.

Serie | La Reina Del Flow

Título: La Reina del Flow
Capítulos: 82
Ano: 2018
Status: Finalizada
País de Origem: Colômbia
Onde Encontrar: Netflix

Sinopse: Dezessete anos após ser presa injustamente, uma compositora talentosa busca justiça contra os homens que causaram sua queda e mataram sua família. A vingança é um prato que se come frio. Mas com uma trilha sonora bem quente. La Reina del Flow, (A Rainha do Flow, em português), é uma série / telenovela colombiana produzida pela Teleset e Sony Pictures Television para o emissora de televisão Caracol Televisión. O primeiro capítulo da série foi exibido na Colômbia em 12 de junho de 2018 e a primeira temporada da série terminou em 9 de outubro de 2018, porém com previsão para uma segunda temporada em breve. A série é protagonizada pel
Opinião:
Hey pessoal, faz dias que queria comentar dessa série aqui, mas esperei terminar os 82 episódios que a serie/telenovela possui. O que posso dizer é que achei essa série viciante,para quem curte novelas latinas e reggaeton, já que envolve música.
Duas palavras na minha opinião definem essa série/novela VINGANÇA e MÚSICA, bom La Reina Del Flow é dividida em duas partes na qual a primeira se passa na juventude da protagonista Yeimy e olha a menina sofreu, perdeu os pais, foi traída da pior maneira que poderia imaginar.
Yeimy era apaixonada por Charly Cruz, ele cantava, ela escrevia as músicas e o Juancho amigo deles cuidava da melodia e os 3  formaram até um grupo, por estar apaixonada acabou sendo enganada por Charly e indo parar atrás das grades, enquanto Charly roubou suas letras e se tornava um grande astro da música, nesse tempo muita coisa aconteceu e com isso se passaram 17 anos com Yeimy atrás das grades, mas depois de sofrer um atentado acaba fazendo um acordo com a DEA para ajudar a prender o tio de Charly um grande traficante que também mexia com outras coisas erradas, nisso ela transformou-se no personagem Tammy Andrade, uma produtora musical que fez esforços para trabalhar com o agora Charly Flow, além de prender o tio dele, ela também desejava vingança contra a sua antiga paixão. Ela infiltrou-se na vida dele, se tornando amiga de Gemma e Vanessa, esposa e filhas de Charly , apesar de querer se vingar dele, Tammy/Yeimy queria o bem delas, ainda mais quando o homem se mostrou pior que antes não medindo esforços para ter o que queria, mesmo se precisa-se passar por cima de sua família, porém uma coisa era certa a única pessoa que ele chegou a realmente amar foi a sua filha Vanessa.

Resenha | Coração Leal (Watchers of Chaos M.C. #1) - Layla Casanova & Analise Santini:

Título: Coração Leal (Watchers of Chaos M.C. #1)
Autoras: Layla Casanova & Analise Santini
Páginas:  237
Nota: 4,5
Skoob: Link

Sinopse: Essa não é uma história sobre bons moços. Na cidade de Lafuente, a lei e a justiça batem de frente com a vingança e a anarquia do moto clube Watchers of Chaos. Um grupo de motoqueiros cruéis, fora-da-lei e extremamente sexy, os Watchers comandam as ruas sem medo. Dominic Archer é um deles. Para o filho mais velho do antigo Vice-Presidente do clube, o “Watchers of Chaos M.C.” é um legado de família. Lealdade ao que o clube representa é tudo que Dominic conhece. Pelo menos até Cordelia despedaçar seu mundo com três simples palavras: eu amo você. Agora, ele não consegue parar de pensar na garota com a qual cresceu – como seria beijá-la? Como seria tocá-la? Como seria entregar-se a esse sentimento? – mesmo quando o clube passa a sofrer ataques de gangues rivais. Cordelia Beckett é a veterinária da cidade, apaixonada por animais maltratados e por Dominic Archer desde que consegue se lembrar. Ainda criança, foi salva do pai abusivo pelos Watchers e, desde então, o Presidente do clube a tem como filha. O que a torna território proibido para todo mundo. Cordelia sabe que sua realidade jamais deve colidir com a ilegalidade e violência do M.C., mas sua paixão em Dominic só fez crescer desde que ela voltou para a cidade. Agora, não consegue mais controlá-la. Enquanto os ataques ao clube crescem e ficam mais perigosos, ameaçando arrastar Cordelia diretamente para o caos, a atração entre os dois se torna explosiva, dividindo as escolhas de Dominic: manter-se leal ao clube ou ignorar as regras a se entregar ao amor.

