Música | Playlist da Semana #142:

Era para ter postado mais cedo e acabei enrolando, o dia passou e parece que não consegui fazer nada, pelo menos fiquei um pouco longe do computador.


Livros que li e não resenhei:

Hey pessoal, adiei a resenha de novo, pois não sei por onde começar a escrever a resenha do livro, então aproveitando resolvi trazer nesse poste livros que li e não resenhei, no caso eu adorei os livros desse poste, só fiquei com preguiça, pois na época que li estava sem tempo.



Sinopse: Best-seller internacional que inspirou uma das mais aguardadas adaptações cinematográficas do ano. Quando Rachel Chu chega a Cingapura com o namorado para o casamento de seu melhor amigo, imaginava passar dias tranquilos com uma simpática família. Só que Nick não mencionou alguns detalhes, como o fato de sua família ter muito, muito dinheiro, que ela viajaria mais em jatinhos particulares do que de carro e que caminhar de mãos dadas com um dos solteiros mais ricos da Ásia era como ter um alvo nas costas. Logo, Rachel percebe que não será poupada das fofocas e intrigas. Isso sem falar na mãe de Nick, uma mulher com opiniões bem fortes sobre com quem o filho deve – ou não – se casar. Um passeio pelos cenários mais exclusivos do Extremo Oriente – das luxuosas coberturas de Xangai às ilhas particulares do mar da China Meridional –, Asiáticos Podres de Ricos é uma visão do jet set oriental por dentro. Com seu olhar satírico, Kevin Kwan traça um retrato engraçadíssimo do conflito entre os novos-ricos e as famílias tradicionais em seu romance de estreia, que já fez milhares de leitores chorarem de tanto rir no mundo todo.

Eu adorei a história, mas quando terminei estava sem tempo, então os dias foi passando e a preguiça foi aumentando, então acabei não escrevendo a resenha e também porque era muito nome para lembrar. Como disse adorei a história e lembrou  alguns doramas asiáticos que assisti e que envolvem famílias ricas querendo se intrometer na vida do herdeiro, tentando afastar a namorada pobre. Já quero ler o segundo livro e espero conseguir ler esse ano e a escrita é bem envolvente. Os protagonistas são a Rachel e o Nick, porém o livro possui capítulos focados em outros personagens, como na mãe do Nick e nas amigas dela, os problemas de casamento da prima do Nick e outros



Sinopse: Tocante, profundo, engraçado, sexy... ''O Acordo" é um romance que vai te encantar e surpreender a cada página. Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo

Eu li a série toda em e-book, mas só vou comentar esse por aqui para o poste não ficar enorme. Essa série teve momentos que adorei e outros que senti raiva, mas mesmo assim foram histórias super envolventes, que inclusive li os quatro muito rápidos. Gostei dos cais, mas meus preferidos foram a Hannah e Garret, Dean e Allie. A escrita da autora é super envolvente e quem não leu, recomendo a leitura, espero que os livros da outra série e que envolve personagens dessa serie sejam publicados por aqui também.

Quotes da Semana:

Hey pessoal, iria postar uma resenha hoje, mas como acabei chegando tarde, pois fui em um aniversário e além disso bebi algumas batidinhas ai deu preguiça de raciocinar para escrever, espero que curtem os quotes escolhidos.
“Estava cansada de todas aquelas perguntas sem resposta e brava porque, em vez de sofrer pelo marido, estava questionando a própria sanidade por amá-lo.” (Flores Partidas - Karin Slaughter)
"Os momentos que compõe toda a trajetória de uma vida registram em nossa essência, às vezes de modo profundo, pequenas pérolas ou cicatrizes que viajam conosco intimamente e se sobressaem cada vez que nos relacionamos com outras pessoas, principalmente na forma íntima do amor." ( Momentos - Gisele Souza)
"– É verdade. Norminha me falou que é visível o quanto você tem talento na confeitaria e o quanto gosta do Theo, mas você faz algo para abrir seu próprio negócio? Sem falar que tudo o que fez para o cara que enfrentou todos por você foi cupcakes." (Um Presente Para Cléo - Jariane Ribeiro)
" Como as muitas coisas que faz por Cordelia, elas acontecem como reflexo. Se ela precisava dele, Dominic estaria ali para ajudá-la" (Layla Casanova & Analise Santini - Coração Leal) 
"—Às vezes, fazemos coisas que achamos certo num momento, mantemos um segredo pelo bem de algo que consideramos maior e que, só no futuro, finalmente nos sentimos mais confortáveis ou mais maduros ou mesmo mais livres em nos abrir. Deixar ir ou permitir que aconteça." (Um beijo de verão - Letícia Kartalian) 

Resenha | Flores Partidas - Karin Slaughter:

Título: Flores Partidas
Autora: Karin Slaughter
Páginas: 400
Nota: 5/5
Skoob: Link

Sinopse: Irmãs. Estranhas. Sobreviventes.  Quando Lydia contou para a irmã que o cunhado havia tentado estuprá-la, Claire não acreditou. Dezoito anos depois, porém, tudo o que Claire achava saber sobre o marido se prova uma mentira. Quando vídeos escondidos no computador de Paul mostram uma face terrível do homem que ela julgava conhecer, Claire percebe que o drama de sua família tem muitas camadas, que precisarão ser descobertas antes que a assustadora verdade por fim venha à tona.


