.

Quotes da Semana:

Hey pessoal! Ando sumida por aqui né? , trabalhar e estudar é tão cansativo que na sexta quando chego em vez de entrar na internet desmaio na cama, tão cansativo ir para faculdade e trabalhar e  ainda ter que estudar nos finais de semanas, porque os professores não satisfeito em dar 4 aulas por dia ainda passa trabalho toda semana. Ontem mesmo fiquei no serviço as as 20:00 fazendo uma prova de certificação profissional e ainda resolvi trabalhar em um concurso para tirar um extra no Domingo. O Comentário ficou parecendo um desabafo. A vida de vocês também anda corrida?


"Ele a marcara onde ninguém podia ver. Deixara uma marca indelével no seu coração e em sua alma. Uma marca que, independentemente de quanto ela se afastasse, quanto tempo ficasse longe ou quanto se escondesse, não havia atenuado nem perto do que ela imaginara." (Daisy está na cidade - Rachel Gibson)
"Há um ponto na vida em que ou você aceita que as coisas nunca vão melhorar ou assume a direção e realmente começa a pensar para onde está indo." (Um Verão na Itália -  Carrie Elks)
"Ele estava certo; ela sabia que estava. Era loucura quão pouco ela tinha a perder. Há um ponto na vida em que ou você aceita que as coisas nunca vão melhorar, ou assume a direção e realmente começa a pensar para onde está indo. Sentada ali naquele apartamento em Londres, Cesca percebeu que esse era o momento para ela. " (Um Verão na Itália -  Carrie Elks)
 "Acho que tive medo de ser eu mesma a maior parte da minha vida." (J. A. Redmerski, - Entre o Agora e o Nunca) 
"Você está livre para amar sem qualquer obrigação." (William P.  - A Cabana)
"A vida é como um piano. Teclas brancas representam a felicidade e as pretas as angústias. Com o passar do tempo você percebe que as teclas pretas também fazem música." ( A última música - Nicholas Sparks)

Resenha | O Poder dos Seis (Os Legados de Lorien #2) - Pittacus Lore:

Título: O Poder dos Seis
Autor: Pittacus Lore
Páginas: 320
Nota: 4/5
Skoob: Link

Sinopse: O planeta Lorien foi devastado pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Exceto nove crianças e seus guardiões, que se exilaram na Terra. Eles são como os super-heróis que idolatramos nos filmes e nos quadrinhos – porém, são reais. O Número Um foi morto na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Tentaram pegar o Número Quatro, John Smith, em Ohio, e falharam. Em O poder dos seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John. Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.
Opinião:
O Poder dos Seis é o segundo livro da série Os Legados de Lorien, nele Seis, Jonh e Sam estão fugindo e sendo procurados como criminosos internacionais, além dos mogadorianos estarem seguindo eles . Nesse livro a história é dividida em duas partes e o foco não fica apenas no Jonhn como aconteceu no primeiro, dessa vez também conhecemos Marina a número sete e uma outra garota, ambas moram na Espanha em um orfanato, inclusive a Cêpan de Marina está junto com ela, vivendo como freira.
Elas vivem uma vida mais tranquila na Espanha, mas querendo ou não Marina sente que alguma coisa está para acontecer, pois ela começa a estocar comida e treinar sozinha. Ela também parece estar meio obcecada com o John,  já que é o único de Lorien que ela tem conhecimento. Já do outro lado temos John fugindo com seus amigos, tentando não serem reconhecidos pelas pessoas, ainda surgiu um possível triangulo amoroso, já que ele também sente atração pela Seis, mas também acaba enfrentando uma grande traição e ainda precisava pensar em uma forma de invadir a caverna dos mogadorianos.
Faz dias que li esse livro, então fiquei meio desanimada para escrever, nesse os 7 estão começando a se encontrarem, aos poucos estão ficando mais fortes e a melhor solução é estarem unidos, mesmo que acabe com o feitiço que os mantém salvos, pois os mogadorianos não vão desistir de acabar com eles e com a terra.
O livro é bom, mas fiquei com a mesma impressão do primeiro de ser mais introdutório, já que em eu sou o número quatro conhecemos um dos personagens que vieram de Lorien e que explica mais um pouco dessa especie, já nesse segundo mais personagens começam a se conectar a realmente investigar sobre os vilões , na qual descobrimos um pouco mais dos mogadorianos. Faz tempo que tinha lido esse e não lembrava muito bem da história dele, o terceiro vai ser o último livro da serie que irei reler, pois a partir do quarto livro a leitura vai ser inédita.

