.

Música | Playlist da Semana #174

Hey pessoal, não ia deixar passar em branco o sábado sem playlist, hoje estou me sentindo mais inspirada e tenho uns postes para escrever, espero que essa semana me sinto mais animada. Bom hoje não passei muito tempo escolhendo músicas, uma playlist menos elaborada.


Quotes | Romances de época:

Não sei o que acontece que tem dias que fico com desanimo para tudo, influenciando para tentar criar postes para o blog, acho que já estou precisando de férias do serviço, por isso não estranhem quando eu dou uma diminuída nas postagens por aqui. Quero escrever sobre um conto e um livro, mas nem esse tipo de poste to conseguindo fazer.

“- No meu dicionário, romance não é um sentimento piegas e pegajoso – disse ela. – É algo picante, temperado com entusiasmo e uma boa dose de cinismo. – Ela estreitou os olhos. – Acho que daqui a algum tempo você se transformará num belo tempero picante, Dain. Com alguns ajustes, claro.” (O Príncipe dos Canalhas - Loretta Chase)
“Ela significara tudo para ele. Tudo. Ele lhe prometera a lua e estava sendo sincero. Ele a amara tanto que teria dado um jeito de puxar aquela esfera do céu para lhe entregar em uma bandeja, se ela quisesse.” (Mais lindo que a Lua - Julia Quinn) 
“Ele estava errado, droga. Nada estava acontecendo. Sera tinha vindo para conseguir seu divórcio, e iria consegui-lo. Ela iria apagar seu passado. E escrever seu futuro. Uma vida que Malcolm não poderia lhe dar. Uma vida que ela tinha que criar para si mesma. ” (Perigo Para Um Inglês - Sarah MacLean
“Ela o encarou com uma expressão sábia e pesarosa, e Edward quase sentiu o mesmo. Havia algo nos olhos dela – a cor, o brilho… – que, quando encontrava os dele, o fazia perder o fôlego.” (Um Marido de Faz de Conta- Julia Quinn)
“- Conte tudo. A culpa vai permanecer. Sempre será uma parte sua, mas ao compartilhá-la, ao permitir que as pessoas a amem apesar dos pesares, você ficará bem melhor. É preciso de um escoadouro para os segredos, se não eles apodrecem e se transformam em um fardo insuportável.” (Uma Proposta e Nada Mais -Mary Balogh) 
“É claro que eu não tenho experiência. Onde eu poderia ter conseguido? Na escola preparatória?” Ela espetou um pedaço de carne. “É tão injusto! As mulheres só podem fazer um décimo do que os homens fazem, e ainda assim somos avaliadas com muito mais rigor. Se eu vou ser considerada ineficiente, pelo menos dessa vez vai ser diferente. Prefiro ser julgada pelas minhas deficiências na administração da propriedade a ser julgada por falhas ao tocar o piano. O começo talvez possa ser difícil, mas eu tenho dinheiro e determinação para transformar o empreendimento em sucesso. Sou a primeira a admitir que existe muita coisa que não sei, mas que sou capaz de aprender e estou disposta a fazê-lo.” (Diga Sim ao Marquês - Tessa Dare) 

TOP 5 | Meus livros da Rachel Gibson

Hey pessoal, normalmente o primeiro poste da semana é uma resenha, mas tinha ficado uns dias sem ler e só terminei uma leitura agorinha a pouco, então como estou escrevendo umas coisas do meu TCC, desisti de escrever a resenha por agora e trago então um TOP 5, porque eu adoro esse tipo de poste, sei que trago toda semana, mas são tão práticos quando não tenho tempo.

Rachel Gibson é uma autora que eu curto as leituras, seus livros são clichês não posso negar, mas são leituras gostosas de se realizar e me divirto lendo, é como um filme de comédia romântica.Eu tenho seis livros da autora, ficou faltando um aqui na postagem, seus livros são publicados pela Jardim dos Livros, mas nem sei se essa editora ainda está em funcionamento. As histórias dela que eu li, sempre envolve uma personagem que está de volta a cidade que partiu, que precisa enfrentar alguns segredos do passado, mas também são mulheres que precisam lidar com o fim de um casamento, com mentiras para proteger quem ama,  mas de uma forma leve. 


