.

Resenha | As maravilhas de Alice - Tânia Picon:

Título: As maravilhas de Alice 
Autora: Tânia Picon
Páginas: 252
Nota: 3,4
Skoob: Link

Sinopse: Alice tinha tudo o que uma garota poderia querer: vestidos bonitos, inúmeros sapatos, um pai e uma irmã amorosos e uma vida bastante confortável. Gostava de festas e de diversão. Sua vida era fácil e cheia de maravilhas, até que um dia tudo mudou e virou de cabeça para baixo.  Agora sozinha, e sem as suas maravilhas, ela foi obrigada a mudar. De garota mimada, ela se transforma em uma mulher batalhadora. E enquanto se recupera do caos, ela se apaixona pela primeira vez. O homem certo – ou não? – só que na hora errada.  Alice está ocupada demais tentando sobreviver e agora pensa que romances, sapatos e diversão são superestimados, mas não consegue resistir a Roberto, o seu novo chefe. Segundo livro da trilogia que inicia com Desde que você nasceu e finaliza com Em dose dupla

Opinião:
Nesse segundo livros tem como um dos protagonista Rodrigo, irmão e primo dos protagonistas da história Desde que você Nasceu, confesso que não gostei dele no primeiro livro, nesse ele já me agradou, apesar de certos momentos parecer uma criança.
Bom conhecemos ao realizar a leitura Alice, uma jovem que tinha tudo, amava sapato, não dava muito valor aos estudos e era um festeira de mão cheia, além de não ligar nem para as próprias amizades, se tinha interesse em um namorado de uma amiga ia para cima. Ela vivia com seu Pai e sua irmã mais nova, mas quando o homem morre, elas descobrem que estão falidas. Sua irmã optou pelo lado mais fácil (isso me deu raiva).
Alice preferiu realizar suas próprias conquistas e se virar,  com as poucas roupas e dinheiro que conseguiu pegar, acaba indo morar em um primeiro momento em um hotel decadente, mas passa a se dedicar na faculdade, depois consegue um emprego e um quartinho na casa de um casal de idosos. Alice que antes vivia na luxuria e não dava valor ao que possuía, mudou radicalmente de vida, contava os centavos e todo tempo que conseguia sempre era para conseguir alguns bicos e a estudar.
Em seu emprego ela passa a conviver com o seu chefe Rodrigo, que possui uma namorada insuportável e eles logos se dão bem,  Alice é secretária dele e o homem passa a ser dependente, pois nunca sabe onde estão suas coisas e vive perdendo suas chaves e a secretária sempre sabe onde estão.
As Maravilhas de Alice é um romance leve de se ler, mas também consegui enxergar esforço, pois algumas vezes as pessoas só sabem que são capaz de realizar algo quando perdem regalias que tinham antes e que não davam valor, exatamente como aconteceu com a protagonista da história.
Percebe-se que Alice e Rodrigo possuem sentimentos um pelo outro, mas não se entregam, em um primeiro momento por trabalharem juntos, depois eles acabam descordando em algumas coisas, o que é bom porque podemos ver o romance desenvolver, não é uma história que o personagem já tá apaixonado nas primeiras páginas.
Um pouco sobre Rodrigo ele tem mania de que para ele tem que ser Tudo ou Nada, pois não aceita muito bem a opinião das pessoas, ele fez isso no livro anterior e parou de falar por muitos anos com sua prima e melhor amiga e fez isso novamente, quase perdendo sua chance de ser Feliz por conta de seu temperamento.
Curti a leitura desse e-book, li na época do feriado de carnaval e nesses dias estava procurando histórias leves e rápidas de se ler, um ponto que gostei é que os protagonistas da história anterior aparecem um pouco nesse e podemos saber o que aconteceu depois do final da primeira história.
Esse é uma trilogia, eu já tenho o e-book da última história que tem como protagonista a irmã da Alice, assim que ler também postarei a resenha.

"Credo, só eu mesmo! Sou um clichê ambulante: a secretária idiota e pobre que se apaixona pelo seu chefe médico, bonito, rico e bem sucedido."
"Eu só te emprestei as minhas chaves. Aliás, acho que vou fazer algumas chaves extras para o sen... Quero dizer, para você. – eu me corrigi – Ou mandar fazer um colar de chaves para que você as deixe sempre no pescoço e então não as perca."
"- Sim. Eu queria ter isso que vocês têm, Alice. O que você e o Augusto têm. Não queria estar sozinha agora. Eu me agarrei à faculdade quando tudo estava afundando como se ela fosse a minha tábua de salvação." 


4 comentários:

  1. Oi, De!

    Esse cara parece ser bem complicado, não aceitando opiniões dos outros. Tomara que isso mude ao longo da história, porque num geral parece ser um romance bem bacana!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, não conhecia essa história e eu adoro tirar um final de semana para ler livros leves! Vou anotar.

    Beijo
    www.leiapop.com

    ResponderExcluir
  3. São poucas as trilogias que tenho vontade de ler e essa é uma delas, esses livros parecem ser muito bons!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.