.

Resenha | Tratado dos Párias (Príncipe Caçador #1) - Isabela Allmeida:

Autora:  Isabela Allmeida:
Páginas: 306
Nota: 5/5
Skoob: Link

Sinopse: Após uma longa guerra que quase devastou a vida na terra, um tratado foi a solução que as quatro raças sobreviventes encontraram para preservar o que sobrou dos seus.  Desde então, o mundo mudou completamente, os humanos se tornaram cruéis e corruptos, novas leis foram criadas e as mulheres perderam seus direitos, viraram moeda de troca.  Mas uma sobrevivente de uma chacina é salva pela raça sombria, e com eles, ela descobre que pode ser mais que uma simples servil, ou escrava de um homem. Mas os Licans e os Sombrios estão sendo alvos de uma trama. Por conta disso, ela enfrentará todos os seus medos e traumas do passado.  Para salvar os sombrios da extinção, ela enfrentará tudo, até mesmo voltar ao reino humano para noivar com o homem que é a causa de seus pesadelos.  Em meio a tantos perigos, investigações e descobertas surpreendentes, o amor começa a florescer. Mas Diana está quebrada, viu como um homem consegue brutalizar uma mulher, e não consegue se entregar completamente ao sentimento.  Mas um sombrio sabe esperar, e em um mundo onde as mulheres são consideradas bens materiais, Diana vai descobrir o que é ser amada incondicionalmente, mas isso... Somente quando estiver pronta.

Opinião:
Tratado dos Párias é uma história em que conhecemos uma sobrevivente de um massacre, ela não tinha nome e era conhecida como 15, foi salva pela raça dos Sombrios, que são seres considerados imortais, mas que apenas três estão acordado o restante está dormindo, até resolverem umas questões, já que precisam de esposas para os sombrios que estão dormindo, porém elas que escolhem e decidem se vão querer e tornar uma companheiro, então eles possui um acordo com humanos na qual todo ano eles entregam duas mulheres e a cada tempo eles recebem 10 mulheres (não lembro direto), era a vez dos sombrios receber até que acontece esse ataque dizimando as garotas e só uma sobreviveu.
Ela ganha um nome e passa a se chamar Diana, e jovem quer vingança e os sombrios também, mas precisam ser cautelosos, enquanto isso Diana passa a ser treinada a respeito de ser Sombrio, ela toma uma mistura que a faz manter jovem, além de precisar amadurecer, pois é necessário se infiltrar no reino dos humanos, para descobrir o que aconteceu, junto o chefe de sombrios inventam uma grande mentira que vai conquistando os nobres do castelo. Ela corre perigo assim como os sombrios, por conta do rei ser um homem muito mal e poderoso e também possuem outra raça como inimiga.
Uma história onde a pior raça mostrada é a dos humanos, que não respeitam as pessoas, que não respeitam as mulheres e que só pensam no poder, enquanto os Sombrios que podem ser considerados como Vampiros, se preocupam com todos de sua raça e os humanos agregados a sua comunidade, tratam bem uma mulher na qual elas possuem o poder da escolha e apesar de ser uma raça mais forte, eles possuem certa fragilidade porque os humanos se tornaram mais perigosos com suas armas.
Foi preciso personagens abrirem mão de sua felicidade para um bem maior, mesmo não querendo cair nas garras do rei, foi preciso abrir mão da felicidade para o bem de todo uma raça que está desestruturada.
Essa é uma trilogia, preciso comprar o segundo e-book, a história é bem envolvente e desenvolvida, gostei do diferencial que ela trás, a resenha não ficou como eu queria, li ele em dezembro de 2018 e só agora consegui escrever uma resenha, porque acontece as vezes é difícil escrever resenha de um livro que lemos para conseguir explicar a história, dessa vez a resenha fico simples, mas da próxima espero melhor.
E vocês já conheciam a autora?
“Quando ficamos tentando ser superiores a outra pessoa é porque já descobrimos que não valemos nada e tentamos a todo custo pisar no outro, mesmo que seja com desprezo, porque isso dá uma ligeira paz em nossa cegueira de superioridade.”
"Ninguém quer dividir o que ama, mas ninguém pode dividir o que não tem."



10 comentários:

  1. Oiii Denise

    Amei essa resenha. Adquiri esse livro na Amazon, quando esteve gratuito por um final de semana e nunca tinha encontrado nenhuma opinião sobre ele, não tinha a menor idéia do que pensar. Que massaaaa saber que se tornou 5 estrelas pra ti, a capa é deslumbrante e peplo que vi o conteudo vale muito a pena também. preciso ler ele logo.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também peguei ele quando estava gratuito, já quero comprar os outros dois, e vale a pena sim, a história é interessante.

      Excluir
  2. Eu confesso que não conhecia a autora, mas que bom que você gostou. PArece ser um ótimo livro, vou ver se adquiro =)

    nicenessbeauty.com

    ResponderExcluir
  3. Oi De!
    Nunca tinha ouvido falar da obra, mas confesso que gostei da sinopse. Esse fator de trabalhar quatro raças diferentes parece legal. Já vou anotar a dica com certeza.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise.
    Sempre que leio um livro costumo esperar para fazer a resenha porque me acho mais racional. Gostei bastante da sua indicação. Se mexeu com você deve mexer muito comigo.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise

    "A pior raça mostrada é a dos humanos"... lindíssima, falou tudo. Se o livro aborda essa pegada já quero ler, apesar de não curtir muito o gênero.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Nem preciso dizer que amei muito a sua resenha e já estou doida para conhecer esse livro, né? Gosto muito desse tipo de história e se ele te surpreendeu, tenho certeza que vai me surpreender também!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conhecia o livro mas fiquei muito intrigada com essa história, acho que ia gostar!

    Um beijão,
    GABS | likegabs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Own, minha surpresa aqui por ver uma resenha do Tratado. Muito obrigada. Fico muito feliz em saber que gostou e agradeço muito vocês do blog por ajudar a literatura nacional. Por mais pessoas como vocês ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha, adorei realmente a leitura =]

      Excluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.