.

Resenha | O Último dos Canalhas (Canalhas #2) - Loretta Chase

Título: O Último dos Canalhas
Autora: Loretta Chase
Páginas: 304
Nota: 4/5
Skoob: Link

Sinopse: O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela. Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça. Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais. Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação

Opinião:  
Faz um tempinho que terminei de ler esse livro, mas estava sem tempo de escrever resenhas. O último dos canalhas é o segundo livro Canalhas , o Vere até aparece no primeiro livro, mas nem dei muita atenção para o personagem.
Nesse livro Vere conhece Lydia uma jornalista que adora uma investigação, que não se rebaixa a homem, os dois viviam discutindo e mesmo assim Vere não parava de pensar nessa mulher impulsiva . Sempre preocupado com ela porque onde Lydia estava era confusão na certa.
Eu adorei a leitura desse livro, principalmente a protagonista, me diverti muito com ela, já que era aventureira, sarcástica.
Lydia é uma personagem corajosa, não tem medo do perigo principalmente quando é para ajudar jovens indefesas, que são atraídas por uma cafetina que acaba causando muitos problemas a protagonista dessa história, ela é uma personagem forte e que sabe se virar sozinha, mas possui uma fiel escudeira que é sua cachorra. Além do presente de Lydia temos uma noção de como foi sua infância, além disso também temos segredos revelados a respeito da família dela que envolve um outro personagem já conhecido.
O Vere possui seus fantasmas, ainda mais por ter perdido pessoas muito próximas a ele e a que mais doeu foi a última perda, o que acabou ainda mais com ele, tornando-se um bêbado pior do que já era. Aos poucos ele vai mudando e conquistando o coração do leitor. Ele sempre tenta impedir a Lydia a fazer alguma burrada, mas as vezes acaba se juntando aos planos da mulher.
Eu adorei a leitura e quero ler mais livros da autora, pois sei que vou adorar.
Bom a resenha ficou meio ruim, porém ocorreu um bloqueio na hora de escrever ela, as vezes começo a escrever e não consigo para e outras sofro para escrever poucas linhas.

"Se houvesse alguma justiça no mundo, pensou Lydia, o sujeito teria se transformado no sapo que ele era, no instante em que sua boca maldita tocara a dela."
"As mulheres estão sempre pensando, e se você não quiser ser manipulado o tempo todo, recomendo que exercite seu cérebro obtuso e lento para compreender o da sua esposa."
" Você sabe que não pode fazer sempre tudo. Às vezes tem que se contentar em dar apoio moral. Não preciso ser mimada e protegida. Não preciso que me defendam. Só quero que acreditam em mim."


4 comentários:

  1. Oiii Denise

    Eu ando com vontade de mergulhar num romance de época bom, e achei esse bem bacana, principalmente por conta da protagonista divertida, isso traz maior leveza à história.
    Vou anotar a dica

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise,

    Quero muito ler algo dessa autora, pois vejo elogios sobre suas obras, mas ainda não tive a oportunidade.
    Que bom que gostou da leitura!
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise, tudo bem? Eu gostei mais do primeiro livro, mas curti esse tb, a autora é muito boa.

    BJs, Mi

    https://oquetemnanossaestante.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Denise.
    Eu prefiro o outro livro dessa série. Mas gostei bastante desse também e até me surpreendi por amar o Vere, que tinha odiado ele no outro livro hehe. Pena que não publicaram os outros livros da série aqui no brasil.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.