.

TOP 5 | E-books que dariam um bom filme de Romance

Hey pessoal, selecionei só histórias Nacional, para essa lista e tive essa ideia de top 5 enquanto fazia uma nova resenha, que provavelmente já deve ter saído, mas o livro dela não entrou nessa listinha, entrou um outro da autora.  Nessa listinha não coloquei histórias que li em e-book e amo, pois colocarei eles em uma outra categoria do top 5, agora a respeito dessa se for pensar da para fazer vários top 5. 
Espero que curtam essas escolhas, as histórias escolhidas se encaixam na categoria de romance e de comédia romântica.
Flor de Cerejeira - Alana Gabriela.
Sinopse: “Qualquer um pode cometer um erro.”
Yoko tinha uma vida relativamente boa e estável. Participava da organização do Festival Cherry Blossom todos os anos, tinha amigos na escola, tocava violino e estava treinando para fazer parte da orquestra da Juventude de Macon quando tudo começou a dar errado. Seu pai causou um grave acidente e foi parar na prisão. Em meio à dor da ausência, Yoko conhece Aidan Hirsch, um garoto que parece tão desestruturado, taciturno e solitário quanto ela, e que é capaz, acima de tudo, de não julgar, simplesmente ouvir. Aos poucos, um sentimento singelo e inefável ganha forma, surgindo uma história delicada de autoconhecimento, arrependimento, culpa e superação que poderá mudar a vida desses adolescentes se assim escolherem.


Como não se emocionar com a história de Yoko, que sofre com as consequência do acidente causado pelo seu pai, na qual  foi excluída na escola e acaba conhecendo Aidan também solitário e com um irmão fofo, me apaixonei por esses dois personagens.

As Listas de Ellen - Renata Varela 
Sinopse: Ellen Farley é jornalista de fofoca de uma revista não muito famosa, em Nova York. Nesse mundo onde tudo vira notícia, Ellen fica sabendo de uma que não lhe agrada muito: rolam boatos pela redação sobre um corte de custo e o pescoço de Ellen está quase sendo cortado. Para melhorar, Max, seu namorado há três anos decide que a química não está mais funcionando e termina tudo. Com o emprego mais para lá do que para cá, Ellen - que tem mania de fazer listas - cria uma lista com possíveis empregos a quais se candidatar caso vá para o olho da rua. Um desses empregos é na revista Social Feminin, uma das poucas que cresceu no ano anterior. Num momento de insanidade, Ellen manda sua ficha para a revista, que logo a chama para uma entrevista. É aí que ela conhece Brandon Morgan, o novo redator-chefe da revista, o homem que pode mudar sua vida - em um sentido além do profissional.

As listas de Ellen é uma história divertida, a personagem adora listas para tudo, gostei de ver o amadurecimento da personagem no decorrer da história, uma história gostosinhas. Eu vi que tem as listas de Ellen 2, mas ainda não li ele. 


Um sonho de Princesa - Juliana Dantas
Sinopse: Até onde você iria por um sonho de princesa? Inglaterra, novembro de 2017. Sophia é uma jovem inglesa do interior que decide colocar seus sonhos na mochila e embarcar para Londres com uma missão: Fazer o príncipe Harry se apaixonar por ela e largar a tal atriz americana que quer roubar seus sonhos, afinal, Sophia tinha certeza, desde criança, que ela e Harry foram feitos um para o outro! Sem grana, mas com muitos planos na cabeça e sabendo que o tempo está correndo contra ela, Sophia encontra em seu caminho o fotógrafo Henry Cavendish, que apesar de achá-la maluca, decide dar-lhe um teto e um emprego, sem saber que estará se enroscando cada vez mais nos planos mirabolantes de Sophia para entrar na família real. Divertido, romântico e sexy “Um sonho de princesa” é o mais novo chick lit da autora de Uma noiva de natal e Um noivado nada discreto, que traz de volta uma protagonista adoravelmente insana e um mocinho maravilhoso tentando resistir a toda essa loucura.
Uma outra história divertida com uma protagonista que adora se meter em confusão, doidinha e com um par romântico de fazer qualquer um suspirar,


