.

Resenha | Sob a Luz da Escuridão - Ana Beatriz Brandão

Título: Sob a Luz da Escuridão
Autora: Ana Beatriz Brandão
Páginas: 336
Nota: 3/2
Skoob: Link

Sinopse: O mundo não está a salvo dos humanos. Da autora de O Garoto do Cachecol Vermelho. Guerras e destruição, causadas pela ganância de um homem, quase levaram a raça humana à extinção. Com a radiação das bombas nucleares, o DNA humano sofreu mutações e uma nova espécie surgiu: os metacromos, seres especiais, com poderes extraordinários. Em meio ao caos de um mundo pós-apocalíptico, Lollipop e Jazz são resgatadas do instituto onde eram mantidas prisioneiras. Com as memórias apagadas, elas não sabem por que estavam ali nem quem as libertou. E, enquanto buscam respostas sobre suas origens, só lhes resta lutar pela sobrevivência. Evan, um vampiro milenar, lidera com mãos de ferro uma das mais poderosas áreas do planeta. Mas quando, por obra do destino, ele reencontra a mulher que pensou estar morta há décadas, tudo desmorona e ele é obrigado a enfrentar o passado. Ana Beatriz Brandão apresenta um mundo totalmente novo ao leitor em Sob a Luz da Escuridão. A raça humana não é mais a mesma, novas espécies foram criadas e agora é cada um por si. Uma história eletrizante, cheia de ação, tensão e romance, que vai provocar fortes emoções no leitor. Prepare-se e escolha seu lado nessa guerra: você é um metacromo ou um Deles?

Opinião:
A Luz da escuridão é uma história que envolve um mundo pós-apocalíptico, o mundo que conhecemos não existem mais e as pessoas matam por puro prazer, logo no inicio temos uma cena de fuga na qual conhecemos uma jovem sem memória, então ela resolve que seu nome será Lollipop , depois desses acontecimento ela passa a viver e treinar com outras duas pessoas, entre eles está Jazz sua melhor amiga, irmã (não de sangue), família. Com o ataque que sofrem e o desaparecimento de um dos amigos as duas passam a ter que se virar sozinhas, inclusive acham que estão preparadas para se defenderem, porém acabam sendo capturadas com rapidez e levadas a uma comunidade. As pessoas dessa comunidade tentam sobreviver e cuidar um dos outros e lá conhecem Evan o vampiro líder e Sam um amigo próximo e um jovem na qual Evan é responsável.  
Lollipop e Jéssica passam a viver nessa comunidade e a protagonista sente um raiva e uma atração ainda maior por Evan, então o leitor descobre que o passado desses dois é mais intenso e confuso do que podemos imaginar, mas são informação passadas aos poucos, pois vamos descobrindo junto com Lollipop.
Bom eu gostei da leitura de Sob a Luz da Escuridão, porém focou bastante no romance, não eu não acho ruim, porém esperava mais cenas de ação, mais cenas que deixa o leitor tenso quando se lê uma história desse gênero, algumas coisas não foram respondidas nesse que ficaram como um gancho para o segundo, mas a todo momento eu ficava sentindo que ainda estava faltando algo para dar impacto no leitor.
A história tem personagens como muito potencial ainda a serem desenvolvidos como no caso da Lollipop que ainda está se redescobrindo ou até mesmo Jazz que está deixando de ser uma garota mais frágil para mostrar toda a sua força, quero muito ver a evolução dessas duas. Gostei muito de Evan, ele é justo e foge daquele estereótipo de vampiro que normalmente vimos em livros, ele é cofiante, apaixonado, responsável e um bom líder.
O livro mostra uma situação interessante, mas que me estressou de como as pessoas são altamente influenciadas e não conseguem pensar por si só, ainda mais quando estão sobre pressão, lembra até a Teoria da Agulha Hipodérmica na qual informações são injetadas nas pessoas, que não questionam elas e o seu efeito é rápido, o que nesse caso acabou trazendo confusão. As pessoas da comunidade conheciam Evan a tanto tempo e ele nunca deu motivo para duvidarem deles, mas mesmo assim se deixaram manipular por informações passadas por pessoas não confiáveis. 
Apesar de não ter sido o melhor livro que li, vou querer ler sim a continuação, mas depois do final desse fiquei com medo da autora querer formar um triangulo amoroso nessa história o que não condiz com a proposta do livro e espero estar errada.
Para encerrar tem uma frase que me preocupa ainda mais pelo cenário politico que vivemos, a frase é a primeira que segue abaixo nos quotes.

"Há pouco mais de dois séculos, o maior ditador de todos os tempos chegou ao poder. Foi eleito democraticamente para o cargo de presidente, mas bastou um golpe de Estado, pouco meses depois, com a colaboração de outros países, para democracia ser jogada no lixo e a ditadura tomar o lugar."
Assim foi criado o mundo em que vivíamos: as pessoas matavam por nada e brigavam por tudo. O planeta tinha sido tomado pelo caos. O que tínhamos a perder? Ninguém poderia nos castigar, e sentir medo da morte era para os fracos. Aliás… o medo era um sentimento quase inaceitável. Quem tivesse não sobreviveria uma semana sequer naquele lugar.
- Nós não vivemos em um mundo pós-apocalíptico – murmurei, com certo tom de compreensão. – Estamos presenciando o apocalipse. – É mais do que isso – Yone prosseguiu. – Somos nós que o estamos causando. 
Quando ela fala alguma coisa idiota, eu fico com tanta raiva que tenho vontade de arrancar a cabeça dele. Mas, no resto do tempo, consigo pensar de algum dia, num momento de insanidade, ele vai me beijar. 

Rodapé: Teoria Hipodérmica , é um modelo da teoria da comunicação que compara uma mensagem a uma injeção de uma "seringa hipodérmica". Para este modelo, uma mensagem transmitida pela mídia é aceita e espalhada imediatamente e igualmente entre todos os receptores, provocando um efeito rápido e poderoso entre ele

6 comentários:

  1. Oi, Denise como vai? Que bacana esse livro, ainda não o conhecia, mas deve ser uma leitura prazerosa, apesar de faltar um pouco de ação para uma obra desse gênero, de qualquer modo a capa é belíssima. Adorei a resenha. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, De!

    Imagino como essa parte deve ter te incomodado, principalmente por pensar que um mundo assim não está tão longe de acontecer. Muitas pessoas matam sim por prazer, e aqui no nosso país então, nem as leis são seguidas de forma correta, os presos vivem com as saidinhas e com a oportunidade de cometer mais uma calamidade. Tenho curiosidade em ler as obras da autora, um dia vou me aventurar também!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise. Tudo bem?
    Estou curiosa com os livros da Ana faz algum tempo e era esse mesmo que eu queria ler, vou colocar na minha lista para ver se consigo ler ainda esse ano. Distopia com romance também me incomodou muito em Divergente embora lá, o que mais me incomodou foi a protagonista, mas acontece.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha, ainda não li nada da autora e que quero começar por esse. Amo algo mais futurista
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, Denise.
    Eu já li resenhas bem positivas desse livro, mas ele não me interessa muito. Para eu ler um livro com vampiros, tema que já foi tão saturado, ele tem que me despertar muita curiosidade o que não aconteceu com esse. E também esse foco no romance do livro não me atrai porque quando pego um livro do gênero espero que o romance seja minimo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dê!
    Menina, essa primeira frase é muito a nossa realidade. Infelizmente não é um livro que me desperta interesse.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. Participe!

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.