.

Resenha | Tudo Pelo Garoto - Jariane Ribeiro

 

Título: Tudo Pelo Garoto 

Autora: Jariane Ribeiro

Páginas: 64

Skoob: Link


Sinopse: Já pensou se apaixonar por alguém com quem sequer falou Por mais inacreditável que pareça, essa é a situação de Nicole. Há um ano se apaixonou por Leonardo e não tem coragem de falar com ele .Excluída socialmente e com apenas um amigo, ela teme confessar seu crush e ter o coração machucado no meio do caminho, mas ainda assim é um novo ano e ela precisa fazer alguma coisa para essa paixão acontecer. Tudo bem, Leonardo é lindo, mais novo, popular e distante de tudo o que Nicole é, mas ainda assim os opostos se atraem, certo? Nicole quer muito acreditar nisso porque a partir de agora irá fazer de tudo para ser notada pelo garoto dos seus sonhos. Com muito romance e cenas de aquecer até o mais gelado dos corações, Jariane Ribeiro irá fisgar o leitor em sua mais nova comédia romântica.

Opinião:
Eu queria ler uma história clichê e leve, então fui dar uma olhada no meu Kindle e achei Tudo pelo Garoto, com poucas páginas era a leitura que eu precisava para intercalar com uma outra. Bom nessa história conhecemos Nicole que tem um crush por um garoto mais novo que ela e já faz um ano, porém nunca teve coragem de conversar com ele, só trocavam olhares na Biblioteca e ela tem um amigo que aconselha Nicole se aproximar do garoto, porém ela tem baixa autoestima e acredita que um garoto como Leonardo não se interessaria por ela, sempre falando dos defeitos que considera ter.
Um dia ela resolve dar oi para ele e o jovem ao tentar contribuir no dia seguinte acaba mandando a Nicole pro Hospital, a maioria dos encontros deles são um desastre, só que eles não se importam contando que os dois estejam felizes juntos.

Nicole é uma jovem que ama ler e sempre está na Biblioteca de sua escola, tem um melhor amigo que está sempre pronto para ajudar, ela é uma garota que precisa de um pouco mais de confiança, além de ser tímida e mesmo tentando colocar empecilhos acabou conquistando um garoto fofo que se importa com ela, Leonardo é um garoto que sabe dar valor a garota que ama. 

Como falei no inicio é uma história clichê e com poucas páginas, então da para ler rapidinho, uma distração valida para quem quer intercalar leituras, porém sem uma profundidade maior na história e nos personagens. Eu já li algumas histórias da autora e eu gosta da escrita da Jariane, normalmente são histórias gostosas de se ler.
Para ser sincera, acredito que a maioria das pessoas de dezessete anos estão meio perdidas na vida. É aquele limbo em que você tem que ter responsabilidade, mas não sabe dizer exatamente em quê.
Não deixe a vida passar porque está com medo — Jota pede e aperta minha mão. — Pense que a resposta negativa você já tem. Se tentar pode se surpreender.
Você está achando que tudo isso são defeitos, ou enumerando coisas que te fazem única, mas que te fizeram acreditar que era errado?

A parte mais difícil de se olhar no espelho é que todos os seus defeitos estão ali te encarando de volta.

12 comentários:

  1. Amei a resenha e a premissa do livro, estava procurando histórias assim para ler. Obrigada pela dica :)

    http://www.meblog.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Por ser uma história curtinha fiquei bem interessada em conferir. Vou até ver se tem no unlimited.
    E legal esse lance do garoto ser mais novo. Difícil vermos casais assim.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia, mas gostei acho que me interessaria em ler.
    Adorei os quotes principalmente falando do limbo aos 17 kkk total.
    Saudades de ler algo assim.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  4. Curti essa história que dá para ler rapidinho e são poucas páginas, acho que vale muito a pena essa leitura para desanuviar a mente.
    beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise
    Anotei a dica pra quando precisar de algo mais leve. Parece que tem poucas reviravoltas né? Mas de vez em quando é bom uma leitura assim.
    Beijo
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Denise,
    Deve ser um livro bem legal de ler.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise,
    Eu super te entendo, também amo um clichê para descansar entre leituras mais tensas. Obrigada pela indicação.
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha. Ainda não li nada da autora, mas super leria esse. Ando bem desanimada com as leituras, e só um livro levinho para ajudar.
    Eu adoro esses casais que são um desastre juntos rs
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Um clichê mas mesmo assim parece envolvente, e como a leitura é rapidinha... já adoro!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, Denise.
    Eu já conheço a escrita da autora de um conto que confesso não gostei muito. Mas super leria esse. Eu também gosto de intercalar os livros mais pesados com histórias assim amis leves que não acrescenta nada mas serve para não deixar a gente de ressaca literária hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Parece ser uma história bem leve, algo que preciso para intercalar algumas leituras também. Adorei conhecer a história, ótima resenha!

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia a história mais achei a história interessante.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.