.

TOP 5 | Livros Desejados no Momento

Hey  pessoal, sem livro para resenha de novo essa semana, por isso resolvi trazer um poste de livros desejados por aqui, além disso eu adoro fazer um TOP 5 no blog.


💜💜💜

Emma - Jane Austen


Ao comentar sobre Emma Woodhouse, Jane Austen brincou com seus leitores ao dizer que Emma é o tipo de "heroína que ninguém além dela própria iria gostar muito". Entretanto, ela é irresistível, dona de uma personalidade singular e capaz de despertar no leitor o amor e ódio ao mesmo tempo. Emma é profunda, talvez por isso seja a única personagem dos seis livros publicados de Austen, cujo próprio nome é também o título da obra. O livro é um ótimo exemplo de sagacidade e ironia, típicos da escrita de Jane Austen, e é considerado por muitos seu romance mais elaborado. A habilidade que a escritora teve em demonstrar os diversos aspectos da natureza humana de forma bastante realista e afetuosa eleva esta obra a uma sátira brilhante.





Gótico Mexicano - Silbia Moreno-Garcia

Noemí Taboada é uma jovem independente e chique que mora na fervilhante Cidade do México. Entre as manhãs de estudo na faculdade e as noites glamourosas de festas e bailes, ela gosta de passear em seu carro conversível, ouvir música e sonhar com um futuro onde as mulheres possam fazer suas próprias escolhas — e viver grandes aventuras.
A rotina de Noemí muda drasticamente quando seu pai recebe uma carta de sua prima Catalina, recém-casada com um inglês. A carta é, na verdade, um pedido desesperado de socorro, pois Catalina acredita que corre perigo em High Place, a mansão isolada onde vive confinada com o marido e a família dele. Convocada a investigar o mistério na cidadezinha de El Triunfo, Noemí parte com seu batom vermelho, seus melhores looks e uma dose extra de coragem. Mas nem mesmo nossa intrépida heroína estava preparada para os horrores que a esperavam em uma mansão assombrada por um mal abominável.


Esplêndida - Julia Quinn



Existem duas coisas que todos sabem sobre Alexander Ridgely. A primeira é que ele é o duque de Ashbourne. E a segunda, que é um solteiro convicto. Isso até uma linda jovem se jogar na frente de uma carruagem para salvar a vida do sobrinho dele. Ela é tudo que Alex nunca pensou que desejaria em uma mulher: inteligente e engraçada, cheia de princípios e corajosa. Mas é uma criada, inadequada para um nobre. A menos que, talvez, ela não seja bem o que parece... A herdeira americana Emma Dunster pode estar cercada por ingleses, mas isso não significa que pretenda se casar com um, mesmo tendo concordado em participar de uma temporada em Londres. Quando ela sai da casa dos primos vestida como criada, só quer um último gostinho de anonimato antes de ser apresentada à sociedade. Em vez disso, vai parar nos braços de um duque perigosamente lindo. Em pouco tempo, fica claro para Emma que o amor floresce quando menos se espera e é capaz de derreter até o mais teimoso dos corações.


Anne de Windy Poplars (Anne de Green Gables #4) - L. M. Montgomery



Após os anos de universitária, Anne agora é diretora da escola de Ensino Médio de Summerside. A nova cidade e posição preparam alguns desafios, como a influente família Pringle, que não a quer a frente da escola. Gilbert Blythe está a três anos de concluir a faculdade de medicina e Anne se corresponde com o noivo por meio de cartas, compartilhando sua rotina ao lado das viúvas tia Kate e tia Chatty, a governanta Rebecca Dew, o gato Dusty e sua cativante vizinha Elizabeth. Anne descobre que possui ótimos aliados para enfrentar a espinhosa família Pringle e conservar seu cargo.




 
A Casa do Lago - Kate Morton


A asa da família Edevane está pronta para a aguardada festa do solstício de 1933. Alice, uma jovem e promissora escritora, tem ainda mais motivos para comemorar: ela não só criou um desfecho surpreendente para seu primeiro livro como está secretamente apaixonada. Porém, à meia-noite, enquanto os fogos de artifício iluminam o céu, os Edevanes sofrem uma perda devastadora que os leva a deixar a mansão para sempre.
Setenta anos depois, após um caso problemático, a detetive Sadie Sparrow é obrigada a tirar uma licença e se retira para o chalé do avô na Cornualha. Certo dia, ela se depara com uma casa abandonada rodeada por um bosque e descobre a história de um bebê que desapareceu sem deixar rastros. A investigação fará com que seu caminho se encontre com o de uma famosa escritora policial. Já uma senhora, Alice Edevane trama a vida de forma tão perfeita quanto seus livros, até que a detetive surge para fazer perguntas sobre o seu passado, procurando desencavar uma complexa rede de segredos de que Alice sempre tentou fugir. Em A Casa do Lago, Kate Morton guia o leitor pelos meandros da memória e da dissimulação, não o deixando entrever nem por um momento o desenlace desta história encantadora e melancólica.

 

8 comentários:

  1. Oi Denise,sua linda, tudo bem?
    Eu sou suspeita, pois sou mega fã da Jane Austen, já li e reli suas obras, tomara que você goste de Emma. Eu quero muito conhecer os livros da Kate Morton, principalmente por conta dos mistérios em suas histórias e porque ela é muito elogiada.
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Todos os livros parecem ser bem interessantes. Parabéns pela lista.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise,
    Eu tenho o filme da Casa do Lago, amoooooo assistir várias vezes. Filme perfeito! Ainda não li o livro. O meu desejado do momento é o Box Castelo Animado que está lindoooo demais, mas estou sem din din para comprar, então estou esperando um pouco.
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Denise. Como vai? Achei interessante as escolhas. Gostei. Abraço!

    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi De,
    Estou de olho em Gótico Mexicano também!
    Tenho aqui "A Casa do Lago" e "Emma" e não li nenhum deles, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Sou suspeita pra falar, pois, eu AMOOOOOO o livro A Casa do Lago, me tornei fã da autora depois que li esse livro! Quero muito ler Gótico Mexicano também.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Amei o top 5. Estou doida para começar a ler Jane Austen, mas só enrolo. A capa de Gótico Mexicano é linda.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Denise. Como vai? O seu Top 5 ficou maravilhoso. Muito me agradou. Abraço!


    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/


    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.