.

Música | Playlist da Semana #133:

Hey pessoal, eu sei que to sumida, mas falta tempo já que to trabalhando e estudando, hoje mesmo passei o dia fazendo atividades da faculdade e ainda faltam 18 exercícios. Meus professores estão acelerados e ainda teve um que falou que ainda estávamos atrasados, ando me sentindo mentalmente exausta e pior que nem posso comemorar o feriado de outubro porque vou ter que fazer trabalho. Preciso aguentar mais um pouco porque ano que vem já me formo. Tó com 3 resenhas para escrever vou ver se consigo pelo menos escrever uma. Ainda tenho que sortear o ganhador do sorteio do desapego.


[Repost] Conto | Primeiro Beijo - Jariane Ribeiro:

Título: Primeiro Beijo
Autora: Jariane Ribeiro
Páginas: 30
Nota: 5/5
Skoob: Link

Sinopse: Malena gostaria que sua vida fosse romântica como um drama coreano, mas na realidade a vida da garota parece mais uma comédia pastelão situada no ensino médio onde ela se torna a figurante. Entre dramas, poemas e com a cabeça sempre no mundo da lua, Lena perceberá que o amor na vida real é um pouco mais complicado e que se apaixonar pelo inimigo declarado de infância, mesmo estando fora do script, pode ser conflituoso, mas ainda assim emocionante o suficiente para ela deixar a timidez de lado e tentar.

Opinião:
Como estava mais tranquilo no serviço e baixei esse e-book no aplicativo do celular, já li algumas coisas da autora e gosto da escrita dela. Bom Primeiro Beijo conta a história de Malena uma garota que está sentindo a experiência de ter seu primeiro amor, de se sentir ignorada sem ao menos receber uma resposta,  ela confessou-se no fim do ano de seu 9ª ano e agora está iniciando seu primeiro ano do ensino médio sem um sinal do garoto. 
No primeiro dia de aula, ela tenta ignorar seus sentimentos o que é meio difícil e ainda passa um grande mico já no primeiro dia, o que deixa a garota amuada pelos cantos e até chateada com sua amiga, mas que depois a situação é resolvida.
O garoto que ela é apaixonada é o Breno, até tendo ficar com raiva dele por uma falta de resposta e por parecer ignorar a Malena, mas ai chega a reta final desse conto e o Breno mostra-se um fofo e também o motivo pelo silencio da respostas, impossível não achar a cena final dos dois fofos, que é um mero clichê dos doramas coreanos, já assisti tantos como a cena descrita. 
A Malena é meio que uma Drama Queen ,ela mesmo confessa isso, mas e que a garota ainda não está sabendo lidar com esses novos sentimentos que surgem, o que a deixa apreensiva e criando muitas suposições (quem nunca né?). Uma coisa que gostei da protagonista é que ele é viciada em Doramas (Novelas Asiática) e compartilhamos uma paixão pelo Lee Jong Suk (já resenhei doramas com ele por aqui), bom alguns dos doramas que ela cita que eu já assisti são Kiss Me, W-Two Words, While you were sleeping  O único que ainda não assisti foi I'm Not Robot, achei legal ver personagens que curtem novelas coreanas como eu.
Uma história, leve  sobre o primeiro amor e os sentimentos que surgem como a rejeição e também  medo.

"Oh, não! Minha vida está acabada, porque eu me declarei para o garoto que mais odeio no mundo, em dezembro; e ele provavelmente , tacou fogo no cartão que eu paguei praticamente um rim na saída do cinema, além de ter quebrado a cabeça para arranjar um jeito de colocar o cartão na mochila dele sem que ninguém visse."
" Eu sei que minha mania de sonhar acordada  faz com que eu crie altas expectativas."
"... Porque tudo nesse mundo, incluindo rabiscos em paredes e guardanapos, são poemas. Poemas da vida, porque o papel da poesia é fazer sentir"


Música | Playlist da Semana #132:

Hey pessoal, ando relaxada com o blog e quase  não postando, mas é  a falta de tempo ainda mais porque estou no penúltimo ano de faculdade ai as coisas ficam mais corridas, tenho uma resenha esperando para ser escrita, mas no momento só fiz uma pausa nos exercícios de Administração da Produção II, enquanto isso nesse tempo de chuva só queria estar lendo ou assistindo.

