.

Dos livros para as Séries:

Hey pessoal, tentei fugir dos livros óbvios de séries que são bem mais conhecidas , os livros que trago aqui infelizmente não li nenhum, porém assisto as séries e alguns não chegaram a ser publicados aqui no Brasil.

Heartland:

Sinopse: Heartland é uma série de romances criada por Lauren Brooke e iniciada em 2000 com o romance Coming Home. A série é sobre uma garota chamada Amy Fleming, que mora em um rancho chamado Heartland, na Virgínia, onde ela, a família e os amigos curam e ajudam os cavalos maltratados ou maltratados. Eles tentam ajudar os cavalos maltratados usando terapias psicologicamente baseadas em vez de métodos de treinamento mais tradicionais. Ao longo da série, a personagem principal, Amy, encontra a cura junto com os cavalos que ela trata. Eventualmente, Amy se depara com decisões difíceis que colocam o futuro e o destino de Heartland em suas mãos. O público-alvo é de 8 a 14 anos. Em 2007, uma série de TV baseada nos romances, mas ambientada na província canadense de Alberta, estreou no Canadá na rede CBC.



Apesar de não terem sido publicados por aqui, eu assisto a série que é disponibilizada atualmente pela Netflix e adoro, uma série familiar, só que não é uma série muito popular por aqui, super indico assistir, quem sabe algum dia publiquem esses livro no Brasil. 

Séries abandonadas pelas editoras:

Hey pessoal, ando tentando trazer uns postes diferentes para o blog, mas que não fujam do tema. 
Bom não sei o que aconteceu com a publicações desse livros, pode até que eu faça suposições, mas eu queria muito as continuações deles lançados por aqui, principalmente os livros 5 e 6 da série. Vocês já leram alguns desses? Conhecem series literárias que passaram pela mesma situação?


Sevenwaters

Sinopse: O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos...
Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.


A série  Sevenwaters é muito boa, não sei se foi abandonada pela editora, porque eles adquiriram o direito de publicar os livros 4,5 e 6, segundo uma noticia de 2014, porém o último livro publicado da ex-trilogia foi o quarto Herdeiros de Sevenwaters, parece que a série possui 6 livros, sendo que os próximos são A Vidente de Sevenwaters e A Chama de Sevenwaters. Esses dois últimos foram publicados pela editora Planeta de Portugal, mas pelo Brasil ainda não deram sinal de vida pela editora Butterfly, que por sinal a editora anda meio apagadinha, nem sei se está em atividade ainda. Caso não publique bem que a editora Planeta também poderia publicar por aqui.


Puros


Sinopse: Pressia pouco se lembra das Explosões ou de sua vida no Antes. Deitada no armário de dormir, nos fundos de uma antiga barbearia em ruínas onde se esconde com o avô, ela pensa em tudo o que foi perdido — como um mundo com parques incríveis, cinemas, festas de aniversário, pais e mães foi reduzido a somente cinzas e poeira, cicatrizes, queimaduras, corpos mutilados e fundidos. Agora, em uma época em que todos os jovens são obrigados a se entregar às milícias para, com sorte, serem treinados ou, se tiverem azar, abatidos, Pressia não pode mais fingir que ainda é uma criança. Sua única saída é fugir. Houve, porém, quem escapasse ileso do Apocalipse.  Esses são os Puros, mantidos a salvo das cinzas pelo Domo, que protege seus corpos saudáveis e superiores. Partridge é um desses privilegiados, mas não se sente assim. Filho de um dos homens mais influentes do Domo, ele, assim como Pressia, pensa nas perdas. Talvez porque sua própria família se desfez: o pai é emocionalmente distante, o irmão cometeu o suicídio e a mãe não conseguiu chegar ao abrigo do Domo. Ou talvez seja a claustrofobia, a sensação de que o Domo se transformou em uma prisão de regras extremamente rígidas. Quando uma frase dita sem querer dá a entender que sua mãe pode estar viva, ele arrisca tudo e sai à sua procura. Dois universos opostos se chocam quando Pressia e Partridge se encontram. Porém, eles logo percebem que para alcançarem o que desejam — e continuar vivos — precisarão unir suas forças.

