Música | Playlist da Semana #176

Hey pessoal, hoje fiquei enrolando pra postar aqui, aproveitei que não teve reunião do TCC para ler um pouco e ficar sem fazer nada. Comecei a preparar ele aqui, mas depois fui solicitada pelos meus cachorros para um passeio na praça, então só está saindo agora.

TOP 5 | E-books que dariam um bom filme de Romance

Hey pessoal, selecionei só histórias Nacional, para essa lista e tive essa ideia de top 5 enquanto fazia uma nova resenha, que provavelmente já deve ter saído, mas o livro dela não entrou nessa listinha, entrou um outro da autora.  Nessa listinha não coloquei histórias que li em e-book e amo, pois colocarei eles em uma outra categoria do top 5, agora a respeito dessa se for pensar da para fazer vários top 5. 
Espero que curtam essas escolhas, as histórias escolhidas se encaixam na categoria de romance e de comédia romântica.
Flor de Cerejeira - Alana Gabriela.
Sinopse: “Qualquer um pode cometer um erro.”
Yoko tinha uma vida relativamente boa e estável. Participava da organização do Festival Cherry Blossom todos os anos, tinha amigos na escola, tocava violino e estava treinando para fazer parte da orquestra da Juventude de Macon quando tudo começou a dar errado. Seu pai causou um grave acidente e foi parar na prisão. Em meio à dor da ausência, Yoko conhece Aidan Hirsch, um garoto que parece tão desestruturado, taciturno e solitário quanto ela, e que é capaz, acima de tudo, de não julgar, simplesmente ouvir. Aos poucos, um sentimento singelo e inefável ganha forma, surgindo uma história delicada de autoconhecimento, arrependimento, culpa e superação que poderá mudar a vida desses adolescentes se assim escolherem.


Como não se emocionar com a história de Yoko, que sofre com as consequência do acidente causado pelo seu pai, na qual  foi excluída na escola e acaba conhecendo Aidan também solitário e com um irmão fofo, me apaixonei por esses dois personagens.

As Listas de Ellen - Renata Varela 
Sinopse: Ellen Farley é jornalista de fofoca de uma revista não muito famosa, em Nova York. Nesse mundo onde tudo vira notícia, Ellen fica sabendo de uma que não lhe agrada muito: rolam boatos pela redação sobre um corte de custo e o pescoço de Ellen está quase sendo cortado. Para melhorar, Max, seu namorado há três anos decide que a química não está mais funcionando e termina tudo. Com o emprego mais para lá do que para cá, Ellen - que tem mania de fazer listas - cria uma lista com possíveis empregos a quais se candidatar caso vá para o olho da rua. Um desses empregos é na revista Social Feminin, uma das poucas que cresceu no ano anterior. Num momento de insanidade, Ellen manda sua ficha para a revista, que logo a chama para uma entrevista. É aí que ela conhece Brandon Morgan, o novo redator-chefe da revista, o homem que pode mudar sua vida - em um sentido além do profissional.

As listas de Ellen é uma história divertida, a personagem adora listas para tudo, gostei de ver o amadurecimento da personagem no decorrer da história, uma história gostosinhas. Eu vi que tem as listas de Ellen 2, mas ainda não li ele. 

Trocas através do Skoob

Hey pessoal, tudo bom? espero que sim, uma leitora do blog deu a ideia de realizar um poste sobre trocas realizadas pelo skoob (Quem deu essa ideia se pronuncie nos comentários, pois eu não lembro) e como eu já realizei algumas, curti a ideia e aqui estou com o poste para vocês. Eu já realizei dois tipos de trocas no Skoob pelo plus e livro X livro e até o momento essas trocas foram positivas.





Troca por Plus:
Informação retirada do Skoob: Para solicitar um livro você deve primeiro acessar sua página de trocas clicando na aba "PLUS" do seu perfil. Na página de troca é possível buscar o livro, ver quantas cópias há disponíveis, ver quais os usuários que desejam trocar e também quais suas qualificações por trocas anteriores. Depois de escolher qual o melhor perfil é só clicar no botão "solicitar" e esperar a resposta, esta deverá acontecer em até 3 (três) dias, caso o usuário não responda neste prazo, você poderá fazer uma nova solicitação para um outro usuário.

Bom caso você queira trocar livros por essa modalidade primeiro é necessário estar ciente que consegue solicitar um livro para troca só se tiver créditos disponíveis, esses créditos você consegue através de envios feito pelo troca plus ou consegue comprar por $9,90. Os meus eu consegui através de envios que foram feitos por mim e no momento as 17 trocas realizadas por esse meio eu possuo uma reputação positiva. 
Uma pessoa vê seus livros disponíveis para a troca no plus, solicita a troca e cabe você aceitar ou não a troca, depois de aceita você vai encaminhar o livro e inserir o código do campo de rastreio disponível, depois que a pessoa receber o livro ela vai concluir a troca e automaticamente o crédito aparece para você, depois tem a fase de avaliação da troca para ver se foi positiva, se chegou certo. 
Os livros podem ser trocados por 1 ou por 2 dois créditos. Quando eu solicito trocas pelo plus presto atenção na reputação da pessoa, dou preferencia pelas reputações positivas e neutras e  acabo não solicitando quando vejo solicitações com avaliação negativa.
As trocas que realizei até esse momento encaminhei meus livros bem embalados e também recebi livros bem embalados e alguns até com uma certa rapidez, mas esse quesito depende um pouco do correio. Minha última troca que recebi recentemente foi o livro Sob a luz da escuridão que chegou tudo certo.
Atualmente tem uma situação me incomodando nesse tipo de troca são os usuários colocando livros por dois pontos que claramente não valem dois créditos, livros que não possuem muitas páginas e que são facilmente encontrados em promoções, esses dias procurando romance de época para trocar achei vários por dois créditos, preferi comprar do que solicitar por meio de troca, pois na minha concepção livros de dois créditos poderiam ser livros grossos, livros de capa dura, edições comemorativas.
Uma informação que esqueci de comentar acima é que você precisa cadastrar seu endereço, mas fiquei tranquilo que só vão ter acesso a ele, as pessoas na qual você solicitou a troca de livro.s