Opinião:
Coração Leal é a primeira história escrito com a parceria das autoras Layla e Analise, é uma série que vai contar a história de alguns membros do clube de motoqueiros Watchers of Chaos M.C, especificamente em Coração Leal o foco principal é nos personagens Dominic Archer e Cordelia, ambos de conhecem desde a infância na qual viveram momentos difíceis, mas também tentavam esconder os sentimentos que tinham um pelo outro. Além do romance, temos um grande problema que coloca todos do M.C em perigo.
Bom Cordelia foi salva pelo clube quando era apenas uma criança, foi criada sobre as asas deles, mas ao mesmo tempo afastada de toda confusão e ilegalidade que o clube pode trazer, ela foi embora e se formou em veterinária, só que acabou voltando para a cidade e uma coisa ela não conseguiu se livrar que é o seu amor pelo Dominic. Ela sabe que o clube mexe com coisas ilegais, mas não liga, eles são sua família e mesmo eles não querendo ela faz parte do M.C e só que demoram a perceber a realidade. Cordelia é destemida e protetora dos animais, não vê problemas em se meter em cofunção para salvar um animal maltratado, um dos maiores motivos que gostei dela, além disso gostei da química dela com o Dominic.

MÚSICA | PLAYLIST DA SEMANA #140:

Hey pessoal, acabei nem postando mais cedo, estava assistindo filmes de natal na Sony e em baixo de um ventilador, porque ta muito calor e eu não tenho animo nem para escrever poste nesse calor.

Resenha | Um Presente Para Cléo - Jariane Ribeiro:

Título: Um Presente Para Cléo
Autora: Jariane Ribeiro
Páginas: 107
Nota: 4,5/5
Skoob: Link

Sinopse: Cléo Nunes quer mudar de vida e o primeiro passo é parar de sentir medo de sua tia Dionísia e a aceitar o pavoroso nome que lhe deram, assim como calçar número quarenta e ser viciada em sapatos de liquidação. A mudança começa em um emprego temporário que envolve uma chefe que gosta de axé e de empreendimentos exóticos, mas e se, de repente, no meio de tudo isso, a origem de alguns de seus muitos problemas surgisse, ainda com cara de cafajeste e disposto a esclarecer as interrogações do relacionamento que deu errado? Um contrato é assinado e a cláusula principal diz que Cléo tem que aceitar colocar um ponto final no relacionamento com Theo. Muita coisa pode acontecer, mágoas ressurgirem, paixão e a receita perfeita que resultará em confusão e em um presente pra lá de inesperado.
Opinião: 
Um presente para Cléo é uma história, leve e gostosinha, mas que também trata um pouco sobre o racismo. Bom inicialmente vimos Cléo em uma crise com sua família bem próximo ao Natal, pois ela é confeiteira e todo ano  sua família utiliza dessa profissão, abusando da bondade dela.
Tentando esquecer os problemas com sua família e pensando na comemoração de Natal com sua amiga, ela aproveita que está de férias e consegue um emprego de natal trabalhando para uma conhecida de sua amiga, mas um imprevisto a coloca como Mamãe Noel, junto com a pessoa que ela nunca mais queria ver na vida, seu antigo namorado Theo.
E claramente Cléo e Theo tem questões para serem resolvidas, pois da para perceber que ainda gostam um do outro e a garota tenta negar esse sentimento, mas percebe-se também que foi uma forma de proteger o homem que ama. Entre as discussões dos dois e as lembranças do passado, ficamos sabendo o que aconteceu entre eles.
Os pais de Cléo foram extremamente racista com o Theo quando o conheceram, acharam que sua filha era muito boa para ele, o que acabou abalando um pouco a relação, mas depois aconteceu um episódio que desenrolou para o fim do namoro, mas eles nem chegaram a realmente a conversar a respeito do que acontece, percebeu que foi mais um motivo que ela achou para proteger Theo de sua família. Uma parte que partiu meu coração foi um situação de racismo que Theo enfrentou no Shopping envolvendo uma criança, mas que demostrou fortemente o sentimento que ainda existe entre eles.
Como falei é uma história envolvente e que li super rápido, gosto da escrita dessa autora, sempre cativa o leitor e além disso ela relatou um tema sério, mas de uma forma leve. Os personagens apesar de poucas páginas conseguem resolver seus problemas, sem enrolação na história e a protagonista amadurece a ideia de um grande sonho.