"Seis pensa nisso por um momento. Morde o lábio e olha pelo retrovisor.
- Tenho certeza de que a Número Sete é uma menina; eu me lembro dela durante a viagem na nave. No mesmo instante em que ela conclui a frase, ouvimos uma sirene soar atrás de nós."
Livros:
Eu sou o número quatro



Resenha | Daisy Está Na Cidade (Lovett, Texas #1) - Rachel Gibson:

Título: Daisy Está Na Cidade
Autora: Rachel Gibson
Páginas: 320
Nota: 3/5
Skoob: Link

Sinopse: Daisy Lee Monroe está de volta a Lovett, Texas, e depois de muitos anos descobriu que pouca coisa mudou. Sua irmã continua uma louca e sua mãe ainda tem flamingos de plástico rosa no quintal. E Jackson Lamott Parrish, o bad boy que ela havia deixado para trás, ainda é tão sexy quanto antes. Ela gostaria de poder evitar este homem em particular, mas ela não pode. Daisy tem algo a dizer para Jackson, e ela não vai a lugar nenhum até que ele escute. Jackson aprendeu a lição sobre Daisy da maneira mais difícil, e agora a única palavra que ele está interessado em ouvir dos lábios vermelhos de Daisy é um adeus. Mas ela está surgindo em toda parte, e ele não acredita em coincidência. Parece que a única maneira de mantê-la quieta é com a boca, mas beijar Daisy já foi sua ruína no passado. Ele é forte o suficiente para resistir a ela agora? Forte o suficiente para vê-la sair da sua vida novamente? Ele é forte o suficiente para fazê-la ficar?

Opinião:
Em Daisy está na cidade conhecemos mais uma história que se passa em Lovett, dessa vez quem está de volta é Daisy Lee, uma ex-moradora da cidade que volta depois de tornar-se viuvá para visitar sua família e revelar um grande segredo para Jackson seu namorado da adolescência, mas nem tudo saiu como o planejado, pois inicialmente ela queria contar e voltar para a cidade que morava  , só que o Jack se recusava a escutar a Daisy, pois querendo ou não ela machucou ele bem em uma época complicada para ele que na época possui 18 anos. Ela casou-se com o melhor amigo de Jack indo embora sem olhar para trás, mas agora que está viúva ela voltou e precisa muito conversar com ele.
Não sei muito bem como vou prosseguir daqui, sem dar Spoiler, mas vou tentar. Na época que a situação que tudo ocorreu, Jack tinha acabado de perder os pais e precisava cuidar de seu irmão, confuso ele terminou com Daisy, mas ela em vez de ser sincera com ele contou o que aconteceu para o seu amigo e o apresentou uma solução omo o casamento, como ela estava assustada acabou aceitando, mas confesso que fiquei com um pouco de raiva de seu marido, pois ele era amigo de Daisy e de Jack e em vez de aconselhar ela a contar a verdade, ele meio que se aproveitou da situação já que também era apaixonado por ela, com isso eles esconderam o segredo de Jack por quinze anos,  mas chegou a hora de contar e ela não sabia como faria isso.