Algum tipo de Amor - Leticia Kartalian

Sinopse: Makena Taylor está em ascensão. Com apenas 22 anos e cantando e compondo músicas agitadas que conversam diretamente com o público jovem feminino, ela nunca esteve tão em sintonia com sua mente, corpo, alma e arte. Chuck Plith mantém os dois bem pés bem fincados no chão. Ele só quer fazer música, cantar sobre o amor e ser feliz. Se ele conseguisse ficar menos nervoso antes de cada show também seria bom. A amizade entre os dois tinha tudo para ser improvável, mas aconteceu. O amor pela música os uniu. Mas e quando a forte conexão que existe ultrapassa a barreira do carinho e se transforma em algo mais para um dos dois? Quanto se pode carregar de culpa por não conseguir controlar as batidas do próprio coração? Em Algum tipo de amor, novo romance new adult de Letícia Kartalian, vemos uma forte relação surgir entre versos e notas, entre medos e incertezas, entre a amizade e a paixão. É uma história sobre a música com amor e sobre o amor com música, mostrando que quando o coração encontra a sua harmonia perfeita... Já era.
Como eu gosto de filmes que envolva música, esse seria uma boa opção, o casal é fofo e os dois são cantores, um filme que teria uma boa trilha sonora. 

Nos Bastidores da Fama - Layla Casanova

Sinopse: Lucy Rigby tem uma carreira brilhante pela frente, especialmente depois de conseguir o papel principal em Dinastia, a adaptação de uma famosa saga de livros históricos. Mas, como se não bastasse viver a sua heroína preferida na TV, ela terá de contracenar com Jasper Whitman. Britânico, lindo e amado pelo público, Jasper não é apenas o par romântico de Lucy - mas também o ídolo da sua adolescência, famoso pelos romances com suas colegas de elenco. Em um mundo onde todos tem uma opinião online, os paparazzo são como ninjas e os sentimentos de Lucy se confundem entre o ator e a personagem, poderiam eles fazer uma série de sucesso? E estaria Jasper verdadeiramente interessado nela ou Lucy seria apenas outro nome na sua lista de conquistas? As vezes, os bastidores da fama são mais complicados do que os tabloides fazem parecer.
Esse daqui continua na parte artística que mostra a história de Lucy que vai contracenar com Jasper em um filme baseado no seu livro preferido, mostra a relação dos atores, as gravações do filme, além de lidar com as fofocas que passam a surgir.


15 comentários:

  1. Ótima inspirações obrigada mana.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise! Alguns livros desses aí eu li. O que eu mais gostei desses aí foi "Flor de Cerejeira" da Alana Gabriela. Ótimas escolhas. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. as vezes leio mesmo alguns livros que penso que dariam bons filmes, acho que com esse tipo de romance mais fácil ainda pensar em filmes

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise, tudo bem?
    Também leio alguns livros e penso que eles seriam ótimos filmes.
    Da seleção, adorei a sinopse de As Listas de Ellen.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Olá, Denise.
    Eu li dois da sua lista o da Layla e o da Alana e concordo muito pois dariam ótimos filmes. Um Sonho de Princesa está no meu kindle esperando a vez de ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi, Denise!
    Adorei os selecionados. Adoraria conferir uma adaptação de Algum tipo de amor e Nos bastidores da fama.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir
  7. Nos bastidores da fama me lembrou um livro que li quando adolescente, acho que o nome era Minha vida em Hollywood mas não tenho certeza. Me deu vontade de ler esse pela nostalgia kkkkk mas também iria adorar um filme como Um sonho de princesa. <3

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise.
    Meu tipo de filme favorito é o romance porque acho que o tempo ajuda no desenvolvimento. Gostei bastante das suas escolhas. Pelas sinopses parecem ser ótimos romances.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  9. Oi, Denise!
    Eu ia chorar o resto da vida se Nos Bastidores da Fama virasse filme haha Sou apaixonada no livro e nos personagens, certeza viraria meu filme preferido <3 Os outros e-books eu não li, mas já anotei alguns.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise!
    Desses só li Flor de cerejeira e super concordo contigo!
    Algum tipo de amor eu tenho ebook mas ainda não li!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Não li nenhum dos livros citados, mas pelas sinopses dariam bons filmes.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Esse último parece ser bom! Realmente, daria um ótimo filme.. hehehe
    Niceness Beauty

    ResponderExcluir
  13. Sabe que eu morro de vontade de ler esse flor de cerejeira? Mas nao li ainda... e esse um sonho de princesa da ju dantas <3
    Adorei as dicas, De!

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  14. Não li nenhum dos indicados, mas já tem alguns que me interessaram versão telonas ou telinhas hehehe

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.