Puros é uma história quando li achei diferente, pois fugia dos padrões de livros do gênero que estava lendo, Trás um mundo Pós Apocalítico, não lembro muito bem, preciso reler,  a protagonista vive em um mundo em ruína, onde existe pobreza extrema e onde ninguém está seguro, depois do que aconteceu algumas pessoas se fundiram com objetos animais, se tornando defeituosos e alguns muitos perigosos, além disso as crianças corriam o risco de nascer deformadas. E existia claro um dos piores que eram os Puros, perfeitos, sem nenhum defeito muitos filhos dos homens que destruirão a terra. Essa é uma trilogia, infelizmente só teve o primeiro publicado pela editora, parece que esse foi questão de não ter feito muito sucesso entre leitores, deixando os dois últimos sem lançar por aqui, preciso continuar procurando para ver se encontro uma tradução deles na internet. Puros foi publicado em 2012, posso estar enganada mais creio que se republicassem o primeiro hoje em dia teria um sucesso maior, pois o gênero foi conquistando mais fans nos decorrer desses ano. 
Quem sabe um dia, sonhar não custa nada.

Música | Playlist da Semana #148

Hey pessoal, demorei mais apareci, hoje fiquei enrolando e depois dormi um monte na parte da tarde e acordei com uma preguiça lascada.  Hoje a playlist é composta com mais de 90% de K-pop.

Releituras que não gostei

Hey pessoal, quem nunca leu um livro que amou e quando foi reler tempos depois acabou não te agradando tanto, isso aconteceu comigo e deve acontecer com outros leitores, então nesse poste separei três livros que adorei em uma primeira leitura, mas a situação mudou quando reli a leitura, trazendo decepção, pois tem livros que sempre releio e continuo amando.


Elixir - Hilary Duff

Sinopse: Com seus dezessete anos, Clea Raymond vem sentindo o brilho dos holofotes desde que nasceu. Filha de um renomado cirurgião e uma importante política, ela se tornou uma talentosa fotojornalista, refugiando-se em um mundo que a permite viajar para diversos lugares exóticos. No entanto, após seu pai ter desaparecido em uma missão humanitária, Clea começa a perceber imagens sinistras e obscuras em suas fotos revelando um belo jovem — um homem que ela nunca viu antes. Quando o destino faz Clea se encontrar com esse homem, ela fica espantada pela conexão forte e instantânea que sente por ele. Conforme se aproximam e se envolvem no mistério do desaparecimento do pai de Clea, eles descobrem a verdade secular por trás dessa intensa ligação. Divididos por um amistoso triângulo amoroso e assombrados por um poderoso segredo que afeta seus destinos, eles embarcam em uma corrida contra o tempo para desvendar seus passados e salvar suas vidas - e seu futuro

Quando eu li esse livro pela primeira vez eu não tinha nem blog e li ele por conta da Hilary Duff (diva), lembro que a primeira vez que li esse livro eu amei, não consegui ver pontos negativos nele, porém muitos anos depois fui reler o primeiro para terminar a trilogia e o livro que tinha amado em 2011, se tornou uma decepção alguns ano depois da leitura, não que esse primeiro seja ruim, é uma leitura legal, mas  da segunda vez não deu para elogiar como da primeira vez, li esse e terminei a trilogia e depois passei eles para frente, não valia apena deixar ele aqui só porque foi escrito pela Hilary.

Para Sempre - Alyson Noël

Sinopse: Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.
Esse é outro exemplo que li em 2011, amei o livro, incluindo a história e a escrita da autora, que realmente é boa, mas anos depois quando fui reler para continuar a série, não tive o mesmo sentimentos da primeira leitura, que acontece quando releio livros que gosto, foi assim é legalzinho e nada mais, os outros livros que li da série me desanimaram ainda mais que acabei largando a leitura faltando dois livros para terminar, não valia o desperdício de tempo que poderia usar com outra leitura. Esse também não existe mais na minha estante.