Bom conforme o tempo passava em Lovett e ela ficava próxima do Jack, os sentimentos iriam retornando, ela até tentou fugir não achava certo, só que resistir ficou difícil, tinha momentos que se entregavam a tentação e em outros estavam discutindo, ainda mais depois dele descobrir o que ela escondeu, algo grave e que ele merecia saber. 
Eu gosto da escrita da autora, sempre são livros gostosos de se ler, inclusive esse foi o sexto livro lido dela, mas diferente dos outros esse foi o que menos gostei, pois tinha momentos que eu até compreendia as escolhas da protagonista, ela ainda era muito nova, mas em outras achei que era egoismo dela e de seu marido fura olha que aproveitou uma oportunidade. O Jack não era nenhuma flor que se cheire e tinha atitudes que eu reprovava, mas a personagem que mais errou foi a Daisy, ela não foi sincera e ele estava meio perdido na época que terminou com ela, tinha acaba de enterrar os pais como falei anteriormente e no mesmo dia levou uma facada dupla no coração ao perder a mulher que amava e a traição do melhor amigo. A protagonista nessa história como perceberam não me agradou muito.
Daisy Está Na Cidade é o primeiro livro da Série Lovett, Texas, mas que pode ser lido fora de ordem já que as histórias são independentes, inclusive o primeiro da autora que li foi a história da irmã maluca da Daisy. Sei que essa resenha não ficou uma maravilha, mas é difícil escrever uma resenha evitando dar algum spoiler.

"Ele a marcara onde ninguém podia ver. Deixara uma marca indelével no seu coração e em sua alma. Uma marca que, independentemente de quanto ela se afastasse, quanto tempo ficasse longe ou quanto se escondesse, não havia atenuado nem perto do que ela imaginara."
“Na noite em que perdeu tudo, Jack aprendeu uma lição valiosa. Aprendeu que ninguém pode tirar de você algo que você não tenha dado para esta pessoa. Ninguém poderia fatiar você por dentro se você não lhe entregar uma faca”.
“O relacionamento deles tinha sido louco, emocionante e intenso. Uma viagem na montanha-russa do amor, do ciúme e do sexo. E havia terminado muito mal.”
PS: Se tiver erros, não tive tempo de reler a resenha, estou no meio da  aula, aproveitando que a professora  não tá na sala.



Música | Playlist da Semana #130:

Hey pessoal, a playlist de hoje demorou mais saiu, só não postei antes porque hoje fiz uma festinha aqui em casa para comemorar meu aniversário que foi dia 23/08, passei a manhã ajudando a minha mãe a arrumar as coisas.

TAG | "27"


Hey pessoal, hoje é meu aniversário por isso fiz essa Tag Literária pensando na idade que estou fazendo hoje, não quis fazer nada muito pessoal, já que não sou muito boa em falar de mim. Estava até cogitando fazer uma festinha, mas to desanimada para isso esse ano. Espero que gostem dessa TAG um pouco mais diferente.

1 - O vigésimo sétimo livro da estante de frente para trás.

Na minha contagem aqui na estante  o livro que caiu foi Jogos Vorazes que é um dos meus livros preferidos.

2- O vigésimo sétimo  livro da estante de trás para frente.
Um livro amorzinho que li recentemente e que já quero o segundo, mas infelizmente ainda não foi lançado.

3- Livro com a Letra D.

Já que fiz uma tag especial para postar aqui, a letra D é referente a primeira letra do meu nome. Esse é o último livro de uma trilogia que gosto, mas que é pouco comentada.

Resenha | Um Verão na Itália ( As Irmãs Shakespeare) - Carrie Elks

Título: Um Verão na Itália
Autora: Carrie Elks
Páginas: 280
Nota: 4,3/5
Skoob: Link

Sinopse:  Férias de verão gratuitas em uma bela villa na Itália. A condição? Dividir a casa com seu maior inimigo... O primeiro volume da série As irmãs Shakespeare. Cesca Shakespeare chegou ao fundo do poço. Depois de escrever uma peça de teatro premiada que acabou em desastre, o bloqueio criativo se instalou, sem previsão de ir embora. Seis anos mais tarde, ela acabou de perder mais um emprego pavoroso e está prestes a ser despejada de seu apartamento. Pior ainda, suas irmãs não fazem ideia de como sua vida vai mal.  Assim, quando seu padrinho lhe arruma uma temporada de verão em uma bela villa italiana, sem ter de pagar nada por isso, Cesca concorda, meio a contragosto, em ir para lá e tentar escrever uma nova peça. Isto é, antes de descobrir que a casa pertence a seu arqui-inimigo, Sam Carlton.  Tendo acabado de ver seu nome em todas as manchetes pelas razões erradas ― mais uma vez ―, o galã de Hollywood Sam Carlton precisa de um lugar para se esconder. Que opção melhor do que a linda villa desocupada de sua família à beira do Lago Como? Só que, quando ele chega, descobre que a casa não está tão desocupada quanto ele esperava. Ao longo do quente verão italiano, Cesca e Sam terão de confrontar o passado. E o que começa como uma hesitante amizade rapidamente se torna uma atração intensa ― e depois uma aventura ardente. Uma coisa é certa: este será um verão abrasador... Esta é a nova e deliciosa série da autora best-seller Carrie Elks. Você vai conhecer a família Shakespeare: quatro irmãs, quatro histórias... quatro maneiras de encontrar o amor verdadeiro.