Simplesmente Irresistível 


Sinopse: Cheia de romantismo, humor e picardia, esta história da inigualável Rachel Gibson começa com o casamento, no Texas, da recém-formada Georgeanne com o milionário Virgil, um homem três vezes mais velho que ela. Os únicos talentos de Georgianne são cozinhar e falar muito, mas o que Virgil realmente aprecia nela é o corpo curvilíneo e perfeito. Percebendo que não é capaz de desposar um homem com idade para ser seu avô, Georgeanne larga o noivo no altar e foge com o astro do hóquei John Kowalsky, que joga no time do qual Virgil é proprietário. John não faz ideia da encrenca em que se meteu, e só percebe que está ajudando a noiva do seu chefe quando já é tarde demais. Uma longa noite se estende diante deles, e nenhum dos dois resiste à tentação de passá-la juntos. Mas, no dia seguinte, John dispensa Georgeanne para não comprometer sua carreira, deixando-a com o coração partido e sem rumo. Sete anos depois, os dois se encontram novamente. Georgeanne é sócia numa empresa de catering em seattle e ele deixou os dias de rebeldia para trás.  Outra surpresa aguarda John: ele descobre que aquela noite de amor produziu uma filha adorável e incorrigível, de cuja vida ele quer fazer parte.  A paixão por Georgeanne renasce; mas será que ele vai se arriscar, novamente, a incorrer na cólera do seu patrão? Ela, vai aceitá-lo, depois de ter levado um fora dele?
Daisy está na Cidade 

Sinopse: Daisy Lee Monroe está de volta a Lovett, Texas, e depois de muitos anos descobriu que pouca coisa mudou. Sua irmã continua uma louca e sua mãe ainda tem flamingos de plástico rosa no quintal. E Jackson Lamott Parrish, o bad boy que ela havia deixado para trás, ainda é tão sexy quanto antes. Ela gostaria de poder evitar este homem em particular, mas ela não pode. Daisy tem algo a dizer para Jackson, e ela não vai a lugar nenhum até que ele escute. Jackson aprendeu a lição sobre Daisy da maneira mais difícil, e agora a única palavra que ele está interessado em ouvir dos lábios vermelhos de Daisy é um adeus. Mas ela está surgindo em toda parte, e ele não acredita em coincidência. Parece que a única maneira de mantê-la quieta é com a boca, mas beijar Daisy já foi sua ruína no passado. Ele é forte o suficiente para resistir a ela agora? Forte o suficiente para vê-la sair da sua vida novamente? Ele é forte o suficiente para fazê-la ficar?

Música | Playlist da Semana #173:

Hey pessoal, dei uma sumida essa semana no blog, to travada em umas leituras sem concluir, nem iria postar hoje, pois ontem dia 23/08 foi meu aniversário e hoje estou fazendo uma comemoração que eu chamo de café da tarde em casa e desde cedo ta na correria aqui, já to exausta, mas resolvi passar aqui e postar já que as músicas eu selecionei ontem.



TOP 5 | Capa com o nome dos protagonistas em seu título:

Hey pessoal, a falta de ideias mandou lembrança, como estava sem ideia para algo melhor porque não fazer um top 5 com capas que trazem os nomes dos protagonistas em seu título, e olha fiquei surpresa com a quantidade de capa, mas só escolhi 5.




Sinopse: Em O Segredo de Emma Corrigan, Sophie Kinsella segue a receita que fez da série Os Delírios de Consumo de Becky Bloom sucesso de público - foram mais de 35 mil exemplares vendidos só no Brasil - e crítica. Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real. Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida? Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.



Sinopse: Sete meses atrás, em uma noite chuvosa de março, os pais de Willow acabaram bebendo muito durante o jantar e pediram a ela que guiasse o carro até em casa. Por uma fatalidade, Willow perdeu o controle do veículo e seus pais morreram no acidente. Consumida pela culpa, Willow deixa para trás sua casa, amigos e escola e, enquanto tenta retomar a  relação de afeto e companheirismo com o irmão mais velho, secretamente bloqueia a dor da perda  cortando a si mesma. Mas quando Willow encontra Guy, um rapaz tão sensível e complexo quanto ela, mudanças intensas começam a acontecer, virando seu mundo de cabeça para baixo. Contado de modo cativante e doce, Willow é um romance inesquecível sobre a luta de uma jovem para  lidar com a tragédia familiar e com o medo de se deixar viver uma linda história de amor e cumplicidade.