O Inverno das Fadas - Carolina Munhóz


Sinopse: A ATRAÇÃO PODE SER FATAL, MAS A FANTASIA FAZ PARTE DO ENCANTAMENTO. Sophia Coldheart não é uma fada comum. Ela é uma Leanan Sídhe, uma espécie de fada que serve de musa para humanos talentosos alcançarem o sucesso. Uma fada-amante. Mas isso tem um preço. Ao mesmo tempo em que os leva ao estrelato, se alimenta de suas energias, levando-os à loucura. E à morte. Uma vida intensa e extraordinária com um fim trágico. Mas o que aconteceria se um humano resistisse à sua sedução e fizesse a própria Sophia sentir-se fascinada por ele? A autora Carolina Munhoz nos conta essa história com primazia, mostrando que o mundo da fantasia para jovens ainda pode render sucessos e obras que vão muito além do simples passar de tempo.

Esse livro li quando comecei a ler mais livros Nacionais e em um primeiro momento, eu amei a escrita da autora, achei a história bem diferente, depois de muitos anos reli o livro e teve muitos quesitos que me incomodaram, um deles é que a história era praticamente um livro Erótico, mas que não era classificado como tal, então não tinha um indicativo de idade, e olha que quando li tinha mais de 18 anos, depois dele li um outro livro da autora que também não me agradou tanto e esse e o outro passei para frente e essa semana troco um livro que ganhei que possui contos escrito por ela também, hoje em dia não me identifico com os livros dela. Não tem nada haver com a idade, porque adoro livros Juvenis.



TOP 5 | Back to School

Hey pessoal, como as minhas aulas do último ano de Faculdade começa hoje dia 19/02, resolvi  fazer um top 5 hoje, sem comentários em cada livros, com histórias que se passam na faculdade/ Escola. Tem livros fofos e também com história mais tensa como o último da lista, espero que gostem desse top 5.



Sinopse: Tocante, profundo, engraçado, sexy... ''O Acordo" é um romance que vai te encantar e surpreender a cada página. Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.

Sinopse: Ashtyn Parker já está acostumada a ser abandonada, e aprendeu a não se deixar envolver demais em nenhum relacionamento. Quando sua irmã mais velha volta para casa, depois de dez anos, com um enteado a tiracolo, ela não quer saber de nenhum dos dois. O que Ashtyn não esperava é que o tal garoto mal-encarado e sem nenhum limite seria também... Irresistível. Depois de ser expulso do colégio interno em que estudava, Derek Fitzpatrick não teve outra escolha senão ir morar com a esposa de vinte e poucos anos de seu pai, que está viajando pela Marinha. Além de ter que aturar a madrasta, ele recebe a notícia de será obrigado a se mudar da Califórnia para sua cidade natal, Illinois. A vida não tinha mesmo como ficar pior... Ashtyn se esconde atrás de uma fantasia da vida perfeita: boa aluna, a única menina – e capitã! – do time de futebol americano da escola e namorada do quarterback promissor. Tudo parecia um conto de fadas. Ainda assim, ela se sente deslocada, e tem um plano para deixar tudo pra trás e correr em busca da bolsa de estudos em alguma faculdade bem longe de sua vida atual. Tudo o que Derek menos quer é participar de mais um drama familiar – já bastam os seus. Agora, ele se vê preso a uma casa estranha, com pessoas que não conhece e em uma cidade bem diferente do que está acostumado. O que ele não esperava era que aquela garota briguenta e fã de junk food seria capaz de mexer tanto com seus sentimentos. Ainda mais ele, tão acostumado a descartar meninas por aí. Para azar – ou sorte!? – de Ashtyn e Derek, o destino ainda guarda mais uma reviravolta na manga. Mesmo com hábitos, ideias e sonhos completamente opostos, um desejo incontrolável surge entre os dois e, juntos, eles enfrentarão o desafio de vencer os preconceitos e os tabus da cidade em que vivem, além de seus próprios medos, para se entregarem completamente a uma paixão avassaladora.

