.

Resenha | a secretária do CEO - Jariane Ribeiro:

Título: a secretária do CEO 
Autora: Jariane Ribeiro
Página: 79
Nota: 4,5
Skoob: Link

Sinopse: Brooklyn é uma mulher azarada, não apenas porque todos os seus relacionamentos dão errado e ela se envolve com os piores tipos, mas sim por colecionar demissões e ter desistido do seu maior sonho. Tentando não desmoronar, ela aceita o emprego como secretária de um importante CEO.
Mesmo sabendo que não tem vocação alguma para o cargo, Brooklyn se torna a secretária perfeita, mas uma convicção sem sentido, somada a uma paixão secreta, pode colocar tudo a perder. Em seu novo conto, Jariane Ribeiro traz o clichê de um CEO, mas de uma forma que você nunca viu.

PODE CONTER SPOILER 
Opinião:
a secretário e o CEO é uma história bem rapidinha de se ler, apenas com 79 páginas, sim o nome é clichê, mas não julguem a história antes de ler. É muito mais do que uma secretária que se apaixona por seu chefe, é uma história primeiramente de amizade entre os protagonistas, amigos que se conhecem a vida toda, que são confidentes um do outro. 
A história não mostra aquele amor/atração instantânea e sim uma amizade construída no decorrer dos anos, um compartilhamento de experiências. Brookly perdeu a mãe cedo, foi criada praticamente por homens, seu melhor amigo tornou-se seu maior confidente, Dave era quem mais conhecia Brookly, sabia quando ela precisava apenas de um chocolate e ficar deita em sua cama.
Acompanhamos inicialmente os personagens em algumas fases de sua vida, da pré adolescência, faculdade,  trabalhando com o seu melhor amigo.
Brookly tinha um sonho e não era ser secretária, mas algo aconteceu e o sonho se perdeu, ela concluiu a faculdade, mas o que ela realmente queria não aconteceu, mesmo formada ela não procurava empregos em sua área e quando conseguia acaba ficando pouco tempo nesses empregos, o que a desmotivava ainda mais, pelo menos conseguiu uma certa instabilidade na empresa de Dave.
Dave é um fofo, sempre está lá para apoia-lá, sempre preocupado, queria um desses na minha vida, o relacionamento vai surgindo naturalmente até eles criarem coragem de revelarem seus sentimentos.
A história é envolvente e bem gostosinha de se ler, ótimo para intercalar com uma leitura mais pesada, a escrita da Jariane é envolvente, já li outros histórias dela e gostei bastante.  Recomendo a leitura, sim a história possui seus clichês além do título, mas como falei anteriormente é mais que isso, até porque clichês bem escritos sempre valem uma leitura. Gosto quando a história mostra a amizade dos protagonistas, além do romance.

"Seco o rosto com as costas da mão e observo os créditos do filme surgirem. A vida não é um filme, nem todo mundo tem tanta chance assim."
"— Talvez eu tenha uma queda por caras que não prestam, mas que têm braços fortes e tanquinho semelhante a pãezinhos fofinhos." 
"Dave me segura em seus braços e eu o abraço, escondendo o rosto em seu pescoço e respirando o cheiro familiar do seu perfume. — O que aconteceu, Brooklyn? — ele pergunta e eu consigo identificar a preocupação em sua voz." 

8 comentários:

  1. Oi De!
    Apesar de parecer um romance envolvente, confesso que não faz muito meu tipo não, infelizmente. Mas que bom que foi uma leitura tao cativante.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, mas gostei de saber um pouco sobre ele, parece ser muito bom! Gosto de livros assim.

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir
  3. Oi De,
    Não faz meu estilo... Para quem é fã, deve ser uma ótima pedida!
    Só acho que a capa e título poderiam ser mais atrativos já que é história é boa, mas entendo também que é atrativo para quem gosta do gênero.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise, tudo bem?
    Não conhecia o livro, curto uma história curtinha cheia de bons clichês, acho que me daria bem com essa, espero ter oportunidade de ler um dia. Ótima resenha!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia mas fiquei com vontade de lê!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha. Eu amo essas histórias mais curtinhas e em que os personagens não seguem aquele padrão acabaram de se conhecer e se apaixonam ou se odeiam e se apaixonam.
    Quero ler esse livro
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise,

    Não conhecia o livro e nem a autora, mas parece ter uma narrativa legal.
    Eu não sou muito fã de livros com CEOs, acho que é um dos temas que menos gosto, mas fico feliz em saber que curtiu a leitura.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  8. Oi, De!
    Menina, confesso que saturei tudo que envolva CEO, mas por ser um conto talvez eu me arrisque.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.