"– É verdade. Norminha me falou que é visível o quanto você tem talento na confeitaria e o quanto gosta do Theo, mas você faz algo para abrir seu próprio negócio? Sem falar que tudo o que fez para o cara que enfrentou todos por você foi cupcakes."
"– Theo não gostava muito de você – falo a ele e tomo mais um gole de suco de uva. – Achava que você não gostava dele e esse foi um dos motivos para o pé na bunda que aquele safado levou. Qualquer cara que entrar aqui dentro terá que te conquistar antes." 

Música | Playlist da Semana #139:

Hey pessoal, mais um sábado, mais uma playlist e eu estou aqui morrendo de calor, que tá impossível ficar dentro de casa.


Desapegando | Sorteio Livro Lock e Mori - Heather W. Petty:


Hey pessoal, um novo sorteio do desapego, espero que gostem do livro que escolhi para desapegar, lembrando que envio o livro em até 60 dias para o ganhador.
REGRAS:
  • Curtir a página do Facebook
  • Seguir as Regras do Formulário
  • Morar em território Nacional
  • O ganhador terá 48 horas para responder a mensagem com o endereço
  • DEIXE O E-MAIL NOS COMENTÁRIOS

Divulgação | Coração Leal - Watchers of Chaos M.C. vol. #1 - Layla Casanova & Anelise Santini:

Hey pessoal, novidades a respeito de duas autoras Nacionais, que é o lançamento do e-book  Coração Leal, que estará disponível no amazon a partir do dia 15/12/2018. A Layla que é uma das autoras sempre aparece por aqui nas resenhas que posto ou em alguma tag.



Sinopse: Sinopse: Essa não é uma história sobre bons moços. Na cidade de Lafuente, a lei e a justiça batem de frente com a vingança e a anarquia do moto clube Watchers of Chaos. Um grupo de motoqueiros cruéis, fora-da-lei e extremamente sexy, os Watchers comandam as ruas sem medo. Dominic Archer é um deles. Para o filho mais velho do antigo Vice-Presidente do clube, o “Watchers of Chaos M.C.” é um legado de família. Lealdade ao que o clube representa é tudo que Dominic conhece. Pelo menos até Cordelia despedaçar seu mundo com três simples palavras: eu amo você. Agora, ele não consegue parar de pensar na garota com a qual cresceu – como seria beijá-la? Como seria tocá-la? Como seria entregar-se a esse sentimento? – mesmo quando o clube passa a sofrer ataques de gangues rivais. Cordelia Beckett é a veterinária da cidade, apaixonada por animais maltratados e por Dominic Archer desde que consegue se lembrar. Ainda criança, foi salva do pai abusivo pelos Watchers e, desde então, o Presidente do clube a tem como filha. O que a torna território proibido para todo mundo. Cordelia sabe que sua realidade jamais deve colidir com a ilegalidade e violência do M.C., mas sua paixão em Dominic só fez crescer desde que ela voltou para a cidade. Agora, não consegue mais controlá-la. Enquanto os ataques ao clube crescem e ficam mais perigosos, ameaçando arrastar Cordelia diretamente para o caos, a atração entre os dois se torna explosiva, dividindo as escolhas de Dominic: manter-se leal ao clube ou ignorar as regras a se entregar ao amor?