Quotes da Semana:

Hey pessoal, queria ter postado mais cedo, mas aproveitei que faltei na faculdade por conta da dor de cabeça e cólica  para descaçar de pois ler um livro. Bom os quotes de hoje são de livros Nacionais.
 “(...). É ruim quando você não vai para o mesmo lugar que eu, e sou obrigada a enfrentar o ônibus. Deslumbrada, vi seus lábios se esticarem e se curvarem num sorriso sobre os dentes perfeitos, os olhos brilhando feito caleidoscópios, fazendo meu pulso acelerar. - Então não vá pra longe de mim, Alicia.” (Procura-se um Marido - Carina Rissi)
 "A forma como nascemos ou onde nascemos não influencia nosso futuro. Somos capazes de escolher nossos caminhos. Como você mesma disse, não há luz e escuridão em uma mesma criatura." (A Profecia de Mídria  - Denise Flaibam) 
"Respiro cansado, consciente de que não sou capaz de reescrever a minha história. Tudo o que passei me transformou no que eu sou hoje e as vezes é preciso conhecer o inferno para conseguir reconhecer quando se chega ao paraíso." (Sob seus Lábios - Erica Azevedo)
"Às vezes uma pessoa especial pode estar bem na nossa frente e não conseguimos enxergar  pelo fato de ela estar escondida atrás de um disfarce, fingindo ser quem não é..." (Cinderela Pop - Paula Pimenta) 
"- Muitas vezes é mais difícil lidar com as consequências dos nossos atos, do que com eles em si. Seu medo é normal. Cicatrizes assustam." (Uma Canção para a Libélula Parte II - Juliana Daglio)
"[...] lidar com cegos estava longe de ser a coisa mais fácil. Não porque nós sejamos complicados, mas porque as pessoas que enxergam se assustam com o diferente e não sabem o que fazer. " ( De olhos fechados - Lavinía Rocha) 

Resenha | Uma Proposta e Nada Mais (Clube dos Sobreviventes #1) - Mary Balogh:

Título: Uma Proposta e Nada Mais
Autora: Mary Balogh
Páginas: 272
Nota: 4/5
Skoob: Link

Sinopse: Primeiro livro da série Clube dos Sobreviventes, Uma Proposta e Nada Mais é uma história intensa e cativante sobre segundas chances e sobre a perseverança do amor. Após ter tido sua cota de sofrimentos na vida, a jovem viúva Gwendoline, lady Muir, estava mais que satisfeita com sua rotina tranquila, e sempre resistiu a se casar novamente. Agora, porém, passou a se sentir solitária e inquieta, e considera a ideia de arranjar um marido calmo, refinado e que não espere muito dela. Ao conhecer Hugo Emes, o lorde Trentham, logo vê que ele não é nada disso. Grosseirão e carrancudo, Hugo é um cavalheiro apenas no nome: ganhou seu título em reconhecimento a feitos na guerra. Após a morte do pai, um rico negociante, ele se vê responsável pelo bem-estar da madrasta e da meia-irmã, e decide arranjar uma esposa para tornar essa nova fase menos penosa. Hugo a princípio não quer cortejar Gwen, pois a julga uma típica aristocrata mimada. Mas logo se torna incapaz de resistir a seu jeito inocente e sincero, sua risada contagiante, seu rosto adorável. Ela, por sua vez, começa a experimentar com ele sensações que jamais imaginava sentir novamente. E a cada beijo e cada carícia, Hugo a conquista mais – com seu desejo, seu amor e a promessa de fazê-la feliz para sempre.

Opinião:
O Livro foi escrito pela a autora Mary Balogh e foi a minha primeira experiência com um livro da autora, mas tem livros dela que possuo curiosidade para ler.
Nessa história conhecemos Lady Muir, uma mulher viúva e que está visitando um conhecida que acabou de enviuvar, mas essa conhecida é uma chata e em uma discussão com a mulher, Lady Muir ou Gwen sai para espairecer em uma praia e acaba colocando-se em um problema e machucando-se, nisso conhece Hugo que está de visita na casa de um amigo da qual Gwen invadiu a propriedade e acaba ajudando ela, mas isso vai fazer que os dois precisem passar alguns dias próximos já que ela não aguenta andar e então Gwen acaba tornando-se hospede do amigo de Hugo.
Apesar de Gwen e Hugo nunca terem se encontrado antes a atração entre eles é forte, e no inicio não ficam naquele lenga lega e entregam-se a tentação. 
Depois os personagens ficam naquela situação de atração só que meio distante e quando Gwen começa a ajudar a irmã de Hugo com a sociedade os dois acabam se aproximando e Hugo vive dizendo que não está cortejando ela, além disso fica levantando as questões de serem de mundos diferentes, sendo que isso não importa nem um pouco para a Gwen. Ele é um homem muito rico por conta da herança do Pai que veio de classe média e ela sempre foi da alta sociedade.

