.

Música | Playlist da Semana - Conhecendo Kudai.

Hey pessoal a playlist de hoje vai ser um pouco diferente, vou fazer de um grupo especifico chamado Kudai que costumava escutar muito desde de 2006, apesar do grupo ter uma fase emo, eu nunca tive essa fase, mas as músicas são boas e com letras bem escritas.
Hoje estou feliz apesar das músicas serem mais tristes, depois de um ano trabalhando agora estou oficialmente de férias, mesmo que seja por 15 dias, já da para descansar um pouco.

Kudai é um grupo Chileno, eles começaram suas atividades ainda quando eram crianças em 1999 e eram conhecidos como Ciao, se não me engano em 2003 eles mudaram o nome para Kudai, inicialmente o grupo era composto pelos membros do Ciao, Pablo, Tomas, Bárbara e Nicole e o primeiro single com o nome foi Sin Despertar (era viciada nessa música) . Nicole acabou deixando o grupo em 2006 (ano que conheci o grupo) e em seu lugar entrou a Gaby, inclusive tiveram que regravar o clipe de Dejame Gritar já que a Nicole participava da primeira versão, depois que ela saiu do grupo chegou a lançar um Álbum Solo.
O Grupo chegou a participar de uma música junto com o RBD que é a música Estar Bien. Em 2010 o grupo decretou seu fim, porém em 2016 eles retornaram o que foi um grande surpresa, inclusive o grupo voltou com a sua formação original que incluía a Nicole, então eles foram lançados algumas músicas soltas e agora em 2019 o novo álbum foi lançado Laberinto.
Gostei muito do novo lançamento deles, mas não chegou a ser aquela fãzona, mas as vazes até procurava saber o que os membros faziam depois da separação, o Pablo mesmo fazia parte de uma outra banda que não fazia muito meu estilo de música.
Bom em suas músicas/vídeos eles sempre tentavam trazer algum tipo de mensagem nelas, mas claro que algumas também eram mais despretensiosas, mas são músicas que gosto muito. Na verdade as vezes procuro grupos diferentes para conhecer e foi assim que escutei Kudai pela primeira vez em 2006, quando tinha 15 anos.


Kudai - Morir de Amor
(Retrata relacionamento abusivo/Violência contra a mulher)
"...Espero que guarde alguma lembrança minha.
Eu, por minha parte, prefiro renunciar
Vá embora, porque quero que escape deste inferno
Não posso pactuar com sangue nosso final.
Eu não posso continuar com este jogo
Não quero morrer de novo mil vezes...."
Kudai - Llevame 
(Fala sobre Anorexia/Bulimia)
..."Vem
Leva-me da dor
Que está escura, e não ouço sua voz
Só quero respirar,
Que a noite vai me matar
Dê-me um beijo
Algo que me faça voltar do fim
E chorar em seus braços no final
Que ainda há tempo para escapar..."
Kudai  - Tal Vez 
(Alcoolismo)
Talvez amanhã seja só uma lembrança
E talvez amanhã seja só o meu ontem, oh
Já vê, não sei, o tempo irá escrevendo
De luz, de fé
As ruas do deserto
Que então feriram a pele
Kudai - Lejos De Aqui 
(Destruição causada pelo homem, Guerras)

Quando já está tarde
E as luzes se apagam
Quando o dia vira noite
E não se pode voltar atrás
Eu estarei contigo
Perguntando o que foi que fizemos
que quero uma esperança
queria ir com você
longe daqui
Kudai - Dime Cómo Fue 
(Racismo/ distância da família para conseguir dar uma vida melhor)
Hoje eu dou a você tudo o que tenho
Me diga que você estará
Quando eu voltar para você
Que você esperará por mim
Pois a sua memória vive em mim

Kudai - Nada es Igual 
(Perda de pessoas próximas/Luto) 

Ninguém pode me entender
Você me faz falta às vezes,
Porém,
Sobrevivo no ontem
Trato de me salvar a cada dia.
Sinto espinhos percorrendo minha voz.
Alfinetes no coração por seu adeus.
BÔNUS
Esses dois vídeos do postes são alguns dos lançamentos mais recentes deles.


OBS: Nem todos os vídeos deles se encontram neste poste, selecionei alguns para colocar aqui.


8 comentários:

  1. Oi Denise, tudo bem? Eu não conhecia quase nada do grupo e curti! E que bom que vc está de férias!

    Bjs,Mi

    https://oquetemnanossaestante.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi De,
    Acredita que eu não conhecia o grupo?
    Mas amoooooo músicas em espanhol, então adorei adorei adorei a dica!
    beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dê!
    Eu não conhecia o grupo e mal sabia da participação deles em Estar Bien, mas gostei de saber sobre a banda.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise.
    São bem diferentes as músicas e por isso eu adorei. Sempre me senti atraída pelo espanhol e gosto de músicas com letras no idioma. Obrigado pelas dicas.
    Beijos

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  5. Eu amava essa banda, vou procurar escutar mais as novas músicas
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi De!
    Não faz muito meu estilo de música não confesso, mas as letras são bonitas de fato.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Denise.
    Gostei bastante deles, ainda não conhecia. Que bom que chegou suas férias, aproveite para descansar bastante hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.