Lidos e não resenhados:

Hey pessoal, as vezes bate uma preguiça de escrever resenha que o título fica mofando nas postagens criadas, então acabo desistindo da resenha, além disso tem aqueles livros que lemos e não gostamos que da até desanimo escrever uma resenha dele.
Hoje não tem resenha porque não terminei nenhum livro por esses dias, tem vezes que leio vários um atrás do outro e outras vezes empaco nas leituras.

Longe do Paraíso - Juliana Dantas

Sinopse: Mia tinha apenas 17 anos quando foi obrigada a casar com Lukas Constantini para que ele pudesse receber uma herança. Seria um casamento de fachada com duração de cinco anos. Dois atores atuando em seus respectivos papéis, apenas duas assinaturas em um contrato. O que pode acontecer quando sentimentos não programados se tornam grandes demais para serem controlados?
“Eu havia entrado em seu escritório pensando que sabia onde estava me metendo. Não estava aceitando um pedido de casamento, estava selando um contrato. Então ele me deu aquele maldito anel. E sorriu lindamente pra mim, fazendo meu pequeno mundo de certezas e aceitação virar uma bagunça.”



Faz alguns meses que li esse e-book, que enrolei tanto para escrever a resenha que desanimei, e eu gostei da história, apesar de ter me estressado em alguns pontos com o Lukas, que foi um babaca enorme na maior parte do tempo quando tentava afastar a Mia. E a Mia tão nova e já amarrada em um casamento, era a favor dela aproveitar como se estivesse solteira igual seu marido fez.  Esse foi o terceiro livro da autora que li e estou gostando da escrita dela. Minha nota para essa história foi 4/5
Eu já tenho as histórias que não continuação, mas ainda não comecei a ler, se não me engano são três histórias.

Mudanças - L. L. Alves

Sinopse: O que esperar das férias: apenas sorrisos e felicidade? Não é bem isso que acontece na vida de Verônica. Em meio a corações despedaçados e crises de aborrecência, Verônica encontra Carlos, um rapaz misterioso e disposto a defendê-la. Mas será que é o acaso que os une? Decisões do passado podem trazer mudanças para o futuro? Ela precisará lidar com suas próprias ações e deverá aprender o verdadeiro valor da amizade, do amor e da confiança. Verônica não será mais a mesma, mas será ela capaz de compreender que mudanças fazem parte da vida?





Essa história li recentemente, bom antes de mais nada eu já li duas histórias da autora e gostei, por isso optei por esse e-book, confesso que tinha ele já faz um bom tempo, mas li a pouco tempo e infelizmente não foi uma boa história, eu entendi que a autora tento mostrar a parte do amadurecimento dos adolescente, o amor, a necessidade de se sentir amado, porém achei a história um pouco confusa em alguns momentos como na parte do relacionamento do casal que mal se conheciam e ela já tratava como se fosse há muito tempo, por isso acaba me perdendo em algumas partes, fora que o instalove da garota, também não deu para engolir, apesar do Carlos ser um fofo.
Eu acabei dando uma nota 2/5, pelo menos foi uma leitura rápida com um pouco mais de 150 páginas.


Música | Playlist da Semana #172

Hey pessoal a preguiça bateu por aqui, por isso estou postando a playlist só agora,  faz duas semanas que não consigo ler um livro, começo uma história e acabou abandonando, para voltar depois,  preciso sair dessa ressaca literária.


Filmes que assisti recentemente:




Hey pessoal, esse final de semana que passou não estava com animo para criar poste e agora estou criando pouco tempo antes de postar, na falta de ideias e como faz tempo que não posto sobre filme aqui, segue os filmes que assisti recentemente que também é uma dica para vocês.



O MENINO QUE DESCOBRIU O VENTO
Sinopse: William Kamkwamba (Maxwell Simba) é um garoto que sai da escola que ama quando sua família não pode mais pagar pelos custos. Voltando em segredo para a biblioteca da escola, ele encontra um caminho, usando partes da bicicleta pertencente ao seu pai Trywell (Chiwetel Ejiofor), para construir um moinho que, em seguida, salva sua aldeia da fome. A viagem emocional de um pai e seu filho excepcional em seu coração, captura a determinação incrível de um menino cuja mente inquisitiva superou todos os obstáculos em seu caminho. Sempre esforçando-se para adquirir conhecimentos cada vez mais diversificados, um jovem de Malawi se cansa de assistir todos os colegas de seu vilarejo passando por dificuldades e começa a desenvolver uma inovadora turbina de vento.
Eu assisti esse final de semana, é um filme baseado em uma história real, eu adorei essa história e a perseverança do William para lutar pelo que acreditava e assim ajudar seus amigos. William é um garoto inteligente que apesar do ambiente que cresceu tinha ambição de se formar engenheiro e seu pai não acredita, inicialmente seu pai não acreditava nem na sua ideia de trazer água para eles, porém ele conseguiu e com isso ele chamou a atenção de outras pessoas, onde surgiu chance de várias bolsas de estudos. Eu não faço uma análise detalhada do filme, porque sou péssima nisso, mas na internet existe várias reviws, boas e bem completas.

