.

TOP 5 | Leituras que esperava mais do que foi apresentado

Hey pessoal, o nome desse TOP 5 não ficou bom, mas fazer o que foi o único que consegui pensar, sou uma negação para isso. 
Penso que deve ser unanime, todo leitor deve já ter lidos livros com muita expectativa que acabou não sendo o que o leitor esperava ao ler, acontece quando lemos uma sinopse de livro super positiva ou até resenhas positivas desse livro em todos os sites, mas ai entra aquele ditado que nossa mãe adora falar " Você não é todo mundo", porque tem livros que muitos amos, mas acabam sendo na minha visão algo inferior ao que esperávamos.


Quem é você Alasca?


Sinopse: Miles Halter leva uma vida sem graça e sem muitas emoções na Flórida. O garoto tem um gosto peculiar: memorizar as últimas palavras de grandes personalidades da história, e uma dessas personalidades, François Rabelais, um escritor do século XV, disse no leito de morte que ia em busca de um Grande Talvez. Para não ter que esperar o próprio fim para encontrar seu Grande Talvez, Miles decide fazer as malas e partir. Ele vai para um internato no ensolarado Alabama, onde conhece Alasca Young. Ela tem em seu livro preferido, O general em seu labirinto, de Gabriel García Márquez, a pergunta para a qual busca incessantemente uma resposta: Como vou sair desse labirinto? Miles se apaixona por Alasca, mesmo sem entendê-la, e o impacto da garota em sua vida é indelével.





Ratos

Sinopse: Shelley e a mãe foram maltratadas a vida inteira. Elas têm consciência disso, mas não sabem reagir — são como ratos, estão sempre entocadas e coagidas. Shelley, vítima de um longo período de bullying que culminou em um violento atentado, não frequenta a escola. Esteve perto da morte, e as cicatrizes em seu rosto a lembram disso. Ainda se refazendo do ataque e se recuperando do humilhante divórcio dos pais, ela e a mãe vivem refugiadas em um chalé afastado da cidade. Confiantes de que o pesadelo acabou elas enfim se sentem confortáveis, entre livros, instrumentos musicais e canecas de chocolate quente junto à lareira. Mas, na noite em que Shelley completa dezesseis anos, um estranho invade a tranquilidade das duas e um sentimento é despertado na menina. Os acontecimentos que se seguem instauram o caos em tudo o que pensam e sentem em relação a elas mesmas e ao mundo que sempre as castigou. Até mesmo os ratos têm um limite.


Os Sete 



Sinopse: Uma caravela portuguesa de cinco séculos é resgatada de um naufrágio no litoral brasileiro. Dentro dela, uma misteriosa caixa de prata esconde um segredo; sete cadáveres aprisionados, acusados de bruxaria. Apesar das advertências grafadas no objeto de prata, a equipe do departamento de história da Universidade Soares de Porto alegre decide violar a caixa para estudar os corpos. Afinal, que perigo poderiam oferecer aqueles sete cadáveres? Nenhum. Mas depois que o primeiro deles acorda...







Um Dia em Dezembro

Sinopse: Uma história de amor inesquecível, comovente e emocionante; para fãs de Jojo Moyes e David Nicholls. Laurie não acredita em amor à primeira vista. Afinal de contas, a vida não é a cena de um filme romântico. Mas, então, em uma manhã de dezembro fria e com neve, o ônibus de dois andares em que voltava para casa para em um ponto. Ao olhar para baixo, ela o vê. Por um segundo transcendental, seus olhos se encontram... e então o ônibus começa a andar. Depois de muitos meses com a esperança de cruzar novamente com ele, Laurie acha que nunca mais verá o garoto do ônibus. No entanto, um ano depois, em uma festa de Natal, sua melhor amiga, Sarah, apresenta o novo namorado, o grande amor de sua vida. Para seu profundo desespero e surpresa, ele é ninguém menos que o garoto do ônibus. Determinada a esquecê-lo, Laurie segue com sua vida. Mas e se o destino tiver outros planos?

Willow
Sinopse: Sete meses atrás, em uma noite chuvosa de março, os pais de Willow acabaram bebendo muito durante o jantar e pediram a ela que guiasse o carro até em casa. Por uma fatalidade, Willow perdeu o controle do veículo e seus pais morreram no acidente. Consumida pela culpa, Willow deixa para trás sua casa, amigos e escola e, enquanto tenta retomar a relação de afeto e companheirismo com o irmão mais velho, secretamente bloqueia a dor da perda cortando a si mesma. Mas quando Willow encontra Guy, um rapaz tão sensível e complexo quanto ela, mudanças intensas começam a acontecer, virando seu mundo de cabeça para baixo. Contado de modo cativante e doce, Willow é um romance inesquecível sobre a luta de uma jovem para lidar com a tragédia familiar e com o medo de se deixar viver uma linda história de amor e cumplicidade.