Opinião:
O Grande sonho de Cesca Shakespeare. era ter suas histórias encenadas no teatro, ela conseguiu esse grande feito aos 18 anos, mas que acabou sendo um grande desastre, pois o ator principal desistiu e o substituo foi um fracasso levando a peça ao cancelamento e desde que isso aconteceu Cesca passa por um bloqueio e nunca mais conseguiu escrever uma peça, enquanto o ator que abandonou a peça se tornou um astro de cinema famoso, na qual ela nutre ódio pois sua grande oportunidade foi perdida por conta do descaso da estrela principal. Agora na casa dos 25, ela não possui estabilidade financeira, fica indo de um emprego para outro e normalmente como garçonete lutando para conseguir ao menos o aluguel da semana. 
Seu Tipo consegue uma oportunidade dela trabalhar na Itália por uns dias na casa de uns conhecidos dele, um local calmo na qual ela poderia se inspirar e voltar a escrever. Quando chega na Itália, está toda animada já que o local é lindo e tranquilo,  mas isso muda quando a mesma descobre quem é o filho dos Donos da casa e ainda mais quando esse filho aparece ser surpresa. Ele chama-se Sam Carlton e é o ator que fugiu de sua peça e o homem de qual ela não gosta, só que os dois passam a conviver sozinhos e uma pequena vila entre discussões e conversas tranquilas a situação começa a mudar. 
Cesca Shakespeare, tinha tudo para ser uma grande revelação no mundo do teatro, mas depois do primeiro desastre ela meio que desanimou, falava que a culpa toda era do Sam, mas a verdade era que não possuía confiança suficiente para escrever, sabotando a si mesma e colocar a culpa em Sam foi a única forma de tirar um peso na consciência por estar fazendo isso consigo, até porque desistiu no primeiro obstaculo que surgiu em vez de continuar lutando e no decorrer da história ela percebeu que também possuía uma culpa. Pode não parecer, mas eu gostei da personagem , ela só precisava se livrar do peso do passado para que volta-se a escrever. Ela também era independente que preferia se virar sozinha, além de romântica. 
O Sam Carlton me conquistou desde o primeiro momento que apareceu e ele não é nada do que aparenta ser perante a mídia, possui problemas com o seu Pai, mas ama sua mãe e irmãs, acabou sendo enganado por umas pessoas próximas e foi para a Itália ter um pouco de paz, depois de algumas coisas que aconteceu e que saiu na mídia, na minha percepção quem se apaixonou primeiro foi ele, inclusive foi legal ver ele lutando e tentando fingir que não tinha ciumes dela com um outro cara que apareceu na história. Sam também queria ser mais respeitado na industria que trabalha e peguei raiva do pai dele, ainda bem que o homem mal aparece. Ele entrou para a minha lista de Crush Literário.

Um Verão na Itália é um livro gostoso, despretensioso e leve de se ler, com um casal apaixonante, além de ser daqueles livros que começamos a ler e não conseguimos parar mais. Uma história que apesar de ser romance, trás em sua bagagem problemas famílias como um Pai bêbado e outras questões, além disso quem nunca se auto sabotou tentando colocar a culpa em terceiros por medo de tentar lutar pelo consegue, nisso senti a personagem com características reais,  mas lembrando que as vezes nós somos culpados pelos nossos fracassos, mas que não devemos nos abater no primeiro obstaculo e continuar lutando.
Já quero ler a segunda história e saber qual vai ser a irmã protagonista, pois confesso que não procurei mais sobre os outros livros, mas gostei muito desse e quero ler os próximos também.