Resenha | Tratado dos Párias (Príncipe Caçador #1) - Isabela Allmeida:

Autora:  Isabela Allmeida:
Páginas: 306
Nota: 5/5
Skoob: Link

Sinopse: Após uma longa guerra que quase devastou a vida na terra, um tratado foi a solução que as quatro raças sobreviventes encontraram para preservar o que sobrou dos seus.  Desde então, o mundo mudou completamente, os humanos se tornaram cruéis e corruptos, novas leis foram criadas e as mulheres perderam seus direitos, viraram moeda de troca.  Mas uma sobrevivente de uma chacina é salva pela raça sombria, e com eles, ela descobre que pode ser mais que uma simples servil, ou escrava de um homem. Mas os Licans e os Sombrios estão sendo alvos de uma trama. Por conta disso, ela enfrentará todos os seus medos e traumas do passado.  Para salvar os sombrios da extinção, ela enfrentará tudo, até mesmo voltar ao reino humano para noivar com o homem que é a causa de seus pesadelos.  Em meio a tantos perigos, investigações e descobertas surpreendentes, o amor começa a florescer. Mas Diana está quebrada, viu como um homem consegue brutalizar uma mulher, e não consegue se entregar completamente ao sentimento.  Mas um sombrio sabe esperar, e em um mundo onde as mulheres são consideradas bens materiais, Diana vai descobrir o que é ser amada incondicionalmente, mas isso... Somente quando estiver pronta.

Opinião:
Tratado dos Párias é uma história em que conhecemos uma sobrevivente de um massacre, ela não tinha nome e era conhecida como 15, foi salva pela raça dos Sombrios, que são seres considerados imortais, mas que apenas três estão acordado o restante está dormindo, até resolverem umas questões, já que precisam de esposas para os sombrios que estão dormindo, porém elas que escolhem e decidem se vão querer e tornar uma companheiro, então eles possui um acordo com humanos na qual todo ano eles entregam duas mulheres e a cada tempo eles recebem 10 mulheres (não lembro direto), era a vez dos sombrios receber até que acontece esse ataque dizimando as garotas e só uma sobreviveu.
Ela ganha um nome e passa a se chamar Diana, e jovem quer vingança e os sombrios também, mas precisam ser cautelosos, enquanto isso Diana passa a ser treinada a respeito de ser Sombrio, ela toma uma mistura que a faz manter jovem, além de precisar amadurecer, pois é necessário se infiltrar no reino dos humanos, para descobrir o que aconteceu, junto o chefe de sombrios inventam uma grande mentira que vai conquistando os nobres do castelo. Ela corre perigo assim como os sombrios, por conta do rei ser um homem muito mal e poderoso e também possuem outra raça como inimiga.
Uma história onde a pior raça mostrada é a dos humanos, que não respeitam as pessoas, que não respeitam as mulheres e que só pensam no poder, enquanto os Sombrios que podem ser considerados como Vampiros, se preocupam com todos de sua raça e os humanos agregados a sua comunidade, tratam bem uma mulher na qual elas possuem o poder da escolha e apesar de ser uma raça mais forte, eles possuem certa fragilidade porque os humanos se tornaram mais perigosos com suas armas.
Foi preciso personagens abrirem mão de sua felicidade para um bem maior, mesmo não querendo cair nas garras do rei, foi preciso abrir mão da felicidade para o bem de todo uma raça que está desestruturada.
Essa é uma trilogia, preciso comprar o segundo e-book, a história é bem envolvente e desenvolvida, gostei do diferencial que ela trás, a resenha não ficou como eu queria, li ele em dezembro de 2018 e só agora consegui escrever uma resenha, porque acontece as vezes é difícil escrever resenha de um livro que lemos para conseguir explicar a história, dessa vez a resenha fico simples, mas da próxima espero melhor.
E vocês já conheciam a autora?
“Quando ficamos tentando ser superiores a outra pessoa é porque já descobrimos que não valemos nada e tentamos a todo custo pisar no outro, mesmo que seja com desprezo, porque isso dá uma ligeira paz em nossa cegueira de superioridade.”
"Ninguém quer dividir o que ama, mas ninguém pode dividir o que não tem."



