Música | Playlist da Semana #150

Hey pessoal, demorou mais o poste saiu, fiquei enrolando aqui já que precisava escrever um pouco do TCC, só escrevi 3 parágrafos, tá difícil sem muitas opções de livros, pois a biblioteca da minha faculdade é pequena já que o campus é pequeno, diferente da faculdade que me formei primeiro que tinha muitas opções de livros. Meu tema é sobre marketing digital preciso de mais alguns livros e de alguns de plataformas digitais, vou compras uns 3 e-book no amazon, mas não vou conseguir compras por agora e ainda não vai ser o suficiente. E ainda tem meses para ele ficar pronto =/. Bom voltando a playlist espero que gostem dela.


Desapegando | Livros Paixão sem limites e Tentação sem Limites - Abbi Glines


Hey pessoal! o desapegando da vez é de dois livros para um único ganhador, isso mesmo, estou desapegando dos dois primeiro livros que fazem parte da série Rosemary Beach. Boa Sorte para quem for participar.

Regras:

  • Curtir a página do Fabebook
  • Seguir as Regras do Formulário
  • Morarm em território Nacional
  • O ganhador terá 48 horas para responder o e-mail com o endereço
  • O envio do livro é feito em até 60 dias
  • Deixe o E-mail nos Comentários


a Rafflecopter giveaway

Resenha | Garoto 21 - Matthew Quick:

Título: Garoto 21
Autor: Matthew Quick
Páginas: 272
Nota: 5/5
Skoob: Link

Sinopse: Repetir um movimento várias e várias vezes ajuda a clarear a mente uma lição que Finley aprendeu muito cedo, nas quadras de basquete. Numa cidade comandada pela violência do tráfico e da máfia irlandesa, vestir a camisa 21 e dar o sangue em quadra é sua válvula de escape. Vinte e um também é o número da camisa de Russ, um gênio do basquete. Ou pelo menos era. Recém-chegado à cidade de Bellmont depois de ter a vida virada de cabeça para baixo por uma tragédia, a última coisa que ele quer é pegar de novo numa bola. Russ está confuso, parece negar o que lhe aconteceu e agora se autointitula um alienígena de passagem pela Terra. Finley recebe a missão de ajudá-lo a se recuperar e, para isso, precisará convencê-lo a voltar a jogar, mesmo sob o risco de perder seu lugar como estrela do time. Contra todas as probabilidades, Russ e Finley se tornam amigos e, por mais estranho que pareça, a presença de Russ poderá transformar a vida de Finley completamente. Uma emocionante história sobre esperança, amizade e redenção, com a prosa sensível e inteligente de Matthew Quick.

Opinião:
Em Garoto 21 conhecemos Finley um jovem bem calado e que interage mais apenas com sua família e sua namorada/melhor amiga,  apesar de fazer parte do time de basquete ele não é muito popular. Algo aconteceu com ele quando era criança, mas nunca se abriu para ninguém e descontou tudo em jogar basquete e mesmo não sendo o melhor jogador, ele se esforçou para estar no time em uma posição merecida. 
Só que sua posição estava correndo risco, mas por ser um bom garoto, acabou ajudando o treinador, pois o homem queria que Finley se aproxima-se de um novo aluno da escola antes das aulas começar, pois Russ tinha sofrido um grande trauma e parado de jogar basquete, fora isso ele acreditava ser um alienígena que estava de passagem na terra e que em breve retornaria para seus País em outro planeta e prefere ser chamado como Garoto 21, então Russ passa a ser uma sombra do Finley, sempre andando junto com ele e com sua namorada, na escola Russ atendia por seu nome, mas longe preferia ser chamado como garoto 21.
Finley não entendi muito bem o Russ, e sabia que o garoto 21 era apenas uma forma de afastar os outros do verdadeiro Russ, um garoto amável e um ótimo jogador de basquete. Os dois andam juntos, mas apesar de algumas vezes não trocarem muitas palavras se dão bem, inclusive Russ acha a presença de Finley tranquilizadora.
Apesar do garoto estar sempre com Russ, finley não tenta insistir para que o Russ entre no time do basquete contrariando seu treinador, pois sabe que vai perder sua posição no time, e o basquete é uma das coisas mais importante para ele, mas ele acaba sedendo a pressão do treinador e Russ volta a jogar, ai já da para imaginar o que acontece.
"Nas minhas lembranças, ela faz cesta dezenas de vezes antes de eu recuperar a bola, mas nunca mais sai do meu quintal - nós dois continuamos jogando por anos e anos. "
A vida de ambos os jovens não é perfeita mais claramente Russ possui mais chances na vida que Finley, para piorar a vida de Finley da ainda uma desandada maior, depois de algo que acontece com sua namorada, o garoto fica meio transtornado, mas por outro lado ele passa a falar e a desabafar, revoltado com o que acontece, sem esperança de mudar de vida e ir embora do lugar onde morava e que desgraçou sua família.  Ambos os jovens começam a mudar conforme o decorrer do tempo, Russ, começa a superar o que aconteceu com sua família e aceitar a realidade, enquanto Finley passa a se comunicar mais com outras pessoas, demonstra mais atitude. Eles precisaram amadurecer muito jovem, já que passaram por situações traumatizantes e demora, mas a história mostra o que aconteceu com finley para ser tão calado.
Eu meio que me estressei com o treinador, por conta da pressão que ele fazia a em cima do finley, aproveitava que o garoto possuía um bom coração, ele é frágil apesar de não demostrar muito isso.
Fora isso , eu adorei a história e não queria que acabasse. Comprei esse livro no Sábado e no domingo já tinha lido ele, pois não conseguia parar de ler, até me questionei o porque só tinha lido um livro do autor até hoje, agora quero ler mais livros do autor.


