.

Resenha | Para Todos os Garotos que Já Amei #1 - Jenny Han

Título: Para Todos os Garotos que Já Amei
Autora: Jenny Han
Páginas: 320
Nota:4/5
Skoob: Link

Sinopse: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.


Opinião:
Bom todo mundo já conhece a história de Para todos os garotos que já amei, mas só recentemente que li esse primeiro livro e gostei muito da história, para refrescar a memória nesse livros conhecemos Lara Jean uma jovem que vive com mais duas irmãs e seu pai, ela é a filha do meio e com a partida da sua irmã ela terá que se tornar responsável, bom quando sua irmã parte sua vida se torna uma confusão, pois cartas que ela escreveu para garotos que ela era apaixonada como uma forma de esquecer eles, acabaram sendo enviadas para esses meninos, tornando um grande problema, já que um dos garotos é seu vizinho e ex-namorado de sua irmã, quem também recebe uma carta é Peter um ex-amigo de infância e o garoto popular da escola. 
Os dois acabam se envolvendo um acordo por conta dessa situação, ele conseguiria mostrar para o seu amigo Josh que conseguiu seguir em frente e Peter também provaria algo para sua ex-namorada, inclusive eles chegam a fazer um contrato, mas os sentimentos começam a mudar conforme vão passando o tempo junto.
Para todos os garotos que amei foi o primeiro livro da autora que li e gostei da escrita dela, uma história envolvente e gostosinha de se ler , aquele tipo de história que aquece o coração do leitor. Lara é uma personagem meiga, porém um jovem que ainda está em processo de crescimento para se conhecer melhor e também conhecer seus sentimentos e aprender a lidar com eles, nesse percurso ela se magoou e também magoou algumas pessoas, mas faz parte do seu crescimento como pessoa.
O que aconteceu acabou por aproximar ela com a sua irmã mais nova e a se envolver mais com outras atividades da escola. Eu vi que muitos gostam mais dela com o Josh, mas eu shipei ela com o Peter, pois o Josh na minha opinião é como se fosse um irmão dela, sim ela amou ele e depois que desistiu eu vi como amigos que são uma família, possuem laços fortes e sempre vão estar lá para se protegerem. 
 Li esse livro em um dia e até me arrependi de não ter comprado o segundo no mesmo dia que comprei esse, agora vai demorar um pouquinho para compra os outros dois. Bom essa resenha não ficou grandes coisa, pois já faz dias que li esse livro e por ter tantas resenhas sobre ele então não é necessário falar detalhadamente dele.. 

"A forma como tudo acontece é um tipo estranho de serendipidade. Como um desastre de trem em câmera lenta. Para que uma coisa dê errado de um jeito tão colossal e horrível, tudo precisa acontecer na ordem certa e no momento certo, ou, nesse caso, no momento errado."
"Acho que agora consigo ver a diferença entre amar alguém de longe e amar de perto. (...). O amor é assustador; ele se transforma; ele murcha. Faz parte do risco. Não quero mais ter medo. Quero ser corajosa..."
"Se o amor é como uma possessão, talvez minhas cartas sejam meu exorcismo. As cartas me libertam. Ou pelo menos deveriam."

2 comentários:

  1. Esse é um livro que quero muito ler. Ainda não consegui ler nenhum desses. A história é linda, assisti o filme mas, ainda pretendo ler o livro. Vou comprar os 3 quando for comprar, vi que você teria emendado a leitura rs
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Esse livro não funcionou comigo, já li outro livro da autora e adorei. Pretendo retomar esta leitura.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.