.

Resenha | P.S.: Ainda Amo Você (Para Todos os Garotos que Já Amei #2) - Jenny Han

Título:  P.S.: Ainda Amo Você
Autora: Jenny Han
Páginas: 304
Nota: 5/5
Skoob: Link

Sinopse: Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários. Em "Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em "P.S.: Ainda amo você", Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam. Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.
Opinião:
P.S ainda amo você é a continuação de Para todos os garotos que já amei, nesse continuação a história começa exatamente a aonde o primeiro terminou que foi após os acontecimentos do Natal. Lara está em uma situação complicada com o Peter e tem receio de procurar ele para conversar, já que o sentimentos mudaram. A Lara Jean é uma jovem que está vivendo um romance pela primeira vez e que não é apenas nas páginas dos livros, ela está confusa, descobrindo um novo mundo, novas amizades e estar ao lado de quem ama, seu namorado e sua família.
Lara ainda possui incertezas e não confia totalmente em si, ela acha que está na sombra da ex-namorada de Peter, já que sempre que ele sempre está lá pela sua ex, Lara acaba que aceitando sem revelar o que sente, porém isso acaba derrubando a sua confiança.
Nessa continuação os Jovens estão meio perdidos a respeito de seus sentimentos e com medo de perderem um a outro e de quebrar o coração, mas eles estão aprendendo a lidar com todos os sentimentos. Lara e o Peter são um casal fofo que adoro, eles começaram o romance de uma forma errada ou diferente, mas estão tentando seguir em frente e continuar o que começaram, além disso tentam ser sincero um com os outros, mas em alguns momentos é difícil se abrirem totalmente.
Nesse livro algumas amizades se afastaram e outras retornaram, o melhor amigo de Lara e ex namorado de sua irmã sumiu um pouco de sua vida e John Ambrose um dos garotos para quem ela escreveu uma carta está de volta tentando se reaproximar de Lara, ele é um garoto que toda garota adoraria namorar, fora que ela e John possui muitas coisas em comuns, mas o coração dela já pertence a outro jovem que chegou primeiro,  só que eles não deixam de se reaproximar, afinal foram amigos quando criança e John tem parentesco com uma das senhora do Lar de idosos que Lara trabalha e que adora passar o seu tempo, com essas pessoas mais experientes.
Peter fica com ciumes de Lara com John, já Lara não se conforme de Peter correr para a sua ex sempre que ela precisa, o que acaba sendo uma confusão de sentimentos para os dois, afinal um relacionamento real não é só feito de momentos perfeitos.

A irmã de Lara Kitty continua ganhando meu coração nessa história, assim como ganhou o coração de Peter, ela venera o namorado de sua irmã e agora a garota está empenhada em arranjar uma namorada para o seu pai e já possui um alvo certeiro que é sua vizinha na qual ela tanto adora, agora só precisava fazer a jogada certa, um relacionamento que Lara também apoia, afinal sua irmã precisa de uma figura materna, sua irmã mais velha mora em outro lado do mundo e Lara também irá para a faculdade.
Muitos sentimentos em uma leitura agradável e fofa, na qual eu como leitora me apeguei aos personagens , Jenny possui uma escrita fluida e gostosa, já quero ler outros livros dela e porque adoro histórias desse estilo, já terminei de ler essa trilogia, o que foi triste porque li muito rápido.
Bom a resenha não saiu como eu queria, mas da pro gasto.

“Percebo agora que são as pequenas coisas, os pequenos esforços, que mantêm um relacionamento. E sei também que, de certa forma, tenho o poder de magoá-lo e também de fazê-lo se sentir melhor.”
"Se ficarmos colocando regras,não vai ser nada.Vamos fazer isso direito, Lara Jean.
Vamos com tudo. Chega de contrato. Chega de rede de segurança. Pode partir meu coração. Faça o que quiser com ele."
“Pode ser minha imaginação, mas acho que posso ouvir o coração dele batendo. O dele está batendo, e o meu parece que está se partindo.”

11 comentários:

  1. Oi, Denise. Tudo bem? Eu li esse livro um tempinho já, e lembro-me que quando o li eu achei uma obra boa, mas não como a maioria das pessoas diziam que era um livro fora de série. Adorei saber sua opinião à respeito do livro, suas impressões foram quase que iguais às minhas. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ler esses três livros, acho que é um romance bem leve e é uma descoberta para Lara em muitos sentidos. Espero conseguir ler em breve, nesse caso assisti o filme que saiu antes de ler o livro e confesso que fiquei ainda com mais vontade de ler.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu só vi o filme de tds os garotos que ja amei e achei uma graça, fiquei curiosa pra ler e o livro e gostei de conhecer essa continuação

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Oi, Denise!
    Tenho o livro na minha lista de desejados, mas ainda não li nem o primeiro!
    Gosto de romances assim fofo e de leitura leve. Espero conseguir ler em breve.

    Beijos
    Eliana

    https://construindoestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise,
    Eu tenho só o primeiro por aqui, to me segurando pra ler só quando tiver os três!
    O relacionamento dela com a irmã parece ser bem bacana de acompanhar.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. Só assisti o filme, mas imagino que os livros sejam bem melhores pela riqueza dos detalhes. Ainda não li nenhum dos três, mas quero!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Denise

    Tá aí uma trilogia que nunca chamou a minha atenção. Eu até acho a proposta fofinha, mas é muito adolescente pro meu gosto.
    A Kitty deve ser uma fofa, gostei dela querer arrumar uma namorada pro pai! Hahahah

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Denise.
    Eu amei o primeiro livro, mas quando vi que tinha continuações optei por não ler, achei desnecessário. Mas se tiver outro filme vou assistir hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi, Dê!
    Eu não li os livros, mas assisti o primeiro filme e agora estou ansiosa pela continuação.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise.
    Eu acabei não gostando tanto dessa obra e acho que ficaria satisfeita se a obra fosse um livro único. Achei bem arrastado.
    Gostei bastante da sua resenha. Fico feliz que tenha sido uma boa leitura para você.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  11. Oi De!
    Eu gostei muito do filme, mas confesso que a trilogia em si não me chama atenção. Parece ser um romance fofo, mas nao sei se teria paciencia de ler 3 livros com essa temática.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.