"É porque você é uma boa pessoa. Porque é fácil ficar perto de você. Porque você é você. Não exige nada de ninguém nem diz qualquer coisa negativa... nunca. Há tanta gente que suga a vida de todos ao redor, mas você não. Você dá força às pessoas, apenas por ser quem você é."
"Nem sempre é possível escolher o papel que vamos desempenhar na vida, mas, independente do que se faça, que seja da melhor forma possível. "
"Não sei o que dizer, então não digo nada, como sempre"
" A verdade é que muitas coisas aconteceram comigo, coisas boas e ruins. Eu precisaria de muitas palavras para explicar, mais palavras que sou capaz de dizer."

Resultado Desapegando | Livro Graça & Maldição:

Hey pessoal, enfim trouxe o resultado do sorteio do desapego, lembrando que o livro será enviado em até 60 dias. 
O e-mail já foi enviado para a ganhadora, agora é só ela responder no prazo de 48 horas, enviei o e-mail faz pouco tempo. Bom já vou adiantando que essa semana entra no ar um novo sorteio do desapego e são dois livros para um (a) único ganhador.



GANHADORA




Resenha | Imperfeitos (Flawed #1) - Cecelia Ahern:

Título: Imperfeitos
Autora: Cecilia Ahern
Páginas: 320
Nota: 5/5
Skoob: Link

Sinopse: Celestine North vive em uma sociedade que rejeita a imperfeição. Todos aqueles que praticam algum ato julgado como errado são marcados para sempre, rechaçados da comunidade, seres não merecedores de compaixão.  Por isso, Celestine procura viver uma vida perfeita. Ela é um exemplo de filha e de irmã, é uma aluna excepcional, bem quista por todos do colégio, além do mais, ela namora Art Crevan, filho da autoridade máxima da cidade, o juiz Crevan. Em meio a essa vida perfeita, Celestine se encontra em uma situação incomum, que a faz tomar uma decisão instintiva. Ela faz uma escolha que pode mudar o futuro dela e das pessoas a seu redor.  Ela pode ser presa? Ela pode ser marcada? Ela poderá se tornar, do dia para a noite Imperfeita?  Nesta distopia deslumbrante, a autora best-seller Cecelia Ahern retrata uma sociedade em que a perfeição é primordial e quem cometer qualquer ato falho será punido. A história de uma jovem que decide tomar uma posição que poderá custar-lhe tudo.
Opinião:
Estava curiosa com esse livro, pois só tinha lido livros de romance da autora e surpreendentemente eu gostei bastante da leitura dele. Bom Imperfeitos conhecemos uma sociedade que almeja apenas o perfeito e qualquer pequeno deslize já são considerados imperfeitos, sofrem as consequências a vida toda, pois sempre vão carregar uma marca, diferente dos presos que depois de um tempo podem voltar a sociedade sem grande consequências.
São considerados imperfeitos, por eutanásia, por ajudar imperfeitos e outras coisas que podem ser considerado banais, algo do ser humano, na qual só aprendemos ao errar, uma sociedade onde as pessoas deixaram de ser humana, de se preocupar com o próximo e qualquer diferença é motivo de ser odiada e se tornar imperfeita, pois está fugindo dos padrões estabelecidos por eles.
A protagonista Celestine, era considerada perfeita, o maior elogio que poderia receber, tinha planos para a vida toda, mas sem perceber ela começou a questionar o que a sociedade considera com errado, sua vida muda quando ela toma uma atitude meramente humana referente a um imperfeito e é julgada por isso, ela ganha "cinco marcas" consideradas oficias no papel que a aponta como imperfeita, depois disso ela precisa viver uma vida de regras, não pode comer comidas sofisticadas, não pode ficar fora de casa depois de um certo horário, precisa sentar em um lugares nos ônibus definidos para imperfeito, além disso perde todos os seus amigos.
