.

Resenha | O Príncipe dos Canalhas (Canalhas #1) - Loretta Chase:

Título: O Príncipe dos Canalhas 
Autora: Loretta Chase
Páginas: 288
Nota: 5/5
Skoob: Link

Sinopse: Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent... Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu. Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho. Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.

Opinião:
Conheçam a história do Belzebu da Sociedade, é assim que Lorde  Dain é conhecido, um homem considera feio, que coloca medo em muitos ainda mais por ser rico e poderoso, mas ele não tem vontade de se entregar ao amor, quando quer ter prazer paga uma prostituta que resolve suas necessidades sem laços afetivos. Só que ele não esperava que um furacão chamado Jessica Trentt aparece-se em sua vida, ela é a irmã de um dos homens que segue Dain e que acredita que o Lorde desgraçou a vida de seu irmão.  
O interesse foi a primeira vista, mas ambos fizeram um bom trabalho em manter as observações só em pensamento, incluindo Jessica que realizou uma bela inspeção no lorde. Toda vez que se encontravam acabavam discutindo, ainda mais por Jessica não levar desafora para casa e olha que fiquei chocada com uma cena que não imaginei que ela seria capaz de tanta frieza, mas ao mesmo tempo serviu para chamar ainda mais atenção do Lorde Dain. Os dois começaram um jogo de sedução perigosa, que poderia manchar a reputação de ambos, de um lado ele que tem fama de não sair com damas da sociedade e ela por estar próxima do Lorde depravado. 
Gente e como não adorar a Jessica, ela não se deixou abalar e quando algo não a agradava ela era sincera e falava com ele, não ficava se remoendo calada como algumas personagens de livros desse gênero, destemida e inteligente sabe o que quer e também entende que quem precisa ganhar confiança por estar em um relacionamento é Dain e não ela. Jessica tem a opinião forte e quer ser escutada e se precisar entrar em uma briga para defender o quem ama, ela não pensaria nem duas vezes. Uma das melhores protagonistas de romances desse gênero.
Bom agora Dain, não vou mentir ele tem alguns pensamentos machistas que da para relevar por conta da época que o livro se passa, ele foi me conquistando aos poucos, porque claramente era o que mais estava sofrendo por ter se apaixonado, mas também era teimoso, o bom foi o que o personagem deu uma amolecida na história e eram um casal que eram direto um com o outro evitando conflitos maiores, mas um pouco da enrolação que aconteceu foi por conta dele, mas no final as coisas se ajeitaram. Ele até tentava não fazer o que a Jessica queria, mas acaba sedendo.

Confesso que tentei ler ele em 2018, mas não consegui passar do prólogo e deixei de lado, resolvi dar uma nova chance e quase abandonei, o prólogo que achei chato e é  quase um capitulo, mas me esforcei e passei dele e cheguei oficialmente na história e simplesmente adorei a leitura e fiquei viciada, pena que o livro chegou ao fim até bateu uma tristeza. 
Foi o primeiro livro que li da autora e já quero ler outros dela que já foram publicados por aqui, achei a escrita envolvente e fiquei imersa na leitura e olha que passei quase duas semanas sem conseguir realizar uma leitura.
Consegui O príncipe dos Canalhas através de uma troca do skoob e fiquei com ele por um tempinho na estante, como ele estava no meu poste de livros encalhados resolvi ler ele como a primeira leitura Oficial do ano, já que tem um outro livro que comecei em 2018 e terminei em 2019.
"Ela era possessiva... em relação a ele. Aquela criatura linda e louca – ou cega e surda – anunciara isso com a mesma frieza com a qual alguém pedia para passar o saleiro, e sem perceber que o eixo da Terra havia acabado de virar de cabeça para baixo. "
“Ah, você está familiarizada com minha reputação, não é, senhorita Trent? Dain perguntou. Oh, sim. Você é o pior homem que já viveu. E você come criancinhas no café da manhã, ou isso é o que suas babás lhes dizem quando elas são malcriadas.” 
“Eu amo esses apelidos carinhosos”, disse ela, olhando diretamente em seus olhos, “Tola. Insensata. Megera. Como eles fazem meu coração palpitar! “



16 comentários:

  1. Parece ser bom, adoro livros do gênero!

    Niceness Beauty

    ResponderExcluir
  2. Oi De!
    Esse foi o primeiro livro do genero que li e eu ri muito com ele. A protagonista e muito engraçada e ela tem um time pra chegar na hora certa que mano KKKKKK, eu ri.
    É leve e cliche, mas bom.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise.
    Que bom que você não desistiu e foi uma ótima leitura!
    Começou o ano de 2019 bem...
    Que seja um ano de leitura incríveis! Beijos.

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro romance de época!! E este foi um pouco diferente dos que já li!! Devido Sebastian Ballister ser rejeitado quando criança. Ele era uma pessoa muito carrancuda, e Jessica era uma mulher solteirona a frente do seu tempo!! Devido a isto nenhum queria ceder ao amor, e o livro é cheio de reviravoltas!! Uma leitura que recomendo!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    Já li muita resenha sobre esse livro. Tenho vontade em ler.

    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
  7. Que reviravolta, depois de ter abandonado uma vez, enfim leu e adorou a história :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise,
    Eu preciso voltar a ler romances de época, já li um da Loretta Chase e gostei muito da escrita dela.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise,

    Estou com esse livro para leitura, mas ainda não peguei ele por estar na vibe da Julia Quinn.
    Mas já coloquei ele na lista de leitura desse ano.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Nossa, ainda bem que você resolveu dar uma outra chance e acabou gostando. Quando isso acontece é uma surpresa danada, né? Parece ser uma leitura super gostosa e divertida.
    Our Constellations

    ResponderExcluir
  11. Olá, Denise.
    Esse é um dos meus livros de época favoritos. Os diálogos entre eles são ótimos. Pena que só lançaram dois livros dessa série.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi, De!

    Aconteceu a mesma coisa comigo. No começo pouco me interessou o livro, mas depois me vi totalmente presa na história. Muito bom!!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Denise!
    As vezes isso acontece né, vc tenta começar a ler um livro e não dá certo, depois em outro momento rola e vc adora a história! kk
    Esse romance de época está na minha listinha!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Denise, tudo bem?
    Eu gostei bastante do livro. A Trama é interessante e divertida, além do casal que tem uma boa química.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.