.

RESENHA | Uma farsa de amor na Espanha - Elena Armas

  

Título: Uma farsa de amor na Espanha

Autora: Elena Armas

Páginas: 448

Nota: 5/5

Uma viagem à Espanha, o homem mais irritante do mundo e três dias para convencer todo mundo de que vocês estão realmente apaixonados. Em outras palavras, um plano que nunca vai dar certo... Catalina Martín é uma jovem espanhola que trabalha como engenheira em Nova York. Com o casamento da irmã se aproximando, ela precisa desesperadamente de um acompanhante, porque não quer encarar sozinha toda a família e, principalmente, o irmão do noivo, que é ninguém menos do que seu ex. Sentindo-se pressionada, ela conta uma mentirinha inofensiva sobre ter um namorado americano. E agora todos em sua pequena cidade estão ansiosos para conhecê-lo. Lina tem apenas um mês para encontrar alguém disposto a cruzar o Atlântico com ela e participar da sua farsa. Mesmo assim, quando Aaron Blackford, seu colega de trabalho, se candidata à vaga de namorado de faz de conta, ela se recusa a aceitar. Embora ele seja alto, charmoso e lindo de morrer, também é condescendente, exasperante e insuportável. Porém, quanto mais o casamento se aproxima, mais tentadora se torna a oferta. Enquanto os dois se perguntam se serão capazes de sustentar a história por um final de semana inteiro, Lina começa a perceber que, na vida real, talvez Aaron não seja tão terrível quanto é no escritório...

Opinião:

Catalina Martín  se mudou para Nova York seis anos antes e trabalha como engenheira, ela saiu da Espanha querendo se afastar no comentários de pessoas e para continuar seus estudos. Ela é uma líder de equipe e a única mulher em um cargo de líder entre as equipes, bom a história já começa com ela desesperada conversando com a amiga falando que precisa de um acompanhante para o casamento da irmã na Espanha, já que o ex-namorado estará com a noiva nessa comemoração e para seu espanto Aaron Blackford oferece acompanhar ela ao casamento, ele escutou a conversa das amigas e se ofereceu, só que ele e Catalina se odeiam, pois Aaron sempre está implicado com ela ou toma alguma atitude que irrita a mulher.


Ela não aceita a proposta mesmo sem ter ninguém para acompanhar na viagem, só que aconteceu algumas coisas no local de trabalha que acaba aproximando os dois, já que sempre calha do Aaron estar por perto ou aparecer do nada, então ele fala que precisa da ajuda dela e o acordo deles seria uma troca. Lina acompanharia ele em uma festa e Aaron fingiria ser seu namorado na Espanha.


Os dois viajam e precisam dividir o mesmo quarto, além de fingir que estão apaixonados, só que Aaron está sendo muito encantador e confundindo o coração de Lina  que não consegue nem raciocinar direito, pois ele faz o papel de namorado perfeito e conquistou toda a família dela.


Eu gostei da química do casal principal, o Aaron estava determinado a comprovar nessa viagem que os sentimentos e tudo que ele estava demonstrando não era falso e sim verdadeiro, já a Lina é teimosa e demorava a aceitar as coisas, as vezes entrava em umas briguinhas com o Aaron porque não queria aceitar a ajuda dele, mas depois acabava cedendo. 


Quase que não trouxe esse poste porque tem resenha em sites, youtube ou rede social, mas resolvi postar. Uma farsa de amor na Espanha é um livro clichê e envolvente, temos colegas de trabalho que se odeia, só que desde que o Aaron apareceu na minha opinião não era ódio e sim amor enrustido, porque eu sentia uma clima entre eles, assim como Rose amiga de Lina sentia só que falava que amiga era cega e depois de alguns comentários do personagem faze sentido. 


Gostei da interação deles, principalmente no campeonato da noiva, porém me irritei com os familiares intrometidos da Lina, principalmente a aquela prima chata e sem noção dela que faltou se enfiar no quarto com eles para dormir e poder espiar, mas o ranço maior ficou para o machista de Gerald que trabalha na mesma empresa que Lina e que foi muito escroto com ela.


Além do romance, ainda vimos a personagem enfrentar machismo no serviço que apesar de ser uma ótima profissional é a escolhida para cuidar de um evento, mesmo estando cheia de trabalho só porque é mulher e mulheres são boa em organizar festas e também foi escolhida para apresentar o evento utilizando o mesmo motivo ela é mulher.

Também fala da situação de uma mulher em um cargo inferior quando começa a sair com um homem de um cargo superior acaba não sendo bem visto enquanto o homem não sofre com as consequências precisando ficar escutando insinuações como acontece com uma mulher.


Apesar de ser um livro de 448 páginas eu li em um dia, comecei a ler no sábado a noite e virei a madrugada  lendo, só parei a leitura para dormir e depois eu finalizei na parte da tarde do  domingo, pois esse é uma leitura gostosa de se realizar e gostei. Super leira outro livro da autora, inclusive o título do segundo livro é The American Roommate Experiment e a protagonista dele é a Rosie amiga de Lina e Lucas primo de lina, então já estou curiosa para ler.


No mundo real, há uma consequência para cada decisão tomada. Para cada escolha feita. Não existe um mundo perfeito em que a vida se desenrole de forma organizada, ideal. A vida é uma bagunça, muitas vezes bem difícil, e ela não espera a gente estar pronto para os solavancos na estrada.

A gente dá nosso melhor, mesmo quando, com alguma frequência, nosso melhor não é o bastante. Se culpar agora não vai mudar o passado, sabe? Só vai te roubar a energia que você deveria estar gastando no presente. 

Porque a vida não é ideal. Ela faz curvas. Ela tira a gente do eixo e nos coloca de volta em questão de instantes. 

7 comentários:

  1. Oi, Denise. Como vai? Que bom que gostou. Parece interessante. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Denise
    Ótimo livro, gostei da resenha, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Li ele ano passado e gostei bastante, amei o campeonato da noiva (eu participaria horrores de campeonatos do tipo) e o Aaron virou um crush literário.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia mais gostei bastante da resenha.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Bem curiosa com esse romance por todos os elogios. Adorei conhecer mais sobre os protagonistas. Esse clichê sempre rende boas risadas.
    Fiquei curiosa com esse campeonato das noivas.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise, tudo bem?
    Estou bem curiosa para ler esse livro, e pelos seus comentários positivos creio que irei gostar também. Fiquei curiosa pelo campeonato da noiva.


    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise, tudo bem?
    Realmente tem muitas resenhas desse livro por aí. Não é muito meu gênero, mas estou gostando do que percebo pelas resenhas como a sua. Vai ficar na lista para o dia que eu quiser uma leitura de um romance mais clichê.

    Até breve;
    Te espero nos meus blogs!
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    http://universo-invisivel.blogspot.com (Contos e Crônicas)

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.