.

TOP 5 | Livros que quero ler até Dezembro

Hey pessoal, mais um TOP 5 por aqui, eu vi um poste do tipo no blog Coisas de Diane e resolvi trazer algo parecido por aqui e vocês quais livros querem ler até dezembro?


💜💜💜


1 - A Dança da Floresta - Juliet Marillier


Transilvânia, século XVI.

Há muitos mistérios na floresta, mas Jena e as suas irmãs partilham o maior de todos: um segredo fantástico que lhes permite escapar da vida cotidiana nos campos da Transilvânia, e que mantiveram escondido durante nove anos: Em todas as noites de Lua Cheia, elas viajam através de um misterioso portal para uma floresta mágica, onde dançam com encantadoras e bizarras criaturas fantásticas. As coisas vão bem até que o adoecimento de um ente querido muda o rumo dos negócios da família e Jena se encontra lutando para salvar não apenas aqueles que ama, mas sua própria independência.




2 - Trono de Vidro - Sarah J. Maas



Conheça a assassina. Seu destino é vencer. Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, um jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.


 


3 - O construtor de pontes - Markus Zusak

Se em A menina que roubava livros é a morte quem conta a história, em O construtor de pontes, novo romance de Markus Zusak, presente e passado se fundem na voz de outro narrador igualmente potente: Matthew, o filho mais velho da família Dunbar. Sentado na cozinha de casa diante de uma máquina de escrever antiga, ele precisa nos contar sobre um dos seus quatro irmãos, Clay. Tudo aconteceu com ele. Todos mudaram por causa dele. Anos antes, os cinco garotos haviam sido abandonados pelo pai sem qualquer explicação. No entanto, em uma tarde ensolarada e abafada o patriarca retorna com um pedido inusitado: precisa de ajuda para construir uma ponte. Escorraçado pelos jovens e por Aquiles, a mula de estimação da família, o homem vai embora novamente, mas deixa seu endereço num pedaço de papel. Acontece que havia um traidor entre eles: Clay. É Clay, então, quem parte para a cidade do pai, e os dois, juntos, se dedicam ao projeto mais ambicioso e grandioso de suas vidas: uma ponte feita de pedras e também de lembranças — lembranças da mãe, do pai, dos irmãos e dele mesmo, do garoto que foi um dia, antes de tudo mudar. O tempo, assim como o rio sob a ponte, tem uma força avassaladora, capaz de destruir, mas também de construir novos caminhos. O construtor de pontes narra a jornada de uma família marcada pela culpa e pela morte. Com uma linguagem poética e inventiva, Markus Zusak nos presenteia mais uma vez com uma história inesquecível, uma trama arrebatadora sobre o amor e o perdão em tempos de caos.

4 - Clube do Livro dos Homens #1 - Lyssa Kay Adams


A primeira regra do clube do livro é: não fale sobre o clube do livro
Gavin Scott é um astro do beisebol, devotado ao esporte. No auge de sua carreira, ele descobre um segredo humilhante: a esposa, Thea, sempre fingiu ter prazer na cama. Magoado, Gavin para de falar com ela e acaba piorando o relacionamento, que já vinha se deteriorando. Quando Thea pede o divórcio, ele percebe que o orgulho e o medo podem fazê-lo perder tudo.
Bem-vindos ao Clube do Livro dos Homens
Desesperado, Gavin encontra ajuda onde menos espera: um clube secreto de romances, composto por alguns dos seus colegas de time. Para salvar seu casamento, eles recorrem à leitura de uma sensual trama de época, Cortejando a condessa. Só que vai ser preciso muito mais do que palavras floreadas e gestos grandiosos para que Gavin recupere a confiança da esposa


5 - Caixa de Pássaros - Josh Malerman



Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.

Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.


16 comentários:

  1. Oi, Denise!
    Estou só na base das promessas! Já me comprometi a ler tanta coisa... espero conseguir ler tudo!
    Adorei conferir os livros que você pretende ler até dezembro e quero muito ler Construtor de Pontes e Clube do Livro dos Homens também :)
    Aguardo ansiosamente as suas resenhas :)
    Bjão

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise,

    Da sua listinha só li Trono de Vidro e Clube do Livro dos Homens e adorei! Espero que você curta a leitura.
    O Construtor de Pontes e A Dança da Floresta está na minha lista tambem.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu tô muito atrasada nas minhas leituras.Faz um bom tempo que a Caixa de Pássaros está na minha lista (eu já tive a oportunidade de ver o filme).

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Esse primeiro eu meio que lembro da primeira edição quando abri o blog.
    Já fiquei querendo essa nova também, a capa é linda.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu já tenho tanta promessa de leitura pra esse ano, e estou tão atrasada! hahaha
    Quero só ver pra dar conta!! Piscamos e já estamos com o pé em agosto!!
    Da sua lista tem um que quero muuuito ler: O Clube do Livro dos Homens!

    Beeijos

    http://estanteflordelis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Vários livros heim!
    Achei linda a capa "A Dança da Floresta" :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Trono de vidro também está na minha lista, eu comprei o 1 e 2 quero ler esse ano ainda.
    Beijos!
    https://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Denise
    Eu tenho fé que você vai conseguir ler todos até lá! Eu quero ler também O clube do livro dos homens, é o único pelo qual me interesso.
    Beijo!
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise,
    Ótimas escolhas, acho que vc vai curtir muito Trono de Vidro pq a história é bem única, uma assassina que quer sobreviver. Amei suas escolhas ^^
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amei as suas escolhas, eu quero muito continuar a ler a série de Trono de Vidro esse ano!
    Beijinhos,
    www.cafecommands.com

    ResponderExcluir
  11. Ooi
    Eu adorei essa capa de "A Dança da Floresta". Ainda não conhecia esse livro, mas parece ser bem legal.
    Bom, eu já li Caixa de Pássaros e apesar dos pesares em relação a adaptação eu recomendo o livro pois é muito bom.

    Sil
    blog kzmirobooks.com • Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
  12. Olá, Denise.
    Trono de Vidro eu comecei a ler e devorei a série. É maravilhosa. A dança da floresta eu não consegui participar do catarse, não sei quando vou comprar. Já Caixa de Pássaros só passei raiva.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Esse Trono de Vidro parece ser super legal!!
    Quero ler ele tbm!

    www.garotadebotas.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie Denise.
    Eu tambem estou querendo ler "A dança da floresta " e "O clube dos livros do homem ", de preferencia antes de Dezembro.

    Amei o post
    Beijos!

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Desses eu já li Trono de Vidro e Clube do Livro dos Homens e gosto bastante de ambos, Dança da Floresta está na minha wishlist!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Incríveis os títulos mencionados!

    Boa semana!
    O blog está em Hiatus de Inverno entre 02 de agosto e 02 de setembro, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.