.

Filmes que assisti Recentemente

Hey pessoal, nessa pausa que eu tive no blog eu assisti alguns filmes e hoje resolvi escolher alguns deles para compartilhar aqui no blog com vocês, dessa lista o que assisti por último foi M-8 e é um bom filme. Espero que gostem dessa listinha.


💜💜💜


M8 - QUANDO A MORTE SOCORRE A VIDA (NETFLIX)

Em M8 - Quando a Morte Socorre a Vida, Maurício (Juan Paiva) acabou de ingressar na renomada Universidade Federal de Medicina. Na sua primeira aula de anatomia ele conhece M8, o cadáver que servirá de estudo para ele e os amigos. Durante o semestre, o mistério da identidade do corpo só poderá ser solucionado depois que ele enfrentar suas próprias angústias.


M8 é um filme Nacional que está disponível na netflix e eu achei muito bom,  o filme fala sobre racismo, angustia de mães que tem filhos desaparecidos e que não possuem nenhuma noticia deles. O Maurício está na faculdade de Medicina e precisa lidar com o racismo que sofre, pela cor e por ser pobre, bom ele começa a ter alucinações com o homem que é o Cadáver que está sendo estudado na aula de anatomia, com isso ele passa a questionar a vida, não sabendo lidar com o que está acontecendo acaba se revoltando até com os seus estudos.  
A história é bem mais profunda do que relatei, mais é só um breve comentário, vale a pena assistir.


A SEMANA DA MINHA VIDA (NETFLIX)
Em A Semana da Minha Vida, acompanhamos a vida de Will Hawkins (Kevin Quinn), um adolescente rebelde. Depois de mais um confronto com os tribunais, ele tem duas opções: ir para a detenção juvenil ou participar de um acampamento cristão de verão. Ele escolhe a segunda opção. Durante o verão, Will começa a mudar seu comportamento, descobrindo, no processo, o que é o amor.
Esse é um filme musical da netflix, onde o protagonista Will é um jovem rebelde que vive em um orfanato, para não ir ao reformatório acaba aceitando o convite de ir para um acampamento cristão, ele claro escolhe a segunda opção e nesse lugar ele encontra amigos, amor e uma família e ainda reflete sobre sua vida.


SOUL (DISNEY +)

Em Soul, duas perguntas se destacam: Você já se perguntou de onde vêm sua paixão, seus sonhos e seus interesses? O que é que faz de você... Você? Joe Gardner é um professor de música do ensino médio que sempre sonhou em ser músico de jazz. Mas quando, finalmente, tem a chance de impressionar outros músicos durante um ensaio aberto, sofre um acidente que faz com que sua alma seja separada de seu corpo e transportada para um centro no qual as almas se desenvolvem e ganham paixões antes de serem enviadas para um recém-nascido. Joe deve trabalhar com 22, uma das almas em treinamento, que tem uma visão obscura da vida depois de ficar presa por anos no centro evitando seguir para a Terra.
Soul é mais uma bela animação da Pixar, onde o protagonista Joe acaba sofrendo um acidente após receber uma boa oportunidade, então sua alma desprende do seu corpo e ele vai parar em um local onde acaba treinando com uma alta que não quer ir para a terra, ele tenta mostrar para ela o lado bom de viver na terra, mesmo que a vida dele não tenha sido uma maravilha, ao mesmo tempo que ensina a 22 ele também acaba aprendendo sobre a vida.




MOXIE (NETFLIX)
O que acontece quando se junta uma garota de uma cidade pequena do Texas com o movimento feminista? Uma revolução! Inspirada pelo passado da mãe como Riot Grrrl, antiga integrante do feminismo punk dos anos 90, Vivian (Hadley Robinson) decide começar uma mobilização na própria escola. O filme é baseado na obra homônima de Jennifer Mathieu.
Moxie é um filme baseado em um livro do mesmo título, que fala sobre Feminismo, onde garotas lutam para serem respeitadas no Colégio, como alunas, esportistas e não como um nome da lista machista criada pelos garotos. Uma jovem revoltado com tudo o que vê se baseia na luta de sua mãe para criar o seu próprio movimento. 


OBS: Eu comentei superficialmente sobre os filmes, pois se fosse detalhar os filmes como merecem esse poste iria ficar enorme. É só para a dica de filmes.

7 comentários:

  1. Bem interessante sua lista e as histórias dos filmes. Esse Soul estou querendo assistir a um tempo, a história em si não é muito infantil né, pega mais em nós adultos.
    E esse M8 também achei bem instigante a história, quero assistir.

    https://blogresenhando.travel.blog/

    ResponderExcluir
  2. Adoreeei sua listinha!! Todos anotados! Já estava com bastante vontade de ver SOul que vejo falar muito bem! E a Semana da Minha Vida tem todos os ingredientes para eu adorar!!!

    Beeijos

    http://estanteflordelis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Mulher, faz tempo que não passo aqui mas amei o novo layout.
    Desses vi Soul e Moxie e gostei muito de ambos. Já to com M-8 na lista pra conferir também
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Olá, Denise.
    Faz dois meses que não assisto nenhum filme, nem série na verdade. Minha mãe pegou o controle remoto pra ela e também estou dando prioridade para os livros. Moxie eu quero ler o livro.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise,
    Amei a diversidade das indicações, vou atrás desse musical que vc indicou. Infelizmente não curti Soul, achei que no fundo a mensagem que trouxe foi bem equivocada, mas eu sei que não faço parte da maioria. ^^
    Bjos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    Desses filmes eu só assisti Soul e achei simplesmente sensacional. A delicadeza com a qual essa animação foi construída é incrível. Quanto aos demais, A semana da minha vida já estava em minha lista - espero ver em breve - e M8 Parece ser bem interessante.
    Adorei conferir seus assistidos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Adorei "A semana da minha vida". É muito legal.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.