.

Série | Temporada de Verão (Netflix)

 

Título: Temporada de Verão

Temporada: 1

Episódios: 8

Ano: 2022 

A série aborda a história da destemida Catarina (Giovanna Lancellotti), da perspicaz e irreverente Yasmin (Gabz), do sonhador Diego (Jorge López) e do veterano do staff, Miguel (André Luiz Frambach). Todos encaram um verão trabalhando em um resort de luxo, o hotel Maresia. Neste lugar exuberante, os jovens membros do staff farão descobertas sobre o mundo e sobre si mesmos. E, se antes eram desconhecidos, logo se transformarão em uma verdadeira família. (Banco de séries)


Opinião:

Temporada de Verão é a nova série Nacional da netflix que estreou agora em janeiro na plataforma e que tem a cara do verão, mas que também trás alguns temas interessantes. A série se passa em uma ilha fictícia onde existe um resort chamado Hotel Maresia, onde três  jovens são contratados para trabalhar no resort junto com outros três funcionários, eles são o staff do hotel.

O primeiro episódio da série é bem corrido, porque são vários personagens e querem apresentar todos no primeiro episódios, mas depois nos outros setes episódios os personagens são mais desenvolvidos e podemos ter uma opinião melhor deles e conhecer os problemas de cada um.


Logo no inicio conhecemos Cataria (Giovanna Lancellotti) que é hospede do hotel e que está dando uma festa de despedida, pois está indo viajar para fora do país para um MBA, nessa festa também conhecemos Rodrigo (Leonardo Bittencourt) que é namorado de Cataria e poucos minutos depois de ficarem noivos acaba traindo ela.

Nessa festa Catarina da impressão de ser uma garota superficial, mas depois que sua mãe é presa, a garota começa a trabalhar no hotel e faz amizade com os outros funcionários e eles se tornam uma família, mas ela acaba cometendo um crime tudo por culpa de sua mãe manipuladora, ela não precisava  fazer isso, porém sua mãe precisava dela, com isso acabou decepcionando os seus amigos, nas pessoas que acreditaram na sua mudança.

Já o Rodrigo é filho do sócio do resort, que acaba sendo um babaca com todo mundo e ficando sozinho, até com o seu melhor amigo que é funcionário do hotel ele arruma confusão, então vimos um jovem com tendência depressiva e por conta de sua solidão se acaba na bebida.


De antigos funcionários do Hotel temos Diego (Jorge Lopéz), Marília (Cynthia Senek) e Miguel (André Luiz Frambach). Diego namora a Marília só que após o termino de relacionamento com ela se envolve com Catarina. Diego e Catarina é um casal fofo, ele sonha em ser salva vidas, porém primeiro tem que enfrentar um trauma do passado que o impede se seguir seu sonho, ele é o único personagem estrangeiro da história.

Marília é mãe solteira, o pai da sua filha não é uma pessoa confiável, precisa de dinheiro para se manter com a filha e se torna melhor amiga de Helena que é uma das funcionárias novas, e para conseguir dinheiro se mete com uma situação ilegal assim como Miguel.

Miguel vende drogas escondidas no Hotel para arrecadar uma grana extra, depois de alguns episódios descobrimos que ele faz isso para conseguir comprar o medicamento do seu pai que possui Alzheimer, fora que ele cria uma plantinhas para a extração de óleo para ajudar no tratamento de seu pai. Ele tem muita ansiedade e chega a ter umas crises intensas e eu acho interessante a série mostrar isso, eu já tive crise de ansiedade e é horrível. O jovem acaba se tornando amigo de Conrado e se aproximando de Yasmin.


Os novos staffs do hotel são Conrado (Maicon Rodrigues), Yasmin (Gabz) e Helena (Giovanna Rispoli). Conrado mentiu para os seus pais e falou que iria ser estagiário na parte administrativa, mas ele faz isso para ficar longe deles e também gosta de tocar músicas que não são da Igreja, ele também começa a ter sentimentos por Miguel, mas o rapaz não corresponde, apesar disso os dois são bons amigos e Conrado não tem coragem de revelar para os seus pais a sua preferência sexual, ele é um personagem bom, porém depois que sua trama é resolvida na história ele some e depois volta no último episódio, poderiam ter desenvolvido mais a questão dos pais religiosos e dele ter sido expulso de casa.

Yasmin chega no Hotel com um segredo que envolve o dono do Maresia, ela é impulsiva e sai jogando as informações e não da nem tempo das pessoas raciocinarem que já fica esperando uma resposta, nos primeiros episódios ela me da um pouco de raiva porque qualquer situação que não agrada ela já quer fugir.

Helena  tem um sonho que é perder a virgindade, mas lá no hotel ela reencontra um rapaz que estudou com ela e que está hospedado lá, ele fazia parte dos que faziam bullying com ela por conta do peso, e pensa na cabeça de uma garota da quinta série o quanto isso pode ser destruidor, ela quase morreu por conta de uma cirurgia para poder emagrecer. Helena é uma personagem doidinha e que fala sem parar.


E claro tem o dono do hotel e sua esposa, Maresia (Felipe Rocha) e Vilma (Mayana Neiva), eles são super gente boa com a equipe que trabalha no hotel, como o segredo de yasmin envolve o Maresia ele se aproxima dela e Vilma chega a desconfiar se é verdade ou não o que ela falou.


Temporada de Verão foi uma boa surpresa, uma série jovem com a cara do verão, combina com esse calor que está fazendo e a vontade de ir para essa ilha foi muito, gosto de ver que a netflix está investindo em séries jovens Brasileiras, não só séries, mas filmes também, porque quando eu era mais nova eu tinha que me contentar com os filmes americanos e as séries, porque a única série jovem que tinha era Malhação , além de  Sandy e Junior que teve algumas temporadas.


Super vale apena assistir a série, ela fala de temas como amizade, Drogas, Bullying, Ansiedade, só que de uma forma um pouco mais leve. A maioria dos atores protagonistas dessa série já fizeram algum trabalho na globo, então eu já tinha visto eles atuarem, inclusive o Maicon que faz o Conrado está na novela da seis da globo. 

E tem também um ator estrangeiro que é o Jorge Lopez que fez Sou Luna e Elite, é muito fofo ver ele falando português, portunhol dando suas enrolada na hora de falar.

A química do elenco é muito boa, parecendo que eles atuam juntos há muitos anos, o Jorge se deu super bem com eles e é possível ver a união do elenco também pelas postagens do instagram dos atores. Eu vou torcer para que a série seja renovada para mais uma temporada.


 


5 comentários:

  1. Oi, Denise!
    Eu vi o anúncio do lançamento da série, mas não tinha me chamado muito a atenção. Mas lendo agora sua resenha, acho que vou acabar gostando e estava precisando mesmo de uma série nesse estilo.
    Acho muito legal que as produções brasileiras estão ganhando mais espaço e reconhecimento!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  2. Confesso que é a primeira vez que eu ouço falar desta série.Bem interessante a resenha da mesma.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amei a dica. Eu tinha visto a foto da elenco, mas nem fui ver a série. Parece ser muito boa essa pegada do verão e ainda com temas importantes. Vou ver se consigo assistir
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar dessa série. Obrigado pela dica!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão de 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia essa série, bem legal hein?
    Estou com uma pesquisa de público no blog, se puder responder, ficarei feliz.

    Big Beijos,
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.