.

Resenha | The Risk (Briar U #2) O Dilema de Brenna e Jake - Elle Kennedy

 

Título: The Risk

Autora: Elle Kennedy

Páginas: 384

Nota: 4

Skoob: Link

Todo mundo diz que eu sou uma garota má. Deve ser porque faço o que bem entendo e não estou nem aí para o que os outros pensam de mim. Apesar disso, dormir com o inimigo não faz meu tipo. Como filha do técnico de hóquei da Briar, minha vida estaria arruinada se eu me relacionasse com um jogador de um time rival. E essa é a definição de Jake Connelly. Estrela e capitão do time de Harvard, ele é arrogante, irritante e atraente demais pra ser verdade. E o pior é que eu preciso que ele tope fingir ser meu namorado para que eu consiga meu tão sonhado estágio na HockeyNet. Mas é claro que aquele gostoso idiota não vai facilitar: para cada encontro falso… ele quer um pra valer. O que significa que estou em apuros. Isso de ficar saindo às escondidas com Jake Connelly não tem como dar certo. Embora esteja cada vez mais difícil resistir ao desejo e ao sorriso de Jake, me recuso a me apaixonar por ele. Esse é o único risco que eu não vou correr.

Opinião:

Brenna é filha do Treinador do time de Hockey da Universidade Briar e também é melhor amiga de Summer. Brenna adora assistir os jogos de Hóquei e sempre procura defender o time da sua universidade e não gosta muito das outras, porém acaba indo para uma festa do time rival onde conhece Jake Connelly capitão do time de Harvard que não vai muito com a cara dele e também conhece outros jogadores e inclusive fica com um deles.


Brenna adora esportes e quer conseguir estágio em uma renomada plataforma de esportes, porém a pessoa que foi responsável pela entrevista machista e não gosta muito que mulheres trabalhem como Jornalista esportiva, o entrevistador é fã de esportes universitários pincipalmente Hóquei e ele adora o jogador Jake Connelly, então Brenna acaba inventando uma pequena mentira e fala que Jake é seu namorado e o entrevistador convida os dois para um jantar.


Sem ter muita opção Brenna pede para Jake ser seu namorado de mentira, ele até aceita porém em troca quer um encontro de verdade com ela.  Os dois possuem muita química e começam a passar muito tempo junto, porém Brenna sente que está traindo seus amigos e Jake seus amigos.


Adorei a leitura de The Risk, Brena é uma personagem forte que gosta de mostrar o que não é por  fora, e ficamos sabendo de um segredo dela do que aconteceu na adolescência, fora o ex-namorado problemático que fica aparecendo em sua vida pedindo ajuda. Jake também me conquistou, porque ele é lindo pelas descrições e divertido.


Na história como falei anteriormente fala de temas importantes só que são são aprofundados, como o machismo, Brenna quer trabalhar em uma empresa renomada, só que o ambiente é tóxico, tratam as mulheres como se não fossem nada, o entrevistador dela quando ele aparecia dava vontade de jogar água na cara dele, homem insuportável. Também fala sobre gravidez na adolescência e como as drogas podem acabar com o futuro de um jovem.   


Além do casal de protagonistas, personagens dos livros anteriores aparecem, como  a Summer, Mike, Colin, Hunter e também tem a participação de alguns jogadores do time do Jake.

Bom a história é rápida assim como o do livro anterior, eu adorei esse casal e esse permanece na posição de segundo, na minha preferência e em breve posto a resenha do último livro dessa trilogia.


Jake é imprevisível demais. Nunca sei o que está pensando, o que vai dizer ou fazer em seguida, e isso para mim é inaceitável. Como uma pessoa pode se proteger se não entende totalmente as motivações da outra? 

Esse tipo de cara é o motivo pelo qual as mulheres ainda enfrentam inúmeros obstáculos para trabalhar com jornalismo esportivo. É um mercado machista, e ainda não há muitas mulheres estabelecidas nele. E não é por falta de talento - é por causa de homens assim, que acham que não pertencemos ao mundo do esporte. 

Um beijo pode fazer com que me apaixone por alguém. Eu sei porque já aconteceu. E é por isso que às vezes beijos me assustam.

 

3 comentários:

  1. Oi De, tudo bem?
    EU AMO DEMAIS ESSE LIVRO, é o meu favorito da série toda!
    Não queria terminar, Breena e Jake é meu casal!!!!!!!!!!!
    Bateu até saudade deles!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. oi, tudo bem?
    não conhecia o livro, mas já quero ler!
    Já senti que vou gostar do Jake. Acho que nunca li nada da autora. Vou procurar!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise, tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro, mas que bom que a leitura foi satisfatória. O casal protagonista parece cativante, fiquei com vontade de ler.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.