.

Conhecendo Histórias | Livros da serie Sevenwaters


Sevenwaters é uma série de fantasia histórica que possui 6 livros e inicialmente foi previsto para ser uma trilogia, o primeiro livro foi lançado pela autora em 1999, os livros são escritos pela Juliet Marillier, aqui no Brasil já são 5 livros publicados pela editora Butterfly, o quinto foi lançado em 2019. Conheci essa série por conta de uma parceria com a editora e gostei muito, uma pena que não são muito comentados por aqui. 


Sevenwaters é o nome da região/domínio onde os personagens residem e é controlado apenas por uma família, um lugar repleto de magia, mas não aquele tipo de magia que os personagens lançam feitiços, algo voltado a natureza, a história possui druidas, espíritos da natureza, personagens com o dom da cura, bruxas, personagens que conseguem ver o futuro. Bom todos as protagonistas dos seis livros pertencem a mesma família, são filhas, sobrinhas, irmãos e cada um preciso enfrentar sua própria missão e todas são mulheres, jovens que precisam enfrentar o perigo para encontrar a felicidade e concluir suas missões.


Essa série mostra a força da mulher, onde os homens se mantem forte e não se destroem graças ao apoio e a ajuda dessas mulheres, elas possuem um bom coração e resgatam seus amados da escuridão. Gosto do protagonismo feminino na história, fora que a escrita da autora é envolvente, porém só tenho contato com essa série da autora, não sei dizer se outros livros dela foram publicados por aqui.


LIVROS:

1 - A Filha da Floresta: A protagonista do primeiro livro é Sorcha, os seis irmãos dela foram vítimas de uma maldição lançada pela madrasta da jovem e ela é a única que conseguirá quebrar a maldição imposta a sua família, ela recebeu essa tarefa dos seres da floresta, além disso ao enfrentar as dificuldades da missão ela se apaixona por um guerreiro, um sentimento cada vez mais forte. Esse primeiro foi publicado por aqui em 2012 e possui 608 páginas, faz muito tempo que li ele, ao fazer esse poste deu vontade de reler os primeiros volumes novamente. 


2 - Filho das Sombras: O segundo é protagonizado por Liadan que é filha de Sorcha, protagonista do primeiro livro, a personagem herdou algumas habilidades de sua mãe, ela foi capturada por um personagem e começa a se sentir atraída pelo líder de um bando. A personagem também tem uma profecia prevista pelos seres da floresta e sua própria missão. Filho das Sombras foi publicado em 2013 e possui 615, confesso que esse é um dos meus preferidos.


3 - Filha da Profecia - Fainne foi criada pelo seu pai Ciarán, foi criada longe de Sevenwaters, só que faz parte da família, ela é sobrinha de Sorcha, já que Ciarán é irmão por parte de pai dela. Sua avó é uma feiticeira maligna e passa uma missão para que a neta se infiltre em Sevenwaters, para destruir a família. Só que ela não tem muita escolha já que está sendo manipulada pela avó, porém ela é uma personagem mais forte do que aparenta e se vê apega a família que passou a conhecer melhor. Ele foi publicado em 2014 e possui 640 página, entre os três primeiros, foi o único que não favoritei.


4  - Herdeiro De Sevenwaters: é protagonizada por Clodagh, parente das protagonistas anteriores, sua mãe teve bebê e deixou que ela cuidasse de seu irmão recém nascido, porém a criança foi sequestrada para o "outro mundo", onde vive seres magias e substituindo , então ela acaba tendo que entrar nesse mundo e vai receber ajuda de Cathal que é um dos guerreiros de seu primo e o príncipe do outro mundo. Ela precisa resgatar Finbar e acaba ajudando Cathal escapar novamente das mãos de seu pai maligno O quarto livro foi publicado em 2015 e possui 496 páginas, um pouco menor que as outras histórias.


5 - Vidente de Sevenwaters: Sibeal é a irmã mais nova de Clodagh, ela foi passar o verão na ilha onde duas de suas irmãs moram e onde os guerreiros de seu primo são treinados. Ela está em treinamento para ser druida e já era algo que tinha sido previso ainda quando Sibela era criança. Na ilha acontece um acidente com um navio desconhecido, onde inicialmente é resgatado duas pessoas, "Marido e Mulher" e depois ela consegue localizar um outro homem na casa de seus 19, ele está entre a vida e a morte, ela ajuda a cuidar dele, se tornam grandes amigos e ainda começa a surgir uma grande paixão, só que quando ela virasse druida não poderia se relacionar com um homem. Além disso ela embarca em uma missão com Felix, e a mulher misteriosa que foi resgatada do naufrágio. Esse foi publicado em 2019, tem um grande intervalo entre esse a publicação dos outros e possui 512 páginas.


