Música | Playlist da Semana #166:

Hey pessoal, hoje sai e acabei enrolando pra postar antes, então fiz uma playlist rapidinha aqui. Hoje tá um frio de lascar aqui, essa madrugada de sexta para sábado marcou 1 grau, muito frito e para piorar estou com dor no corpo todo pois comecei a academia e o frio só ajuda a dor piorar. E ai tá muito frio para vocês?


Divulgação | Mulheres vs. Monstros!

Hey pessoal, a autora Denise Flaibam está com um novo projeto, junto com outros autores Nacionais, que é uma coletânea de 11 contos.  Vamos apoiar a literatura Nacional e para saber mais do projeto é só clicar no link no final do poste.

Mulheres vs. Monstros é uma coletânea diferente; além de 11 contos de fantasia, horror e ficção científica, ela traz 11 artigos sobre as histórias de batalhas (físicas e psicológicas) entre mulheres e monstros que marcaram as vidas dos escritores envolvidos e os influenciaram a escrever os contos inéditos deste livro.

Composto pelos autores: Fábio Fernandes, Cláudia Lemes, Duda Falcão, Larissa Brasil, Flávio Karras, Clara Madrigano, Tito Prates, Jana Bianchi, Oscar Nestarez, Denise Flaibam e Rodrigo Ortiz Vinholo. O prefácio é da Camila Simões.

As obras e personagens que os inspiraram a escrever os contos: Ellen Ripley e o Xenomorph de Aliens, Laurie Strode e Michael Myers de Halloween, Onze e o Demogorgon de Stranger Things, Nancy e Freddy Krueger de A Hora do Pesadelo e outros personagens icônicos como Barbarella, Babadook, o Monstro da Lagoa Negra, Medusa, Atena, Vampirella, Eleonor Vance e até a criatura da mitologia brasileira, o Arranca Línguas.
A capa é assinada pela Marina Ávila, com a ilustração assombrosa do Pestmeester (mandamos o sketch inicial, também, para você conferir). As metas estendidas podem garantir edição bilíngue, capa dura e outras formas de expandir o projeto. Mas ele só sai com o esforço coletivo; apoie, compartilhe, divulgue Mulheres vs. Monstros.


TOP 5 | Romance de época que eu quero:

Hey pessoal, fui fazer minha avaliação na academia e quando voltei fiquei enrolando para escrever uma resenha, então vai um TOP 5, selecionei os 5 livros de romance de época que eu quero, levando em consideração que são continuações, só um sedutor sem coração que não é, mas como eu já tenho o terceiro livro preciso ler os dois primeiros antes.

                                


Sinopse: Malcolm Bevingstoke, o Duque de Haven, viveu os últimos três anos na solidão auto-imposta, pagando o preço por um erro, e perdendo, para sempre, um amor. Mas Haven precisa de um herdeiro, o que significa que ele deve encontrar uma esposa até o final do verão. Há apenas um problema – ele já tem uma… Depois de anos no exílio, Seraphina, a Duquesa de Haven, retorna a Londres com um único objetivo – encontrar a felicidade, livrando-se do homem que partiu seu coração. Mas o marido lhe oferece um acordo: ela poderá ter sua liberdade, assim que encontrar uma substituta. Isso significa que terá que passar o verão com o marido que ela não quer, mas que, de alguma forma, não consegue resistir. O Duque tem apenas um verão para estar com a esposa e convencê-la de que, apesar do passado, ele poderá tornar o felizes para sempre, uma realidade todos os dias...


Sinopse: Embora Vincent, o visconde Darleigh, tenha ficado cego no campo de batalha, está farto da interferência da mãe e das irmãs em sua vida. Por isso, quando elas o pressionam a se casar e, sem consultá-lo, lhe arranjam uma candidata a noiva, ele se sente vítima de uma emboscada e foge para o campo com a ajuda de seu criado. No entanto, logo se vê vítima de outra armadilha conjugal. Por sorte, é salvo por uma jovem desconhecida. Quando a Srta. Sophia Fry intervém em nome dele e é expulsa de casa pelos tios sem um tostão para viver, Vincent é obrigado a agir. Ele pode estar cego, mas consegue ver uma solução para os dois problemas: casamento. Aos poucos, a amizade e o companheirismo dos dois dão lugar a uma doce sedução, e o que era apenas um acordo frio se transforma em um fogo capaz de consumi-los. No segundo volume da série Clube dos Sobreviventes, você vai descobrir se um casamento nascido do desespero pode levar duas pessoas a encontrarem o amor de sua vida.

Ajuda | Pesquisa para o TCC

Hey pessoal, hoje estou fugindo do meu tema,  eu estou realizando uma pesquisa para o meu TCC da faculdade, as perguntas são simples e mais diretas, eu conto com a ajuda de vocês. Postei também nas redes sociais do blog.