Música | Playlist da Semana #147:

Hey pessoal, essa semana dei uma sumida, mas foi a preguiça que bateu com força. Falando nisso essa semana as minhas aulas da faculdade já começam, mas pelo menos só terei aula 3 vezes na semana. Gente estava em uma ressaca literária fui consegui pegar em um livro para ler hoje, todo dia pegava um mais deixava de lado, ainda bem que a história é envolvente.

Autores Nacionais que indico

Hey pessoal, tive essa ideia enquanto limpava meu quarto, alguns desses já são bem conhecido no meio do blog, mas mesmo assim vale uma postagens para eles, pois curto as histórias e as escritas, mesmo que não tenha lido todas as histórias deles. Espero que gostem de poste, provavelmente vou ter que fazer uma parte 2,  se não o poste fica muito grande.

Jariane Ribeiro:


Ama ler romances açucarados e escrever sobre garotas corajosas. Tem a mania de andar por aí com um caderno embaixo do braço, observando o mundo a sua própria maneira, se apaixonando por músicas, pessoas e pela vida.




O primeiro e-book dela que li foi Conto de fadas as avessas, mas ainda não li os outros dois, depois li mais alguns contos dela, e tenho mais três e-books para ler no aplicativo do kindle, quem sabe em breve eu lei e resenhe eles. Gosto da escrita dela, é bem envolvente e as histórias me conquistaram. Ela vai começar a postar um novo livro no Wattpad. 




Todo Mundo Leu, menos eu:

Hoje não tenho resenha para postar, to enrolando aqui para escrever uma. O poste de hoje são de livros que não li e dentre esses só quero ler A seleção e Mentirosos, que tenho muita curiosidade de ler. Confesso que gostei do título do poste, e já tenho mais duas ideia para outros dois postes. Vocês já leram alguns desses livros? e gostaram?
Bom encerrando com aquela famosa frase de toda mãe, você não é todo mundo.


Sinopse: Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.



Sinopse: Quando Anastásia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos. Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos.

Música | Playlist da Semana #146:

Heys pessoal, só para não perder o costume, dia de playlist vou viajar, mas amanhã depois do almoço eu já estou de volta. 


Dorama | My ID is Gangnam Beauty

Título:  My ID is Gangnam Beauty 
 Episódios: 16 
 Duração: 60 min 
 País de Origem: Coreia do Sul 
Onde Encontrar: Online
Sinopse: Kang Mi Rae (também conhecida como um bolinho de doce de leite com nutella que dá vontade de guardar na bolsa e levar embora) é uma moça extremamente tímida que sofreu bullying a vida inteira por ser "feia", anos de esforço para aguentar a situação fizeram com que a auto-estima dela ficasse muito baixa e ela simplesmente parou de tentar se encaixar, já que ninguém nunca tratava ela como uma pessoa normal. Mi Rae então decide fazer cirurgia plástica e refazer o rosto inteiro antes da faculdade (não por querer uma vingança triunfal pisando nos nojentos que encheram o saco dela, como euzínea faria), porque pelo menos uma vez na vida ela quer ser tratada como uma PESSOA. A Mi Rae ficaria feliz com um rosto mediano, só para se misturar na multidão sem ser notada, mas acontece que o resultado da cirurgia deixa ela linda o suficiente para ser o centro das atenções em qualquer lugar (coisa que ela definitivamente não está acostumada).  Só tem um probleminha: É óbvio que ela fez cirurgia plástica. É no primeiro dia da faculdade que ela reencontra Do Kyung Suk , que estudou com ela no colegial e o pior de tudo: ele lembra dela. Na cabecinha da Mi Rae, Kyung Suk era igual a todos os outros e só estava nesse mundo para infernizar a vida dela mas na real não é nada disso, ele gostava dela antes e ao que tudo indica, nunca deixou de gostar. (Crédito - kingdomfansubs)

