.

TOP 5 | LIVROS QUE IREI LER EM 2022

 Hoje resolvi trazer alguns livros que irei ler em 2022 e desse ano não passa, porque estou enrolando para ler alguns faz é tempo e a minha meta é ler os livros que tenho na minha estante a muito tempo.


💜💜💜

1 - Quando eu Parti - Gayle Forman


Quando um coração falha, não é apenas o corpo que trai. Mas sonhos desfeitos, amores não vividos, destinos cruzados. Maribeth Klein tem a própria cota de problemas: do marido omisso até a chefe e ”ex-amiga” Elizabeth, passando pelos gêmeos superativos. Ela está sempre tão ocupada que mal percebe um ataque cardíaco. Depois de uma complicação inesperada no procedimento cirúrgico, Maribeth começa a questionar os rumos que sua vida tomou e faz o impensável: vai embora de casa.

Longe das exigências do marido, filhos e carreira, e com a ajuda de novos amigos, ela finalmente é capaz de enfrentar o passado e os segredos que guarda até de si mesma


Esse livro eu tenho há anos, desde a época do lançamento e nunca li, mas desse ano não passa e eu vou ler Quando eu parti.


2 - A Dança da Floresta - Juliet Marillier

Transilvânia, século XVI.

Há muitos mistérios na floresta, mas Jena e as suas irmãs partilham o maior de todos: um segredo fantástico que lhes permite escapar da vida cotidiana nos campos da Transilvânia, e que mantiveram escondido durante nove anos: Em todas as noites de Lua Cheia, elas viajam através de um misterioso portal para uma floresta mágica, onde dançam com encantadoras e bizarras criaturas fantásticas. As coisas vão bem até que o adoecimento de um ente querido muda o rumo dos negócios da família e Jena se encontra lutando para salvar não apenas aqueles que ama, mas sua própria independência.

A Dança da floresta é um livro que queria muito, comprei n pré-venda e paguei caro, e acabei não lendo ele ainda, pois acabei passando outras leituras na frente.


3 - Os Sete Maridos de Evelyn Hugo - Taylor Jenkins Reid


Lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo sempre esteve sob os holofotes -- seja estrelando uma produção vencedora do Oscar, protagonizando algum escândalo ou aparecendo com um novo marido... pela sétima vez. Agora, prestes a completar oitenta anos e reclusa em seu apartamento no Upper East Side, a famigerada atriz decide contar a própria história -- ou sua "verdadeira história" --, mas com uma condição: que Monique Grant, jornalista iniciante e até então desconhecida, seja a entrevistadora. Ao embarcar nessa misteriosa empreitada, a jovem repórter começa a se dar conta de que nada é por acaso -- e que suas trajetórias podem estar profunda e irreversivelmente conectadas.


Sempre leio resenhas desse livro e o ano passado acabei comprando, mas apesar da curiosidade acabei deixando a leitura para depois e enrolando, mas esse ano irei ler um livro da autora.



4 - O Jardim Secreto - Frances Hodgson Burnett
O Jardim Secreto conta a história de Mary Lennox, uma menina solitária que perde os pais em um surto de cólera na Índia e, como consequência, é enviada para uma mansão em Yorkshire para morar com seu tio misterioso. Cheia de incertezas diante da nova realidade cinzenta da Inglaterra, ela encontra consolo na natureza ao seu redor. E, quando descobre a existência de um jardim secreto nos terrenos da mansão e encontra a chave perdida, um mundo mágico se descortina diante de seus olhos. A menina e a natureza desabrocham juntas, em um percurso repleto de companheiros improváveis e amigos para vida inteira.
Em uma de suas obras mais aclamadas, Frances Hodgson Burnett toca o coração dos leitores de todas as idades ao contar a história de Mary, uma menina rabugenta e desagradável; Dickon, um garoto doce e amigo dos animais; e Colin, um menino mimado e apavorado com a vida. E ela o faz com tanta maestria que o livro já ganhou inúmeras adaptações para o cinema e a tv, entre elas a versão da bbc, que estreou em janeiro de 1975, e o filme de 1993, dirigido por Agnieszka Holland e com Maggie Smith e Kate Maberly no elenco.
Lírico e inesquecível, O Jardim Secreto é um livro que fascina crianças e adultos, inspirando a todos com sua receita secreta para vencer obstáculos, superar desafios e encontrar dentro de nossas essências um lugar onde a esperança sempre floresce.
Eu gosto do filme/animação que tem e quando eu vi que a Darkside lançou essa edição fui logo adquirir, agora só falta ler.



5 - Trono de Vidro - Sarah J. Maas
Conheça a assassina. Seu destino é vencer. Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, um jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.



 Trono de Vidro eu já tenho até o quarto livro comprada, quando eu terminar de ler os livros do Harry Potter eu irei começar os dessa série.




3 comentários:

  1. Também preciso tirar alguns livros da lista de espera
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  2. Oi De, tudo bom?
    Você vai AMAR Evelyn Hugo e Trono de Vidro, ambos estão na minha lista de livros FAVORITADOS!
    O bom é que você já tem vários do Trono pra maratonar, porque quanto mais você avança na história, mais difícil é de parar de ler, rs.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise, tudo bem?
    Também tenho curiosidade de ler "Os Sete Maridos de Evelyn Hugo". "Trono de Vidro" é uma série bem comentada, talvez no futuro eu me arrisque a lê-la.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.