.

Resenha | Um Dia em Dezembro - Josie Silver:

Titulo: Um Dia em Dezembro
Autora: Josie Silver
Páginas: 392
Nota: 4/5
Skoob: Link

Sinopse: Uma história de amor inesquecível, comovente e emocionante; para fãs de Jojo Moyes e David Nicholls. Laurie não acredita em amor à primeira vista. Afinal de contas, a vida não é a cena de um filme romântico. Mas, então, em uma manhã de dezembro fria e com neve, o ônibus de dois andares em que voltava para casa para em um ponto. Ao olhar para baixo, ela o vê. Por um segundo transcendental, seus olhos se encontram... e então o ônibus começa a andar. Depois de muitos meses com a esperança de cruzar novamente com ele, Laurie acha que nunca mais verá o garoto do ônibus.  No entanto, um ano depois, em uma festa de Natal, sua melhor amiga, Sarah, apresenta o novo namorado, o grande amor de sua vida. Para seu profundo desespero e surpresa, ele é ninguém menos que o garoto do ônibus. Determinada a esquecê-lo, Laurie segue com sua vida. Mas e se o destino tiver outros planos?

Opinião:
Amor a primeira vista, é isso que acontece com Laurie uma jovem que estava voltando do trabalho que odeia e olhando pela janela quando seu olha encontra o olhar de um jovem em um banco, parece que ele sentiu o mesmo, mas o ônibus seguiu e nenhum deles tomou uma atitude. Bom ela passa a procurar esse rapaz do ponto de ônibus em todos os lugares, inclusive sua amiga Sarah já está cansada de escutar a descrição dele e pensa que podem reconhecer o moço que sua amiga sentiu algo em qualquer lugar, mas não é bem isso que acaba acontecendo e eis que Sarah encontra o rapaz que ficamos sabendo que se chama Jack e começa a namorar ele, Laurie sabe quem é ele, além disso Jack também sabe que ela é a garota do ônibus. 
Então no inicio ficou aquele desconforto entre eles, pois claramente existia uma atração entre os dois, mas conforme os anos foram passando ambos empurraram os sentimentos para o fundo do baú e  vida deles foi seguindo, onde os três eram próximos, mas Laurie tentou seguir sua vida e resolveu dar uma nova chance ao seu coração, enquanto isso o relacionamento de Jack desmoronava e claramente por conta de Laurie ter encontrado um novo amor. Eles tiveram que aprender a viver apenas como amigos.
"Para os espectadores, deve ter parecido um filme mudo de sessenta segundos digno de um Oscar. De agora em diante, se alguém me perguntar se já me apaixonei à primeira vista, a resposta será que sim, por um glorioso minuto em 21 de dezembro de 2008."
Um dia em Dezembro é uma história envolvente, onde acompanhamos os personagens no decorrer de anos, iniciando-se em 2008, nesse tempo além do romance vimos os personagens amadurece, bom alguns deles, pois Jack em muitos momentos se comportou como um adolescente. Vimos Laurie esconder seu sentimentos, pois sua amiga estava feliz e era o que importava.
Eu gostei da amizade da Laurie e de Sarah apesar de algumas coisas que a primeira fez questão de escolher, já Jack senti um misto de sentimentos, tinha ora que torcia para ele e Laurie, mas também tinha a pobre da Sarah na qual foi tratada sem importância nenhuma pelo Jack quando o relacionamento já estava por um fio. 
O novo "amor " de Laurie também no começo era flores, mas ai queria fazer escolhas por ela e ainda tinha aquela sogra insuportável que mulher chata, ainda bem que aparece pouco.
Voltando a Laurie e ao Jack, eles não estavam preparados no inicio para viverem um romance, precisavam se encontrar primeiro, o que levou mais tempo para ele.

Pode conter Spoiler : eu claramente preferia que a Laurie tivesse terminando sozinha, do que nos braços de Jack, pois a jornada deles foi muito grande e mesmo depois de tanto tempo penso que ainda não estavam preparados para estarem realmente juntos.

Bom apesar de ter me estressado um pouco com o protagonista masculino, eu curti a história, achei a escrita da autora envolvente e leria mais livros dela. Uma história que envolve natal, metas para o ano novo. Queria ter terminado em dezembro, mas só terminei no primeiro diz de Janeiro. É aquele tipo de livro que vimos os protagonistas tomarem rumos diferentes, até poderem estar juntos em um relacionamento.

"Tomara que um dia eu consiga parar de lutar contra essa necessidade específica, que isso deixe de ser importante ou relevante para mim. Estou me esforçando."
"Merda. Por que não me inspirei no infeliz do filme e escreve alguma coisa pra lhe mostrar? Eu podia ter feito isso. Podia ter escrito o número do meu celular na janela úmida. Podia ter aberto uma fresta e gritado meu nome e endereço ou alguma coisa assim. Há um monte de coisas que eu podia e devia ter feito; porém, na hora, nada me ocorreu. porque parecia impossível desgrudar meus olhos dele."


5 comentários:

  1. Oie!
    Eu gostei bastante do enredo dessa história, mas eu li algumas resenhas negativas e acho que me irritaria bastante com os personagens. Não sei se eu leria, uma pena. Bem, ainda bem que você gostou!
    Our Constellations

    ResponderExcluir
  2. Que fofo esse livro, perfeito para ler em dezembro né? Nossa, mas eu estava refletindo: Deve que foi muito ruim pra Laurie, que bom que a história é envolvente. Sua resenha está ótima!!

    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise.
    Não conhecia esse livro, mas parece ser bem emocionante, apesar de que não gosto muito de abordagens em segunda pessoa. Contudo, o livro parece ser bem construído e isso me anima para ler.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise.
    Recebi esse livro na caixa VIB porém quem vai ler e resenhar lá no blog é a Brubs colunista do blog.
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise! Eu gostei bastante do livro, me lembrou de alguns filmes que assisti e por isso acabou sendo uma história nostálgica.Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.