

1- Recomende um livro de um gênero que goste:

Sinopse: Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.
Escolhi esse que li recentemente e adorei, gosto muito de livros New Adult, mesmo muitos tendo seus clichês, as histórias são envolventes.


2- Recomende um livro pela capa:
Sinopse: O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos...  Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.

Os livros dessa série são com capas bem bonitas e também com diagramações, eu adorei essa leitura e realmente indico, as protagonistas escritas por essa autora são determinadas, delicadas e fortes e que enfrentam uma aventura.

[Resenha] Easy:

Título: Easy
Autora: Tammara Webber
Páginas: 308
Skoob: Link

Sinopse: Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.
Opinião:
Eu tinha curiosidade em ler esse livro, mas não era prioridade, então uma garota da cidade onde moro estava vendendo o livro por $6,00 achei super barato e fui logo comprando, o livro veio novinho, comprei mês passado, mas só agora consegui ler ele. E eu simplesmente adorei a leitura e li ele super rápido de tão envolvente a história e os personagens foram.

Jacqueline está sofrendo pelo termino de seu namoro e sua amiga e colega de quarto insiste para irem a uma festa fantasia, mas nem tudo da certo para a Jacqueline, pois ao sair mais cedo ela sofre uma tentativa de estrupo e acaba sendo salva por um homem misterioso, até ali ela nunca tinha visto ele, mas agora que está longe do mundinho que vivia com o ex, ela acaba vendo o seu salvador em todo lugar e eles começam a trocar olhas dentro da sala que estudam juntos e vão se aproximando aos poucos. O nome do salvador de Jacqueline é Lucas e ele adora desenha e observar a garota e ao mesmo tempo que deseja ela acaba fugindo. Ele parece ser um Bad Boy que não se importa com nada na vida, mas não deixe as aparências enganarem, no caso a descrição, ele é muito inteligente, carinhoso, tem vários empregos e também é serio, na leituras podemos conhecer duas faces do Lucas e gente eu quero um desses na minha vida, a Jacqueline foi muito sortuda ao deixar ele entrar em sua vida, ele é um personagem apaixonante.
Bom a Jacqueline acaba conhecendo "dois caras" totalmente diferente, o Lucas é aquele que ela vê e conhece e que pela aparência julga ele como um cara só para se divertir segundo suas amigas, por ter aparência de um jovem tranquilo e por nunca prestar atenção na aula, mas ela também conhece Landon um cara que ela não conheceu, mas que conversava por e-mail já que ele é o ajudante de professor de uma matéria que ela está precisando de ajudas, eles começam a trocar e-mails com conversas sobre suas vidas e a Jacqueline até fica ansiosa para receber.

Easy foi um livro que gostei muito e ainda retrata uma situação que sempre vejo em filmes e séries e que deve acontecer muitos nas Universidades, sobre estrupo e de garotas que acabam não denunciando por medo ou vergonha e também da dificuldade das pessoas acreditarem que um estudante foi capaz de fazer aquilo e acabam transformando a mulher em culpada.

Denise Crivelli, 27 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e estudante de Administração, viciada em livros, doramas e séries.

Facebook

Facebook

Busca

Arquivos

Seguidores

Populares

Tecnologia do Blogger.