Opinião:
Hey pessoal, fazia tempo que não trazia um poste de dorama, inclusive faz dias que terminei de assistir esse, mas fiquei enrolando para escrever o poste. 
Esse é uma história que fala sobre cirurgia plástica e o problema da sociedade com a aparência das pessoas, bom nessa história conhecemos  Mi Rae, uma garota que está presta a entrar na faculdade e que fez cirurgia plastica mudando muito o aspecto de seu rostos, no ensino médio por ser considerada feia, ela só tinha uma amiga, todos riam dela e nenhum garoto chegava perto, ela sofria por conta disso, pois não enxergavam que ela era inteligente, esperta, engraçada e que adorava dançar, só ligavam para aparência.  Inclusive nas cenas de flashback dela não conseguimos saber como era seu rosto antes, pois sempre estava com o cabelo na frente do rosto
Quando ela começa na faculdade a situação é bem diferente de antes, agora ela é relativamente bem vista pelos outros alunos, todos percebem suas outras qualidades, mas a beleza acaba tornando um problema, antes ela sofria por não ter a aparência que a sociedade deseja, mas depois se tornou objeto de fofoca pela sua beleza conquista pela cirurgia plástica, para as pessoas nada está bom o suficientes, porém a Mi Rae aprendeu ser forte, para poder lidar com esse tipo de pessoa, mas as vezes as que mais querem te prejudicar é alguém próximo.
Ela reencontra o  Kyung Suk , ele estudou com ela por um tempo, era o garoto mais popular do colégio, porem não conversava com ninguém, sempre estava sozinho. A Mi Rae achava que ele também era ruim como as outras pessoas, mas ele mostrou que não era bem assim e que a lembrança que ela tinha não era o que imaginava. Ele não ligava para aparência dela de antes e não entende porque ela fez plástica.

Resenha | Crash (Quando a Paixão Explode) - Nicole Williams

Título: Crash  (Quando a Paixão Explode)
Autora: Nicole Williams
Páginas: 256
Nota: 4,3/5
Skoob: Link

Sinopse: Para a adolescente Lucy, nada é mais importante que o balé. A dança a transporta para um mundo onde a dor, as lembranças ruins e a violência não existem. Um mundo só dela. Um dia, porém, aquela garota certinha é obrigada a mudar de escola. E é nesse novo ambiente, repleto de descobertas e Inseguranças, que conhece um garoto que só usa cinza e vive com uma toca de lã na cabeça. Jude, o maior bad boy da escola, é lindo e seria o sonho de toda garota, e talvez até o genro que todo pai pediu a Deus... se não tivesse sido preso várias vezes e não morasse num abrigo para garotos desajustados. Lucy não liga para a opinião dos outros: o mais importante é o que Jude sente por ela. E o rapaz parece disposto a abrir seu coração, ainda que um segredo que assombra o passado e o presente dos dois esteja prestes a estraçalhar essa paixão. “Jude era a doença para a qual eu não via cura. A droga da qual eu não queria me livrar nunca. ” LUCY
Opinião:
Peguei esse livro o ano passado em uma troca de Skoob, desde então ele estava encalhado na minha estante, pensei que não iria gostar da história, mas estava totalmente enganada, porque eu gostei e li ela em apenas um dia, fiquei naquela situação só mais um capitulo e quando vi já tinha terminado a leitura.
Em Crash (Quando a Paixão Explode) conhecemos Lucy e Jude, eles se conhecem durantes as férias, já que Lucy foi obrigada a se mudar, depois da família perder quase tudo que tinha, eles se paqueram na praia, chegam a conversar, mas é só, bom em um primeiro momento, depois começa a se encontrar, se tornam próximo e a tensão e a atração entre eles é visível. Depois que já estão envolvidos a garota descobre algumas coisas do Jude, uma delas é que ele foi preso mais de 10 (dez) vezes e ele ainda se envolvem novamente com a policia mesmo se envolvendo com ela.
Jude sabia que não merecia a Lucy e tentava provar isso para que a garota se afasta-se, mas ao mesmo tempo ele não conseguia ficar muito tempo longe, já que ela foi a primeira pessoa que amou em muito tempo. A fama dele mostrava isso, já que ele não namorava, mas foi o primeiro a definir o relacionamento com a Lucy, para todos que quisessem ouvir. 

