.

Resenha | Irremediável Tentação (Regency Chase #1) - Lauren Royal

Título: Irremediável Tentação 
Autora:  Lauren Royal
Páginas: 449
Nota: 3,8
Skoob: Link

Sinopse: Inglaterra, 1815: Sendo a mais velha de três irmãs, Lady Alexandra Chase sempre fez o que se esperava dela. Mas quando o homem que ama desde sua infância retorna de um longo período no exterior, a jovem de repente se vê ansiosa para que o pretendente escolhido por seu irmão não a queira. Alexandra até decide que irá recusá-lo, porém, o homem de seus sonhos informa que não tem intenção de se casar com ela. A última vez em que Tristan Nesbitt viu Alexandra, ele era um homem comum, sem esperança de se casar com a filha de um marquês. Sete anos depois, retornando como Lorde Hawkridge, acredita que poderá reivindicar a mulher que há muito tempo capturou seu coração. Mas um terrível escândalo manchou seu nome na Inglaterra - um escândalo tão horrível que casar-se com Alexandra arruinaria não apenas a reputação impecável da moça, como também a de toda a sua família. Para o bem de Alexandra, ele deve lutar contra seus desejos implacáveis e ficar o mais longe possível dela...

Opinião:
Lady Alexandra Chase está a procura de um marido, na verdade o seu irmão quer que  ela se case o quanto antes, pois a jovem já tem mais de 20 anos, mas por conta das perdas da família a jovem passou praticamente todas as temporadas de luto sem poder ir aos bailes. Ela está sendo cortejada, só que Tristan Nesbitt está de volta, ele é o melhor amigo de seu irmão que ela já foi apaixonada, antes ele era um jovem sem título e sem dinheiro, porém agora ele possui ambos, mas perdeu a confiança de toda sociedade, já que  está sendo acusado de algo grave.
Ao rever Tristan, Alexandra está certa de que conseguira conquista-ló, mas é um relacionamento que não poderia acontecer, porque Griffin não permitira já que a fama de Tristan poderia manchar a reputação de Alexandre e de suas irmãs e ela não seria aceita na sociedade.
Bom a personagem sabe bem o que quer e ela deseja se casar com Tristan, até tenta ir contra os seus sentimentos, pensando que prejudicaria a família, só que e difícil lutar contra os sentimentos e olha que ela até aceita conhecer uns pretendentes a pedido do seu irmão.
Alexandra Chance, adora cozinhar doces, então sempre é possível encontra-la na cozinha, inclusive usa o mesmo livro de receita que está a gerações na família, ela é daquelas personagens que tenta não se iludir, só que ai ele vê uma pontada de esperança e já fica sonhando com Tristan pelos cantos. É uma jovem inteligente, alegre e que foi criada um pouco longe da sociedade, tem uma grande amizade com suas irmãs e se torna alvo das mais novas que tentar dar a Alexandra o que ela tanto quer.
Tristan Nesbitt é uma personagem que gostei, ele não é aquele personagem que fica seduzindo todos, ele sabe qual é o seu papel na sociedade e se conformar de estar as margens dela, ele é solitário e só sabe o que é ter uma família feliz por ter convivido com os Chance. Tristan também é muito inteligente e desenvolve vários dispositivos para facilitar seu trabalho e entende muito de agronomia, ele inclusive visita a casa dos Chance com a intenção de ajudar Griffin com um vinhedo.
 Lauren Royal foi uma boa descoberta de escritora, li as duas primeiras histórias super rápido, com uma escrita envolvente e por ser uma autora que não conhecia acabei não criando grandes expectativas e gostando, Tristan me conquistou e fique com dó dele que achava que não tinha direito de ser feliz.
Além do romance do casal principal Alexandra e Tristan, a história começou com a construção de um outro romance em segundo pano que é de Griffin e Rachel, respectivamente irmão e prima de Alexandra, pelo que percebi o envolvimento desses dois será construído aos poucos e já quero uma história focada nesse casal. 
Eu gostei de Irremediável Tentação, mas já adianto que gostei bem mais de a tentação de juliana que em breve terá resenha por aqui também. Super vale a pena a leitura e já quero a terceira história.
Uma vez, aos quinze anos, ela se deleitara na ilusão do amor. Mas agora suspeitava que tal sentimento fosse apenas uma expectativa infantil e irrealista. Anos de tristeza e decepção a haviam ensinado a esperar menos da vida.
 A verdade era que, embora Griffin não fosse o guardião ideal, não podia imaginar sua vida sem ele. Sentira sua falta terrivelmente nos anos em que estivera afastado. — Eu não sei o que eu quero — disse.
— Você ficaria linda em um saco de estopa sem forma. E será linda quando tiver cem anos, porque sua beleza vem de dentro. É o que me faz querer ser seu amigo.
— Vai permitir que isso influencie sua decisão? Este não é o Griffin de que me lembro. Aquele que imaginei entrando em batalha usando seus princípios como um escudo. 

6 comentários:

  1. Parece bem bacana mesmo.

    www.coresdovicio.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise, tudo bem?

    Já vi a capa desse livro nas redes sociais, e pelas resenhas que já li a narrativa parece ser bem fluída e gostosa de acompanhar. Se tiver uma oportunidade vou dar uma chance ao livro.

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Ainda não conhecia o livro mas, gostei da proposta e do romance apesar de você ter gostado mais do outro, anotei as duas dicas aqui e vou ler assim que for possível.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Ainda não conhecia este livro, mas o enredo já me chamou atenção. Já quero ler. E que capa linda essa, adorei.

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Adorei sua resenha. Apesar de não ser muito fã de romances de época, já vi esse livro em outros bloge me interessei bastante. Já deixei anotado para ler futuramente.

    Beijinhos!
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise,
    Tenho visto várias resenhas de novos escritores com a temática de romances de época. Estou super curtindo essa nova onda. Obrigada por me apresentar mais um.
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.