"A necessidade de consertar as coisas tomou conta de sua mente. Mas o que ele poderia fazer? Não tinha sentido ficar pensando em salvá-la. Ele não conseguia nem salvar a si mesmo."
"Ele estava certo; ela sabia que estava. Era loucura quão pouco ela tinha a perder. Há um ponto na vida em que ou você aceita que as coisas nunca vão melhorar, ou assume a direção e realmente começa a pensar para onde está indo. Sentada ali naquele apartamento em Londres, Cesca percebeu que esse era o momento para ela. "
"Há um ponto na vida em que ou você aceita que as coisas nunca vão melhorar ou assume a direção e realmente começa a pensar para onde está indo."



Desapegando| Sorteio Livro Recomeço - Cat Patrick:

Hey pessoal, fazia dias que queria fazer um novo sorteio do desapego, mas com a falta de tempo não dava para programar e também acabei demorando para enviar o livro do último sorteio ai preferi enviar ele antes de fazer um novo sorteio. O Livro de hoje é uma história legal e bem rápida de se ler.

REGRAS:
  • Curtir a página do Facebook
  • Seguir as Regras do Formulário
  • Morar em território Nacional
  • O ganhador terá 48 horas para responder a mensagem com o endereço
  • DEIXE O E-MAIL NOS COMENTÁRIOS


a Rafflecopter giveaway

BOA SORTE!



Quotes da Semana:

Hey pessoal, como não consegui escrever as resenhas dos últimos livros que li, então o poste de hoje é de quotes e espero que vocês gostem.
" A humanidade e sua ganância era o que corrompia cada vez mais o mundo." (Instituição para Jovens Prodígios: A Traição -  L. L. Alves:)
"...cavalheiro de armadura brilhante não é uma opção realista. Mas há uma parte minha que quer um romance gigantesco, espantoso. Quero paixão. Quero ser tirada do chão. Quero um terremoto... Não sei, um redemoinho enorme... Alguma coisa empolgante." (O Segredo de Emma Corrigan - Sophie Kinsella) 
 "Não precisamos ser definidos pelas ações que fizemos ou que deixamos de fazer no passado. Algumas pessoas se deixam controlar pelo arrependimento. Talvez seja um arrependimento justo, talvez não. É só alguma coisa que aconteceu. Supere." (Eu Sou o Número Quatro - Pittacus Lore) 
"Nós não utilizamos nem 2% do nosso potencial. É a velha parábola do iceberg — continuou parando no meio da sala e olhando para cada um dos estudantes. — 99% dos nossos talentos, capacidades e talvez até mesmo poderes estão embaixo d'água, ficando apenas 1% visível, que é o que utilizamos no dia a dia. O que muitos não sabem é que esses 99% são atingíveis. Nós podemos alcançá-los"  (Instituição para Jovens Prodígios - L. L. Alves) 
" Eu sei que minha mania de sonhar acordada  faz com que eu crie altas expectativas." (Primeiro Beijo - Jariane Ribeiro) 
"Só quero que saiba que ainda gosto de você. Tem sido difícil para mim te ver todos os dias sem que você tenha noção do que é."  (Outra Vez - Carolina Gama) 

Música | Playlist da Semana #129:

Vocês pensaram que eu tinha esquecido da Playlist né?, bom como não deu para postar ontem então vai no domingo mesmo fiquei sem internet tendo muitas coisas para fazer e agora não vou dar conta de terminar tudo hoje e pior que durante a semana não tenho tempo, isso inclui os postes da semana que acabei não escrevendo.

Conto | Outra Vez

Título: Outra Vez
Autora: Carolina Gama
Páginas: 35
Skoob: Link

Sinopse: Casa, faculdade, casa dos pais. A vida de Juliana estava indo muito bem, obrigada. Até que ele apareceu. Ela não o conhecia, mas ele parecia conhecê-la muito bem. O motivo? Algo que ela nunca esperaria. Não em tão pouco tempo.







