.

Resenha | Livre Para Recomeçar - Paola Aleksandra

 

Título: Livre Para Recomeçar

Autora: Paola Aleksandra

Páginas: 400

Nota: 3,4/5

Anastácia carrega na pele as marcas deixadas por um casamento odioso. Em sua última noite como uma mulher livre, ela perdeu o controle do seu futuro e acabou presa no famoso hospício para alienados do Rio de Janeiro. Mas agora, três anos após sua internação, Anastácia precisará enfrentar o passado e descobrir como recomeçar. Quem ela escolherá ser longe do peso do título de Condessa De Vienne? Graças ao Jornal das Senhoras, Benício de Sá é conhecido como o Bastardo do Café. Lutando diariamente contra a opressão do pai – um dos mais poderosos cafeicultores do Brasil – ele encontrou na construção civil a oportunidade perfeita de mudar seu futuro e deixar uma marca no mundo. Contudo, enquanto a Empreiteira de Sá conquista o cenário carioca, Benício continua preso ao passado e às marcas que carrega na alma. Será que um dia ele conseguirá libertar-sepor inteiro das garras do seu pai? Anastácia e Benício se conhecem em meio à ruína, mas é durante a esperança de um novo começo que eles se reencontram. Agora resta saber se estão prontos para recomeçar.

Opinião:
Anastácia se casou muito jovem com o Conde de Vienne, quando conheceu seu marido, ele se mostrava um bom homem e apaixonado, mas a situação mudou quando eles se casaram e ela passou a sofrer nas mãos do marido, além dele machucar ela a jovem não podia nem escolher a roupa que vestia, já que seu marido queria ter controle de tudo e ainda fez a sociedade acreditar que ela era louca e que sofria de um caso sério de histeria. Quando ela chega no Brasil com seus dezenove anos se vê pressa em um Hospício porque seu marido o Conde de Vienne tinha medo dela estregar um negócio mantido de forma ilegal.  

Ela viveu por três anos no Hospício até descobrir que seu marido faleceu e que ele tinha deixado bens que não estão ligados ao título de conde, as herdeiras são Anastácia e até então desconhecida sua cunhada Avril, com essa notícia Anastácia sai do hospício junto com duas amigas suas e vão para a fazenda onde ela pretende criar um abrigo para mulher que precisam de algum tipo de ajuda.

Quando chega na fazendo ela com a ajuda das freiras contrata uma empreiteira para colocar em prática os planos do abrigo e os donos são Benício e Samuel, os dois são irmãos filho de um homem com título só que com mães diferentes, pois Benicio é filho de uma índia que era prostituta e é o filho que foi escolhido para assumir o título após a morte do pai, já Samuel é filho de uma escrava e renegado pelo próprio pai, porém ele traçou seu próprio destino e além de dono da empreiteira é advogado. 

Bom esses personagens se encontram na mansão e lá Benício se encontra com a mulher que roubou seus pensamentos anos antes após um único encontro, então Livre para recomeçar traz a trajetória de uma mulher que pode enfim viver sua vida após estrar presa por alguns anos em um hospício, uma mulher que deseja ajudar outras e que se encontra envolvida em um romance com Benicio que compreende e do todo espaço que Anastácia precisa para entender o que sente e para não se sentir presa novamente.

Esse é o segundo livro da autora que leio, antes eu só tinha lido o e-book de O Roubo, eu gostei desse segundo livro, mas acabou sendo uma leitura um pouco arrastada, levei quase três semanas para ler, sendo que livros do gênero eu leio super-rápido, além disso não vou mentir que a protagonista Anastácia me irritou um pouco, além de achar ela um pouco chata e inclusive estava mais interessada no romance entre Avril e Samuel que estava como plano de fundo e não foi tão explorada do que com o envolvimento dela com Benício, inclusive queria nem que fosse um conto focado apenas na Avril e Samuel.

A escrita da autora é boa, mas não foi aquele livro que me fez ficar totalmente presa a leitura ou agoniada para chegar em casa depois do serviço para poder ler o livro, porém é um Romance de época Nacional escrito por uma blogueira/youtuber e eu sempre visitei o blog da Paola e apesar de não ter amado esse livro, eu já li O Roubo é gostei bastante e quero muito ler Volte para mim que foi o primeiro a ser publicado.

Só que agora entendo que meu papel não é impedi-la de seguir em frente, mas sim convencê-la a querer ficar comigo. Escolha qualquer lugar do mundo, mas deixe estar ao seu lado.
O amor-próprio é o melhor presente que podemos nos dar, Benício. É por meio dele que libertamos as amarras do passado e descobrimos a melhor maneira de amar o reflexo que encontramos no espelho.

8 comentários:

  1. Adoro romances de época, infelizmente nunca li nada dessa autora, mas sua resenha me fez ficar morrendo de vontade de ler esse livro!
    beijinhos,
    www.cafecommands.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise, tudo bem?
    Não sou muito fã de romances de época, e se essa leitura não foi um tanto arrastada, acho que começaria pelo outro livro da autora que você citou, O Roubo.

    Até breve;
    Te espero nos meus blogs!
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    http://universo-invisivel.blogspot.com (Contos e Crônicas)

    ResponderExcluir
  3. Oii Denise,

    uma pena que não tenha sido um livro que te empolgou, confessamos que quando começamos a ler a resenha despertou uma curiosidade, principalmente na ideia de criar um abrigo para as mulheres, mas quando chegamos no final lemos que ela um pouco chata, a falta de explorar história, imaginamos que o livro deixou a desejar. Também começaríamos a ler pelo O Roubo, pelo título já chamou atenção. Anotamos na nossa lista já.
    abraços
    Blog Vou Arrasar

    ResponderExcluir
  4. As vezes vejo esse na Amazon, mas confesso que não me interessei.
    Não conheço a Paola. Faz tempo que não leio romance de época.
    Estou mais na fase livros da Colleen.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise,
    Como vc eu tenho e li O Roubo, mas ainda não li os dois outros livros ela. Eu gostei do que li, e consegui os outros livros em e-book. Com seu alerta, não vou ficar esperando demais por essa narrativa. Espero que o outro livro seja melhor ^^
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise, tudo bem?
    Como você também sou apaixonada por romances de época e é uma pena que o livro não tenha conseguido te conquistar totalmente. Leituras arrastadas são muito ruins. Nunca li nada da Paola mas estão na lista. Bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi, Denise. Tudo bem? Que bom que gostou do livro, apesar de a leitura ser arrastada. Gostei da capa do livto. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu conheço o blog da Paola, porém nunca li os livros dela. Uma pena que esse não tenha sido como você esperava. Mas acontece, né? Nem sempre os livros vão agradar a todos da mesma forma.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.