.

Resenha | Mais Lindo Que a Lua (Irmãs Lyndon #1) - Julia Quinn

Título: Mais Lindo Que a Lua
Autora: Julia Quinn
Páginas: 272
Nota:3,2/5
Skoob: Link

Sinopse: Mais Lindo Que a Lua, primeiro livro primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre sobre reencontro e desafios, romantismo e perseverança. Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim. Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças? Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas?

Opinião:
Mais lindo que a Lua é o primeiro de dois livros e conta a história das irmãs  Lyndon, esse especificamente temos como protagonista Victoria, ela é filha de um vigário conservador e nunca teve uma vida fácil já que precisava trabalhar em casa e também ajudar seu pai com as questões da igreja e as vezes ainda servia de babá, até que em um certo dia passeando sozinha ela conhece Robert, já que Victoria estava nos terrenos da família de Robert e atração dele foi instantâneo começando o seu jogo de sedução. 
Só que nem tudo foram flores, já que pertenciam a classe sociais diferentes, Robert seria de um ducado (não lembro se era ducado) e Victoria vivia das doações que seu pai recebia por ser um vigário, então a aprovação para um casamento é difícil, porém eles armam um plano que acaba em desencontros e passam a sentir raiva um do outro, com isso Robert vai para um lado e Victoria foge de sua casa, já que seu pai tem uma grande culpa nesse desencontro, só que o pai de Robert faz ela acreditar em algo que não deveria também, aumentando a desilusão dela. 
Muitos anos se passaram, Victoria trabalha como tutoria de uma criança muito terrível e de uma patroa insuportável e por coincidência do destino ela reencontra Robert na casa que trabalha, ela não suporta olhar em seus olhos e ele tenta seduzir por vingança, mas claramente existe ainda sentimentos mal resolvidos. Só que depois de um bate boca, Robert acaba descobrindo o que aconteceu no passo e vai atrás de Victoria que sumiu de novo, depois disso temos novamente o jogo de sedução por parte de Robert tentando reconquista-lá.

Victoria é uma mulher decidida, no inicio até vemos uma personagem ingênua, mas com a passagem do tempo, ela se mostra uma mulher forte e que não se deixa enganar facilmente, porém percebemos uma mulher solitária, sem amigos, sem pretendente e que vive para trabalhar, apesar de gostar da liberdade que possui, também sente falta do contato com outras pessoas, já que como tutora ela só tinha contato com crianças e as suas patroas não a tratavam bem. Gostei que ela fez Robert correr atrás e não ao contrario.
Robert por ser rico, acabou caindo naquela situação da desconfiança e quando mais jovem não procurar saber o que realmente aconteceu com Victoria, em vez isso caiu nas mentiras de seu Pai, depois dessa situação anos se passaram e ele passou a ser conhecido com um belo mulherengo que todas as mulheres queriam, até porque ele herdaria um título de respeito, mas também já era rico, mesmo com o tempo ele ainda amava a Victoria e foi legal ver ele tentando reconquistar, principalmente utilizando artificio de presentear com comida, ainda tem a participação de algumas parentes dele que são doidinhas de pedras e sinceras, achei bem engraçado como a rede de fofoca dessas mulheres é grande.

Bom confesso que os únicos livros que tinha lido da autora eram os bridgertons e quando vi esse e o segundo em uma promoção não pensei duas vezes e comprei, esse não foi o melhor livro da autora que li, mas gostei da história e me diverti com ela, a Julia tem uma escrita leve e envolvente, incluindo na parte mais Hot do romance deles.  Claramente li esse livro em um dia, ando muito viciada em livros desse estilo, já até comprei um outro da Julia que não vejo a hora de chegar. Já li o segundo livro que é mais Lindo que o Sol então a resenha não vai demorar para sair, e só acho que tinha que ter um livro extra com a jovem parente do Robert que aparece nessa história.

"– Eu o conheci hoje.
– E acha que está apaixonada? Victoria, apenas os tolos e os poetas se apaixonam à primeira vista.
– Então suponho que eu seja uma tola – disse Victoria com entusiasmo. – Porque Deus sabe que não sou poetisa."
"— A vida não se trata de arrastar-se para baixo de uma pedra e ver o mundo passar, esperando que nada nos afete. — Ele se ajoelhou e começou a ajudá-la a recolher os alfinetes. — A vida é sobre se arriscar, sobre tentar alcançar a lua."
-Se deixá-lo me amar, ele vai partir meu coração de novo? O céu noturno não respondeu. - Se me permitir amá-lo, ainda poderei ser eu mesma?




4 comentários:

  1. Amei a resenha. Eu gosto muito desses desencontros que servem para aproximar mais a frente. Esse seria um livro que eu leria
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, De!

    Nem de longe esse é o melhor da Julia Quinn mesmo. Eu me irritei bastante com esse livro, principalmente com a teimosia infundada da protagonista, achei ela bem chatinha kkk mas fico feliz pela sua experiência com a obra ter sido melhor do que a minha! E traga mais resenhas de obras do estilo sim, faz tempo que não leio romances de época e preciso de indicações :D

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise!
    Da Julia Quinn até hj só li os 2 primeiros livros da série Os Bridgertons, então preciso terminá-la antes de começar outras, rs.
    Não sei se vai ser esse livro pq já li outras resenhas meio desanimadoras tbm.
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
  4. Olá, Denise.
    Eu achei o livro bem fraco. Os protagonistas me irritaram demais. O ruim é que a gente sempre lê os livros da Julia esperando novos Bridgertons e como isso não acontece já vem aquela decepção hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.