Opinião:
Estava a procura de um conto entre os e-books que possuo e encontrei esse, um conto rapidinho, mas que me deixou com um gostinho de quero mais por conta de como terminou. Nessa história conhecemos Juliana que estava levando sua vida normalmente, frequentando mais um semestre da faculdade, mas tinha algo que estava deixando-a preocupada, um estranho ficava olhando para ela toda aula e conseguiu seu número de telefone. Ele acabou fazendo uma grande revelação no inicio Juliana até duvidou, só que os fatos contadas por outras pessoas coincidiam, eles já se conheciam e agora Marcus estava tentando reconquistar ela novamente.
Uma história gostosinha, estilo o livro para sempre, mas que por ser um conto não é tão aprofundado em seus personagens, mas uma boa história para ler-se rápido.

"Assim que comecei a faculdade, imaginei que não teria muito tempo livre, viagens de final de semana ou feriados enforcados, tal qual um emprego que toma todo o tempo. Mas eu sabia que valeria a pena. Eu sempre gostei de estudar e costumava lidar bem com o que podia tirar meus pés do chão. Ou me tirar do sério."
"As evidências estavam lá, bem diante de mim, mas eu não estava certa de mais nada."
"Só quero que saiba que ainda gosto de você. Tem sido difícil para mim te ver todos os dias sem que você tenha noção do que é." 



TOP 5 | Livros Nacioanis:

Hey pessoal, como está acontecendo a Bienal do Livro (sofrendo aqui, pois não vou) resolvi fazer um TOP 5 com livros Nacionais que eu gosto, inclusive a maioria dos autores dessa lista estarão na Bienal divulgando seus novos trabalhos, espero que gostem desse TOP 5, inclusive aceito dicas para essa coluna.

1- Mentira Perfeita - Carina Rissi:

Sinopse: Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.
2- Versos Sombrios - Bianca Carvalho 

Sinopse:  "O bem e o mal conectados por palavras e um destino" A segunda carta de Lolla Dewitt é revelada, com seu último desejo para Cailey DeWitt.  Cailey tem o dom das palavras. Quando escreve, ela consegue transmitir sentimentos, se conectar com a história de qualquer pessoa e até curar corações partidos. Porém, seu dom pode se tornar um pouco mais obscuro que isso.  Lolla pede que ela envie uma de suas belas poesias a Jayce Hernandez, um detetive amargurado que perdeu a mulher amada e se afundou em escuridão. Por mais que Cailey não o visse com bons olhos, atendeu ao pedido da avó, e sua mensagem trouxe uma nova esperança para o policial.  Contudo, Jayce logo tem a oportunidade de retribuir a ajuda de Cailey, que se vê perseguida por um assassino perigoso, capaz de se comunicar telepaticamente com ela através de seus textos. Tentando se salvar de um homem obcecado, Cailey precisa contar com Jayce para proteger-se. Mas o que ela não contava era que os segredos que iria descobrir poderiam mudar sua vida para sempre.

A Autora desse livro está na Bienal divulgando seu novo livro que chama-se Quase um Segundo, inclusive pretendo comprar ele em breve.

3 - Uma Canção para a Libélula - Juliana Daglio:
Sinopse:  Um segredo antigo, uma alma conturbada, uma comprida escada. Valéria agora está de frente com a verdade e com uma velha amiga, a Loucura. Depois de um final aterrador, Uma Canção para a Libélula - parte I, deixou leitores ansiosos pela sua continuação. A história da jovem pianista Vanessa, e sua luta contra a Vilã Cinzenta, conquistou corações pelo Brasil inteiro e agora tem seu desfecho. A Menina que se encontrou com a Libélula viveu um sofrimento extremo, mergulhando em sua alma obscura para nos contar sua história. Dentro de um casulo escuro os segredos permeiam, envenenando toda a existência dessa família marcada por uma morte precoce. Diante das rachaduras há uma descoberta incrível: asas de diamante, um voo alto em meio às nuvens de um entardecer cor de algodão doce, e o encontro mais importante de uma existência.  Seja forte agora, mas não contenha suas lágrimas. Ouça a Canção até o final. 

A autora também está na Bienal para divulgar sua Antologia chamada Postumus - Relatos Sombrios.

4- A Profecia de Mídria - Denise Flaibam:
Sinopse: SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM... À sua maneira. Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada. Um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo para lá de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la! E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar. Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar. Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.
A Denise (minha chara) está na Bienal para divulgar As Brumas de Ébano , o terceiro livro da Série  Os Mistérios de Warthia .

