.

Resenha | Momentos - Gisele Souza:

Título: Momentos
Autora:Gisele Souza
Páginas: 250
Notas: 4/5
Skoob: Link

Sinopse: Joana viveu sua vida cercada de momentos - bons, ruins, alegres e tristes. Momentos estes que mudaram sua vida completamente. Quando conheceu Bernardo e ,André, viu naqueles dois garotos uma linda amizade. Os três se tornaram inseparáveis. Até que, por uma brincadeira do destino, tudo passou a ser sombrio. Depois de anos vivendo cercada de culpa e tristeza, uma chance lhe é dada. Só que nem tudo é como gostaríamos que fosse. A vida muitas vezes nos prega peças e somos desviados de nosso caminho. Momentos plenos de felicidade se tornam apenas lembranças.
O amor pode ser incondicional até que ponto? 

Opinião:
Na história de Momentos acompanhamos a história de Joana e mais dois amigos, André e Bernado. Eles se conheceram na escola quando eram adolescentes. Eram um trio inseparável, mas apesar de claramente Joana e André terem sentimentos um pelo outro, quem saiu na frente foi Bernado que se declarou para a garota e por achar que  Andre não a amava acabou aceitando o Bernado, mas acontece algo que destroça esse trio, alguns anos se passaram e Joana não é nem a sombra do que era antes, ela está acabada, não é feliz e vive uma vida solicitaria, nunca mais tinha encontrado o André, na verdade ela se afastou de todos, por conta de tudo o que aconteceu em sua vida.
Bom vou tentar falar desse livro sem dar spoiler, por isso a resenha pode ficar meio incompleta, mas se eu detalhar demais pode acabar com as surpresas da leitura.
Um livro que fala de perdas, de desencontros e de redescoberta, após algumas perdas Joana mudou, já não se cuidava mais, sempre solitária, ou seja, uma personagem que estava aos pedaços e que precisava se reencontrar, então vimos ela se reerguer aos poucos, mesmo que não pudesse estar junto do rapaz que sempre amou. Mesmo afastados o amor entre Joana e André permaneceu, mas sempre tinha algo que os impedia de ficar junto, acredito que era necessários eles amadurecerem para poderem viver o amor que sentiam, sem preocupação e remorso.
Por amor ao Bernado, os dois esconderam seus sentimentos, apesar de amar Bernado seu namorado, era um sentimento diferente que sentia ao pensar em André.
Fazia muito tempo que tinha o e-book de momentos no aplicativo do Kindle, então em dezembro resolvi me render a leitura, e gostei muito tanto da história singela quanto da escrita da autora, já que não lembro de ter lido algo dela. Uma bela história e como diz o título com Momentos que mudaram a vida dos personagens, na qual precisaram percorrer um longo caminho para encontrarem a felicidade nos braços de quem ama.

"Os momentos que compõe toda a trajetória de uma vida registram em nossa essência, às vezes de modo profundo, pequenas pérolas ou cicatrizes que viajam conosco intimamente e se sobressaem cada vez que nos relacionamos com outras pessoas, principalmente na forma íntima do amor."
"...Mais uma vez, aquela história me ensinava alguma coisa. Toda forma de amor vale a pena. Antes ter amado e perdido do que nunca ter amado." 
"Dizem que o verdadeiro amor é assim, a gente deseja que a pessoa seja feliz mesmo que não seja com você. E assim me forcei a conformar-me de fazer o possível para que tudo fosse perfeito para ela."
" A vida é feita de momentos. Pequenos e grandes acontecimentos que mudam nossos destinos. Transforma sonho em pesadelo, alegria em tristeza, amizade em amor.” (Gisele Souza)

4 comentários:

  1. Oi De!
    Nunca tinha ouvido falar da obra mas confesso que nao me senti muito atraido pela leitura tambem. Apesar de ser um romance, achei essa parte do passado dos personagens dramatica demais. E eu ultimamente to bem sem paciencia. Quem sabe no futuro.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. que linda a resenha. Nunca tinha ouvido falar dessa obra, mas adorei saber mais. Seu blog eh bem interessante que ja estou seguindo. bjs bjs https://beperes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise
    adorei as frases que você colocou
    gosto de livros assim que tem uma mensagem e que não é o mais do mesmo.
    bju
    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
  4. Olá, Denise.
    Eu amei essa capa, mas a história não chamou muito a minha atenção. Mas talvez eu leia porque gostei bastante dos quotes que você selecionou.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.