Bom sobre os personagens: Lucy é uma garota que ama dançar balé, onde ela se alivia e desconta suas frustrações, ela sofreu grandes perdas, uma pessoa importe em sua vida se foi, além disso perdeu a vida que costumava ter após a sua família irem a falência. Seu pai se tornou um homem apático ao mundo, que vivia fechado, e que conversava pouco, mas que adorava escutar beatles, já sua mãe era uma mulher fria, focado ao trabalho e que não demostrava amor a única filho que restou. Lucy não era uma patricinha, amava os animais e lutava por eles, ela viu um potencial melhor em Jude, viu que ele tinha futura e que só precisava se importar mais. O amor entre os dois foi arrebatador, ela o amava , não importando a opinião das pessoas.
Jude perdeu seu pai por conta de uma besteira que o homem fez, cresceu em um abrigo, sem amor, sem carinho, sofrendo violência e para poder se virar melhor seguiu um pouco do caminho fora da lei, ele se apaixonou por lucy contrariando todos os seus princípios, tentava ser alguém melhor, mas mesmo assim cometeu erros, ele não a queria magoar, mas acabou fazendo isso, e por ser assim, pensava que não era digno do amor da garota, teve que aprender a lidar com os seus sentimentos. Por trás da sua mascara de cara mal, ele é um bom garoto, profundo, inteligente e com um talento para o esporte que antes não aproveitava. Lucy entrou em sua vida e a mudou, assim como ele revirou a vida dela.
Gostei de ver o relacionamento deles, ambos os personagens amadureceram e a maior mudança foi para Jude, que antes um garoto sem futuro e que se metia em confusão, passou a ter um futuro em uma faculdade, por conta do esporte, ele passou a se esforçar. O relacionamento deles não foi perfeito, não foi as mil maravilhas, tinha discussões, falta de confiança, mas foi importante para o crescimento dos personagens e eles ainda vão amadurecer mais ainda nos dois próximos livros, que infelizmente eu ainda não tenho o segundo e o terceiro ainda não foi publicado por aqui

Já estou morrendo aqui pela continuação desse livro, foi o primeiro livro da autora que li, achei a leitura bem envolvente e gostei da escrita dela, fora que os capítulos não eram grandes o que ajudou na leitura, como falei antes, ficava repetindo só mais um capitulo, mas acabei lendo o livro todo.
Nesse primeiro livro os protagonistas estão finalizando o ensino médio, já no próximo eles terão que lidar com a vida na faculdade e suas carreiras. 
Vocês já leram esse livro ou algum outro da autora? o que acharam? 

“Jude era uma doença da qual eu não queria me curar. Era uma droga da qual eu não queria me livrar.”
"E lá estava eu, sentada ao lado de um homem que era a definição de “desastre” e que, se eu deixasse entrar na minha vida, me transformaria em um desastre emocional. Ele se aproximou de mim, passou um braço ao redor do meu pescoço e me puxou. Eu devia ter resistido, pelo menos tentado, considerando que ainda não sabia nada sobre o passado, o presente e o futuro de Jude. Mas não resisti, é claro."
"Você não fez de mim uma pessoa melhor, porque ninguém tem essa capacidade . Você me fez querer ser uma pessoa melhor. Acreditou em mim e ficou ao meu lado. E se importou comigo quando ninguém mais ligava. Você me fez melhor, Lucy."





