.

Resenha | Rainbow - M.S. Fayes

Título: Rainbow
Autora: M.S. Fayes
Páginas: 288
Nota: 4/5
Skoob: Link

Sinopse: Rainbow Walker sempre se sentiu diferente das garotas da sua idade. Com um nome peculiar e uma família estranha, ela nunca conseguiu estabelecer vínculos ou manter muitas amizades. Agora, em uma nova cidade, ela terá que se adaptar a uma nova escola e rotina, ao mesmo tempo em que precisa deixar sua introspecção de lado. Mas Rainbow não está sozinha nessa jornada, já que uma pessoa inesperada entra em seu caminho, fazendo com que ela precise rever todos os velhos preconceitos em relação aos outros, se obrigando a deixar as pessoas entrarem na sua vida. Reviravoltas, conflitos familiares e toda espécie de desventuras típicas de uma adolescente no Ensino Médio não podem competir com o que ela menos esperava encontrar: o amor e a autodescoberta.
Opinião:
Sempre tive curiosidade de ler Rainbow não só por conta da capa que é bela, mas também pela sinopse e quando vi que estava disponível para a troca não pensei duas vezes. Rainbow é bem o estilo de história que curto ler, inclusive li em apenas um dia também.
Rainbow é uma jovem calma, que não gosta muito de seu nome, pois sempre tiravam sarro dele nas escolas que ela estudou, seus pais são Hippies e por isso vivem mudando de cidade e ela acaba nunca criando vinculo com as pessoas, pois sabe que quando estiver se adaptando seus pais vão querer mudar novamente de cidade.
Ela acaba chamando a atenção de dois garotos populares, um deles nem vale a pena ser mencionado e o outro é o Thomas, capitão do time que seu irmão joga (não lembro o nome do esporte). Thomas começa a se aproximar aos poucos de Rainbow tentando mostrar uma visão diferente do mundo e fazendo ela ganhar confiança em si e a se impor mais também.
O casal é muito fofo, mesmo thomas sendo mais experiente não se importava de se esperar e preferia viver pequenos momentos com a Rainbow do que ficar sem ela.
Rainbow foi a personagem que mais cresceu na história, aprendeu a confiar e a ser mais livre. Por ser a mais velha, acaba se tornando a mais preocupada e querendo assumir todas as responsabilidades. Ela possui dois irmãos Storm e Sunshine (gêmeos) que possuem 16 anos, um como o nome já diz é uma tempestade e pronto para defender as irmãs e Sunshine é um espirito mais livre que adoro uma festa, inclusive ela tem sua própria história que ainda não li.
Agora eu não gostei do Pais da Rainbow, tudo bem eles serem Hippies, mas deixarem os filhos sozinhos e dar mais importância a um festival do que a família foi o limite, eles queriam impor a sua cultura aos filhos e eles não queriam seguir o mesmo ritmo que os pais de ficar mudando de um lugar para outro, queria criar raízes, fazer amizades. Inclusive acontece umas coisas ruins com a protagonista desse livro e ninguém conseguiu realizar contato com eles para dar noticiais.
Agora o ranço também ficou com a prima de Thomas, garota maluca e controladora, o que ela fazia com o Thomas e a família dele era meio que uma chantagem emocional e por conta disso acabavam cedendo, a garota não tinha limites e por ser da família ficam passando a mão na cabeça dela e não denunciavam para a policia e por conta disso ela fez algo muito grave mesmo.
Rainbow foi a primeira história da autora que li e gostei bastante da escrita dela e no desenrolar da história, bem envolvente e inclusive li em apenas um dia, peguei esse livro em uma troca no skoob, descobri que ainda possui um segundo livro da irmã sunshine e mais dois contos, quero ler assim que possível.
" Era certo como a terra era redonda, que aquela garota guardava dentro de si, coisas mais especiais possíveis, mas permitia poucas pessoas a terem um vislumbre. Honestamente? Eu estava ardendo de ansiedade em ser um dos poucos escolhidos."
"E obviamente o professor não quis correr o risco de uma debandada geral dos alunos, fazendo com que lugares fossem mudados. Logo lá, estava eu. De dupla com o garoto punk. Ops… Meu deslize. Thomas."
"Exatamente! Você vê tudo pelo lado negativo, tudo esmiuçado na seriedade que é a tua característica, Rain. Mas a vida está aí para ser vivida sem tantas preocupações enquanto estamos no segundo grau, caramba. Depois que crescermos, não poderemos mais nos distrair com bobeiras como essa! Eu nunca tinha visto minha irmã tão enfática."

PS: Para quem perguntou nos comentários anteriores, minha cachorrinha deu uma melhorada hoje. 

11 comentários:

  1. Amei a resenha. Eu já vi a capa desse livro milhares de vezes e nunca li. era sempre aquele livro que eu pulava, vou dar uma chance para ele.
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi De,
    AMO livros que dão para ler em um dia!
    Quero ler em breve este, certeza que vou gostar.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise,
    Tenho esse livro no Kindle, nem imaginava esse motivo do nome dela.
    Adorei que ela tem irmãos gêmeos... vishe acho que vou me irritar com os pais tb.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise!
    A capa é bem bonita msm!
    Minha amg leu esse livro e disse n curtiu tanto, aí fiquei com pé atrás. Mas q bom q gostou da leitura!
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
  5. Pelo visto essa garota tem uma família meio chata, despreocupada.. sei lá, nem sei que palavra usar hehehe. Mas adorei saber que a protagonista foi bem construída.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Denise

    Adoro os nomea doa três irmãos. Arco-íris, Tempestade e Raio de Sol! Se eu batizar meua filhos assim vão me achar louca? Hhahaha
    Essa capa é muito bonita mesmo. Tenho uma amiga que leu o livro e curtiu muito também.
    E saudades de ler um livro em um dia só! Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Dê!
    Menina, eu não tenho muita vontade de ler esse livro, não sei por que... Mas acho as capas lindas!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Oi, De!

    Não conhecia ainda esse livro, mas pela sua resenha fiquei interessada, parece ser o tipo de romance leve que eu curto bastante de ler

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Aah fiquei morrendo de vontade de ler esse livro. Adicionarei a minha lista de leituras :)

    Gravado na Memória

    ResponderExcluir
  10. Oi De!
    Já vi a capa e alguns outros blogs maa confesso que a premissa nunca me agradou não, infelizmente.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu já vi essa capa, mas não me lembrava de já ter lido alguma resenha sobre esse livro. Gostei da resenha e fiquei curiosa para entender mais sobre a história

    Beijo
    www.leiapop.com

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.