.

Filme | Luca (Disney +)

 

Título: Luca

Duração: 1h 36 min

Ano: 2021

Em Luca, acompanhamos uma história de amadurecimento sobre um jovem que vive um verão inesquecível repleto de sorvetes, massas e passeios intermináveis de scooter. Luca compartilha essas aventuras com seu novo melhor amigo, mas toda a diversão é ameaçada por um segredo profundamente bem guardado: eles são monstros marinhos de outro mundo, logo abaixo da superfície da água.

Opinião:

Todo final de semana em casa assistimos algum filme, mesmo sendo um bando de adultos adoramos uma animação e Luca foi um que assisti por esses dias, mas depois dele já vi mais dois filmes, nem iria comentar do filme aqui, mas como estava sem ideias para poste resolvi trazer essa história gostosinha aqui no blog.

No filme conhecemos Luca um monstrinho do mar que vive com sua família nas profundezas do oceano cuidando dos seus peixes, só que ele começa a sonhar em conhecer o mundo humano, mas sua mãe não gosta que ele fale desse assunto, até que um dia ele conhece Alberto um mostro do mar órfão que vivi em uma ilha e acaba convencendo Luca a sair da água, quando eles estão em terra firme  e no seco ficam com a aparência de uma pessoa normal, os dois começam a passar um tempo junto, se tornam bons amigos e sonham em ter uma scooter, então acabam indo para a cidade se misturar com os humanos.


Na cidade eles conhecem Giulia uma garotinha humana que precisa de uma equipe para uma competição e o pai dele, então Luca e Alberto passam a fazer parte da equipe da garota e se tornam bons amigos.


Não é a melhor animação que assisti na vida, mas é uma história tão bonitinha e gostosa de assistir, mostra a amizade dos garotos e também fala sobre as diferenças e que monstros como Luca, Alberto e sua família não seriam bem aceito pela sociedade, um tema real sobre discriminação racial. O coração puro de uma criança não liga para as diferenças e sim para a amizade, para os momentos que compartilharam juntos.


Fiquei com uma dó do Alberto na cena que descobriram o que ele era, que partiu meu coração, mas depois tudo se resolve. 

Bom esse poste na verdade é um breve comentário, esse é um filme para toda família, aquele filme ótimo para assistir no fim de tarde em um domingo.



 

3 comentários:

  1. Assistir a esse filme com meu filho e ele amou, eu gostei também, achei muito interessante o amigo aceitar a partida do outro em busca de novos horizontes, será que vai ter parte 2, estou ansiosa. grande abraço.

    mulhernovaera.com.br

    ResponderExcluir
  2. Assisti com a família e meus pais amaram. Achei muito fofo.
    Até coloquei no post de assistidos desse mês.
    Beijos!
    https://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  3. Quero muito assistir!

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.