6 - A chama de Sevenwaters: Ainda não foi publicado por aqui.

❤❤❤❤❤


Bom essa série de livros tem algumas histórias que tem um pouco de ação, outras são mais paradas porém não deixa de ser uma história boa. Não posso esquecer de avisar, que tem um dos livros que possui uma cena de estupro, manipulação psicológica, no segundo apesar de ser um dos meus preferidos não posso negar que tem um pouco da síndrome de Estocolmo, apesar disso eu gosto muito dos livros e é uma pena que muitos não conheçam essa série de livros.

Em Portugal é publicado pela editora Planeta e aqui no Brasil é publicado por uma editora pequena chamada Butterfly, inclusive conseguem achar os livros para comprar no próprio site da editora e os preços variam entre 38 e 51 reais.

Enfim como não estava afim de postar nenhuma dos que tenho o título programado, tive essa ideia até porque como eu falei é uma série que merece ser conhecida, o poste é o primeiro do estilo então se não ficou tão bom relevem. Um detalhe que não sei se os livros atuais possuem é que os meus três primeiros está escrito Trilogia Sevenwaters e a partir do quarto é só série Sevenwaters.


RESENHAS:

1 - A Filha da Floresta 

2 - O Filho das Sombras 

3 - Filha da Profecia

4 - Herdeiro De Sevenwaters

5 - Vidente de Sevenwaters: EM BREVE.

SITE DA EDITORA

Editora Butterfly

Facebook


CAPAS:

Não peguei as capas de todos os livros, só peguei algumas para vocês terem noções das edições dos livros.



13 comentários:

  1. Oi, De!

    Adorei o post! Confesso que não sou muito chegada em obras de fantasia, mas adorei conhecer mais sobre a série

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. não conhecia essa série de livros!
    já quero ler!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise!
    Não conhecia a série, mas gostei! Ultimamente os livros de fantasia parecem ser sempre a mesma coisa e giram em torno do mesmo enredo aff.
    Achei esse bem diferente :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa série, mas amo histórias de fantasia, fiquei doida para ler esses livros! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Só pelo fato de ter protagonismo feminino e forte nos livros, já ganharam ponto comigo.
    Valeu o alerta sobre o segundo livro e eu gostei mais das capas brasileiras.
    Traga mais posts assim ;)
    Beijo, http://www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise,
    Eu tenho os três primeiros e nem sabia que eram 6. Muito obrigada por avisar. Vou procurar os outros para ir acompanhando e finalmente iniciar a leitura.
    Bjos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Essa série de livros parece bem interessante.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
  8. Oi, Denise como vai? Tenho vontade de ler esta série, pois parece-me excelente. As capas são muito bonitas também. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi De,
    Quando eu comecei a ler Outlander, fiquei pensando em também arriscar essa leitura, porque estava muito na 'vibe' de fantasia histórica, mas acabou de que deixei passar e esqueci. Bom relembrá-la aqui!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Denise.
    Eu adoro essa série por isso amei a postagem. Mas ainda falta eu ler os dois últimos publicados por aqui. Eu até achei que a editora tinha falido porque nunca mais ouvi falar sobre eles e acabaram lançando mais um esses dias hehe.
    Você pediu uma fruta e vou te dar uma que só gosto em bolos hehe: a Cereja.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia essa série de livros mas, eu amei ver as capas de outros países, sempre estou vendo capas de livros de outros lugares, estou nessa vibe agora rs
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  12. De fato não há muitos comentários sobre essa série, pois eu não conhecia eles. Que bom que você gostou deles e teve essa ideia de fazê-los serem conhecidos. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  13. Ei, eu simplesmente amei o post e achei o máximo essa coisa de girlpower e o mais engraçado é que eu achei que fosse uma série de uma protagonista só então é muito interessante cada livro ser de uma personagem diferente, adicionado a lista de leituras com sucesso! Beijocas.

    https://resenhabookshouse.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.