Gwen é uma mulher já experiente por conta de ser sido casada, mas também prefere viver uma vida mais tranquila, nem cogitava casar-se novamente antes de Hugo. Ela é uma mulher forte, mas se culpa pela morte de seu marido. Além disso não dá a minima para os comentários das pessoas e sabe muito bem o que quer, e não sentia-se limitada por conta de seu pequeno problema. Gostei da personagem e da sua força, ainda mais depois dos relatos de como foi seu casamento.
Hugo pertence ao Clube dos Sobreviventes, que são homens que participaram da Guerra e que saíram com alguma marca, pode ser na parte física ou na alma como aconteceu com o nosso protagonista. Nesse clube eles encontraram apoio e forças para seguir em frente. O personagem é todo grandão, mas não é chegado em briga e é delicado que prefere salvar um pequeno inseto ao invés de matar, que adora ajudar os animais e que prefere viver uma vida mais pacata cuidando de suas plantas e animais, por esse motivo eu gostei dele. Ele não é aquele personagem que toda hora tenta afirmar o quão macho é, ele não precisa disso. Além disso é legal ver ele fingindo que não está cortejando a protagonista quando está totalmente na dela. Hugo tem dificuldade para se comunicar com pessoas desconhecidas e não é chegado a receber muita atenção. Eu consegui sentir a delicadeza do personagem.

Apesar de não tratar alguns assuntos de forma profunda, o livro ainda mostra umas questões que ainda não eram muito discutidas na época e a doença ainda não tinha bem um nome como a Depressão que é trazida atona por personagens que não participam em si da história , mas por meras lembranças, como falei não é algo aprofundado só comentado mesmo, só que achei interessante a autora mostrar esse assunto com personagens daquela época.

Um proposta e nada mais foi a primeira experiência que tive com a escrita da autora e gostei bastante, ela tem uma escrita bem envolvente e eu gostei dos personagens e por esse motivo já estou mega curiosa para ler o próximo livro.
Comprei o livro com um dinheiro que ganhei de aniversário, quando fui na livraria ela estava muito sem livros que me interessava, acho que era por conta do final do mês, acabei pegando esse  que tinha lido algumas resenhas positivas, agora só não sei quando irei comprar o próximo. 

"Todos nós precisamos ser amados… de uma forma plena e incondicional. Mesmo quando carregamos o fardo da culpa e acreditamos não merecer amor."
“- A senhora não é, de forma alguma, o tipo de mulher que busco para ser minhas esposa – disse ele. – E faço parte de um universo muito diferente do marido que espera encontrar. Mesmo assim, sinto um poderoso desejo de beijá-la.”
"As pessoas compreendem a linguagem do coração, mesmo que a cabeça nem sempre consiga."
*Texto sem revisão, sem tempo para revisar

TOP 5 | Livros do gênero chick list:

Hey pessoal, semana passada andei meio sumida né? . Bom o poste de hoje é um TOP 5 com Chick List, não sei se todos desse poste realmente  são, mas eu considero eles nesse gênero.

                                                                           


A Rainha da Fofoca

Sinopse: Lizzie Nichols não tem a mínima idéia do que vai fazer da vida e está detonando o dinheiro da formatura em uma viagem para visitar o namorado que conheceu há apenas três meses, mas isso não é nada. O problema é que Lizzie não consegue guardar nenhum segredo, o que a coloca em situações delicadas, como ficar presa em Londres sem um teto ou dinheiro. Felizmente uma amiga está por perto para ajudar, mas ela estraga tudo outra vez. Lizzie está no limite e precisará provar que pode usar sua boca grande para algo de bom.




Faz um bom tempo que li esse livro, é uma história bem leve e divertida, quando pensei nesse poste fiquei com vontade de reler esse livro e se envolver novamente com a história escrita pela Meg Cabot, no caso essa é uma trilogia.




No Mundo da Luna

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor. Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.


Como não se envolver por essa história divertida com uma protagonista cativante como essa, apesar de alguns não curtirem eu gostei bastante da história da Luna e com os seus Furos pode se dizer assim. Mais uma história escrita pela Carina que ganho um espeço no meu coração.

Música | Playlist da Semana #131:

Hey pessoal, to passando aqui para não deixar de postar a Playlist, estou cansada, ontem trabalhei até as 21:30 na festa da faculdade, só deu tempo de chegar do serviço e ir ajudar na festa, agora to aqui enrolando para me arrumar para ir em um chá de cozinha, e amanhã ainda vou trabalhar em um concurso, ou seja, não vou ter tempo de prepara muitos postes.

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.