MÃE E MUITO MAIS
Sinopse: Sentindo-se abandonadas pelos filhos já adultos, as amigas Carol (Angela Bassett), Gillian (Patricia Arquette) e Helen (Felicity Huffman) decidem viajar para Nova York para tentar uma reaproximação. E nessa incrível jornada de descobertas e redescobertas, elas percebem que eles não são os únicos que precisam mudar a forma de encarar a família, os relacionamentos e a própria vida para encontrar a felicidade.
Esse é um filme leve , tem seus clichês, mas não deixa de ser um bom entretenimento, 3 mães que não se sentem valorizada pelos filhos, ainda mais pela falta de atenção deles nos dias as mães . Elas resolve viajar para a cidade que eles moram, para poderem se reconectar, mas elas acabam se reconectando com a parte mulher, como do outro filme é apenas um comentário simples.

DESCENDENTES 3
Sinopse: "Mal, Evie, Carlos e Jay retornam para a Ilha dos Perdidos para recrutar uma nova leva de capangas vilanescos para se juntar a eles na Auradon Prep. Quando uma quebra na barreira arrisca a segurança de Auradon durante sua saída da ilha, Mal resolve fechá-la permanentemente, temendo que a inimiga Uma e Hades busquem vingança pelo reino. Apesar dessa decisão, uma força sombria imprevisível ameaça o povo de Auradon e fica com Mal e os VKs a missão de salvar a todos na batalha mais épica até agora"
Descendentes 3 é o último filme da trilogia, que também da um gostinho de tristeza quando lembramos o que aconteceu com o Cameron, nesse vilões se juntam com os mocinhos, para um bem maior e tem até princesa se tornando vilã. A minha música e performasse preferida desse filme é Queen of Mean.

TOP 5 | Desejados de Aniversário

Hey pessoal, dia 23/08 é meu aniversário e eu gosto de fazer poste desse estilo, esse poste não iria ter só livros, mas outras coisas que desejo, porém a preguiça de pegar as fotos não deixou, era mais fácil pegar tudo em lugar só.


Sinopse: Jane Austen inicia Orgulho e Preconceito com uma das mais célebres frases da literatura inglesa: "É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro e muito rico deve precisar de uma esposa". O livro é o mais famoso da escritora e traz uma série de personagens inesquecíveis e um enredo memorável. Austen nos apresenta Elizabeth Bennet como heroina irresistível e seu pretendente aristocrático, o sr. Darcy. Nesse livro, aspectos diferentes são abordados: orgulho encontra preconceito, ascendência social confronta desprezo social, equívocos e julgamentos antecipados conduzem alguns personagens ao sofrimento e ao escândalo. Porém, muitos desses aspectos da trama conduzem os personagens ao auto-conhecimento e ao amor. O livro pode ser considerado a obra prima da escritora, que equilibra comédia com seriedade, observação meticulosa das atitudes humanas e sua ironia refinada.


Sinopse: Uma menina, um coelho e uma história capazes de fazer qualquer um de nós voltar a sonhar. Alice é despertada de um leve sono ao pé de uma árvore por um coelho peculiar. Uma criatura alva e falante com roupas engraçadas, que consulta seu relógio e reclama do próprio atraso. Curiosa como toda criança, Alice segue o animal até cair em um buraco sem fim que mudou para sempre a literatura infantil. Mais de 150 anos depois, Alice no País das Maravilhas continua repleto de ensinamentos para aqueles que ousaram seguir o Coelho Branco até sua toca. A DarkSide® Books deu a cartada que seus leitores tanto pediram. Alice no País das Maravilhas é uma obra tão grandiosa que não cabe em uma única edição. Agora, além de oferecer uma experiência peculiar com o visual único de cada uma das três novas edições, a editora apresenta um projeto gráfico interno completamente distinto para os diferentes leitores do clássico de Lewis Carroll.