CURIOSIDADES & PLAYLIST

  • O livro foi escrito em apenas 19 dias de um longo "vai e vem".
  • Inspirado nas séries favoritas da Anelise: Sons of Anarchy e Mayans MC.
  • A série é composta por livros independentes. Embora suas histórias estejam interligadas pelo background em comum (o MC), cada livro terá uma protagonista diferente.
  • Mas algumas vezes a Layla fugiu para uma playlist de Taylor Swift, e foi assim que surgiu a frase da Cordelia "Você sabe porque eu comprei esse vestido?", uma homenagem a música preferida dela, "Dress".
  • A personagem de Dominic surgiu quando conhecemos a lenda cherokee sobre os dois lobos que habitam os seres humanos, um bom e ou mau. Por isso ele tem as tatuagens de lobo e, também, a ideia relativa do que é bom e o que é mau segue por toda a série.
  • Cordelia cozinha nos períodos de insônia porque a Layla adora cozinhar e precisava de uma personagem que adorasse também.
  • É o primeiro livro da Anelise, e o primeiro que ela e a Layla escrevem em parceria (mas bem longe de ser o último!)
  • A maior inspiração foi a playlist que montamos com base no clima do livro, na personalidade dos protagonistas e do romance. E colocamos ela no spotify para vocês conhecerem também.  https://open.spotify.com/playlist/1kyUZ0HpGBScFA12zKIVBQ


Resenha | Um beijo de verão (O Livro da Minha Vida #0,5) - Letícia Kartalian:

Título: Um beijo de verão (O Livro da Minha Vida #0,5) 
Autora: Letícia Kartalian
Páginas: 20
Nota: 5/5
Skoob: Link

Sinopse:  Litoral.
Praia, piscina, muito sol e calor.
E romance, por que não?
Pandora está reflexiva. Um reencontro faz com que ela repense alguns aspectos de sua vida e ele é um deles.
Victor sempre esteve lá. Em todas as suas lembranças, sua imagem estava refletida, meio escondida, espreitando pelas sombras. O melhor amigo do seu melhor amigo.
Por que mesmo ela nunca assumiu o que sentia?
Um beijo de verão é um conto meio spin-off, meio prequel de O Livro da Minha Vida. Ambas as histórias se passam em Santos, no litoral de São Paulo.
Opinião:
 Um conto de poucas páginas que deixa um gostinho de quero mais, leve, fofo e envolvente, além disso queria mais do casal, pois em poucas páginas foi o suficiente para shippar eles. Em um beijo de Verão,  Pandora está aproveitando o verão com os seus melhores amigos e mesmo que cada um esteja ocupada cuidando da família, dos negócios eles sempre arrumam um tempo para se encontrar.
Ele se passa em apenas um dia e a protagonista está perdida em seus pensamentos, pensando como as coisas costumavam ser no passado, alternando com o presente, além dos sentimentos que ela teve por um dos seus amigos.
A história se passa em dois ambientes na praia e na casa de pandora, onde pode se dizer que ela tem uma conversa meio decisiva a respeito dos sentimentos entre ela e Victor. As histórias da autora são sempre tão envolventes, e quando se trata de contos como disse antes fica aquele gostinho de quero mais. Enfim uma boa leitura para o fim de noite. A resenha ficou curtinha porque o conto só tem vinte páginas.

"agora. E, na verdade, só recentemente eu percebi que cresci. Que eu evoluí. E que, se eu pudesse voltar no tempo, provavelmente viveria tudo de novo pra chegar até aqui, alterando um gesto ali e outro acolá."
"Como acreditar ser uma pessoa, hoje, com tantos arrependimentos de um tempo que já passou?" 
"—Às vezes, fazemos coisas que achamos certo num momento, mantemos um segredo pelo bem de algo que consideramos maior e que, só no futuro, finalmente nos sentimos mais confortáveis ou mais maduros ou mesmo mais livres em nos abrir. Deixar ir ou permitir que aconteça."