19 comentários:

  1. Oi, Denise tudo bem? Desses de sua lista eu só li "Quem é você, Alasca?" do John Green e concordo com você a leitura não me agradou por completo. Os demais eu não li. Ótimo post. Abraços!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise
    Acho que tem muitos livros que prometem algo mas decepcionam um pouco. Eu gostei de Um dia em dezembro, mas achei que foi lento. Agora pra mim os livros do John Green são os piores, todas as obras dele são ruins.
    Beijo
    Capítulo Treze
    INSCREVA-SE NO CANAL
    Sorteio de aniversário dos blogs O que tem na nossa estante e Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi De!
    Eu confesso que esperava um pouco mais de Quem e Voce Alasca mas tambem nao era nada muito grandioso tanto que no fim eu gostei, so nao favoritei. Eu gosto da ideia do final desse livro do John Green. Ela me lembra muito o traiu ou nao traiu do Machado. Voce nao sabe e tira deduções. Eu acho muito inteligente.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. nossa, nao tem coisa melhor do que pegar um livro despretensiosamente e ser surpreendida por ele, adorei ver sua opinião sobre esses

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Gostei de Quem é vc, Alasca? mais do que eu esperava.
    Tenho vontade de ler Ratos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, De!
    Esse Ratos a galera falou que realmente esperava mais
    Quem É Voce Alasca foi uma grande decepção
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. Participe!

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise, tudo bem?
    Nunca li nenhum livro da lista, mas já é bom saber que não valem muito a pena. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. John Green deixou as expectativas de muita gente lá em cima com A Culpa é Das Estrelas (que confesso que também colocaria nessa lista se fosse minha porque eu li e não achei tudo isso) e por isso notei que seus outros livros não supriram as expectativas de muitas pessoas. Eu sempre quis ler Os Sete então to com medo de eu me decepcionar por ele não ser 'tudo isso' agora que o vi na sua lista. Espero gostar. É muito ruim quando vemos tanta coisa boa sobre determinada obra e quando a termos, começamos a leitura com o hype lá em cima e aí nos decepcionamos. Triste mas normal rs

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nenhum desses!

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post, eu amo esse livro : Os setes eu li ele em uma sentada ele é de prender forte e uma literatura muito gostosa de acompanhar! O do JG eu li mas não gostei não viu hahahahahah
    E os demais eu não conheço!

    ResponderExcluir
  11. Oi Denise,

    eu não li nenhum desses livros, mas sei bem a sensação de ler algo e acabar sendo decepcionante. Tem muitos livros que acabam nos enganando, mas em compensação tem muitos livros bons por ai ♥

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  12. Oi, Denise

    Também esperava mais de Ratos, acabou sendo uma leitura bem mediana. Um Dia em Dezembro teve resenhas tão ruins que eu desisti d ele, mas acho que vou ler no Natal desse ano. ahahahahaah

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Denise.
    Odeio quando isso acontece.
    Mas dos livros citados, não li nenhum. Mas conheço bastante do André Vianco. Chocada que não funcionou bem.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  14. Acho que esse tipo de coisa acontece por que todo leitor tem uma experiência diferente com o mesmo livro. O exemplar que estou lendo agora por exemplo, eu só li resenhas positivas, mas pra mim a leitura está sendo maçante, vou terminar de ler mesmo só por que eu paguei caro, AHSUAHSUAHU.
    Ouvi falar bem de Willow, pena que não funcionou pra você. E o único livro do John Green que deu certo pra mim foi Tartarugas Até Lá Embaixo, nem comecei a ler Quem é Você Alasca? por que abandonei Cidades de Papel e A Culpa é das Estrelas.
    Gostei do post!
    Beijo, http://www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi De,
    Você não é a primeira a falar que esperava mais de "Um Dia em Dezembro". Tanto que desisti de ler.
    E pcomo a Leslie disse, para mim, John Green merece destaque por Tartatugas Até Lá Embaixo (e ACEDE, porque eu amei, rs), porque de resto....
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, Denise.
    Eu amei Ratos, mas acho que é porque fui sem muitas expectativas heh. Os livros do Green já nem boto fé mais porque sempre me decepcionam.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  17. Oie
    Não li nenhum dos livros que vc citou, mas já aconteceu muito isso comigo e com livros que parece que todos gostaram, menos eu como Um dia, ACEDE,entre outros.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oiii Denise

    Não li nenhum dos livros da lista, mas tenho curiosidade pelos dois últimos: Um dia em Dezembro e Willow. Não vou ir com muitas expectativas com nenhum deles pra não me frustrar, quem sabe eu termine até gostando um poquitin né

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  19. Olá
    Eu tenho muita vontade de ler Quem é você Alasca. Tenho até o livro em inglês em uma edição linda. Sobre os outros, não li. E o título ficou bom sim, bem explicado.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.