.

Lidos e Não Resenhados

Hey pessoal, hoje venho monstrar algumas das leituras que eu realizei, porém não trouxe resenha para o blog, tem livros que não da animo de escrever e resenhar clássicos também é um pouco difícil

.

💜💜💜💜💜

A Moreninha -  Joaquim Manuel de Macedo



Publicada originalmente em 1884, a obra "A Moreninha" narra o cotidiano de três jovens amigos- Augusto, Filipe e Leopoldo- que fazem uma aposta durante um feriado em uma pequena ilha. Augusto, considerado volúvel e inconstante, maravilhando-se por todas as moças, escreveria um romance caso conseguisse se apaixonar até o fim da viagem. Durante sua estadia, conhece D. Carolina, a quem chamam de Moreninha, por quem se encanta, mas não se deixa envolver para não quebrar uma promessa de fidelidade feita a uma menina de quem pouco se lembra. Mas a jovem morena vai envolvê-lo, e o feriado na ilha trará muitas surpresas.




Comentário:

A Moreninha era um dos clássicos que estava na minha lista, por ter pouca página eu resolvi ler. A historia é boa, porém a linguagem é tão difícil, que acaba tornando a leitura cansativa, mas como todo Clássico é uma leitura válida.

A história é narrada pelo ponto de vista de Augusto, então temos sua visão da moreninha e pelo que percebi, ela ainda é uma criança, que brinca de boneca com se não me engano com seus 14 anos, então eu estranhei um pouco essa paixão de Augusto, mas entendo que naquela época tudo era diferente. 

Apesar da linguagem difícil eu ainda consegui ler essa história em uma semana, o que foi rápido no meu ponto de vista.

 Nota: ★★★                                                               


Sombra e Ossos (Grishaverso #1) - Leigh Bardugo


Em um país dividido pela Dobra das Sombras – uma faixa de terra povoada por monstros sombrios – e no qual a corte real está repleta de pessoas com poderes mágicos, Alina Starkov pode se considerar uma garota comum. Seus dias consistem em trabalhar como cartógrafa no Exército e em tentar esconder de seu melhor amigo, Maly, o que sente por ele. Quando Maly é gravemente ferido por um dos monstros que vivem na Dobra, Alina, desesperada, descobre que é muito mais forte do que pensava: ela é consegue invocar o poder da luz, a única coisa capaz de acabar com a Dobra das Sombras e reunificar Ravka de uma vez por todas. Por conta disso, Alina é enviada ao Palácio para ser treinada como parte de um grupo de guerreiros com habilidades extraordinárias, os Grishas. Sob os cuidados do Darkling, o Grisha mais poderoso de todos, Alina terá que aprender a lidar com seus novos poderes, navegar pelas perigosas intrigas da corte e sobreviver a ameaças vindas de todos os lados.
Comentário:
Eu resolvi ler o primeiro livro depois de assistir a série da netflix e gostei da leitura também, achei que a história está com muitos elementos fieis ao livro, o que foi bom, pretendo ler os outros dois da trilogia, acabei lendo em e-book por ser mais prático. Enquanto li até fiquei comparando algumas cenas com a série, o que me fez pensar mais na história, nem vou comentar tanto porque a sinopse já fala tudo de importe da história. 
No geral eu gostei do livro e super leria outros livros da autora, pretendo terminar de ler essa trilogia.
Nota: ★★★★



A Ilha Misteriosa (Clássicos Light) - Júlio Verne


Neste clássico da literatura, cinco abolicionistas feitos prisioneiros na Guerra de Secessão conseguem fugir em um balão e passam cinco dias viajando. Porém, por conta de fortes tempestades, o grupo cai em uma ilha desconhecida, e eles precisam agora compartilhar seus conhecimentos para sobreviver às intempéries e às privações do lugar. Aos poucos, conseguem dominar o fogo, conceber artefatos úteis, cultivar alimentos, criar animais e até fazer experimentos, que lhes permitem preparar nitroglicerina. O grupo logo perceberá uma presença oculta na ilha, que parece sempre ajudá-los nos momentos cruciais, mas que não revela sua identidade...



Comentário:
A Ilha misteriosa conta a história de 5 náufragos que foram parar em um ilha, mas juntando o conhecimento de todos, eles conseguem extrair recursos e transformar em objetos uteis, então constroem moradia, transformam barro em utensílios para cozinha, até conseguem plantar trigo através de um único grão. 
Eles passam anos nessa ilha, então aprendem a sobreviver, mas mesmo assim não entendem alguns mistério da ilha, pois parece que tem algo ou alguém que muitas vezes o ajudam.
Eu curti a leitura, acompanhamos os personagens na ilha e por isso acaba sendo uma história um pouco parada. Esse foi o segundo livro do autor que li, mas ainda prefiro volta ao mundo em 80 dias.
Nota: ★★★★


6 comentários:

  1. Comecei a ler Sombra e Ossos e tô amando!

    www.garotadebotas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Os três livros parecem incríveis, nunca li nenhum, estou com a minha leitura parada, infelizmente, fiquei curiosa para lê dos náufragos, essas histórias sempre acabam chamando mais a minha atenção. Beijos flor.

    mulhernovaera.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Desses li A Moreninha na época da escola - por obrigação - lembro que penei pra finalizar.
    Nem lembro muito da história. Até separei aqui pra reler e decidir o q fazer com exemplar. haha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Quando puder lê os outros do grishaverso, sombra e ossos é bom, gosto do terceiro e do corvo eu gosto dos dois. O que você vai ver de diferente da série netflix é que os meninos Kaz, Jesper e Inej e outros não estão nesses eles tem livro deles, mas é do mesmo universo.
    Eu li os 5 livros e amei.
    Beijos!
    https://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Denise.
    A Moreninha é um dos poucos clássicos que eu realmente gostei hehe. E Sombra e Ossos a série conseguiu ser melhor que a trilogia. Mas continue lendo porque Six Of Crows é maravilhoso.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise,
    Eu quero muito ler a trilogia Sombra e Ossos, eu gostei demais da serie da TV. Enquanto lia você falando sobre o livro do Júlio Verne, pareceu um game de sobrevivência. Sério, eles super podiam aproveitar a história e fazer um game desses, eles fazem muito sucesso hoje em dia.
    Eu te marquei numa TAG lá no meu blog, só queria te avisar ^^
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.