Resenha| Um sonho de princesa - Juliana Dantas

Título: Um sonho de princesa
Autora: Juliana Dantas
Páginas: 200
Skoob: Link

Sinopse: Até onde você iria por um sonho de princesa? Inglaterra, novembro de 2017. Sophia é uma jovem inglesa do interior que decide colocar seus sonhos na mochila e embarcar para Londres com uma missão: Fazer o príncipe Harry se apaixonar por ela e largar a tal atriz americana que quer roubar seus sonhos, afinal, Sophia tinha certeza, desde criança, que ela e Harry foram feitos um para o outro!  Sem grana, mas com muitos planos na cabeça e sabendo que o tempo está correndo contra ela, Sophia encontra em seu caminho o fotógrafo Henry Cavendish, que apesar de achá-la maluca, decide dar-lhe um teto e um emprego, sem saber que estará se enroscando cada vez mais nos planos mirabolantes de Sophia para entrar na família real. Divertido, romântico e sexy “Um sonho de princesa” é o mais novo chick lit da autora de Uma noiva de natal e Um noivado nada discreto, que traz de volta uma protagonista adoravelmente insana e um mocinho maravilhoso tentando resistir a toda essa loucura.

Opinião:
Sophia é uma jovem sonhadora, seu maior desejo é se casar com o Príncipe Harry, mas acredita que está desperdiçando a vida permanecendo na cidade que nasceu e com o boy lixo que ela conhece desde criança. Ela resolve enfrentar esse seu sonho doido, ela tem esperanças de conhecer o príncipe e de conquistar antes que ele se case com a Megan, uma ideia que todos acham loucura, afinal Harry é um príncipe.
Ela resolve ir para Londres, inicialmente porque surge um trabalho de um dia, na qual vira uma confusão enorme e nisso ela acaba conhecendo Henry Cavendish que acreditava ser um dos fotógrafos da festa, esse belo homem acaba salvando sua vida em um só dia, duas vezes e pior acaba lhe dando um abrigo que inicialmente era por uma noite e se estendeu por alguns meses, onde acabou trabalhando  como ajudante de Henry,  mas não pensem que ela esqueceu de sua ideia maluca de conquistar o príncipe. Ela continuou se metendo em enrascadas, porém os sentimentos começaram a mudar e já não era o príncipe que desejava tanto e sim o Henry. 
Desde o inicio d para sentir a química entre Sophia e Henry e não pensem que o envolvimento é algo  instantâneo, pois não é , o envolvimento deles demora um pouco para acontecer, pois apesar do desejo que sentem um por outro, ainda possuem questões a resolver como Sophie e sua obsessão pelo príncipe e Henry com assuntos familiares que precisa resolver e só ficamos sabendo no final da história.
Sophia é doida, sonhadora e me diverti com ela se metendo em várias enrascadas para poder ter a chance de conhecer o Harry, nenhuma da certo, ela acredita seriamente que vai conseguir fazer o príncipe se apaixonar por ela. Ela é uma personagem que precisava encontrar o seu caminho e descobrir o que queria para sua vida, ela acabou tendo esse sonho como uma forma de fugir da sua realidade e almejar um futuro melhor, longe do seu ex-namorado e também do futuro de ficar presa na fazenda cuidando dos negócios da família.  Foi uma personagem que amadureceu no decorrer da história, mas sem perder a sua essência.
Henry é um cavalheiro, apesar do desejo que sente pela Sophia, olha que ele teve muita paciência, pois ela estava enlouquecendo ele e ainda carregando ele para suas confusões. Henry adoro tirar foto e registar os momentos felizes dos turistas. Ele é respeitoso e já me conquistou, quero  esse Boy em minha vida, ele tem um segredo e acaba não se abrindo para a Sophia. Ele tenta abrir os olhos dela para realidade e acaba presentando, se preocupando mais do que deveria, super shipei o casal.
Bom só falei mais o básico, porque é uma história relativamente curta e gostei de ler,  quando li estava mais na vibe de livros leves e gostosinhos, Um sonho de princesa é exatamente esse tipo de livro, que faz o leitor se divertir em uma história mais curta. Esse foi o terceiro livro da autora que li e estou gostando bastante da escrita dela, inclusive tenho outros e-books no meu aplicativo do kindle.
A protagonista só está tentando realizar um sonho que muitas de nos tivemos quando eramos criança que é casar com um príncipe, porém ela cresceu e continuou acreditando nesse sonho, essa persistência me incomodou um pouco.  Confesso que eu já tinha tentado ler a história antes, porém meio que desisti, mas então resolvi dar uma nova chance esses dias  eu gostei da leitura, resenha bem simples dessa vez.