Ela precisa até ficar distante de seu namorado, filho do homem que a colocou nessa situação, pois não quis aceitar os termos estabelecidos por ele, com isso seu namorado foge pois quer ficar longe de seu Pai.
Quando espera por seu julgamento, Celestine conhece Carrick um jovem que também está aguardando para ser julgado e mesmo não tendo trocado uma palavra com ele, ela acaba criando uma conexão com esse jovem e pretende encontra-lo, mas se tornar algo complicado e ele é um dos que realmente sabe o que aconteceu na Câmara de marcação e que é um segredos para todos
Celestine parece ser uma garota frágil, sem muita atitude, mas ela se mostra corajosa, forte, teve uma cena tensa que aconteceu com ela que me deixou com muita raiva, ela teve forças para enfrentar isso, a sociedade que se consideram perfeitos, na verdade são animais imperfeitos.

Tem alguns personagens que senti muita raiva, tem o juiz que é um homem claramente imperfeito e corrupto, que manda na sociedade toda praticamente, julga e marca os outros como imperfeitos por motivos pessoais, o poder subiu a sua cabeça, isso de imperfeitos erra para "consertar" a sociedade, só que os tornaram pior ainda. O Juiz é o pior tipo de pessoa, que sempre quer impor a sua vontade, um homem sem escrúpulos.
Não vão mentir não gostei da irmã da Celestine que era uma invejosa, sentia inveja quando a irmã era perfeita e sentia inveja quando a irmã passou a ser imperfeita, ela estava se comportando mal, parecia que queria queimar a imagem da irmã ainda mais, até porque as duas eram parecidas e mesmo ela falando sentia pelo que aconteceu, eu não acreditei, a irmã dela era hipócrita igual ao restante da sociedade perfeita.
Apesar de imperfeitos ser uma Ficção, mostra como a sociedade perdeu o seu lado humano, onde os sentimentos não importam. As pessoas que possuem sentimentos acaba torando-se difícil de encontrar. Imperfeitos é um bom livro, espero que o segundo e último livro da duologia também seja bom.

"Se nunca comete nenhum erro, jamais será uma pessoa sábia."
" A ignorância é uma benção. O conhecimento é geralmente uma responsabilidade que ninguém quer." 
 "Vemos a Imperfeição como uma força, Celestine. Se você comete um erro, aprende com ele. Se nunca comete nenhum erro, jamais será uma pessoa sábia."   
 " Aprendi que ser corajosa significa sentir medo o tempo todo. A coragem não nos domina, ele luta e enfrenta as dificuldades por meio das palavras e das atitudes que você toma."

Música | Playlist da Semana #149

Hey pessoal, antes tarde do que nunca, ontem não postei porque comecei a escrever o TCC, a tarde inteira e só escrevemos a Introdução, pois demoramos para definir os objetivos. Bom ainda quero escrever uns postes, mas primeiro vou ler um livro que comprei ontem, passando na frente de uns 30 livros. Gente essa semana to tranquila só volto a trabalhar na quinta-feira.

Denise Crivelli, 27 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e estudante de Administração, viciada em livros, doramas e séries.

Facebook

Desapegando

Facebook

Busca

Arquivos

Seguidores

Populares

Tecnologia do Blogger.