Resenha | Um Clichê Para Chamar de Meu - Renata Varela

Título: Um Clichê Para Chamar de Meu
Autora: Renata Varela
Páginas: 429
Nota: 4/5
Skoob: Link

Sinopse: Nirvana está em busca de um clichê. Para a vida real e para a ficção. Nirvana é uma escritora independente que acaba de sair da casa dos pais, pronta para lidar com os desafios da vida adulta, além de esticar os dedos e escrever em tempo integral. O que ela não esperava era que, desde o primeiro dia de mudança, um bloqueio criativo ia tomar conta da sua mente, e nem um parágrafo ia ser feito. Até que, depois de uma noite empolgante num encontro nostálgico com um de seus antigos colegas de Ensino Médio, Nirvana volta para casa cheia de ideias. E lá, ela encontra uma mulher desconhecida em seu quartinho-escritório, que diz ser... uma de suas personagens, Anna Molly. O resto, como se diz... virou história.
Opinião:
Em um clichê para chamar de Meu, conhecemos Nivana, e sim ela tem um nome de uma banda por conta do seu pai, a personagem em uma parte da história explica seu nome. Bom ela é uma escritora que está passando por um grande bloqueio, não consegue escrever uma nova história, além disso está passando por mudanças, deixando a casa que viveu por tantos anos para conquistar sua independência e privacidade, afinal ela morava, com pais, tios, tias, primos, avó em uma única casa.
Nirvana também conhece Oliver, inclusive eles estudavam juntos, mas ela não se lembrava dele, pois antes não dava muita importância para todas as pessoas ao seu redor na escola, só que essa falta de lembrança não impede que eles se aproximam e se conheçam.
As situações pela qual citei acima é o de menos para a protagonista, porque algo muito estranho acontece com Nirvana, ela passa a ver e conversar com uma de suas personagens, inclusive acha que está ficando doida, porém resolve aceitar e escrever.
Entre escrita, família, amigos, Nirvana vai aproveitando a sua juventude, amadurecendo e aprendendo sobre seus sentimentos, a protagonista consegue se dedicar a escrita e ainda conhece boas pessoas desse meio, outros escritores que se tornam bons amigos. Sua família é bem unida, mesmo morando em outra casa sente falta de ver eles todos os dias e de passar pequenos momentos com eles, ela tem uma boa relação com os seus primos, sempre muito unidos, se ajudam e apoiam as escolhas um dos outros, além disso ela recebe uma grande noticia de seus pais e precisa se acostumar com ela.
Uma coisa boa dessa história foi que não ocorreu amor a primeira vista, o romance dela foi construído na base da amizade e na confiança, com o rapaz respeitando o espaço dela e super chipei ela e Oliver juntos, inclusive por conta de experiências anteriores, Nirvana teve que aprender a voltar a confiar para poder viver um novo romance, não só no amor, mas também em sí mesmo.
Um chick lit, gostoso de se ler e que eu li em apenas um dia e olhem que ele tem 429 páginas, mas não conseguia largar a história, li ainda pelo aplicativo do kindle do notebook. Adoro histórias leves e divertidas, ainda mais porque estou em uma época que só ando lendo romances. Já li outras histórias da autora e já resenhei algumas por aqui, a escrita dela é bem envolvente, indico lerem algo da autora.

Há uma coisa estranha que ninguém fala sobre períodos de mudança: acontecem de mansinho. Sem grandes anúncios, as mudanças vão acontecendo, e quando menos esperamos, ali estamos, mudados. Seja uma mudança sutil ou algo grandioso, é difícil acontecer de uma hora para outra (a não ser um corte de cabelo desastroso; esse todo mundo nota).
Porque se apaixonar é como estar no meio de uma tempestade: a gente nunca sabe onde e quando vai cair o primeiro raio. E eu sempre fujo antes de sequer começarem os relâmpagos. É por isso que nunca me deixei encharcar numa tempestade.
Há algum fenômeno cósmico que faça possível esse tipo de evento? Tipo, personagens fictícios aparecendo na nossa frente como pessoas reais e interessantes?

Música | Playlist da semana #175

Hey pessoal, demorei com a playlist que não saiu ontem, mas resolveu aparecer por aqui hoje, espero que curta alguma música.



Denise Crivelli, 27 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e estudante de Administração, viciada em livros, doramas e séries.

Facebook

Desapegando

Facebook

Busca

Arquivos

Seguidores

Populares

Tecnologia do Blogger.