Resenha | A Distância Que Nos Separa - Kasie West:

Título: A Distância Que Nos Separa
Autora: Kasie West:
Páginas: 240
Nota: 4/5
Skoob: Link

Sinopse: Caymen Meyers aprendeu desde cedo a não confiar nos ricos. E, depois de anos observando-os, ela tem certeza de que eles são bons em apenas uma coisa: gastar dinheiro em inutilidades, como as bonecas de porcelana da loja de sua mãe. Assim, quando Xander Spence entra na loja, basta um único olhar para Caymen perceber que ele tem muita grana. Apesar de ele ser um fofo e entendê-la como ninguém, Caymen é esperta e sabe que o interesse de Xander não vai durar. Porque, se tem algo que ela aprendeu com a mãe, é que caras ricos vão inevitavelmente partir o seu coração. Mason, o cantor de rock tatuado — e classe média —, tem muito mais a ver com ela, certo? Então por que ela não consegue tirar Xander da cabeça? Quando a amizade e a lealdade de Xander estão prestes a convencer Caymen de que ser rico não é uma falha de caráter, ela descobre que o dinheiro tem um papel muito maior no relacionamento dos dois do que ela poderia imaginar. Será que Caymen vai arriscar ter o coração partido para encontrar o seu verdadeiro amor?
Opinião:
A distância que nos separa é o segundo livro que leio da autora, nessa história conhecemos Caymen, ela trabalha na loja de bonecas da mãe e mesmo odiando pensa em abrir mão de seus sonhos para ajudar a salvar a loja, já que a situação está indo de mal a pior para elas, até por isso a personagem não gosta de pensar muito no futuro.
Ela acaba conhecendo Xander, neto de uma de suas clientes que começa a se aproximar dela e acabam tornando-se bons amigos, eles interagem bem e aprendem um com o outro, além disso é claro que o que eles sentem é mais que uma amizade, porém Xander representa tudo aquilo que sua mãe odeia e que não quer que ela chegue perto, ele é rico e exala isso em sua forma de vestir, em seus carros, por conta de uma experiência que ela teve no passado, porém Xander não é nenhum Bad Boy, e sim gente boa e assim como ela anda meio perdido em relação ao futuro.
Mesmo que Caymen tente se afastar não consegue, até tenta ver se rola algo com outra pessoa, mas o garoto rico já está em seu coração, já que ele é um fofo, simpático e trata bem os amigos da garota.
Me irritei um pouco com a mãe dela, pois a mulher não parecia ver que a filha iria abrir mão de seus sonhos para cuidar da loja e de inicio era só as duas, fora que ela escondeu um grande segredo de sua filha que a impediria de ficar sozinha caso algo ruim realmente acontece-se.
Uma história leve para se ler em um dia tranquilamente, o bom de ser uma história curta é que não fica cheio de enrolação, apesar de demora da Caymen aceitar seus sentimentos, mas é por conta do que ela cresceu escutando de sua mãe.
Leria mais livros da autora, mas só sei de dois publicados por aqui, são bons para pegar o ritmo de leituras seguidas, estava precisando ler uns livros mais tranquilos, que não são histórias profundas, mas que são envolventes. A resenha ficou um pouco mais curta para evitar dar spoilers, mesmo que seja sem querer né.
“- Qual delas você prefere?” “Posso dizer ‘nenhuma’? Apesar de ser meu futuro inevitável, a loja é a paixão da minha mãe, não a minha.”
"- Ah, agora é a sua vez de ficar do outro lado da câmera. Preciso ver se a carreira de modelo não faz parte das suas possibilidades." "- Não tem a menor chance." "- Com esses olhos? - Mais uma foto - É uma possibilidade, sim."
"– Sentimentos, minha querida, são a coisa mais valiosa do universo. Um dia você vai aprender. " 

Música | Playlist da Semana #145

Hey pessoal, ontem planejava postar aqui, mas passei muito mal mesmo, graças a deus que melhorei, não apareci ontem, mas estou aparecendo hoje, bom estava dando uma olhada na grade da faculdade e esse semestre só vou ter aula 3 vezes na semana e de vez em quando no sábado, acho que estou ansiosa para começar a desenvolver meu TCC.

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.