.

Resenha | Agora e Para Sempre, Lara Jean (Para Todos os Garotos Que Já Amei #3) - Jenny Han

Título: Agora e Para Sempre, Lara Jean
Autora: Jenny Han
Páginas:  304
Nota: 4,3
Skoob: Link

Sinopse:  Em Para todos os garotos que já amei, as cartas mais secretas de Lara Jean — aquelas em que se declara às suas paixonites platônicas para conseguir superá-las — foram enviadas aos destinatários sem explicação, e em P.S.: Ainda amo você Lara Jean descobriu os altos e baixos de estar em um relacionamento que não é de faz de conta.  Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito — organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura —, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família — e, quem sabe, o amor de sua vida — para trás.  Quando o coração e a razão apontam para direções diferentes, qual deles se deve ouvir?

Opinião:
Agora e Para sempre, Lara Jean é o terceiro e último livro da trilogia para todos os garotos que já amei, nessa história Lara e Peter já resolveram seus problemas anteriores e agora precisam lidar com o último ano da escola e as escolha para qual faculdade pretendem estudar.  Eles tinham um plano traçado de estudarem na mesma faculdade, Peter já estava dentro da faculdade desejada por ser jogador e Lara se escreveu e estava esperando sua carta de aprovação, mas nem todos os planos saem como desejados e nesse caso não foi diferente para eles, a carta desejada por ela chega só que não com a noticia esperada, enquanto isso muitos outros jovens entram nas universidades desejadas, vendo essa situação Lara acaba desanimando, mas pelo menos consegue entrar em outras duas faculdades boas, porém precisa pensar bem na onde pretende estudar e também pensar no seu futuro com o Peter, já que não quer cometer os mesmos erros que sua irmã.
Peter e Lara acabam se desentendendo novamente por conta não cumprirem suas promessas, que é de ser verdadeiro um com o outro a respeito do que estão pensando. Lara está meio perdida e ansiosa e acaba ficando viciada em encontrar a receita do cookie perfeito como uma forma de se distrair, ela procura focar sua mente em outras coisas e fica meio obcecada com isso, outra distração que ela encontra é organizar o casamento de seu Pai, na qual ela resolve assumir grande responsabilidade. É muita coisa acontecendo de uma vez em sua vida.
Sua irmã está de volta para passar o tempo e confesso que nesse volume a Margot me irritou um pouco, eu entendo o lado dela, pois era responsável pela casa com suas irmãs e uma pessoa diferente estava tomando conta desse espaço, porém não tinha necessidade de se desfazer da coitada da noiva do seu pai como ela estava fazendo, seu pai estava feliz e suas irmãs também, principalmente a Kitty, ela precisava aceitar que a vida e as pessoas passam por mudanças, ela mudou e sua família também.
Voltando para Lara e Peter essa história mostra mais o lado da família de Lara e a preocupação com a faculdade dos dois, mas uma personagem que me deu um estresse foi a mãe do Peter que claramente nunca gostou da garota, quis influência nas escolhas do jovens, as vezes é difícil para uma mãe ver um filho escolher um caminho que ela fugiria.
Gostei da conclusão, e já estou sentindo falta desse casa, pelo menos quando o filme do segundo e terceiro sair eu já terei lido a história primeiro, como falei no poste anterior já quero ler outros livros da autora.

"É assim que acontece? Você se apaixona e nada mais parece assustador, e a vida é apenas uma grande possibilidade?"
“Mas parece que tudo ao meu redor está mudando de formas inesperadas, quando eu só queria que permanecesse igual.”
"É o tipo de lembrança de que mais gosto, mais uma sensação do que uma recordação propriamente dita. O eco de uma lembrança, com seus limites pouco nítidos, suave e sem nada muito especial, se misturando em um único momento."
"Agora, hoje, ele ainda é um garoto e eu o conheço melhor do que ninguém, mas e se não for sempre assim?"






8 comentários:

  1. Oi, Denise. Tudo bem? Esse livro é o fechamento dessa série. Como eu havia lhe dito em comentário anterior, eu particularmente não vi nada demais nessa série, entretanto esse livro 3 é o melhor em comparação com os outros. Adorei sua resenha. Abraços!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise, tudo bem?
    Também achei a mãe do Peter intrometida nesse volume, nos anteriores eu achava ela mais legal.
    Foi uma conclusão fofa e satisfatória para a trilogia!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise!
    Pra mim esse foi o livro mais fraco da trilogia, mas não dispensável pq é bem fofo e encerra o arco pessoal da Lara Jean muito bem.
    Margot é chatinha msm, rs
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dê!
    Infelizmente essa trilogia não me desperta desejo de leitura, mas quero muito ainda os filmes
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise!
    Que bom que a trilogia teve um bom desfecho. Em breve vou ler os livros e espero gostar tanto quanto vc.

    Beijos
    https://construindoestante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise,
    É uma situação bem complicada essa delas com do pai com a noiva. Ninguém nunca saberá a dor de perder a mãe e ver quem alguns seguem em frente mais rápido que os outros.
    Obrigada pelas melhoras. Pra você tb!

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Acredita que eu comecei a ler essa série, mas abandonei por que não me prendeu de jeito nenhum? Mas, assisti o filme na Netflix baseado no livro e achei bem bonitinho. Quero assistir a continuação quando sair também. Enfim, esse livro me parece o fechamento da série de forma bem crível, afinal, a adolescência é uma fase complicada e cheia de escolhas e incertezas, sem dúvida me parece que o livro mostra bem isso por meio dos protagonistas. Gostei da sua resenha!
    Beijo,http://www.apenasleiteepimenta.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Denise.
    Como disse na resenha do segundo livro, eu optei por não ler as continuações. Talvez um dia até eu leia, mas no momento eu não tenho muita vontade não.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.