.

Resenha | Mais Forte Que o Sol (Irmãs Lyndon #2) - Julia Quinn

Título: Mais Forte Que o Sol 
Autora: Julia Quinn
Páginas: 288
Nota: 3,8
Skoob: Link 

Sinopse: Quando Charles Wycombe, o irresistível conde de Billington, cai de uma árvore – literalmente aos pés de Elllie Lyndon –, nenhum dos dois suspeita que esse encontro atrapalhado possa acabar em casamento. Mas o conde precisa se casar antes de completar 30 anos, do contrário perderá sua fortuna. Ellie, por sua vez, tem que arranjar um marido ou a noiva intrometida e detestável de seu pai escolherá qualquer um para ela. Por isso o moço alto, bonito e galanteador que surge aparentemente do nada em sua vida parece ter caído do céu. Charles e Ellie se entregam, então, a um casamento de conveniência, ela determinada a manter a independência e ele a continuar, na prática, como um homem solteiro. No entanto, a química entre os dois é avassaladora e, enquanto um beijo leva a outro, a dupla improvável descobre que seu casamento não foi tão inconveniente assim, afinal...
Opinião:
Mais forte que o sol é o segundo e último livro das irmãs Lyndon e nesse conheceremos a história de Ellie irmã mais nova da protagonista do livro anterior.
Ellie é uma jovem que adoro o sol e o ar fresco e em um de seus passeios ela acaba conhecendo Charles, pois ele cai em cima dela , na verdade ele caiu de cima de uma árvore, até porque estava bêbado e acabou machucando sua perna, ele está preste a fazer 30 anos e precisa se casar, pois se não perde seu dinheiro e sabendo disso acaba fazendo uma proposta de casamento para Ellie, a mulher que ele acabou conhecendo, pois viu desespero em seus olhos e que também seria uma solução para seus problemas.
O Pai de Ellie irá se casar e a madrasta dela é uma mulher horrível, depois descobre que não poderá mexer em seus investimentos, sem a permissão do pai, mas a questão é ele nem sabe desse investimento, então desesperada ela aceita a proposta desse desconhecido, porém eles fazem um acordo, ela teria sua liberdade financeira para mexer em seu dinheiro, ele teria liberdade que sempre teve e no futuro ela teria que dar um filho para ele, já que Charlie é o conde de Billington. 
Depois de casada ela precisará viver com outras parentes de Charlie cujo ele é responsável, como uma tia doida que vive gritando que algo está pegando fogo, uma outra tia que será uma boa companheira e duas priminhas uma ciumenta e a outra fofa e amorosa.


Ellie é uma jovem inteligente, que entende de investimentos, mas que precisa mentir que está fazendo em nome do seu pai, pois ela é mulher e não tem permissão para fazer isso, também fala muito e é um pouco desastrada, porém as coisas que parecem ser um mero desastre foi uma brincadeirinha, eu gostei mais dela do que da protagonista do livro anterior, é uma personagem fofa.
Charles ele iria se casa com a intensão de manter sua vida de libertino, mas a situação muda totalmente já que se apaixona por sua esposa, então ele passa o tempo todo preocupado com ela, além de se divertir com sua esposa e suas priminhas, mas por ser um conde, ele acaba correndo perigo junto com sua amada.
As tias dele são personagens cativantes também, e é legal ler histórias desse estilo que mostram membros da família queridos pelos protagonistas. Os protagonistas do livro anterior não aparecem nesse e são citados só mais no inicio da história.
Eu gostei mais do segundo volume, pois a história foi mais divertida e porque adoro esses clichês de casamento por conveniência que acaba em amor , só que eu gostei mais desses protagonistas e também tem um pequeno mistério de tentativa de assassinato na história.

" A senhorita soa experiente nessa questão. Costumo resgatar todo tipo de animal ferido. Cães, gatos, pássaros…, Homens completou ele. Não. O senhor é o primeiro. Mas não imagino que seja muito diferente de um cachorro."
 "Sempre pensei que era da cor do pôr do sol, mas agora percebo que estou errado. – Então pegou uma mecha e levou-a aos lábios. – Ele brilha mais. Brilha mais do que o sol. Assim como você."
"— Você é desprezível.
— Não, eu simplesmente a quero. Por quê? Juro pela minha vida que não sei. Mas quero."

3 comentários:

  1. Julia Quinn é maravilhosa em seus romances, este livro está na minha lista e quero poder ler para tirar minhas conclusões também. Adorei sua resenha <3

    Beijo
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise, tudo bem?
    Falam muito bem desse livro e mal do primeiro, então acho que vou pular essa série. Mas que bom que você aproveitou a leitura!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Oi, De!

    Apesar de adorar os livros da Julia Quinn, não consegui curtir nem um pouco esse e nem o primeiro volume :( fico feliz por você ter apreciado a leitura, as capas são lindas!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.