.

Resenha | The Skye Boat Song - Sarah Santana

 

Título: The Skye Boat Song

Autora: Sarah Santana

Páginas: 460

Nota: 3,3/5

A história de como The Skye Boat Song mudou a vida de Kiara e Jamie. Kiara Santana é uma escritora brasileira que, após a febre mundial que foi seu novo best-seller (The Skye Boat Song) é convidada a adaptar sua história para o cinema. É graças a essa ascensão na carreira que ela conhece James Stuart, um duque escocês que vai aquecer seu coração.

Luz, câmera, leitura!


Opinião: 

The Skye Boat Song é uma história Nacional escrito em Português apesar do nome inglês, o nome desse e-book é o mesmo nome do livro escrito pela protagonista Kiara e que ganhara uma adaptação cinematografia e que será gravada na Escócia, então como ela será responsável também pelo roteiro do filme acaba indo morar na Escócia por uns meses por conta de todos os seus compromissos.


Como ainda vai demorar uns dias para começar a produção do filme Kiara acaba viajando pela Europa para conhece antes de voltar para Edimburgo, em um dos seus passeios visitando a casa de Anne Frank acaba conhecendo Jamie enquanto esperava para entrar na casa, os dois começam a interagir, a conversa entre eles flui bem e o rapaz já logo de cara avisa que está interessado.


O que era um encontro casual acabou virando a vida de Kiara de cabeça para baixo, pois Jamie é nada mais nada menos doque um Príncipe e um Duque, ou seja, faz parte da realeza. Com isso ela passa a ser perseguida pela impressa e se aproximando mais ainda de Jamie. Os dois começam a passar muito tempo junto, só que Kiara não quer rotular o relacionamento deles porque tem medo de estragar tudo.


Com a aproximação Jamie acaba descobrindo que Kiara sofre de ansiedade e tem crises feias dessa doença, então ajuda a amada indicando um médico de sua clinica que ajude no tratamento, as crises dela piora principalmente quando conversa com sua mãe e a sua avó é tema da conversa que a mãe dela insiste que ela se entenda com sua avó e ainda bem que essa mulher não apareceu na história, porque senti raiva só de Kiara falar o que sua avó fazia. 


Kiara está em crescimento profissional em direção ao sucesso, a adaptação de seu livro está indo bem e também recebe proposta a respeito da banda que possui com suas primas, para gravar músicas e fazer turnê internacional já que no Brasil o grupo já é bem conhecido. Ela não deixa a ansiedade destruir sua profissão, mas no campo amoro já é algo tolamente diferente e aquela vozinha lá no fundo da sua cabeça sempre pensando coisas ruins, que nada vai dar certo e que o Jamie ainda iria largar ela, aqueça voz negativa que escutamos em nossa cabeça e isso acaba influenciando no seu relacionamento com Jamie


Eu entendo a personagem, porque eu sofro de ansiedade e tomo remédio que o médico aumentou a dose três meses seguidos porque não estava dando certo, e aquela voz negativa já me atrapalhou de fazer algumas coisas, já paguei viagem para eventos da faculdade e não fui por conta de pensamentos negativos.


A história fala bastante de ansiedade e mostra o tratamento da personagem,  sua melhora e também sua recaída, também a influência da descriminação que ela recebe por ser negra também causa crise de ansiedade, inclusive quando se envolve com Jamie os jornais, principalmente os de fofoca gostam de destacar essa 'diferença' entre o casal e ainda dão a entender que seu sucesso é porque está namorando uma pessoa poderosa, mas ela não precisa disso Kiara é uma mulher inteligente, que sabe muito bem o que quer e multitarefa já que possui duas carreiras e muitos compromissos.


Eu gostei de ler essa história, achei legal que a autora fala bastante de ansiedade na história e que não é apenas um tema que fica em segundo plano e depois é esquecido, a ansiedade é como se fosse uma personagem da história. 

Teve questões que me irritaram durante a leitura, uma delas foi a grande quantidade de palavras em inglês na história, eu sei que a personagem está em outro pais, seu namorado é escocês só que essa mistura não é legal, deixa a história maçante.

Também não gostei do final da história, eu achei que faltava pouco para a acabar ai que os protagonistas resolveram brigar e a autora deixou para resolver a situação do casal no epílogo da história, mas ainda senti que ficou faltando algo no final da história.


Eu costumava saber fazer isso, mas depois da ansiedade parece que pra alguns problemas eu não consigo controlar minhas reações. E a crise iminente, que eu consegui evitar por quase uma hora, está agora acontecendo. Mesmo fisicamente distante, ela parece ter uma influência tão grande sobre mim.

Parece algum tipo de hobby da mídia, nacional e internacional, contar a história de pessoas negras que batalharam para chegar ao topo. Como se um caso de sucesso fosse comprovação suficiente da meritocracia em que acreditavam.

Eu vejo gente problemática todo dia lass, os seres humanos têm problemas, e não são os mesmo pra sempre, eles mudam. Mas ninguém está isento de problemas!

Chorar não é vergonha, sabe? É humano. Você devia chorar mais - ele responde, e completa com o tom de voz mais sério. -  É libertador. 

4 comentários:

  1. Oi, Denise. Como vai? Parece um livro interessante. Apesar das ressalvas que citou eu o leria. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que pena que o livro não te agradou tanto,mais a resenha valeu a pena.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gostei do livro por falar sobre a ansiedade e da discriminação da personagem. Só achei bem clichê o fato do Jamie ser da realeza e se apaixonar por uma plebeia.
    Só é uma pena que o livro não lhe agradou.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Eu senti, meio que, uma inspiração do relacionamento da Meghan com o Harry haha
    Mas adorei o fato de envolver os bastidores de um filme e ter a Escócia como cenário.
    Também me chamou atenção o fato de focarem na ansiedade dela.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.