Resenha | Sunshine - M.S. Fayes

Título: Sunshine
Autora: M.S. Fayes
Páginas: 320
Nota: 4/5
Skoob: Link

Sinopse: Entre os irmãos Walker, Sunshine sempre foi conhecida como a mais descolada e de personalidade expansiva. Sempre se sentindo à sombra da irmã mais velha, Rainbow, tão certinha e centrada, Sunny fazia questão de manter uma imagem que na verdade não condizia com quem era por dentro, uma garota doce e romântica. Mike havia acabado de entrar na faculdade como o receptor do time de futebol americano. Tímido e reservado, ele não fazia jus à fama que os jogadores faziam questão de manter, ainda mais quando seu coração estava fisgado por uma garota que ainda estava no ensino médio em sua cidade natal. Dois corações apaixonados. Duas etapas de vida diferentes. Obstáculos e decisões importantes que poderiam mudar o futuro de seu relacionamento para sempre. E principalmente... mudar irremediavelmente suas vidas.

Opinião:
Sunshine é o segundo livro dessa trilogia e conta a história claramente de Sunshine a irmã mais nova de Rainbow.  Ela aparece no primeiro livro, mas nesse podemos conhecer a personagem melhor  e ver que ela é uma pessoa diferente da imagem que gosta de passar para os outros. 
Sunshine é um espirito livre que brilha como o sol, ela é antenada a moda, adora dançar, sempre mostrou ser uma garota que sem Inibições e corre atrás do que quer, só que por dentro ela é totalmente romântica.
A garota está apaixonada pelo melhor amigo de seu cunhado, Sunny está no último ano do ensino médio e Mike está no primeiro da faculdade, eles nunca chegaram a ter nada, porém surgiu um clima entre eles, o que acabou causando o afastamento de Mike.  
Mike apaixonado resolve dar uma chance a esse sentimento e corre atrás do que quer, ainda mais porque ficou com ciumes ao saber do encontro dela com outro garoto, então resolve se declarar para a garota que ama. 

“E foi como imaginei. Mais, até. Sunshine era a mais pura expressão da palavra amor.”
Sunny e Mike, são opostos que se completam, ela é livre, adora uma festa e se divertir com suas amigas, já Mike é quieto, gosta de ficar na dele e um bom jogador. Com ele Sunny passou a demonstrar seu lado mais romântico e ele fugiu um pouco de sua zona de conforto, foi em festas que não são seus estilo e também se mostrou romântico.   No começo ele era meio que um pouco possessivo e tentou melhorar, pois sabia que não poderia mudar o jeito livre de ser dela, os dois eram um casal fofo, porém precisavam aprender lidar com as diferenças entre eles.
Uma coisa que gosto nessa trilogia é a amizade entre os irmãos e como eles se entendem, eles brigam, tiram sarro um do outro, sentem ciumes e se divertem juntos, são um trio unido, realmente adorei ver o laço entre esses irmãos e também gostei de rever o meu casal preferido que são Rainbow e Thomas 💖. 
Um personagem que me diverte desde o primeiro livro é o Thunder Storm, ele é um irmão gêmeo da Sunny e  mega ciumento, não gosta muito de deixar suas irmãs sozinhas com os namorados, ele também se acha o gostosão, mas é divertido e um irmão zeloso que como o único filho homem assumiu o papel de protetor, já que seus pais são do mundo e meio viajados na mente. Falando dos pais deles, como me irritaram nesse livro, tudo bem que eles são hippies e querem tratar tudo na base de ervas, mas a Sunny estava muito mal em uma certa parte da história e eles estavam colocando impedimentos para leva-lá ao Hospital por não acreditar nessa forma de tratamento, sorte dela que Rainbow é mais consciente e madura que seus próprios pais. Na verdade o que eles fizeram no outro livro já tinha desgostado e nesse então piorou, não nego que são pais amorosos que amam seus filhos, porém levam as coisas meio ao extremo o que pode prejudicar a família. 
A escrita da M.S Fayes é super envolvente e já quero ler outros livros dela, pois essa trilogia eu já terminei de ler, agora que os contos que envolve os personagens. 
Para quem gosta de um romance, leve e gostosinho de se ler eu indico ele, porém ele na minha preferencia esse fica em terceiro colocado mesmo sendo o segundo livro.
Queria falar mais da história, porém tudo que queria colocar seria considerado spoiler, então como a história não possui muitas páginas é melhor evitar, bom estou meio desacostumada de escrever resenhas, mas elas vão voltar a ficar melhorzinhas novamente.

 "Vamos falar sobre rótulos e etiquetas. Embalagens e conteúdos. Através dessas pequenas metáforas era capaz que eu conseguisse explicar a mim mesma. Ou não. Certas coisas não podiam ser explicadas." 
 "E quão lindo era isso? Saber que nossa vida é cheia de momentos fantásticos que vão pavimentando a estrada para o futuro. Alguns trechos podem até estar acidentados, mal alinhados, ter falhas, mas eles sempre te conduzirão adiante." 
Livros:
Rainbow
Sunshine

Denise Crivelli, 27 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e estudante de Administração, viciada em livros, doramas e séries.

Facebook

Facebook

Busca

Arquivos

Seguidores

Populares

Tecnologia do Blogger.