.

Quotes | Noite outra vez - Alana Gabriela

Hey pessoal, terminei recentemente de ler Noite outra vez e a resenha já se encontra no blog, mas eu destaquei muitos quotes dessa história, pois possui frases muito boas, espero que gostem das selecionadas.

"Acho que meus olhos estão prestes a receber uma folga. A minha escuridão parece próxima, mas não parece tão opressiva como o medo que com garras me acerca. Parece noite, mesmo quando é dia, parece frio, mesmo quando está quente. Tudo parece diferente. Linhas finas que escapam das minhas mãos, uma imagem turva que mostra o fino e tênue controle que me resta."
"De qualquer forma, eu nunca fui muito bom com essas coisas de fazer amizade ou manter conversas muito longas. Na maior parte do tempo eu não me incomodava." 
"Não existe perfeição – murmurou. – Somos corpos completamente cheios de falhas. Precisa lidar com isso."
"Nas minhas divagações eu me imaginava saindo pelas ruas à noite, assistindo as casas e os prédios longos se estenderem aqui e ali com as luzes apagadas e miúdas, como uma vigilante dos seriados, a diferença era que eu não salvava a cidade, apenas a assistia. Assistia todos dormindo enquanto vigiava a extensão da calmaria e a vida adormecida. "


 "— As pessoas conhecem as outras pelas palavras. Descobrir quais são as suas certamente me dirá um pouco sobre você."
 "— Não há mal algum em querer desesperadamente agradar, claro que não – comentou em um tom sério. – Mas eu sou sua família e quero saber tudo, conhecer seus melhores e piores momentos. Faz parte. Uma máscara não me dirá quem você é."
"Não sei se tocar era o seu sonho desde criança, mas se for, você tem a oportunidade de se agarrar a ele e aproveitá-lo. Inteiramente. O tempo é muito curto, mínimo, e às vezes até esse mesmo tempo pode ser arrancado antes, quando menos esperamos. "
"A sensação de estar próximo e poder tocar era tentadora. A música para mim era um tipo de arte mais perfeita, uma linguagem que a razão não podia compreender, e eu a encarava com ansiedade, esperando que revelasse seu último segredo."
“Mas quando compreendi a guerra, o que levou muito tempo, comecei a refletir sobre as pessoas. Elas escolhem seus caminhos e cada escolha tem uma consequência. O livre arbítrio. Muitas dessas escolhas afetam muitas outras. Isso é a guerra. Um monte de escolhas malfeitas e suas respectivas consequências.”
"As escolhas que fazíamos afetava o mundo a nossa volta em proporções que não dava para cogitar. Poderia ser algo pequeno, sem um significado muito grande, mas más escolhas podiam causar problemas."
"Eu pensava bastante a esse respeito, sobre ter o meu papel em minha própria história. E no final cada um é o seu próprio antagonista em proporções variadas e diversas. Não acho que existam heróis, apenas protagonistas."
"...pessoas podem mudar se quiserem – falou baixinho com um leve sorriso, como se fosse um segredo apenas nosso."


9 comentários:

  1. Caraca, Denise!
    Quantos quotes maravilhosos!!
    Adorei <3
    Mas não conhecia o livro... ME apaixonei!
    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise! Você escolheu a dedo os quotes hein? Todos escolhidos perfeitamente por ti são maravilhosos, um abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise.
    Fiquei curiosa sobre o livro, depois de ler tantos quotes lindos!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Você tem cara de que enche os livros de post-it's para marcar os melhores quotes assim como eu faço kkk Todos foram muito bem escolhidos. Apaixonada!

    Abraço,
    Larissa | Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise!

    Adorei a seleção de quotes. Cada um melhor que o outro!

    Beijos
    Construindo Estante || Promoção de aniversário do blog

    ResponderExcluir
  6. adorei ver essas quotes mesmo maravilhosas do livro

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Amei os quotes escolhidos. Gosto de ver os trechos e imaginar onde de encaixam e ai dá mais vontade de ler
    Beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Denise! Achei legal a postagem! Nunca tinha visto uma assim, somente com quotes de um livro.
    Amei a seleção :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  9. Oie, Denise! Amei as quotes selecionadas, fiquei com vontade de ler o livro por inteiro <3

    Beijo
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.