.

Filme | Missão presente de Natal (Netflix)

 

Título: Missão presente de Nata

Duração: 95 minutos

Ano: 2020

Sinopse: Querendo uma promoção, a congressista assistente Erica Miller (Kat Graham) deixa sua família no Natal para viajar através do Pacífico em nome de seu chefe. Ao aterrissar numa base aérea perto da praia, ela cruza caminho com o Capitão Andrew Jantz (Alexander Ludwig), que descobre que seu trabalho é encontrar razões para fechar a facilidade. Mas, conforme o militar dá início à sua Missão Presente de Natal, Erica começa a se envolver com a experiência e com o espírito de comunidade da casa adotiva de Andrew.


Opinião:

Missão presente de Natal é uma das estreias para essa época do ano já que estamos próximos do Natal, diferente de outros filmes que se passam no inverno, esse se passa em um lugar muito quente.  

A história é sobre Erica que trabalha para uma congressista que quer fechar algumas bases militares para economizar dinheiro e um dos alvos é a base em que o Capitão Andrew trabalha, ele saiu em uma noticia com uma touca de papai noel, usando uma roupa militar, pois eles possuem um projeto chamado Missão presente de Natal, então Erica acaba indo para a base onde Andrew se encontra para investigar e analisar os números para a sua chefe tomar a decisão final se vai fechar ou não.

Erica é uma pessoa que vive para o trabalho, sem muita diversão e conforme vai ficando naquela ilha vai aprendendo que é importante ajudar as outras pessoas e ver qual é a importância da Missão de Natal feita pelo exercito, além do mais o projeto todo é feito através de doações que recebem da população da ilha durante o ano todo e de grandes empresários, nenhum dinheiro sai dos cofres do EUA, eles ajudam pessoas que vivem em pequenas ilhas, em lugares pobres danificados por furacões e outras situações, doam brinquedos, roupas, alimentos, matérias escolares e meios para que a energia dessas pequenas ilhas funcionem.


Não é apenas um romance bonitinho de Natal, é um filme que mostra a importância das boas ações das pessoas, que não é só receber, mas dar também para quem precisa, o filme é claro possui romance entre Erica e Andrew, porém ele mostra para ela a beleza de ajudar outras pessoas. 

Essa Missão presente de Natal, realmente existe é conhecida como A Operation Christmas Drop e é a operação de transporte aéreo humanitário mais antiga do Departamento de Defesa dos EUA (agradeço ao google por essa parte), porém no final do filme tem uma nota a respeito da operação de Natal que existe de verdade.


Andrew é daqueles personagens que ama a sua profissão, ele gosta de ajudar as pessoas e sempre coloca os mais necessitados na frente de suas vontades, ele se dedica a conseguir doações, procura ver o que é importante arrecadarem, toda a sua tropa se dedica como voluntários nessa missão, eles doam seu tempo livro para buscar recursos, empacotar produtos, organizarem eventos para arrecadação. Ele mostra toda a sua bondade para a Erica e vai conquistando não só o seu carinho, mas também seu interesse pela missão, inclusive conforme vai conhecendo o projeto ela muda seus pensamentos.


Um bom filme de Natal para quem gosta dessa temática, talvez eu comente de mais filmes, ou faça alguns postes de filmes de natal que eu assisti na semana, porque ando assistindo muitos com a minha mãe.

 


12 comentários:

  1. Não gosto muito de romance e muito menos filmes de Natal, mas da última vez que eu vi um quebrei a cara porque gostei e até me emocionei...hahaha. Acho que vou dar uma chance pra esse também e quem sabe mude totalmente meu gosto...

    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
  2. Eu achei esse filme fofinho e curti muito sobre esse lado humanitário.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi Dê, que bom que você curtiu! Eu fiquei interessada depois do trailer, acho que vou gostar!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Ei, Denise, eu já vi esse filme no catálogo da Netflix, e estou curiosa. Mas o filme parece dar verdadeiro sentido ao espírito natalino, e que bom que você aproveitou o filme!


    Books House

    ResponderExcluir
  5. Eu sou muito cadelinha de filmes com temática natalina. Em dezembro, sempre assisto todo dia um filme com o tema e amei essa dica. Eu já tinha visto a capa do filme, mas nem percebi que a atriz era a Kat.
    Gostei desse lado não tão convencional das histórias de natal e com certeza verei o filme.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ola,
    Achei o filme bem simpático e com boa mensagem, mas fico com o anterior que ela fez.
    Por algum motivo, gosto mais dele.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Amei demais esse filme e tudo o que ele representa

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito fã do gênero, mas daria uma chance a esse filme.

    www.coresdovicio.com.br

    ResponderExcluir
  9. É bem legal que essa ajuda exista de verdade né?
    Eu assisti esse filme com a minha sogra e gostei bastante, apesar de não ser fã de romances, haha.
    Beijo, http://www.apenasleiteepimenta.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Denise!
    Que legal isso de a missão realmente existir! Também curti por se passar em um local quente, lembra bastante nosso Natal brasileiro haha. Vou assistir com certeza!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  11. Parece muito legal esse filme, mas não sou assinante da Netflix.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  12. Não tinha ouvido falar. Gostei do enredo.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.