5- Nos Bastidores da Fama - Layla Casanova:
Sinopse: Lucy Rigby tem uma carreira brilhante pela frente, especialmente depois de conseguir o papel principal em Dinastia, a adaptação de uma famosa saga de livros históricos. Mas, como se não bastasse viver a sua heroína preferida na TV, ela terá de contracenar com Jasper Whitman. Britânico, lindo e amado pelo público, Jasper não é apenas o par romântico de Lucy - mas também o ídolo da sua adolescência, famoso pelos romances com suas colegas de elenco.  Em um mundo onde todos tem uma opinião online, os paparazzo são como ninjas e os sentimentos de Lucy se confundem entre o ator e a personagem, poderiam eles fazer uma série de sucesso? E estaria Jasper verdadeiramente interessado nela ou Lucy seria apenas outro nome na sua lista de conquistas? As vezes, os bastidores da fama são mais complicados do que os tabloides fazem parecer.



Resenha | Instituição para Jovens Prodígios: A Traição - L. L. Alves:

Título:  Instituição para Jovens Prodígios: A Traição
Autora:  L. L. Alves:
Páginas: 264
Nota:3,2
Skoob: Link

Sinopse:  Depois de descobrir que a tão aclamada Instituição para Jovens Prodígios não é aquilo que aparenta ser, Lara Müller está em busca de respostas. Principalmente em relação às mudanças que seu corpo está sofrendo e, é claro, em relação aos seus sentimentos. Como lidar com a distância e a saudade que sente da família e de seu melhor amigo do Rio? Como lidar com essas novas emoções que assombram sua mente e coração? Lara aprenderá mais sobre si mesma e sobre os jovens daquela Instituição, mas ainda há muito a descobrir... Hugh Howard, com seus olhos misteriosos e beijos doces, quem é ele e o que ele quer? Irene, com seu sorriso encantador e amizade acolhedora, o que esconde? Patrick, com seu jeito brincalhão, oculta algum passado sombrio? O que aqueles garotos e garotas têm de tão especial? Lara se deixa levar pela emoção, por ter finalmente se encaixado em algum lugar, com um garoto maravilhoso ao seu lado e uma melhor amiga confidente até que... Decisões são tomadas e ela vê sua vida de pernas para o ar.
O que fazer quando tiram de você uma parte importante da sua existência?
Opinião:
Esse é a continuação de  Instituição para Jovens Prodígios: A Seleção, a personagem Lara apesar de descobrir alguns segredos ainda se mantem no escuro a respeito de algumas situações e de quais são as  intenões dos donos da Instituição. Só que algumas coisas estranhas começa acontecer com ela, como visão melhorada e capacidade de defesa, ela só não sabe se irá se transformar em algum animal, fora essa parte estranha, ela ainda frequenta suas aulas difíceis, aproveitando com a melhor amiga e conhecendo outras pessoas, foram que seu relacionamento com o Hugh começa a evoluir, tudo parece estar indo muito bem, até que as coisas começam a desandar para Lara trazendo sofrimento e raiva, além disso fugir da instituição tornou-se algo impossível.
Lara precisou lidar com algumas mudanças e agora até sua melhor amiga está um pouco distante, pois não sabe se passara por mudanças como aconteceu com a Lara.
Bom nessa continuação acompanhamos Lara em sua rotina normal na Instituição, mas agora com algumas novidades, por conta das descobertas no primeiro volume, apesar de ser algo bem estranho, ela não fica se questionando, mas sabe que tem algo de errado com os Donos da Instituição. Ela é uma personagem que está mudando aos poucos, antes quieta e solitária, agora possui alguns amigos.
Já tinha lido 70% do livro e a traição ainda não tinha aparecido, ficou como uma grande revelação mais pro final da história, apesar de não ter sido uma grande surpresa, pois já imaginava quem seria um dos que trairia a personagem, mas mesmo assim creio que esse segundo foi melhor que o primeiro, a autora deixou paras os últimos capítulos as revelações, apunhalando a personagem praticamente de uma vez, com a traição e com uma noticia devastadora e por conta disso acho que teremos mais mudanças na personalidade da Lara no próximo e-book que eu já possuo, infelizmente pelo que vi o último e-book ainda não foi lançado.
Gostei da escrita da autora e é bem envolvente, teve uma hora que olhei tinha lido 30%, mas quando olhei para as páginas lido já estava em quase 80% da história. Possuo outros e-books da autora que também pretendo ler.