É incrível como o universo começa a conspirar a nosso favor quando decidimos tomar as rédeas do destino!
Tento não ficar triste por estar indo embora, mas a verdade é que nunca me senti tão viva como nas últimas vinte e quatro horas.
— Você tem um jeito irresistível de fazer as maiores bobagens parecerem fascinantes. — Seus olhos se prendem nos meus lábios.
— Olha, não quero que desista dos seus sonhos. Mas a vida nem sempre é como a gente imagina. Como seu pai, eu tenho que fazê-la entender!
— Às vezes a gente é obrigado a aceitar que nosso destino talvez seja bem diferente daqueles que almejamos em nossos sonhos.
— Eu entendo de sonhos. De querer algo e não poder ter. De tentar e então... ver tudo se desvanecer. E no fim ter que voltar à vida real. 

Música | Playlist da Semana #171

Hey pessoal, demorei pra postar hoje, fui fazer tcc, filme e a preguiça bateu depois, espero que gostem de alguma música da playlist


Inspiração | Estantes de Livros

Hey pessoal, eu não sou uma pessoa Expert em decoração, móveis e essas coisas, mas gosto de decoração e de assistir programas relacionados ao tema, inclusive muito amor ao canal Home & Health.

FOTOS RETIRADAS DO PINTEREST

Estantes para quem possuem pouco espaço em casa
Nem todo mundo mora em ambientes grandes que possibilitem realizar aquele sonho de uma estante enorme e cheia de livros, mas as vezes é necessário optar por algo que não ocupe muito espaço e que mostre nossos amados livros.


Opções boas para quem possuem pouco espaço é a utilização de estantes na parede, que não ocupa espaço no chão, como a estante da foto que está em cima de um sofá, mas também aproveitar espaços que não utilizaríamos por ser pequeno, ou até mesmo utilizar do recurso de estante atrás da porte ou pendurada em uma parede que sempre fica vazia e que é difícil de colocar um móvel maior.

Quotes | Noite outra vez - Alana Gabriela

Hey pessoal, terminei recentemente de ler Noite outra vez e a resenha já se encontra no blog, mas eu destaquei muitos quotes dessa história, pois possui frases muito boas, espero que gostem das selecionadas.

"Acho que meus olhos estão prestes a receber uma folga. A minha escuridão parece próxima, mas não parece tão opressiva como o medo que com garras me acerca. Parece noite, mesmo quando é dia, parece frio, mesmo quando está quente. Tudo parece diferente. Linhas finas que escapam das minhas mãos, uma imagem turva que mostra o fino e tênue controle que me resta."
"De qualquer forma, eu nunca fui muito bom com essas coisas de fazer amizade ou manter conversas muito longas. Na maior parte do tempo eu não me incomodava." 
"Não existe perfeição – murmurou. – Somos corpos completamente cheios de falhas. Precisa lidar com isso."
"Nas minhas divagações eu me imaginava saindo pelas ruas à noite, assistindo as casas e os prédios longos se estenderem aqui e ali com as luzes apagadas e miúdas, como uma vigilante dos seriados, a diferença era que eu não salvava a cidade, apenas a assistia. Assistia todos dormindo enquanto vigiava a extensão da calmaria e a vida adormecida. "

Conto | Quase Perfeito - Jariane Ribeiro

Título: Quase Perfeito
Autora: Jariane Ribeiro
Nota: 5/5
Onde Encontrar: Link

Sinopse: O que um dia de neve, um ex-namorado e um gato roubado tem em comum?
Aparentemente nada, mas junte a equação Natália Orleans e terá uma confusão daquelas, com direito a muitas risadas e suspiros apaixonados.
"Sempre imaginei como seria meu reencontro com Diego e em minhas fantasias, ele estaria como antes e eu mais bonita, mais elegante e completamente inatingível, mas acho que isso era apenas fantasia mesmo" 