Opinião:
 Flores Partidas foi livro que desejei inicialmente, após ler um conto que estava grátis no  amazon que conta o que aconteceu com a irmã das protagonistas desse livro no passado. Nele conhecemos a personagem Claire que parecia ter uma vida feliz e tranquila com o seu marido Paul, apesar de uma situação meio grave que se meteu por conta de uma briga. Ao sair de um jantar romântico ela e Paul são atacados e ele acaba sendo morto,  nisso sua vida da uma reviravolta transformando tudo aquilo que viveu em mentiras. 
Primeiramente Claire encontra uns vídeos comprometedores e assustadores de snuff porn no computador de seu marido, nisso ela começa a acreditar que as acusações feitas pela sua irmã no passado a respeito do Paul eram verdadeiras. Conforme informações vão surgindo ela se desespera e acaba se aproximando novamente de sua irmã Lydia, junta descobrem informações comprometedores a respeito dos vídeos e das garotas que desaparecem durantes anos, uma rede de abuso e mentiras.
As irmãs também encontram informações a respeito do desaparecimento de sua irmã mais velha e o que aconteceu com ela também está interligado com outros desaparecimentos, que é algo chocante. Claire e Lydia não sabem se podem confiar em alguém ou se todos estão envolvidos com esses acontecimentos graves.
Bom eu gostei muito da história, mas não é aquele livro para se ler em uma tacada só, pois é preciso absorver as informações, no meu caso eu penso isso. A história mostra que muitas vezes não conhecemos realmente as pessoas que estão ao nosso redor, no caso do Paul ele criou um personagem para a sua mulher, pois o seu real era muito ruim e macabro, ele é um personagem que manipula as pessoas ao seu redor, incluindo sua esposa e a família dela, é como se fossem peças de um jogo na qual ele poderia mover de lugar caso algo não desse certo.
Claire é uma mulher que cresceu na sombra de outras pessoas, nunca foi independente, sempre precisava de alguém que cuida-se dela, apesar de ser uma mulher inteligente e esperta vivia para as coisas fúteis e para agradar seu marido. Só que ela precisou criar forças para enfrentar e derrotar o que estava acontecendo, para muitos ela era uma pessoa previsível, mas a personagem surpreendeu por ser capaz de fazer algumas coisas que seu marido e sua irmã duvidavam que ela conseguiriam, mas que foram feitas para salvar a família e para enfim se vingar, ela foi muito corajosa.
Lydia foi uma jovem problemática ainda mais depois do desaparecimento da irmão, por esse motivo ninguém acreditou nela a respeito do que Paul tentou fazer, então acabou se afastando da família e depois de anos conturbados teve uma filha que na história já e adolescente, abriu seu próprio negocio e encontrou um homem que amasse, porém ela precisou criar confiança novamente na irmã, sua família foi destruída com o que aconteceu no passado e o que restou da família teve que colar os pedaços mesmo que não fosse o mesmo de antes.
Realmente gostei muito da história, da escrita da autora e já quero ler outros livros dela, para quem gosta de livros desse estilo super recomendo. Pessoal lembrando que deixei várias coisas de fora para não estragar a surpresa de quando forem ler o livro.
"Quando Lydia contou para a irmã que o cunhado havia tentado estuprá-la, Claire não acreditou. Dezoito anos depois, porém, tudo o que Claire achava saber sobre o marido se prova uma mentira. Quando vídeos escondidos no computador de Paul mostram uma face terrível do homem que ela julgava conhecer, Claire percebe que o drama de sua família tem muitas camadas, que precisarão ser descobertas antes que a assustadora verdade por fim venha à tona"
“Estava cansada de todas aquelas perguntas sem resposta e brava porque, em vez de sofrer pelo marido, estava questionando a própria sanidade por amá-lo.”
"Você tinha dezenove anos. Legalmente, não nos pertencia mais. Você era dona do própria nariz. Era do mundo."

Denise Crivelli, 27 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e estudante de Administração, viciada em livros, doramas e séries.

Sorteio

Facebook

Facebook

Busca

Arquivos

Seguidores

Populares

Tecnologia do Blogger.