"Minhas férias serão inesquecíveis, com certeza, pensou revirando os olhos para si mesma. No entanto, uma parte dela não queria viajar por um simples e puro motivo."
" A humanidade e sua ganância era o que corrompia cada vez mais o mundo."
"Amanhã tudo volta ao normal, pensou, rindo logo em seguida. “Normal”. Eu esqueço que essa palavra não existe por aqui."
"Ela sempre soubera que correr atrás de seus sonhos não seria fácil, mas tinha que admitir que estava sendo muito mais complicado do que imaginara. Ela sabia que era essencial passar por tudo aquilo, que eram necessários sacrifícios, mesmo que eles custassem sua sanidade mental."
Volumes:
A revelação 


Música | Playlist da Semana #128

Hey pessoal! Tudo bem por aqui?. Como sempre dia de sábado é playlist. Gente só vendo no facebook, instagram o povo na Bienal do Livro e eu aqui em casa, sem poder ir já que moro longe e mesmo se junta-se dinheiro não daria para ir por conta do trabalho, fazer o que né mais um ano sem ter a chance de ir na Bienal. 
Aproveitando já vou deixar avisado segunda-feira volta as minhas aulas da faculdade, estou indo para o sexto semestre e significa tecnicamente diminuir o ritmo de leitura e de postagens aqui no blog, não vejo a hora de terminar essa minha segunda faculdade.

TAG DA DISCÓRDIA:

Hey pessoal, fazia tempo que não respondia uma tag por aqui e ontem visitando o blog Galaxia dos Desejos, vi essa tag e gostei por esse motivo trago as minhas respostas para ela. Estou deixando para escrever meus postes nos dias de postar, mas final de semana vou ter que deixar os da semana que vem prontos já que as aulas da faculdade estão voltando.

1. Um livro que todo mundo amou, menos eu. 
Lembro que antes de ler esse livro era só elogios e até hoje é assim, mas infelizmente a leitura não me agradou tanto quanto esperava, acabei parando a história por uns dias e depois voltei para concluir. O Livro em questão é Quem é você Alasca?, logo depois que li já arrumei alguém para doar o livro.


2. Um livro com protagonista insuportável/difícil de ler.
A personagem é a Phee do livro Cidades Selvagens, ela era uma personagem que se achava melhor que sua irmã e não pensava antes de agir, fora que ela que parece passar o tempo todo mal humorado, na minha cabeça ao ler via uma personagem com cara fechada para todo mundo ainda mais quando as coisas não saiam como ela queria.

Quotes da Semana - Especial Letras de músicas.

Hey pessoal, comecei a escrever dois outros postes antes desse, mas acabei desistindo, bom para fugir um pouco dos quotes de livros hoje optei por quotes retiradas e traduzidas de músicas, espero que gostem. Hoje é quarta a preguiça reina e o dia foi estressante no trabalho.

Não me faça perguntas, eu não direi mentiras
Cuidado com o que você deseja
Estamos procurando anjos no mais escuro dos céus
Dizendo que queríamos mais
Eu sinto que estou caindo, mas estou tentando voar
Para onde vai todo o bem?
Estamos procurando por respostas no mais alto nível
Mas nós nunca saberemos?
E eu preciso que você saiba que eu não estou pedindo por um milagre
Mas se o amor é suficiente, você poderia mostrar?
Se você sentir isso, você poderia me avisar?
(Oh, oh) se você sentir isso, você poderia me deixar saber?
(Oh, oh) eu não estou pedindo por um milagre (Miracle - Chvrches) 
Pense duas vezes
Não posso fingir ser boazinha como as outras pessoas fazem
Não se engane
Eu só sorrio fácil pra mim mesma
Você pode não saber muito ainda
Se você quiser, pode me testar
Você é tão previsível
Se você queria algo fácil
(Ddu-du Ddu-du - Black Pink)

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.