Opinião:
Eu adoro ler um contos, por serem histórias mais rápidas e também porque quando estou com dificuldade de iniciar uma leitura mais longa, ler um conto por ser curto me anima a ler as outras histórias que possuem um pouco mais de página. Quando vi esse conto na minha lista de e-books do aplicativo, porque ainda não comprei um kindle, não pensei duas vezes e fui correndo realizar a leitura.
Nesse romance leve e clichê conhecemos Natália dona de uma hamburgueria renomada que está se remoendo pela volta de seu ex-namorado Diego, ele voltou depois de dois anos e quer o gato de volta. Ele e Natália namoraram por anos até que ele resolver dar um fim no seu relacionamento em busca de sua grande chance e assim poder se igualar ao nível social dela, já que a garota era filha do Prefeito e ele filho da cozinheira da escola, um romance que surpreendeu a todos conforme o relatado pela mocinha.
Claramente percebe-se que apesar de dois anos, ambos ainda nutem sentimentos fortes um pelo outro e Natália nunca teve outro depois de Diego, mas focou no trabalho enquanto seu amado se tornou um homem rico ao criar um aplicativo famoso. Desde das primeiras páginas o leitor já fica ciente da disputa dos dois pelo Gato,  mas na minha percepção Diego só criou essa guerra para que de alguma forma consegui-se chegar perto da mulher, já que ele também a queria de volta, mas sabia que tinha perdido a chance quando largou tudo. Quando eles se encontram é uma explosão de sentimentos.
Gosto muito das histórias criadas pela Jariane, inclusive tenho alguns e-books dela no aplicativo para ler, o maior problema é que toda vez que leio um conto escrito pela autora fico querendo mais da história. 
Depois que li esse conto fiquei mais animada para ler mais histórias e logo em seguida li outro e-book com 200 páginas que já conclui, pois como falei antes os contos me dão um animo quando não sei porque livro começar.
Eu sempre fui considerada intocável, a filha do prefeito que só iria se envolver com caras ricos e tão bem sucedidos quanto o pai e os irmãos, então todo mundo meio que surtou quando me viu com Diego, o filho da faxineira da escola.
Eu o amei simplesmente porque era isso o que meu coração sentia. Nunca me importei dele ser filho apenas de Joana, uma mulher trabalhadora, gentil e com um coração do tamanho do mundo. 
  — Não tem como dizer que eu não estou? — sussurro, me aproximando lentamente da porta.

Resenha | Noite outra vez - Alana Gabriela

Título: Noite outra vez
Autora: Alana Gabriela
Páginas: 240
Nota: 4,5/5
Onde Compra: Link

