.

DORAMA | Falling Into Your Smile

 

Título: Falling Into Your Smile 

Episódios: 31

Duração: 45 minutos

Ano: 2021

A estudante Tong Yao fez dois votos: nunca se relacionar com alguém da mesma área e compensar pela Liga das Lendas da China. Quando Tong Yao consegue seu lugar como a primeira jogadora formal na liga profissional da China, ela chama a atenção de um capitão de um time de elite. Diante de dúvidas e incômodos, ela enfrenta cada desafio com persistência própria e com o apoio dos companheiros. Depois de muito esforço, o que será de seus votos? Ela vai subir no palco mundial para compensar por seis anos de arrependimento? Ela evitará um envolvimento romântico no mundo dos e-sports? Adaptado do romance ''You're Beautiful When You Smile'', de Qing Mei. (Sinopse: filnow)

 

 Opinião:

Falling Into Your Smile eu comecei a assistir pelo Viki, mas terminei de assistir pelo site Drama Fansubs. Esse é um dorama Chinês que fala sobre e-sports e sobre o machismos de mulheres que jogam esse tipo de esporte.


Na história conhecemos Tong Yao  que adora jogos e seu nome de jogador é Smiling ela é contratada pela equipe  ZGDX e só sua contratação deu o que falar, pois todas as equipes eram dominadas por homens e ela seria a primeira mulher contratada por uma das equipes e ela já sofreu hate por ser mulher no mundo do e-sports.


A equipe ZGDX  possui outros membros que são bem populares entre o publico feminino, esses membros são: Lu Si Cheng, Lu Yue, Xiao Pang, La K, Lao Mao e Yu Ming que é o Treinador da Equipe, além do empresário Xiao Rui. Todos moram juntos no mesmo local que utilizam para treinar, então a Tong Yao passa a morar com os garotos e eles precisam se adaptar com essa nova situação, porém recebem ela de braços abertos e ela se torna querida entre eles.


O pessoal da equipe ZGDX é bem unidos, porém ocorre algumas brigas por desentendimento, mas eles são uma família e resolvem rápido os problemas. Tong Yao e Lu Si Cheng sempre estão brigando, mas todo mundo ao redor deles sabe que eles estão apaixonados, ainda mais porque um fica com ciúmes do outro só não assumem essa situação.


Quando a situação Tong Yao e Lu Si Cheng começam a namorar e o relacionamento é revelado a Tong Yao sofre mais hate ainda por se envolver com alguém da sua equipe , que esse romance prejudicaria  o ZGDX  e que eles perderiam o campeonato por terem um relacionamento, ela ficou até inserta sobre o seu relacionamento, pensando que prejudicaria  seu namorado, mas o Lu Si Cheng não liga para a opinião popular, ele se importa com a sua namorada e não quer ver ela sofrer.


O casal da equipe é tão fofo, o restante da equipe  ZGDX apoia o relacionamento e não tem triangulo amoroso, não tem termino de relacionamento, sim eles possuem problemas como qualquer casal, mas se resolvem, os dois sabem que se amam e não ficam pensando muito em empecilhos, eu adorei o casal Tong Yao e Lu Si Cheng. Me apaixonei pelo personagem Lu Si Cheng, fora que achei o ator Xu Kai  lindo.


Bom na história tem as competições, por conta das fases eliminatórias, então é possível ver o pessoal competindo com os seus avatares, suas estratégias e inclusive a Tong Yao se esforça ao máximo para  provar que possui capacidade para estar na equipe e que pode sim jogar bem como os homens.

A História tem 31 episódios e eu assisti super rápido, o que favoreceu para que eu gostasse mais ainda era que não tinha triângulo amoroso como falei antes e que o foco não fica só no relacionamento, já que abrange os jogos, mostra outras equipes além da ZGDX  como CK, FNC, YQCB, DQ. Five.

6 comentários:

  1. Nunca assisti dorama, mas tenho curiosidade dever algo algum dia.
    Sempre vejo varias meninas falando bem :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise,
    Estou atrasada com as séries, imagina se começar os doramas? kkkk
    Sim, é uma meta para ver algum até o final do ano, mas preciso me programar para não me perder ainda mais! kkkk
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Denise.
    Achei o enredo desse super interessante. Gostei de abordar sobre o machismo nesse mundo e como gosto de coisas relacionas a games eu vou anotar para assistir futuramente.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise,
    Achei bacana o plano de fundo e os assuntos abordados no dorama. E realmente, triângulos amorosos são bem clichês, então é legal quando a história sai um pouco desse tema.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que saudades de ver Dorama, eu via na Netflix mas acabei parando depois que minha vida estava corrida com o curso e os estudos. Eu já fui nesse Viki e lá tem doramas lindos e o melhor, gratuitos. Vou até voltar a acessar a plataforma e já colocar alguns para assistir, inclusive esse que achei o máximo. hehe
    Beijos.

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise,
    Eu amooo suas indicações, ela são sempre certeiras. Não sei se vc percebeu, mas essa menina que faz a protagonista é uma das participantes do grupo k-pop Cosmic Girls. Ela é uma das chinesas que se afastaram do grupo e está fazendo vários trabalhos na China. Acho muito difícil ela voltar para a Coréia, parece que ela está muito famosa na China.
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 30 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Música | Playlist da Semana #264

  Hey pessoal, depois de duas semanas sem playlist no blog, estou de volta, em um poste só não cabe todas as músicas que queria colocar.  So...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Parceria

Parceria