.

Resenha | Simplesmente o Paraíso (Quarteto Smythe-Smith #1) - Julia Quinn

Título:  Simplesmente o Paraíso
Autora: Julia Quinn
Páginas: 272
Nota: 3/5
Skoob: Link

Sinopse: Honoria Smythe-Smith é parte do famoso quarteto musical Smythe-Smith, embora não se engane e saiba que o dito quarteto carece sequer do menor sentido musical e tem esperanças postas que esta seja a última vez que se submeta a semelhante humilhação. Esta será sua temporada e com um pouco de sorte conseguirá um marido. Durante um jantar, põe seus olhos em Gregory Bridgerton, um dos mais jovens da família Bridgerton. Sabe que não está apaixonada, mas ele parece uma opção mais que válida. Marcus Holroyd é o melhor amigo do irmão de Honoria, Daniel, que vive exilado na Italia. Ele prometeu olhar por ela e leva suas responsabilidades muito seriamente. Odeia Londres e durante toda a temporada, permaneceu vigilante e intermediou quando acreditava que o pretendente não era o adequado. Honoria e Marcus compartilham uma amizade, pouco atípica, fruto dos anos que se conhecem e que o torna parte da família. Entretanto, um desafortunado acidente faz que ambos repensem sua relação e encontrem a maneira de confrontar o que surge entre eles, se tiverem coragem suficiente

Opinião:
Honoria faz parte de um quarteto Smythe-Smith que já existe á varias gerações da família, toda 
jovem solteira com idade de se casar da família participa tocando algum instrumento até conseguir um marido, porém elas não são boas tocando esses instrumentos. Bom Honoria está em busca de um marido, não vê a hora de ter uma família grande, já que atualmente só estava vivendo ela e sua mãe, porque suas irmãs se casaram e o seu irmão sumiu no mundo por conta de um escândalo.
Daniel irmão de Honoria ao partir deixa seu melhor amigo Marcus responsável por ficar de olho na sua irmã e impedir que pretendentes indesejados não se aproximem da jovem , então os pretendentes dela desaparecem sem que ela receba uma proposta.
Agora a jovem precisava enfrentar mais uma temporada e um novo concerto, sua vontade era conseguir um casamento antes da apresentação, só que a data estava próxima e junto com suas amigas resolver dar uma piquenique e convidar alguns jovens solteiros e ela estava tão desesperada que queria simular até um acidente, depois dessa festa ela e Marcus se aproximam mais ainda, apesar de já existir sentimentos entre os dois, só que não percebiam.
Honoria é uma jovem esperta que sonha com uma família grande e sabe que os concertos do quarteto são ruins, quando ela decide por algo e difícil alguém conseguir fazer ela mudar de ideia, é uma personagem até que interessante, já o Marcus é um jovem solteiro que ficou de cuidar de uma mulher solteira e que existia sentimentos mesmo que ainda não era amor, então vocês já imaginam o que acontece, os dois se envolvem romanticamente e a interação dos dois é fofa, ainda mais pela forma que Honoria cuidava dele.
Simplesmente o Paraíso é mais uma história escrita pela Julia Quinn, porém é uma história morna, curti a leitura só que não amei, pois adoro as séries Os Bridgertons e Os Rokesbys, sinto que falto algo na história, apesar do casal ser fofo não foi aquele romance arrebatador e não trouxe uma família que poderíamos nos apegar facilmente. 
Continuarei lendo essa série, porém sem expectativas, pois ainda curto a escrita da autora, sei que é difícil dar uma inovada nesse gênero só que parece que a Julia está seguindo a mesma receita em todos os seus livros, em alguns funcionam e em outros não.

Honoria o encarou com uma expressão da mais pura incredulidade, tão conhecida de Marcus que era quase cômica. Havia quantos anos ela revirava os olhos para ele? Catorze? Quinze? Não ocorrera a Marcus até aquele momento, mas Honoria era a única mulher conhecida que falava francamente com ele, inclusive com algumas saudáveis doses de sarcasmo.
 Honoria não estava procurando um marido apenas para admirar a aliança no dedo ou para se regozijar com seu status de jovem matrona elegante. Queria uma casa que fosse sua. Uma família – grande, barulhenta, que sem se preocupasse em ter modos.
– Ela o odeia. Agora você é oficialmente um membro da família.
E ele era. Daquele momento em diante, era.
Até a primavera de 1821, quando Daniel arruinou tudo.


10 comentários:

  1. Oi Denise, eu achei uma boa leitura, apesar de não ser meu preferido. A história é pouco parada mesmo, tem mais foco nos diálogos. De qualquer forma é uma capa linda!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise
    Eu gostei do livro mas concordo que não é meu preferido. Dessa série o mais legal é o segundo e o terceiro, infelizmente achei que o desenvolvimento desse livro foi lento e meio chato, os personagens também não são nada uau. Mas acredite, melhora.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise! Este é um dos problemas deste gênero. Vejo que os livros são muito parecidos uns com os outros. Acredito que não haja solução para inovar neste gênero tão castigado com clichês e mais clichês. Mas que bom que gostou. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise,

    Essa era uma série que eu estava empolgada para ler quando lançou, mas a maioria das resenhas tambem falavam que as histórias eram mais do mesmo.
    Eu tenho outros livros dela em mente no momento. Não descarto a série, mas não leria agora.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Esse livro não me chamou a atenção não.

    www.coresdovicio.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu quero muito ler esse livro, na verdade quero ler todos dessa série. Acho as capas lindas e super combinam para fazer uma decoração legal.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Denise,
    Senti a história morna, como você. Pretendo continuar a leitura da série também, pois mesmo morna a escrita dela no geral me diverte. Desejo boa leitura também.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  8. A resenha ficou excelente, Denise.
    Não conheço o livro, mas vi que tem outros e estou ansiosa pela resenha.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Já tinha ouvido falar nessa série da Julia Quinn, mas é a que sei menos sobre os livros dela e pela sua resenha não me parece uma história com algum diferencial marcante entre livros de época.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Denise

    Que pena que você achou o livro morno, na época que eu li eu amei. Mas sabe que hoje em dia os livros da Julia não têm me conquistado tanto, os últimos livros que amei dela foram os dessa série aí.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.