Sinopse:  Até que as estrelas apareçam ou que seja dia.
Depois de se machucar em um acesso de raiva, Caleb passou a evitar o piano, submergindo em dias cada vez mais nebulosos e tão escuros quanto a noite. Para evitar um novo acidente, ele se refugia na casa do avô. Mas mais do que qualquer coisa Caleb quer esconder a verdade violenta por trás do que o fez parar de tocar. Acostumada a ideia de que é uma decepção para seu pai, Gris Stewart tenta se afastar dos sentimentos ruins assistindo a vida através das fotos que costuma tirar. Mas nem sempre é possível, muitas vezes é noite em seus dias. Todos os seus problemas estão ligados a um único evento: o dia do seu nascimento. Há muitas palavras escondidas, verdades não ditas e fantasmas do passado que ela não tem certeza poder lidar. Os caminhos dos dois adolescentes se cruzarão na bela e tranquila cidade no interior da Inglaterra, e eles precisarão decidir entre o caminho da verdade ou do silêncio, da noite ou do dia para seguirem em frente. Noite outra Vez narra uma sinuosa trilha de recomeços, autoconhecimento e amizade.
Opinião:
Noite outra vez é a nova história da autora Alana Gabriela que está disponível no amazon, nessa histórias conhecemos dois jovens Caleb e Gris que ainda estão descobrindo o mundo e aprendendo a lidar com os problemas e com os seus sentimentos, mesmo que seja difícil, se abrir para as pessoas próximas é um dos obstáculos que eles precisam enfrentar.  Dois jovens que se apoiam na qual nem sempre é necessário dizer algo para isso.
Gris morava nos EUA e se vê obrigada a ir para Londres com o seu Pai, pois ele desejava retornar ao lugar que nasceu e ficar próximo ao seus pais, ela é uma personagem que ama fotografia e parece que sua máquina já faz parte dela, a garota curte tirar fotos e retratar os sentimentos ao seu redor e também para não esquecer. Seu nome verdadeiro é Grace, mas ela não se considera uma graça e sim algo cinzento e sombrio, pois considera-se culpada pela morte da mãe que não conheceu e esse sentimento se intensifica quando vê seu pai chorando pelos cantos da casa com saudades da falecida esposa.
Ela não gosta de conversar com o seu pai a respeito do que está sentindo e da troca de nomes, mas quando passa a conviver com a sua avó a senhora resolve tocar no assunto, causando confusão o que a leva a entrar em conflito com o seu pai. Gris ou Grace é uma personagem fechada, que cultiva poucas amizades, que sorri pouco e que não gosta de conversar muito e são barreira que ela precisava enfrentar, sua melhor amiga está a quilômetros de distância e nisso entra o outro protagonista da história Caleb, ele se torna próximo da garota e ambos possuem seus problemas, acabam se entendendo inclusive no silêncio, o garoto pode se dizer que é um dos motivos pelo qual Gris começa a sorrir um pouco mais e a se sentir leve , ela também se torna próxima de Alfie amigo de Caleb. Gostei de ver amizade dela com Caleb, são sentimentos singelos e ela precisava de alguém como ele para se apoiarem.
"Não existe perfeição – murmurou. – Somos corpos completamente cheios de falhas. Precisa lidar com isso."
Caleb o outro protagonista dessa história, um jovem que amava tocar piano e respirava música, se vê a meses sem tocar, ele quebrou os dedos e depois disso não conseguia mais tocar, se sentia nervoso e se recusava a tocar com medo de não ser como antes.  Ele não conta aos seus pais o que acontece para que seus dedos quebrassem. Um personagem que não gosta de ficar sozinho, pois os sentimentos que tem nesses momentos são de angustia, solidão e medo. Caleb passa a visitar seu avô um refugiado que está cego e pede para que o neto comece a ler o seu diário e nessas páginas conhecemos a história de seu avô e de sua tia avô que nunca teve a chance de conhecer, uma história triste que mexe com o garoto e lhe apresente uma nova visão do ser humano, confesso que a história do diário também mexeu comigo.
O garoto precisa superar o seu medo de tocar, mas para isso ele precisa se abrir e falar o que aconteceu e seus sentimentos para o seu pai, depois das visitas com o seu avô ele chega a conclusão que é melhor conversar do que se afastar das pessoas ao esconder o que sente, só que ele precisa de tempo para absorver essa ideia antes de contar a verdade. Ele sempre sai com a Gris uma forma dos dois se distraírem e estarem na companhia de outras pessoas.

Uma bela história que retrata refugiados, ansiedade sofrida pelo Caleb, medo de sua própria verdade, amizade, solidão. Uma história bela e delicada que retrata dois jovens perdidos e suas famílias, que estão aprendendo a lidar com o que sentem,  e entender que conversar é a melhor escolha. Super indico vocês lerem essa história, inclusive destaquei muitos quotes da história que vai estar em um outro poste, pois são muito bons e sei que a resenha ainda não vai retratar a delicadeza da obra, ainda mais porque não consigo colocar tudo que senti na escrita dela.
Uma dica é lerem no final a nota da autora que mostram suas intensões com essa obra, principalmente na parte do diário a onde retrata a parte dos refugiados. E a intensão da autora foi muito boa.


“Mas quando compreendi a guerra, o que levou muito tempo, comecei a refletir sobre as pessoas. Elas escolhem seus caminhos e cada escolha tem uma consequência. O livre arbítrio. Muitas dessas escolhas afetam muitas outras. Isso é a guerra. Um monte de escolhas malfeitas e suas respectivas consequências.”
"As escolhas que fazíamos afetava o mundo a nossa volta em proporções que não dava para cogitar. Poderia ser algo pequeno, sem um significado muito grande, mas más escolhas podiam causar problemas."
"...pessoas podem mudar se quiserem – falou baixinho com um leve sorriso, como se fosse um segredo apenas nosso."


Música | Playlist da Semana #170


Hey pessoal, essa semana dei uma sumida no blog, mas e que nem tive tempo de criar mais postes para postar, foi corrido final de semana passada e com isso não consegui criar os postes para  o blog. 
Só que hoje não poderia esquecer de preparar a palylist de todo final de semana.



Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.