Música | Playlist da Semana #138:

Hey pessoal, hoje é dia de playlist, enrolei para postar hoje, estou mega cansada hoje. Espero que gostem das escolhas das músicas.


Quotes da Semana:

Estava dando uma olhada no meu tumblr que não att lá faz anos, ai vi essas frases e resolvi postar por aqui, espero que gostem.

"Eu pensava que as pessoas só se perdiam quando tentavam ir a algum lugar, e eu pensava que a vida das pessoas só era difícil, porque elas estabelecem objetivos. Mas ficar no mesmo lugar por muito tempo faz você perder o seu caminho também, é o que parece. (Dorama - Age Of Youth)"
"(…) talvez algumas pessoas pensem que vestir um figurino signifique que você está tentando esconder sua verdadeira identidade, mas eu penso que um figurino é mais verdadeiro que uma roupa normal jamais poderia ser. Ele realmente diz algo sobre a pessoa que o veste. Eu conhecia aquela Lola, pois ela expressava suas vontades, desejos, sonhos para toda a cidade ver. Para eu ver. (Lola e o garoto da casa ao lado  -  Stephanie Perkins )
“…as palavras têm um poder maior do que qualquer dom. Elas são capazes de mudar o mundo, mudar uma pessoa… dependendo de como forem interpretadas, podem causar a paz. Ou uma tragédia. Uma vez que a palavra está escrita em um papel, ela é eterna. (Versos Sombrios - Bianca Carvalho )
"Pessoas são previsíveis e impulsiveis ao mesmo tempo: parece que, sempre que você deseja que alguém o surpreenda, a pessoa continua a mesma; e aquelas que pareciam legais estragam tudo de uma forma ou de outra. As pessoas geralmente tomam decisões idiota, mas é pior que isso: elas têm razões idiotas para essas decisões; porque elas estavam em cacos e foram forçadas a se reerguer, para ser de um jeito que provavelmente nunca pretendem ser. ( O nome em seu pulso - Helen Hiorns)"
"As mulheres podem suportar o pior tipo de dor. Você vai aprender isso um dia.(Se eu ficar - Gayle Forman)

TOP 5 | Os piores livros que já lí

Hey pessoal, estava olhando os livros no skoob e por isso surgiu essa ideia, ao ver as notas que dei para esses livros. Gente eu não vou comentar sobre eles, já faz tempo que li e são histórias que não gostaria de reler, algumas foram leituras bem difíceis como eu creio em mim, mas como foi um livro que ganhei eu não desisti e li, mas levei 3 meses para terminar ele.


Ratos - Gordon Reece
Sinopse: Shelley e a mãe foram maltratadas a vida inteira. Elas têm consciência disso, mas não sabem reagir — são como ratos, estão sempre entocadas e coagidas. Shelley, vítima de um longo período de bullying que culminou em um violento atentado, não frequenta a escola. Esteve perto da morte, e as cicatrizes em seu rosto a lembram disso. Ainda se refazendo do ataque e se recuperando do humilhante divórcio dos pais, ela e a mãe vivem refugiadas em um chalé afastado da cidade. Confiantes de que o pesadelo acabou elas enfim se sentem confortáveis, entre livros, instrumentos musicais e canecas de chocolate quente junto à lareira. Mas, na noite em que Shelley completa dezesseis anos, um estranho invade a tranquilidade das duas e um sentimento é despertado na menina. Os acontecimentos que se seguem instauram o caos em tudo o que pensam e sentem em relação a elas mesmas e ao mundo que sempre as castigou. Até mesmo os ratos têm um limite.



