.

Resenha | Inimigos também se beijam - J. Love

 

Título: Inimigos também se beijam 

Autora: J. Love

Páginas: 151

Nota: 3,0/5

Manu e Ravi se detestam e eles não têm problema algum em expressar o sentimento de ódio em uma guerra declarada que faz com que um desperte o pior do outro. Ela não perdoa o fato dele ter exposto seus maiores defeitos em um elevador e ele a odeia o suficiente para falar na frente de todos o apelido constrangedor dela. A tensão entre os dois é tanta que um final de semana de lazer promovido pela empresa se transforma em uma competição acirrada de paintball. Quando um beijo acontece em território inimigo, Manu se dá conta de que beijar o adversário pode ser interessante, se ele ficar de boca fechada. E Ravi? Ele descobre que, talvez, por trás de tantas brigas, exista bem mais do que competições ridículas e discussões barulhentas. Poderia estar se apaixonando pela inimiga?

Opinião:

Manu trabalha com um youtuber famoso ajudando na criação de artes, de vídeos pro reels entre outros tipos de arte e trabalha na mesa que fica em frente a do Ravi que é o designer principal, os dois vivem discutindo e implicando um com o outro. Quando manu foi contratada tinha a esperança de fazer amizade com todos os seus colegas de empresa, mas logo no primeiro dia quando conheceu Ravi, ele sem saber o que falar para ela, acabou comentando que a garota tinha um buraco entre os dentes, nisso a raiva por ele veio, pois essa situação dos dentes mexe com a autoestima da personagem.


Nas partes narradas por Ravi percebemos que ele é apaixonado pela Manu, mas não é bom com palavras e em vez de sair um elogio acaba falando algo que não agrade ela e sempre é assim, só o chefe e melhor amigo dele sabe da sua paixão pela colega de trabalho. Em um dia de convivência entre a equipe eles vão jogar paintball, pois como os rapazes eram a maioria a atividade proposta por eles foi a escolhida, nesse dia Ravi resolve tomar uma atitude e beija a Manu, depois disso eles não sabem como agir e continuam com a discussão, só que toda vez que ficavam sozinhos em um ambiente o clima esquentava entre os dois. 


Manu não parava de pensar em Ravi, então pensando que era apenas desejo acaba fazendo a proposta dos dois dormirem juntos uma única vez para resolver a tensão que existia entre os dois, mas depois de ficarem juntos ai que eles não conseguem parar de pensar um no outro.


Inimigos também se beijam é uma leitura bem rapidinha e envolvente, eu achei legal que a personagem Manu não segue aquele padrão de beleza que estamos acostumados na leitura, ela está um pouco mais acima do peso e é baixinha, que encantou o Ravi desde a primeira vez que se viram, mas ele estragou tudo no inicio porque não sabe o que falar quando está perto da Manu. 

Já os apelidos que um deu para o outro, a pegadinha que fizeram parecia ser coisa de uma criança da primeira série e não de dois adultos que possuem uma profissão estável, toda a equipe que eles trabalhavam sabia do problema dos dois e sentiam que era algo mais do que implicância, mas deve ser difícil trabalhar em um ambiente onde tem discussões constantes entre funcionários, se fosse na vida real um deles já tinham sido demitidos. 


Como falei antes uma leitura bem rapidinha, o que é bom porque estou lendo a saga Trono de Vidro que são livros enormes, ai eu consigo dar uma respirada entre as leituras e ter conteúdo para resenhar por aqui também. 


Eu sempre quis que a minha vida fosse animada, divertida e apaixonante feito uma comédia romântica da sessão da tarde. Gostaria de ser a garota de casaco bonito que segura um copo de café em plena Nova York e tem o trabalho dos sonhos e um homem bonito para flertar.

Ter ansiedade é assustador na maioria das vezes. Por mais que eu saiba muita teoria e tente colocar tudo na prática, ainda assim é difícil conseguir respirar quando parece que tem um tijolo no meu peito. As coisas simples se tornam um bicho de sete cabeças se eu não consigo nadar para a superfície e me mantenho mergulhada no problema.

— Ver através do medo, não se deixar cegar por indecisões e possibilidades. Você é responsável pela sua felicidade e pode identificar todos os seus medos e deixá-los ir porque, na maior parte das vezes, nada daquilo que tememos se torna real.

Um comentário:

  1. Que bom que gostou da leitura. Eu também gosto de intercalar livros mais levinhos e rápidos com leituras mais densas. Assim não entro em ressaca literária. Não conhecia esse livro ainda, mas vou anotar a dica também.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.