Resenha | A Escolhida (O Doador de Memórias #2) - Lois Lowry:

Título:  A Escolhida
Autora: Lois Lowry
Páginas: 192
Nota: 3,5
Skoob: Link
Sinopse:  Kira, uma órfã de perna torta, vive em um mundo onde os fracos são deixados de lado. A partir do momento da morte de sua mãe, ela teme por seu futuro até que é perdoada pelo Conselho de Guardiões. A razão é que Kira tem um dom: seus dedos possuem a habilidade de bordar de forma extraordinária.  Ela supera a habilidade de sua mãe, e lhe cabe a tarefa que nenhum outro membro da comunidade pode fazer. Enquanto seu talento a mantêm viva e traz certos privilégios, ela percebe que está rodeada de mistérios e segredos, mas ninguém deve saber sua intenção de descobrir a verdade sobre o mundo.


Opinião:
 A escolhida é o segundo livro da série O Doador, nessa história conhecemos Kira uma jovem que acabou de perder a mãe, sua única família e foi meio que enxotada de sua própria casa, pois por ter uma deficiência na perna, as mulheres acham que ela é um fardo, por isso preferem pegar a casa dela e transformar em um lugar para as crianças. Só que a Kira tem um dom com os bordados e acaba sendo acolhida pelo conselho de guardiões para poder restaurar um manto que conta o passado, para isso a jovem também precisa aprender a tingir . Ela  também passa a conviver com um jovem que tem o talento de em entalhar madeira e que vive junto com os guardiões desde pequeno.
Esse é um livro pequeno, li ele em um dia e apesar de ser a continuação do livro O doador de memórias, não temos uma conexão com o livro anterior e sim a introdução de novos personagens como a Kira, as pessoas dessa vila são mais simples e pelo que percebi algumas pessoas só se interessam em sobressair as outras e que os Guardiões não são muito confiáveis, apesar de aparentar serem boas pessoas, essa situação é afirmada a respeito de um deles com a volta de um certo personagem do passado da garota, fora que não vou mentir fiquei desconfiada com eles tentando "ajudar" os jovens com talento, mas era como se os garotos não tivessem opção e por conta dessa situação fiquei na dúvida seria sobre a morte dos País de deles.
A escolhida não é o melhor livro que li na vida, mas gostei da história, ela é uma boa história e eu fiquei com a sensação de que a história promete uma reviravolta no próximo livro, também gostei da escrita da autora e creio que como li essa história sem expectativa favoreceu para que eu curti-se a leitura.
A protagonista Kira é uma garota forte que aprendeu a se virar apesar de suas dificuldades, tentando ter um lugar no vilarejo, mas que por conta da sua deficiência não era aceita por algumas pessoas, ela é uma garota inteligente e uma boa amiga, inclusive conhecemos Matt uma criança próxima da Kira, inclusive ele é o protagonista do próximo livro, na qual já sei que as histórias do primeiro e segundo livro se interligam.

Ando enferrujada para escrever resenhas, mas agora que hoje é oficialmente meu primeiro dia de férias vou tentar pegar o ritmo, espero que curtam a resenha.

"Uma visão repentina invadiu a mente de Kira. A túnica. Ela mostrava como tinha sido no passado, logo o que Thomas falava não era verdade. Houve épocas muito, muito distantes em que a vida das pessoas havia sido dourada e verde. Por que um tempo parecido não poderia voltar?"
“Tremeu levemente de medo. O temor sempre fizera parte da vida das pessoas. Por causa do medo, elas construíam abrigos, buscavam comida e plantavam hortas. Pelo mesmo motivo, armazenavam armas, precavidas. Havia o medo do frio, da doença, da fome, das feras. E foi o medo que a impulsionou naquele momento, apoiada em seu cajado. Ela lançou um último olhar para o corpo sem vida que um dia abrigara sua mãe e perguntou-se aonde poderia ir.”

Natal Literário 2018

Final de ano é uma época boa, não é? Como já é tradição, para comemorar o ano que passamos juntos, nada melhor que um sorteio super recheado! O Natal Literário acontece desde 2016 e neste terceiro ano conseguimos reunir mais de 40 blogueiros e bookstagrammers. Nós pensamos nos prêmios com muito carinho e esperamos que gostem do que preparamos para vocês! Preparados?


Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.